PplWare Mobile

Portugal: Pior país da UE a tratar Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Fonte: Lusa

Autor: Pedro Pinto


  1. SANDOKAN 1513 says:

    Ui,então vocês haviam de ver como era antigamente.Eram frigoríficos,arcas,televisões,colchões,tudo um pouco por todo o lado.Mesmo ao passar das estradas municipais,por exemplo.Muitas coisas,mesmo.Era inacreditável.Se vocês soubessem…

  2. Vitor Tavares says:

    Nem sei como alguém ainda vem a Portugal seja para viver,trabalhar ou até de férias…os “estudos” das nossas “associações” (sejam de que setor forem) não deixam qualquer dúvida que somos o “piorio” que a humanidade criou. Reciclamos menos,temos um setor de saúde de m….,a nível de educação estamos na sub-cave dos outros Países,o nosso sol provoca cancros de pele,a asae não controla a trampa que compramos nos mercados e o que comemos no restaurante,temos a pior e mais cara internet do mundo,os tribunais estão “dominados” pelos políticos,o governo é uma cambada de ladrões porque aumenta os combustíveis e nos outros Países é de “borla”,etc,etc,etc. Nem sei como ainda aqui temos cerca de 10 Milhões de habitantes com tantos “inteligentes” que poderiam ir ganhar muito para a “estranja”…com os cursos que aqui tiram no ensino público que é pago (na sua esmagadora maioria) não pelos próprios ou pelos pais,mas sim pelos impostos que todos pagamos! Vão para esses “paraísos” que existem lá por fora e deixem aqui neste “canto” de que ninguém gosta…quem realmente queira trabalhar!!

  3. Joao Ptt says:

    Com o novo sistema de pagar pelo lixo, que está a ser gradualmente a ser implementado pelo país, o pais lixeira a céu aberto deve voltar em breve a uma rua/ estrada próximo de si. Que o tuga faz tudo para evitar pagar uns euros… sem falar nos turistas nacionais e estrangeiros que nem terão como deitar as coisas fora porque eventualmente terão de estar registados para conseguir deitar lixo… deve ser cá uma prioridade para a malta… ainda por cima para pagarem.

    • ifm says:

      Mas faz algum sentido parar para deixar lixo fora??

      Pagas impostos para tudo, é taxa de reciclagem de pneus, é taxa de residos solidos, é taxa do ambinte, é taxa quando compras um produto novo,etc

      Depois a reciclagem ainda lucra com o material!!!!

      isso parece os desaterros de terra, paga os gajo que pede para tirar a terra e ainda paga o que pega para encher de terra….

  4. David Guerreiro says:

    Há um grande problema em Portugal para depósito de alguns objetos maiores, como impressoras, micro-ondas, etc. Existem em alguns supermercados depósitos para equipamentos em fim de vida, mas são para coisas pequenas, não dá para um PC, uma impressora, etc. O que sucede é que as pessoas acabam por abandonar junto do lixo comum, ou então jogam mesmo para o lixo comum. O mesmo se passa com outro tipo de resíduos como ferrosos ou plásticos não-embalagens. Os ecopontos só servem para embalagens de plástico ou metal. Se a pessoa tiver uma barra de ferro não pode lá colocar.

    • FAR says:

      Qualquer Worten recolhe isso tudo. É uma questão de estar minimamente informado e antes de deixar o lixo na rua fazer uma pesquisa rápida.

      Não custa muito, diria eu. Mas não havendo educação, não há “pachorra”.

      • Pijama says:

        tu devias era de receber por deixar um equipamento usado/velho/estragado e não dar de mão beijada a esses gajos que depois vão ganhar dinheiro que tu de3ste de borla, o lixo gera muito dinheiro malta acreditem.

        • KeyboardWarrior says:

          Teoria da treta. Se fosse assim tão lucrativo ganhar dinheiro com a reciclagem, não tínhamos lixo nas ruas, pinhais, praias, etc. Mas como eu estou errado e tu certo, porque é que não estás tu a reciclar eletrodomésticos e a enriquecer?

  5. David Guerreiro says:

    Já tinha pensado nisso. Vai haver muitos que simplesmente vão abandonar o lixo num beco ou no pinhal, só para não pagar…

    • Lucas says:

      E eu a pensar que Portugal era bueeee ecológico.
      Somos vtopo na publicidade ecológica e em cobrar tudo pelo dobro com a desculpa do verde e depois isto….

  6. SteveRobs says:

    Mas somos os melhores em alguma coisa tirando os jobs for the boys e o gamanso?

    • PorcoDoPunjab says:

      SteveRobs, segundo um iluminado, que diz que não dorme para ler, sabe-se lá o quê, somos os melhores do mundo.
      Ele não explicou em quê, se calhar referia-se a isso…

      PorcoDoPunjab, entrou água na minha garagem. Quero que a Scarlett Johansson venha cá ver isto.

  7. Lanterna Vermelha says:

    Antes nos ecopontos haviam sempre os designados Pilhões. Hoje em dia quando as pilhas terminam a sua duração tenho que as deixar numa superfície comercial. Tal como os pequenos electrodomésticos. As empresas que se dedicam à “reciclagem”, já se sabe que não fazem os procedimentos corretos e o que lhes interessa são os componentes que lhes dão dinheiro, como o ouro, cobre, latão, prata, etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.