Portugal lidera TI no Mediterrâneo
De acordo com um estudo publicado pela Fundação Orange, Portugal registou um crescimento da utilização Internet superior a 200 por cento em 2006. O documento revela ainda que Portugal é o país do Mediterrâneo que mais evoluiu em TI.
O estudo, citado pela Agência Lusa , sublinha que Portugal teve um «importante desenvolvimento (…) que lhe permitiu alcançar uma taxa de penetração que supera países europeus como a Dinamarca e Luxemburgo».
O estudo, que tinha como principal objectivo apresentar uma análise da situação em Espanha, traça um retrato do sector das TI na Europa e no Mundo.
Segundo o relatório, na área mediterrânica Portugal obteve um «avanço considerável na maioria dos indicadores» enquanto que Espanha e Itália «ainda têm um longo caminho a percorrer para alcançar a convergência com os países mais avançados da região».
O estudo cita dados do portal Internet World Stats que indicam que a taxa de penetração de Internet no país se situa nos 73,8 por cento, um valor superior aos apresentados por outros indicadores europeus, que referem que a taxa de penetração se situa nos 31,4 pontos percentuais.
Por: Rui Campos Fonte: iGOC Central
Este artigo tem mais de um ano
O Choque Tecnológico nas carteiras do Portugueses, vai-se sentir em 2008 😛
LOL
Pelo menos bons em tecnologia!
Qual área mediterrânica qual carapuça 🙂 Se o estudo estiver certo Portugal:
– é o que tem maior taxa de penetração da Internet: 73,8% (percentagem da população total que usa a Internet) da União Europeia a 27
– e ocupa o quarto lugar a nível mundial nos países com taxa de penetração da Internet mais elevada.
Custa-me um bocado a acreditar … mesmo que a definição “população que usa a internet” abranga também o uso ocasional.
P.S. Lá se vai a teoria do Vítor de que o “pplware” tinha mais visitantes porque estava melhor. Afinal tem mais visitas porque aumentou o n.º de internautas de Portugal (e do Brasil) 😀