Portátil perdido vale 54 milhões de dólares!!!
O portátil de Raelyn Campbell foi enviado para reparação numa loja da Best Buy mas nunca foi devolvido. Agora, passou a valer 54 milhões de dólares.
A norte-americana Raelyn Campbell, funcionária de uma ONG em Washington, pretende uma «compensação justa pelo computador de 1.110 dólares e a extensão da garantia [300 dólares], mais despesas relacionadas com a protecção do roubo de identidade».
De acordo com Campbell, os empregados do "Geek Squad" (assistência técnica da Best Buy), só ao fim de três meses de mentiras e desculpas é que reconheceram que não sabiam o paradeiro do computador.
A queixosa revelou que a quantia que pede - 54 milhões de euros - foi escolhida propositadamente por ser igual à que um homem reclama a uma tinturaria que perdeu o seu par de calças favorito.
«Uma coisa é um tintureiro familiar perder as calças de alguém, outra é a maior loja de artigos electrónicos dos Estados Unidos não ter uma política de protecção dos consumidores», sublinhou.
Apesar de não esperar receber os 54 milhões, Campbell afirma que escolheu este montante para atrair atenção para o seu caso.
«Apresentei esta queixa na esperança de obter a atenção de Best Buy e de mostrar os riscos das usurpações de identidade quando se traz o nosso computador para reparar», explicou.
A Best Buy alega que pagou 1.110,35 dólares mais um cheque-prenda de 500 dólares a Campbell pelo incómodo.
Fonte: Cibéria
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é por certas coisas que a América é o que é. Aqui, para apresentar um pedido de indemnização em tribunal de 54.000.000 de Euros pagar-se-ia perto de uns 5.180.000 de taxa de justiça. Porreiro pá!
Estados unidos o ppl vive desse tipo de coisas!:)
eles e que curtem lol
Curtem de tal maneira que vão ao ponto de obrigar um fabricante de micro ondas a pagar uma indemnização a uma fulana que pôs o gato a secar dentro de um e como não havia nada nas instruções que o proibisse o fabricante pagou e não bufou.
Pois … assim está bem, perdeu pagou, e dependendo da ocupação da pessoa e dos dados que foram perdidos com o portátil isso pode representar uma perda ainda maior, há oportunidades que só surgem uma vez na vida, ou se aproveitam na altura certa ou adeus maria.
@w3blink.net
Eles curtirem curtem, em algumas coisas … noutras são enrabus à força toda.
Não está cá a história toda. Ela faz muito bem em pedir isto. Gozaram na cara dela, chegaram a oferecer-lhe 900$ nem mais um cêntimo noutro produto e chegaram a fazer um comunicado que por cada cliente insatisfeitos existem milhares satisfeitos. O computador nunca chegou a sair da loja pois foi logo perdido e nunca lho disseram, e tem se procurarem na net lêem a história toda.
Também não tenho boa impressão das grandes superfícies quando se trata de substituição ou reparação de equipamentos no período de garantia.
A última que se passou comigo, para substituir uma bateria de uma máquina fotográfica a Worten queria que entregasse a máquina completa e esperasse um mês. Fui ao representante da marca e trocaram-me a bateria na hora.
(Isto a história abreviada, porque antes um funcionário disse-me qua a bateria não tinha garantia por, supostamente, ser um consumível e me ter convencido a comprar outra. Foi só na caixa que, por descargo de consciência perguntei se não tinha garantia e outra funcionária me disse que sim, de 6 meses. Quando se tratou de fazer a substituição era preciso a máquina fotográfica apenas para se tirar o n.º de série, mas quando a levei já era preciso também o carregador, que ficou em casa, etc. ). Isto para dizer que percebo que a mulher tenha ficado chateda, porque lhe andaram meses a contar histórias diferentes sobre o que aconteceu ao portátil.
Tirei uma conclusão. Na susbstituição/reparação de equipamentos com garantia, se possível é melhor ir directamente ao representante da marca em vez de ir à grande superfície. É seguir a máxima “se podes falar com Deus, não percas tempo a falar com os santos”, muitos deles inexperientes.
P.S. Li, depois, que se deve retirar a bateria se não se vai utilizar a máquina fotográfica durante algum tempo.
@aver
“P.S. Li, depois, que se deve retirar a bateria se não se vai utilizar a máquina fotográfica durante algum tempo.”
Para todo o equipamento e qualquer tipo de bateria, devemos desconecta-las sempre do equipamento se, por exemplo, a ausência de utilização for superior a uma semana (+/-). O conceito vai desde as pilhas do comando à bateria do carro.
os americanos…..
Empregos Aveiro
… pois, também me pareceu que tinha sido eu a lixar a bateria ao deixá-la na máquina. Mas, que diabo, fazia sempre isso e nenhuma ainda se tinha estragado LOL.
É por estas e por outras e por máquinas fotográficas que eu não quero saber de grandes superfícies para nada. Pequenas superfícies é que é. A ver se as empresas e os profissionais compram em grandes superfícies. Eu posso não ser profissional de determinada coisa, mas às grandes superfícies é que não vou comprar tecnologia…
(bem, certos fotógrafos compram as suas máquinas na worten, ok…)
Bem , estava a pensar comprar uma fugifilme Z10 na worten!
A minha outra maquina digital esta a dar as ultimas (fujifilm A350). Queria a abrir para ver se é poeira que a lenta ao sair para fora empanca,pode ser poeira , mas não tenho a chave de fendas de triangulo para a abrir.
A marca pede 35 euros para só a abrir!!!!!
Fernando, se não tens a chave de fenda vai a uma loja de electrónica e compra uma, nas lojas especializadas há chaves de todos os tipos esquisitos que há no mercado. Em Lisboa na Av. da Liberdade a Dimofel, na Margem Sul no Laranjeiro a Radipeças, ou online na Leiritronica. Não, não sou accionista de nenhuma delas 🙂