PplWare Mobile

Portal das Finanças: Valide a partir de hoje as suas facturas

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Contribuinte não típico says:

    Bom dia!
    Não é a partir de hoje que os contribuintes têm para validar as facturas no e-fatura.
    Têm todo o ano e até ao dia 15 de Fevereiro do ano seguinte.
    Os portugueses é que deixam tudo para o fim!
    (Se fizessem as validações de dois em dois meses (por exemplo, já não acumulava tanta coisa)

    • Pedro S. says:

      Isto é que está correcto! 🙂

    • joca says:

      Atenção. Esta noticia quererá dizer respeito ás despesas de organismos oficiais que só a partir de agora estarão disponíveis. Penso que não se quer referir ás despesas mensais de entidades particulares. Ou estarei errado?

    • N'uno says:

      Quem tem que submeter declarações de IVA tem que validar centenas delas pelo menos trimestral ou mensalmente. Mas ainda assim são centenas, sendo que muitas aparecem no radar no final do mês seguinte ao da emissão. O eFactura não é propriamente simpático para validações em massa. Para mim essa funcionalidade deveria existir logo de início.

      • Contribuinte não típico says:

        N’uno:
        As facturas estão para validar ao longo do ano!
        E uma familia não é uma empresa.
        As empresas têm prazos mensais para comunicar facturação, seja por ficheiro saft ou por recolha manual no e-fatura.
        E os contribuinte se validarem com mais frequência nao acumula às centenas.

        • N'uno says:

          Caro Contribuinte não típico, está a generalizar… Eu sou um contribuinte que submete safts mensalmente e declarações de IVA trimestralmente, e tenho invariavelmente centenas de facturas de cada período para não só validar como classificar dentro ou fora da minha actividade. E posso dizer-lhe que a interacção com o eFactura é horrenda, mesmo limpando o histórico trimestralmente.

  2. censo says:

    Pplware, já o disse no ano passado e volto a dize-lo que o processo de validação de algumas faturas deve ser feito de forma recorrente ao longo do ano e não esperar pelo fim do prazo, aliás uma tradição muito portuguesa. E o Pplware poderia fomentar essa atitude.

    • Vítor M. says:

      Mais? Já viste a vezes que partilhamos estes artigos ao longo do ano? Do ano passado falamos uma dúzia de vezes neste serviço, foi no site com informações sobre o portal, sobre as apps, foi nas redes sociais com múltiplas partilhas de vários artigos, foi no Canal Porto na nossa rubrica de tecnologia, foi no evento anual Pplware Create Tech… foi na nossa news letter, foi ao nível da comunicação individusl que cada um de nós faz nas suas redes…. achas que não temos uma ação continua?

  3. joca says:

    Ainda não consegui entender a razão porque os organismos do estado não têm a mesma obrigação das entidades particulares de colocarem mensalmente até dia 25 do mês seguinte as despesas dos contribuintes. Seria muito mais fácil cada um verificar mensalmente e não ter a preocupação de no inicio do ano ter que verificar as despesas dos órgãos oficiais. Acabamos por ser indiretamente fiscais de nós próprios para beneficiar de uma migalha nos impostos. Começo a ficar farto de tanta preocupação para beneficiar de tão pouco.

  4. prodrigues says:

    As facturas já podiam ser validadas antes de hoje… aliás fui o que andei fazer nas que faltavam no fim de semana passado. Curioso como as falhas (facturas que tive que introduzir à unha) eram todos de organismos estatais… já o ano passado assim aconteceu…

    Não tenho muitas facturas, até porque o estado não me paga para ser fiscal… antes o sorteio era um carro, eu não tinha guito para o carro em causa (como seria para quem não estivesse habilitado a conduzir?), agora é o que? Tenho o suficiente para reaver todo o IRS que ficou retido…

  5. Raul says:

    Sem querer “bater” mais no ceguinho, realmente o título do artigo está incorreto. Deveria dizer, que o prazo para validar as faturas no e-fatura acaba no dia 15 de Fevereiro. Porque validar as faturas é o que eu tenho feito há um ano para cá e quase diariamente principalmente através da App e também no pc. Portanto a validação não começou hoje mas acaba no dia 15 de Fevereiro.

  6. falcaobranco says:

    tuga que é tuga…deixa para o fim! 😀

  7. Maria Manuela Santos Amaral Nunes Sousa says:

    identifico as minhas faturas mensalmente porque aparecem registadas pelo comerciante. hoje verifico que tenho vinte e tal para validar e não aparecem registadas pelo comerciante. Não sei como fazer e são de meses de junho, julho e agosto. Como devo fazer, não percebo muito das “andanças”

  8. Maria Manuela Santos Amaral Nunes Sousa says:

    Mesmo pouco que seja o benificio eu concordo com o registo de faturas e não gosto de deixar tudo para a última hora

  9. Francisca Machado says:

    Eu verifico as minhas faturas todos os meses, a minha confusão é com os recibos e faturas do SNS, que não as consigo registar em saúde, é sempre no normal o que eu não entendo porquê!

  10. joão olgario mirrado algarvio says:

    é uma vergonha as finanças cobram uma multa de 25,00 por eu não ter pago o imposto na altura devida não é verdade porque eu paguei na data certa at´paguei duas veze n com deferência de poucos dias mas a primeira vez que paguei foi dentro do prazo a segunda vez talvez dois ou três dias depois paguei multa por pagar depois da data então os juros do dinheiro que paguei antes da data ou seja do primeiro pagamento porque eu paguei não sei qual a rezão que me devolverão o dinheiro

  11. odete cruz says:

    Boa noite ando sempre aflita com isto das finanças sobre o efaturas .Há 2 anos que faço pela net ,o meu e o de outra pessoa cada um com o seu número fiscal e a sua senha .Agora não estou a conseguir só ma aparece o número de contribuinte dele e o meu nada etou cansada com tanta chatice .Se algué me puder ajudar eu agradeço .Obrigado .Odete.

  12. Isabel Maria Travassos Costa Santos says:

    Isabel Santos
    Boa tarde, venho por este meio pedir que me ajudem, pois em Dezembro desloquei-me ás finanças, para saber como faria, uma vez que minha mãe entrou num lar, e o pagamento é considerável, pois a reforma é pequena e eu tenho de repor o restante, tenho minha mãe desde Outubro de 2018 num lar. Nas finanças me disseram que iria receber uma carta da seg-social, com os valores anuais, que me deslocasse lá quando tivesse a carta e assim fiz.
    Só que o valor que foi pago entrou nas despesas gerais e não nas de lar! pois deveriam ser validadas, e como poderei resolver esse problema ? Aparece despesas de farmácia, análises de resto nada, estive a ver já as deste ano e estão pendentes!! como poderei resolver esta situação, há alguém que me possa ajudar? Agradecida Isabel Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.