PplWare Mobile

Porta 65 Jovem: Saiba como se pode candidatar já ao arrendamento jovem


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Fábio Ferreira says:

    Desactualizado…

    5 – Quem pode beneficiar do Porta 65 Jovem?
    • Jovens isolados ou em coabitação com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 35 anos.
    • Num casal, um dos elementos pode ter 36 anos, e o outro elemento 34 anos, no máximo.
    Um agregado do tipo “jovem casal” não precisa de ser casado ou viver em união de facto.

    • Pedro Pinto says:

      Já atualizamos, obrigado.

      • Lumia says:

        Os candidatos ao Porta 65 devem ter mais de 18 e menos de 35 anos. Caso se trate de um casal legalmente casado ou em união de facto, um dos elementos pode ter até 37 anos. Os jovens entre os 18 e 35 anos que vivam juntos – por exemplo, colegas de faculdade que partilham a casa – podem candidatar-se ao Porta 65, desde que se trate de uma habitação permanente.

  2. says:

    Alguém me pode indicar a formula para calcular o “rendimento mensal corrigido”

  3. Nuno Eusebio says:

    Desculpem o desconhecimento, mas é legal pedirem a senha de acesso ao portal das finanças ?

  4. Tiago says:

    Esta medida é uma tanga e é só o que tenho a dizer. É um programa do Governo mais destinado para casais e trás muitas limitações ou seja é tudo muito bonito mas para duas pessoas a viverem do Ordenado Minimo isto nem se aplica, ate porque sem contrato isto é impossivel de fazer a candidatura e em Portugal nem todos os senhorios chulos como são fazem contrato de arrendamento.
    A taxa de esforço máxima admitida é até 60%. Ou seja esta “medida” é um engana parvos.

    É com estas tangas que esperam resolver as burlas que há no mercado de arrendamento ? Sim porque os preços praticados no mercado de arrendamento são burlas, quem faz os preços são os senhorios e andamos a pagar os créditos destes chulos, por muito que nos queiram aldrabar com desculpas da inflação do mercado de arrendamento.

    • Ska says:

      Qualquer ajuda que possas receber é bem vinda, nem que seja 50 ou 100€ mensais. Por isso aproveita.

      Noutros países, não alugas uma casa com taxa de esforço superior a 30% , aqui sempre podes ir até aos 60%, se passas esse valor é porque estás a fazer alguma coisa mal.

      • Tx2 says:

        É bem vinda, mas é impossivel arranjar um t1 decente na zona do Porto até 463€ que é o valor maximo de renda permitida para a candidatura

        • Tiago says:

          E em lisboa e arredores é 500 e 600 e ate 700. Este programa é uma tanga, só quem munca concorreu é que fala sem saber. Eu já concorri varias vezes e assumiram que no final conseguia sobreviver com 100 euros para mim e para a minha mulher, com a taxa de esforço.
          Por isso a conversa do “aproveita” e que somos superiores nisso a outros países não pega.
          Portugal é o c… da Europa. Ninguém compara Portugal a outros países Europeus não tem comparação possivel

    • Danny says:

      Acho muito engraçado estes “inquilinos”. Então achas que estas a pagar os créditos dos senhorios? Muito bem! Mas é que acho mesmo muito bem!
      Mas agora diz-me, que responsabilidades tens além de pagar a mensalidade da casa e despesas?

      Tens responsabilidades com o banco?
      Pagas taxas de juros?
      Tens responsabilidade no pagamento de impostos associados a casa?
      As despesas de agua, luz ou gás estão em teu nome?

      Burlas no arrendamento? Pode haver burlas, até acredito que sim, mas os inquilinos não são todos uns santos meu amigo.
      Sais quando queres e bem entendes da casa. Se calhar, sem avisar ninguém. Não pagas a ultima mensalidade pois…não te dá jeito. Fora as despesas que, mais uma vez, o senhorio tem de suportar.

  5. Marco Oliveira says:

    É uma ajuda mas não resolve o problema principal que é a falta de oferta no mercado de arrendamento.

  6. Pedro says:

    Eu gostava de saber, o porquê de a Portaria 277-A/2010 ainda não ter sido actualizada? Arranjar um T1 em Lisboa por menos de 514 euros,ou 412 no Porto é tarefa impossível. Enfim…

    • Sousa M says:

      Porque o programa do portal 65 é uma farsa e so serve para fingir que estão a ajudar em alguma coisa. A União Europeia exige ao Governo que tenha medidas de combate à desiguladade e inclusão social e colocaram este programa para fingir que serve para ajudar alguma coisa mas quem dá suporte tem sempre 7 pedras na mão a responder (funcionários publicos de rabinho sentado).
      Este programa como já foi aqui dito e muito bem é uma aldrabice que só quem nunca concorreu é que não sabe o quanto é impossível concorrer, quem procura casa urgentemente este programa é das coisas mais inúteis e só os ricos que nem precisam destas medidas podem concorrer.

  7. João Pequeno says:

    Idem para o Funchal… nem T0 nem T1 a esses preços. Medida para inglês ver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.