Porque é que o Apple Pay não suporta o serviço PayPal?
A culpa é da Samsung!
Um das grandes novidades apresentadas pela Apple em Setembro foi o seu novo sistema de pagamentos, o Apple Pay. Através de NFC irá ser possível usar o iPhone ou o Apple Watch para efectuar pagamentos.
A Apple conseguiu grandes parceiros que irão receber este serviço através de grandes redes de pagamentos, mas uma das mais óbvias, o PayPal, ficou de fora e o Galaxy S5 parece ter sido o grande culpado.
O Apple Pay estará restrito, numa fase inicial, aos Estados Unidos e são três as grandes redes de pagamentos que firmaram acordo com a empresa de Cupertino, nomeadamente a American Express, MasterCard e Visa. Depois existe uma série de marcas que estarão prontas a receber, já este mês, pagamentos através deste serviço, tais como a Nike, Disney, McDonalds e muitas outras.
Este novo sistema de pagamentos da Apple já era aguardado muito antes da sua apresentação, já se esperava que os novos iPhones trouxessem consigo a tecnologia NFC e que a sua principal funcionalidade fosse o serviço de pagamentos. E em todo este processo seria espectável que o PayPal fosse incluído, mas isso não acabou por acontecer.
Segundo o Bank Innovation, não aconteceu por culpa da Samsung e do Galaxy S5. O site tinha sido um dos primeiros a revelar que a Apple estaria em negociações com o PayPal, tal como com as outras redes de pagamentos, mas o acordo entre ambas não foi concluído.
Apesar das negociações terem estado a evoluir favoravelmente, assim que a Apple descobriu que o parceiro teria paralelamente um acordo com a Samsung de forma a permitir pagamentos através do Galaxy S5, as negociações foram findadas.
O facto de o PayPal ter perdido o negócio com a Apple poderia não trazer qualquer problema para a empresa, contudo, parece que não foi só a Apple que ficou descontente com a parceria com a Samsung. Na altura, também os próprios administradores do PayPal estavam contra as negociações com a Samsung tendo sido o CEO do eBay, John Donahoe, a exercer pressão para que a parceria se consumasse.
Coincidência ou não, o eBay anunciou esta semana que, em 2015, as empresas irão separar-se treze anos depois de a eBay ter adquirido a plataforma de pagamentos electrónicos.
Perante estes factos, será que o PayPal retiraria, no futuro, maiores benefícios de uma parceria com a Apple?
Este artigo tem mais de um ano
Mess with the best…
die like the rest 😀
pay like the rest
neste caso a apple é que se lixa e tu ainda dizes “mess with the best” nem ler sabes
Mas porque é que não te cinges ao comentário?
Quem é o best? Eu disse que era A ou B ou C?
Daqui a uns 10 ou 20 anos, é que vamos ver quem é que é “o best”…
A Apple vai dominar o mundo 😀
A Apple já não vai existir daqui a 20 anos…
Porquê Nuno, é preciso que a Apple vá a falência para dar uma oportunidade às outras?
Tu é que nao percebeste… Samsung is the best 😀 Se a apple não consegue acompanhar “dies like the rest”
Pois vai…
PayPal é imprescindível!
Para já dominam os pagamentos online, rara a empresa que não possui pagamento por PayPal.
A Apple é que não é imprescindível com certeza, dado o mini mercado que tem (pouco mais de 10%, tanto em smartphones como em computadores…).
Viste bem? Olha que a Apple tem uma quota de mercado de 65%.
Pesquisa por “Apple Samsung 106% 2014”
Pois é…
Quantos iPhones é que já para o mês, quando sair o 8.1 já vão andar pelos Estados Unidos a fazer pagamentos?
Eu não sei porque é que o meu comentário veio parar aqui… era resposta ao eleck.
Por inconveniente que seja, acho que não é por isso que o eBay se vai afundar.
“Na altura, quando os administradores do PayPal estavam em negociações com a Apple e com a Samsung em simultâneo, o CEO do eBay, John Donahoe, alertou-os de que esta dupla relação poderia gerar conflitos.”
Acho que não é assim. A PayPal pertence à eBay e o CEO da eBay, Jonh Donahoe, obrigou às negociações com a Samsung.
O primeiro presidente da PayPal, David Marcus, é que ficou chateado e saiu para o Facebook.
A coisa não deve ter ficado famosa e agora a eBay e a PayPal vão se separar em duas empresas distintas.
Pois, agora, já estragaram tudo, toca a amputar o membro infectado antes que se espalhe pela empresa toda…
Olha, não fiques já com o pito aos saltos porque a separação não foi por causa da Apple. 😉
Tudo o que acontece no mundo da tecnologia é Por causa da Apple
Pergunta ao Eric Schmidt o que é que ele acha…
Já lhe perguntei e ele disse que a Apple não faz moça nos pagamentos online.
Tenho muitas dúvidas que houvesse negociações para suportar o Paypal no Apple Pay, isto porque o PayPal não usa NFC, o que significa que a Apple teria que “estruturar” o seu sistema de outra forma. O que poderia haver era alguma negociação com o PayPal para lhe dar acesso a alguma API envolvida no Secure Enclave ou para pagamentos online.
Já agora o “culpado” do acordo com a Samsung foi o CEO da eBay, não os administradores da PayPal
+1
porque o esperto la de cima so sabe engasgar se, e em nada contribui para os membros que buscam informaçoes nos varios bons comentarios que aqui existem.. enfim o governo tb esta cheio deles (espertos)
E o sistema da Apple estava quase de certeza para ser “estruturado” de outra maneira, maneira essa que envolveria o ibeacons. O não acordo com a paypal levou a Apple a ter de fazer acordos com a visa,mastercard,american express,etc e ai foi “obrigada” a usar o NFC!
Está explicado o porque da Apple ter passado de renegar o NFC para adota-lo!
:S
Isso não faz sentido! O PayPal tem uma presença minúscula em lojas físicas (mesmo comparando com o NFC) e é mais um intermediário até chegar às contas das pessoas nos bancos, obrigando a criar mais uma conta. Para um lançamento destes a Apple teria todo o interesse em ter o suporte mais alargado possível, não dar protagonismo especial a outra companhia, e ser fácil para qualquer pessoa começar a usar. Para isso teria que envolver bancos, etc.
Se fosse uma questão de iBeacon a Apple teria muito mais vantagens em ir sozinha. Para além disso não é em 4 meses que se muda uma coisa dessas. O planeamento com os bancos, VISA, etc, já vem desde o ano passado.
onde leste que o A9
onde leste que o Apple Pay *obriga* ao uso do NFC?
O pagamento com o Apple Pay em lojas físicas usa NFC. É assim que é apresentado pela Apple, é um requisito mínimo. Se não usasse NFC necessitaria dum método alternativo de identificação e protocolo de autenticação e comunicação com outro tipo de terminais.
O PayPal em lojas físicas não usa NFC, usa Bluetooth, e ainda não tem um sistema de pagamentos bem “oleado” para que seja simples e fácil.
Só em pagamentos online é que o NFC não é um requisito, e é aí que imagino que a Apple estaria a negociar com a PayPal.
Lojas físicas não tem muita presença, mas tem uma posição dominante no E-Commerce e essas é uma das razoes pelas quais Ebay e PayPal se vão separar.
Porque muito do seu mercado já não está ligado ao Ebay.
só uma pessoa muito fanática é que diz que é devido á Apple.
“só uma pessoa muito fanática é que diz que é devido á Apple.”
Disse em algum lado que o que se passa na eBay é devido à Apple?
Quanto ao “E-Commerce”, acho que fui claro:
“Só em pagamentos online é que o NFC não é um requisito, e é aí que imagino que a Apple estaria a negociar com a PayPal.”
A posição da PayPal, no entanto, não é dominante – cerca de 17% não se pode considerar dominante! Muita gente usa os cartões de débito e crédito para a maioria dos pagamentos online, e o sistema da Apple faz uso desses mesmos cartões para aplicações que queiram usar o Apple Pay, com uma vantagem, taxas mais baixas para o comerciante, que nalguns casos pode beneficiar o consumidor.
Isto são “problemas” que não têm nada a ver com tecnologias e meias tecnologias…
Tem a ver é com $$$…
Segundo o artigo:
“Apesar das negociações terem estado a evoluir favoravelmente, assim que a Apple descobriu que o parceiro teria paralelamente um acordo com a Samsung de forma a permitir pagamentos através do Galaxy S5, as negociações foram findadas.”
Ou seja a Apple queria exclusividade no negócio, na volta não ia conseguir amuou e saltou fora por existir concorrência, chega-se ao fim a culpa é da Samsung.
Damn you Samsung !!!!!
Cheguei a mesma conclusão… A culpa é mesmo da APPLE não da Samsung. A Samsung fez as suas negociações, mas a apple não fez porque não quiseram fazer por incompetência deles próprios… Amuaram por não terem exclusividade. Tadinhos
As coisas nunca são assim tão simples – o acordo com a Samsung pode ter alguma clausula que limite as negociações com outros fabricantes
Para além disso a Apple ao acabar com uma negociação altera o equilíbrio de futuras negociações, e marca uma posição de força – não depender da PayPal e aumentar a concorrência à PayPal por usar outras alternativas!
O facto é que a PayPal depende muito mais de acordos com fabricantes para entrar no sistema de pagamentos em lojas físicas, do que a Apple depende da PayPal para dar aos seus clientes novas formas de pagamento.
Há tb uma questão de marketing. Depois do acordo com a Samsung, se a Apple integrasse a PayPal isso seria uma “distracção” para o foco que a Apple quer dar ao seu novo serviço, sem ter o benefício dum parceiro a defender e publicitar esse serviço.
Penso que se a samsung deixasse alguma clausula de exclusividade, o paypal e a apple nem teriam a reunião para começar (suponho eu). A culpa, a meu ver, não é da samsung (como é obvio) nem do paypal, pois o paypal só queria mais acordos com fabricantes. Quem recusou foi mesmo a apple
Não falei em clausulas de exclusividade, falei em limitar o que se consegue negociar com outras companhias (marketing, taxas, etc) – exclusividade é muito mais do que uma limitação.
Culpa? É uma negociação, cada parte tem os seus objectivos, negociando contrapartidas. Se não é possível chegar a certos objectivos, as negociações falham. Ninguém é obrigado a ter um acordo que não gosta
Pelo que percebo, quem tem a culpa da Apple Pay não suportar PayPal é a…. Apple!
A Apple é que não quis celebrar acordo com a PayPal por esta já ter acordo com outra empresa, ridículo.
Mais uma vez se vê que a Apple está disposta a tudo para, neste caso, não dar nada.
É como a noticia desta semana que a Apple fechou as portas à maior revista de tecnologia europeia, Computer Bild, depois desta ter testado o #bendgate: http://blog.gsmarena.com/apple-completely-loses-plot-revokes-computer-build-magazine-accreditation-bendgate-video/
Nada disso no inicio do Artigo diz que a culpa é da Samsung. Ninguem pisa nos calos da toda poderosa Apple.
Não… fui mesmo incompetência da apple!
“Apesar das negociações terem estado a evoluir favoravelmente, assim que a Apple descobriu que o parceiro teria paralelamente um acordo com a Samsung de forma a permitir pagamentos através do Galaxy S5, as negociações foram findadas.”
Só porque alguem diz que a culpa é de alguem, nem sempre é verdade. Tens aqui o caso à frente dos olhos, podes muito bem tirar as conclusões.
Porque raio vais culpar a Samsung quando a Apple é que, de acordo com o artigo que apontas, desistiu da parceria. Podias era especular que de facto a Apple até queria prosseguir com a parceria, mas não pode porque a Samsung teria em contracto posto alguma clausula para proibir a adesão da Apple.
Se isso é facto ou não… mas, se formos por essa perspectiva, cá se fazem cá se pagam diz o antigo ditado, dado que a Apple já fez o mesmo contra a Samsung.
Ridículo?
Quem é que precisa de quem?
Será que é o PayPal que precisa da Apple?
Ou a Apple que precisa do PayPal?
Quem te disse que a Samsung também não pôs o PayPal entre a espada e a parede?
Se a Apple te põe entre a espada e a parede, que caminho é que preferes ir?
a) O da Apple, e estar em meia dúzia de equipamentos que nem vendem tão bem?
b) O da Samsung, e estar no maior vendedor de telemóveis do Mundo?
Enfim…
Isto é GUERRA!
E quem vai à guerra, dá e leva…
É o que eu mais gosto destes comentários, posso rir-me com a ignorância alheia 😀
Nota-se mesmo que isto é pessoal que não faz a mínima com estas coisas funcionam e muito principalmente fora da porcaria do mercado empresarial Português.
Mercado empresarial… Português?
Pois eu sei fora um ou outro exemplo é um mercado que deixa muito a desejar 🙁
censura meus amigos do pplware? adeus
ahhh
Se é para deixar comentário sérios e isentos este não é o local ideal. APPLE 4 EVER
+1
Caro Joao Pinho,
Com todo o respeito, esta é a “nossa casa” e, como tal, só fica (nos comentários) quem respeita o nosso trabalho.
Aceitamos as críticas, aceitamos as correcções e aceitamos os elogios, não aceitamos faltas de respeito, não aceitamos insultos ao nosso trabalho e muito menos aos leitores que nos seguem e para quem escrevemos todos os dias.
Cumprimentos
não percebo porque é que vocês censuram então comentários que nem têm nada de mal para vocês, nem anti-apple, nem pró-apple, nem nada…
já se for boca para barulho, passa sempre…
Nelson, há um limite para tudo. Como um dos mais assíduos comentadores no Pplware, já devias ter percebido isso.
Por essa lógica de ideia deviam começar a censurar os comentários do Vitor M. pois, além dos artigos dele serem completamente tendenciosos a favor da APPLE, ainda insulta todos os leitores e comentadores que não têm a mesma opinião que ele. Por essa mesma razão deixei de ser leitor assíduo deste site.
Pay… um serviço inovador!!
Apple em vez de andar para a frente esta a ver se apanha os outros… tamanha do iPhone 6, Watch e Pay e ainda dizem que estão a frente (talvez no marketing) de resto… ui ui.
Porque é que os dois (Apple e a Samsung) não tem o serviço Paypal? TODA gente ficava contente. No fundo quem se lixa é o cliente. Birrinhas…
Mas tu achas que é assim?
Que ninguém fica com cortes?
Que ninguém tem responsabilidades?
Amigo Nelson, não percebi… Explique-se melhor.
Que ridículo, mas qual era o problema de o PayPal funcionar com os dois? A apple não quis por também estar outra marca, seja ela qual for, em negociações? esta gente passa-se, muito sinceramente pensei que não fossem mesquinhos, isso nem dos “palas nos olhos” se esperava, enfim.
E dizem os do costume: “Que ridículo, mas qual era o problema de o PayPal funcionar com os dois?”
O problema não foi com o PayPal, foi com a eBay, dona do PayPal. Que fez duas coisas:
– A primeira, cair em cima da Apple, por causa dos nus, como fizeram algumas empresas mais, coisa que deve ter caído muito bem:
http://www.cnet.com/news/apple-pay-is-as-safe-as-your-selfies-says-paypal/
– A segunda, depois de investidores não terem ficado nada agradados por a PayPal não participar do Apple Pay, anunciar que se ia tornar uma empresa autónoma e admitir que possa vir a participar. Vamos ver em que condições
http://www.cnet.com/news/will-paypal-work-with-apple-pay-ebay-ceo-is-receptive/