Quantcast
PplWare Mobile

Porque é que o Apple Pay não suporta o serviço PayPal?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Nelson says:

    Mess with the best…

  2. Benchmark do iPhone 6 says:

    “Na altura, quando os administradores do PayPal estavam em negociações com a Apple e com a Samsung em simultâneo, o CEO do eBay, John Donahoe, alertou-os de que esta dupla relação poderia gerar conflitos.”

    Acho que não é assim. A PayPal pertence à eBay e o CEO da eBay, Jonh Donahoe, obrigou às negociações com a Samsung.

    O primeiro presidente da PayPal, David Marcus, é que ficou chateado e saiu para o Facebook.

    A coisa não deve ter ficado famosa e agora a eBay e a PayPal vão se separar em duas empresas distintas.

  3. Nunes says:

    Tenho muitas dúvidas que houvesse negociações para suportar o Paypal no Apple Pay, isto porque o PayPal não usa NFC, o que significa que a Apple teria que “estruturar” o seu sistema de outra forma. O que poderia haver era alguma negociação com o PayPal para lhe dar acesso a alguma API envolvida no Secure Enclave ou para pagamentos online.
    Já agora o “culpado” do acordo com a Samsung foi o CEO da eBay, não os administradores da PayPal

    • miguel says:

      +1

      porque o esperto la de cima so sabe engasgar se, e em nada contribui para os membros que buscam informaçoes nos varios bons comentarios que aqui existem.. enfim o governo tb esta cheio deles (espertos)

    • Francisco Pinto says:

      E o sistema da Apple estava quase de certeza para ser “estruturado” de outra maneira, maneira essa que envolveria o ibeacons. O não acordo com a paypal levou a Apple a ter de fazer acordos com a visa,mastercard,american express,etc e ai foi “obrigada” a usar o NFC!
      Está explicado o porque da Apple ter passado de renegar o NFC para adota-lo!

      • Nunes says:

        :S
        Isso não faz sentido! O PayPal tem uma presença minúscula em lojas físicas (mesmo comparando com o NFC) e é mais um intermediário até chegar às contas das pessoas nos bancos, obrigando a criar mais uma conta. Para um lançamento destes a Apple teria todo o interesse em ter o suporte mais alargado possível, não dar protagonismo especial a outra companhia, e ser fácil para qualquer pessoa começar a usar. Para isso teria que envolver bancos, etc.
        Se fosse uma questão de iBeacon a Apple teria muito mais vantagens em ir sozinha. Para além disso não é em 4 meses que se muda uma coisa dessas. O planeamento com os bancos, VISA, etc, já vem desde o ano passado.

    • Miguel says:

      onde leste que o Apple Pay *obriga* ao uso do NFC?

      • Nunes says:

        O pagamento com o Apple Pay em lojas físicas usa NFC. É assim que é apresentado pela Apple, é um requisito mínimo. Se não usasse NFC necessitaria dum método alternativo de identificação e protocolo de autenticação e comunicação com outro tipo de terminais.
        O PayPal em lojas físicas não usa NFC, usa Bluetooth, e ainda não tem um sistema de pagamentos bem “oleado” para que seja simples e fácil.

        Só em pagamentos online é que o NFC não é um requisito, e é aí que imagino que a Apple estaria a negociar com a PayPal.

        • Mark says:

          Lojas físicas não tem muita presença, mas tem uma posição dominante no E-Commerce e essas é uma das razoes pelas quais Ebay e PayPal se vão separar.

          Porque muito do seu mercado já não está ligado ao Ebay.

          só uma pessoa muito fanática é que diz que é devido á Apple.

          • Nunes says:

            “só uma pessoa muito fanática é que diz que é devido á Apple.”
            Disse em algum lado que o que se passa na eBay é devido à Apple?

            Quanto ao “E-Commerce”, acho que fui claro:
            “Só em pagamentos online é que o NFC não é um requisito, e é aí que imagino que a Apple estaria a negociar com a PayPal.”
            A posição da PayPal, no entanto, não é dominante – cerca de 17% não se pode considerar dominante! Muita gente usa os cartões de débito e crédito para a maioria dos pagamentos online, e o sistema da Apple faz uso desses mesmos cartões para aplicações que queiram usar o Apple Pay, com uma vantagem, taxas mais baixas para o comerciante, que nalguns casos pode beneficiar o consumidor.

    • Nelson says:

      Isto são “problemas” que não têm nada a ver com tecnologias e meias tecnologias…

      Tem a ver é com $$$…

  4. Mark says:

    Segundo o artigo:

    “Apesar das negociações terem estado a evoluir favoravelmente, assim que a Apple descobriu que o parceiro teria paralelamente um acordo com a Samsung de forma a permitir pagamentos através do Galaxy S5, as negociações foram findadas.”

    Ou seja a Apple queria exclusividade no negócio, na volta não ia conseguir amuou e saltou fora por existir concorrência, chega-se ao fim a culpa é da Samsung.

    Damn you Samsung !!!!!

    • Android Fan says:

      Cheguei a mesma conclusão… A culpa é mesmo da APPLE não da Samsung. A Samsung fez as suas negociações, mas a apple não fez porque não quiseram fazer por incompetência deles próprios… Amuaram por não terem exclusividade. Tadinhos

    • Nunes says:

      As coisas nunca são assim tão simples – o acordo com a Samsung pode ter alguma clausula que limite as negociações com outros fabricantes
      Para além disso a Apple ao acabar com uma negociação altera o equilíbrio de futuras negociações, e marca uma posição de força – não depender da PayPal e aumentar a concorrência à PayPal por usar outras alternativas!
      O facto é que a PayPal depende muito mais de acordos com fabricantes para entrar no sistema de pagamentos em lojas físicas, do que a Apple depende da PayPal para dar aos seus clientes novas formas de pagamento.
      Há tb uma questão de marketing. Depois do acordo com a Samsung, se a Apple integrasse a PayPal isso seria uma “distracção” para o foco que a Apple quer dar ao seu novo serviço, sem ter o benefício dum parceiro a defender e publicitar esse serviço.

      • Android Fan says:

        Penso que se a samsung deixasse alguma clausula de exclusividade, o paypal e a apple nem teriam a reunião para começar (suponho eu). A culpa, a meu ver, não é da samsung (como é obvio) nem do paypal, pois o paypal só queria mais acordos com fabricantes. Quem recusou foi mesmo a apple

        • Nunes says:

          Não falei em clausulas de exclusividade, falei em limitar o que se consegue negociar com outras companhias (marketing, taxas, etc) – exclusividade é muito mais do que uma limitação.
          Culpa? É uma negociação, cada parte tem os seus objectivos, negociando contrapartidas. Se não é possível chegar a certos objectivos, as negociações falham. Ninguém é obrigado a ter um acordo que não gosta

  5. Necroman says:

    Pelo que percebo, quem tem a culpa da Apple Pay não suportar PayPal é a…. Apple!

    A Apple é que não quis celebrar acordo com a PayPal por esta já ter acordo com outra empresa, ridículo.

    Mais uma vez se vê que a Apple está disposta a tudo para, neste caso, não dar nada.

    É como a noticia desta semana que a Apple fechou as portas à maior revista de tecnologia europeia, Computer Bild, depois desta ter testado o #bendgate: http://blog.gsmarena.com/apple-completely-loses-plot-revokes-computer-build-magazine-accreditation-bendgate-video/

    • Mark says:

      Nada disso no inicio do Artigo diz que a culpa é da Samsung. Ninguem pisa nos calos da toda poderosa Apple.

      • Android Fan says:

        Não… fui mesmo incompetência da apple!

        “Apesar das negociações terem estado a evoluir favoravelmente, assim que a Apple descobriu que o parceiro teria paralelamente um acordo com a Samsung de forma a permitir pagamentos através do Galaxy S5, as negociações foram findadas.”

      • Balmer says:

        Só porque alguem diz que a culpa é de alguem, nem sempre é verdade. Tens aqui o caso à frente dos olhos, podes muito bem tirar as conclusões.

        Porque raio vais culpar a Samsung quando a Apple é que, de acordo com o artigo que apontas, desistiu da parceria. Podias era especular que de facto a Apple até queria prosseguir com a parceria, mas não pode porque a Samsung teria em contracto posto alguma clausula para proibir a adesão da Apple.
        Se isso é facto ou não… mas, se formos por essa perspectiva, cá se fazem cá se pagam diz o antigo ditado, dado que a Apple já fez o mesmo contra a Samsung.

    • Nelson says:

      Ridículo?

      Quem é que precisa de quem?

      Será que é o PayPal que precisa da Apple?

      Ou a Apple que precisa do PayPal?

      Quem te disse que a Samsung também não pôs o PayPal entre a espada e a parede?

      Se a Apple te põe entre a espada e a parede, que caminho é que preferes ir?

      a) O da Apple, e estar em meia dúzia de equipamentos que nem vendem tão bem?

      b) O da Samsung, e estar no maior vendedor de telemóveis do Mundo?

      Enfim…

      Isto é GUERRA!

      E quem vai à guerra, dá e leva…

  6. Joao Pinho says:

    censura meus amigos do pplware? adeus

  7. Jukabala says:

    Pay… um serviço inovador!!
    Apple em vez de andar para a frente esta a ver se apanha os outros… tamanha do iPhone 6, Watch e Pay e ainda dizem que estão a frente (talvez no marketing) de resto… ui ui.

  8. zeze camarinha says:

    Porque é que os dois (Apple e a Samsung) não tem o serviço Paypal? TODA gente ficava contente. No fundo quem se lixa é o cliente. Birrinhas…

  9. Carlos Correia says:

    Que ridículo, mas qual era o problema de o PayPal funcionar com os dois? A apple não quis por também estar outra marca, seja ela qual for, em negociações? esta gente passa-se, muito sinceramente pensei que não fossem mesquinhos, isso nem dos “palas nos olhos” se esperava, enfim.

  10. Benchmark do iPhone 6 says:

    E dizem os do costume: “Que ridículo, mas qual era o problema de o PayPal funcionar com os dois?”

    O problema não foi com o PayPal, foi com a eBay, dona do PayPal. Que fez duas coisas:

    – A primeira, cair em cima da Apple, por causa dos nus, como fizeram algumas empresas mais, coisa que deve ter caído muito bem:
    http://www.cnet.com/news/apple-pay-is-as-safe-as-your-selfies-says-paypal/

    – A segunda, depois de investidores não terem ficado nada agradados por a PayPal não participar do Apple Pay, anunciar que se ia tornar uma empresa autónoma e admitir que possa vir a participar. Vamos ver em que condições
    http://www.cnet.com/news/will-paypal-work-with-apple-pay-ebay-ceo-is-receptive/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.