PplWare Mobile

Políticos europeus discutem…

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Narciso


  1. DingoMD says:

    “serão banidos da Internet”. A coisa mais estúpida que li esta semana… Continuem assim, e daqui a pouco quem se vem queixar são os ISPs, por falta de clientes.

  2. pirata says:

    “os utilizadores que descarregarem, sem autorização, material sujeito a copyright receberão duas advertências” loool pode ser que abram novos postos de trabalho com pessoal so a enviar advertências para terceiros =) andam possuídos, será que essas pessoas que metem as ideias na mesa elas mesmas não sacam conteúdo com copyright?=/

    Cumps
    http://soupirata.net/ share share 😉

  3. Rodrigo says:

    Será que os Políticos europeus não têm mais nada a fazer??? Resolvem mas é os problemas da crise mundial e deixem lá os internautas em paz.

  4. Pikax says:

    Isto está cada vez mais estupido, como é que eles vão “banir” uma pessoa da Internet, o que podem fazer é eles não terem acesso aos ISP, mas se apanharmos Internet wireless de alguem não se passa nada… só leis estupidas

  5. B80 says:

    Pois é pessoal. Comecem-se a preparar para dizer “bye,bye” à vossa privacidade e para acabarem de vez com os downloads. Os interesses económicos falam mais alto do que a fome, o desemprego, a criminalidade ou a segurança social.
    Ah! É verdade, e se pensam que a vosssa opinião conta para alguma coisa, ponham os olhos no que aconteceu com o referendo irlandês.

  6. Lando says:

    @Offtopic já saiu o FileZilla 3.0.11.1, Java Runtime Environment 1.6.0.7 e o RealPlayer 11.0.0.453

  7. Apollo11 says:

    pessoal OFF-TOPIC

    no diario economico saiu a noticia k tb a TMN ira comercializar o iphone…

    ao k parece as 3 operadoras vao lançar o iphone nos seus postos..optimus e vodafone dia 11 de julho e tmn ainda sem data definida..

    kuanto ao assunto aki discutido….pffff…faço das minhas palavras as do B80…

    😉

  8. R00KE says:

    É isso andar para a frente e lá se vai o choque tecnológico com o car**** LOL.
    A ser assim vai voltar tudo aos pacotes mais baratos, ver o mail e vir ao Pplware não gasta assim muito tráfego e não precisa de uma ligação extra rápida depois vão os ISPs começar a berrar.
    Que lei tão estúpida, ainda por cima se assim for vão aparecer logo alternativas de partilha de ficheiros muito semelhantes ao que se fazia antigamente, partilha de filmes e programas de mão em mão e só entre pessoal conhecido (eu sei que há o hamachi mas depois aparecem mais).
    Melhor se preocupassem em resolver problemas importantes, agora isto pfff pu** que os pariu.

  9. António says:

    Próximas leis:

    é apanhado a fotocopiar livros na biblioteca, fica banido das bibliotecas e livrarias;

    é apanhado a colocar água da fonte numa garrafa luso, fica banido dos mercados (hiper/super e de bairro)

    é apanhado a colocar oleo no carro a diesel, fica banido da via pública

    Bem vindos a 1984

  10. Kayn says:

    ja nao me ria tanto a muito tempo.
    Como é que se consegue, efectivamente, banir alguem da internet?
    Que? proibem me de ter net em casa? tudo bem? e depois tambem me conseguem proibir de usar um cyber, net no trabalho, hotspots, etc? porra, que isto é digno de um lol.

    depois ha a parte dos “direitos dos consumidores”. wtf? eu pensei que um direito era uma coisa à qual eu tinha direito. Estou a assumir que isto, em ultima instancia, e por muito dissimulado que seja pela burocracia, é para arranjar maneira de proibir as pessoas de sakar. ora, eu sou um consumidor. em que é que proibir-me de sakar coisas defende os meus direitos de consumidor? porque eu pensei que “direitos” de consumidor era exactamente o que me fazia poder usar a internet. o conceito “direito” é antagonico do conceito “proibir”.
    Porque se nao for pra proibir algo, entao isto é inutil. E já agora, se nao é pra proibir, entao pra que a pena de “banir” (lol again) alguem da net?

    Se é pra tornar ilegal alguma coisa, ao menos sejam francos. Andar com rodeios, à procura do buraco burocratico que lhes permita fazer isso, só dá ainda pior imagem.

    Tenho ainda a acrescentar que na minha proxima vida, quero ser politico europeu. Ganhar rios de dinheiro enquanto atiram terra pros olhos do povo ao discutir as merdas mais inuteis à face do planeta. Ah, perai mas isso bastava ser politico no geral, nao era?

    Se quem vai decretar leis antidownload é a mesma besta que falou em banir pessoas da net então não estou preocupado.

  11. Morbus says:

    O que é mais fixe no meio disto tudo é que é IMPOSSÍVEL fazer o controlo do material que é descarregado. Isso mesmo, IMPOSSÍVEL. Já nem digo a encriptação dos pacotes nas redes Peer to Peer, basta que o material venha em partes separadas para que seja impossível identificar os dados.

    Por outro lado, os endereços IP não são identificadores de ninguém, a não ser que o ISP revele as informações, para o qual é necessário um mandado de captura.

  12. Nuno says:

    Mas quem é que estes bandidos pensam que são para “banir da internet” quem quer que seja?
    Eu NÃO votei neles, na realidade se formos ver com 30% de abstenção (ou seja pessoas que estão descontentes com o sistema) só alguns milhares de pessoas votaram neles embora estejam no poder e as pessoas que votaram nesses patifes são velhos senis que não sabem o que estão a fazer
    há muito que não vivemos em democracia.
    NAO RECONHEÇO qualquer autoridade a esses suinos para criarem seja que lei for para alterarem a minha vida

  13. NT says:

    Bem sempre vão dificultar as coisas… Porém existe sempre uma solução , podem parar alguns dos programas de partilha que andam agora no “mercado” mas nem todos, primeiro porque se estão a “monitorizar” as portas do computador o pessoal sempre pode meter portas como a 80 ou a 21 que são para “serviços” como o das páginas ou sites ftp o que não é conveniente porém já não podem fazer netshapping, depois sempre se pode encriptar as comunicações com boas chaves de 256bit por exemplo e mesmo que metam o super computador da NSA a descondificar todas as ligações será muito dificil “mandar” todas essas comunicações abaixo.

    Mesmo sem ISP’s o pessoal sempre pode é fazer uma rede wireless, isto é, eu faço broadcast de um sinal, o vizinho faz o mesmo e quando dermos por isso temos uma cidade toda “ligada”… É apenas uma ideia mas pode funcionar…

  14. rui Silva says:

    @Morbus

    Um programa meu criado por mim está a ser copiado, não sei quem é mas descubro que o ip é da tvcabo, falo com a tvcabo e digo-lhes que aquele ip aquela hora copiou um ficheiro com direitos de autor, ou seja é pirateado.
    A tv cabo tem os registos e tem informação de informar o utilizador em causa do sucedido, não divulgou os dados deste mas fez-lhe chegar a mensagem!

    Se é ilegal não sei, mas já acontecem coisas destas em portugal, com a forma de advertência ao utilizador, sem sanção portanto. Com certeza isto é um vazio legal.

    Perguntam-se se isto faz sentido… Pois não sei, mas quando um carro é fotografado por um radar, o dono do carro é que responde, pelo seu carro e pode ou não identificar o respossavel, caso não identifique é ele o responsável. Isto chega a acontecer 2 anos depois…

    Com tudo isto, acho que chegaram ai mtas surpresas…

  15. Morbus says:

    @ rui silva

    Eu tenho um site e uso o statcounter.com como contador de visitas. O contador diz-me o IP, a região (mais ou menos fidedigna) e o serviço de internet (em 99% dos casos). Não é preciso um programa, penso eu, mas eu não entendo muito disso.

    A questão que eu levantei foi sobre o ter que se pedir ao ISP para identificar o IP, esse é que é o problema. Depois há o problema de como identificar quem faz o download do quê. Vão andar à busca manual de quem faz o download de conteúdo pirata é? Tipo o quê, nas redes P2P, ligam as torrents e põe-se à procura de IPs portugueses? Fixe, mas e quem usa proxy? Passa-se a usar proxys…

  16. Warrior says:

    O melhor é começarmos a fazer redes wireless abertas!
    Talvez tipo foneros e passarmos por alto os ISP.
    Será que podemos escrever um email aos políticos europeus só para lhes explicar como nos agrada a ideia deles?

  17. Gerardo says:

    Existem tanta formas de contornar uma lei deste tipo.

    Imagine-se que numa casa existem 4 pessoas. A pessoa A já teve 2 advertências. Passa-se o nome para pessoa B que terá de ter 2 advertências antes de ser banida. Depois põe-se a net em nome da passa C, mais 2 advertências, etc etc. Quantos anos passarão até aquela casa ficar efectivamente sem net??? Já para não falar nos amigos, vizinhos, etc,etc

  18. B80 says:

    desenganem-se aqueles que pensam que os isp’s vão perder dinheiro ou negócio. Sendo eles os únicos fornecedores de serviços de internet eles nunca perdem (a menos que voltemos ao modelo de modem’s e bbs’s).

    Basta verem o que está a acontecer em frança em que os utilizadores vao ser banidos da utilização da internet. Basta haver uma lei ou pressuposto legal a servir de desculpa e os ISP’s vão cuspir tudo a nosso respeito (tempo de utilização, horas, tráfego, etc).

    Quanto ao facto do pessoal ir todo para os tarifários mais baixo, também não se preocupem, os isp’s aumentam logo o valor da subscrição do serviço mais barato para ficar ao preço do mais caro actual.

    E rezem para os estados não se lembrarem de um esquema do género “bilhete de identidade da Net” em que cada pessoa terá um número de identificação individual para entrar na net.

  19. Morbus says:

    Isso era o Big Brother total. E não está muito longe de acontecer. O problema é que as pessoas não deixam acontecer com muita facilidade.

  20. B80 says:

    @morbus – as pessoas não deixam isso acontecer? as pessoas já deixaram tanta coisa coisa acontecer e não fazem/não podem fazer nada.

    Alguns dos exemplos mais recentes: as crise do subprime nos EUA (todas as instituições bancárias e financeiras, para ganharem muito €€ sem fazerem nenhum investiram na compra de “dívidas”, compra de dívidas já viste isto, claro que depois a coisa deu para o torto porque não havia dinheiro para pagar).

    De seguida as instituições financeiras (apertadas de dinheiro) viraram-se para aquilo que todas as pessoa precisam, combustiveis e cereais, para conseguir recuperar os que perderam. Os preço aumentaram como nunca e todos os analistas já dizem que nunca mais vão baixar para os preços antigos. E as pessoas viste-as fazer alguma coisa para impedir isso? Meia dúzia de “manifzinhas” e mais nada.

    Por último, os roubos completos e a degradação a que estão a submeter a segurança social na europa. As pessoas estão a perder direitos. Vês alguma mudança…

    Por isso disto tudo até ao “Big Brother” é só um pulinho e depois de acontecer já não há como voltar atrás.

    Desculpem pelo off-topic

  21. joao rodrigues says:

    Já fiz aqui referencia a um site onde esses dados são salvaguardados, mas ninguem ainda foi capaz de olhar para ele:

    http://www.ucUckoo.com

    Vejam e digam alguma coisa..

  22. keops says:

    lol acho que os isp vão achas imensa piada a esta medida 😛

    oh well, existem tantos proxy’s, não sei por onde começar a escolher 🙂

  23. CarlosMC says:

    keops, etc.: o proxy, mesmo anónimo, não te serve de nada; o tráfego passa sempre pelo isp, primeiro. A única solução é algo como o Tor (http://www.torproject.org/).

  24. Jhuy says:

    Se há quem coloque barreiras, há quem as quebre.
    Isso é uma notícia que mesmo se fosse aqui no Brasil, eu não me preocuparia.
    [E pelo que ví parece q aqui tbm temos um senador que está disposto a fazer a mesma coisa].
    Dados encriptados, servidores temporários e coisas assim já existem e por mais que seja ilegal, fdx, continuaremos a baixar e ngm descobrirá. 😀
    Teóricamente falando, tudo isto k são 1(s) e 0(s), e mais nada! ^_^ Projeto inútil este do governo né!?
    Eles vão acabar saindo de bobos nesta história… lolol

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.