PplWare Mobile

Polícia apanha larápio de iPhone…

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. JCunha says:

    Sem dúvida que este tipo de software veio tranquilizar os utilizadores.
    Utilizo no meu computador o Prey e até agora não tenho tido problema. Já o testei como se o PC tivesse sido roubado e o tipo de informação que dá (bastante precisa), bem como as funcionalidades que permite remotamente deixam-me bastante tranquilo.

    Mas nada como precaução!

  2. Obvious says:

    “um policia que seja devidamente informado a nível tecnológico e dotado de equipamento à altura.”
    FAIL

    Em Portugal, óbvio que não…
    FAIL

  3. alias says:

    Sorte dela… Se o larápio tivesse formação tecnológica, desligava o aparelho e… iphodbye!

    • iSorte says:

      True story!
      O ladrão foi mesmo otário, não tendo audácia sequer para desligar o aparelho…
      Teve sorte a mulher…

    • João Reis says:

      Depende, existe um software para iPhone com JailBreak que permite impedir que se desligue um iPhone, bem como outras funcionalidades muito engraçadas 🙂
      E como não é facil tirar a bateria nem nenhum larapio se ia dar a esse trabalho.

      http://ilocalis.com/

      Vejam e babem-se 🙂

      • Hugo Cura says:

        Claro, mas não te esqueças do meio que “transporta as ordens”, a rede de dados. Será que “alguém” não se iria lembrar?

        • Fleshfly says:

          Modo DFU e bye bye…

          • Rui "ALL" Sousa says:

            Ia dizer mm isso xD

            Mas qq ladrão sabe desligar um tlm, nem todos sabem entrar em DFU mode mas é sp uma forma de contornar a app.

          • João Reis says:

            Lembrar e depois? como irias impedir, como desligavas o 3G ou a Localização com o telemovel ligado, se não o consegues desligar.
            O larapio não pensa nisso tão rapidamente, 98% deles pelo menos.
            Sem 3G e Sem localizador ligado não te safas, mas também ninguém se safa a não ser pela Apple posteriormente, mal apareça o IMEI no sistema com cartão inserido.

            Este software quando trocas o cartão ele vai enviar uma SMS para ti com os dados todos do novo cartão. Sem o utilizador novo saber é claro.

          • Hugo Cura says:

            Referia-me apenas ao cartão SIM, que impediria qualquer “interacção” até que outros procedimentos fossem tomados.
            Mas longe de mim contribuir para os larápios!!!

          • João Reis says:

            Precisamente por isso este mesmo software mantém se instalado no sistema e se trocares de cartão ele envia os dados todos do novo. Poupa te trabalho 🙂
            Agora nao faço ideia qual a protecção que ele usa contra a desinstalacao nem se restaurando ele deixa de existir.
            Deixo a sugestão futura uma review.
            De qualquer modo o criador do ilocalis ainda vai lançar a actualização para iOS 5

  4. Blizard says:

    A Apple sabe como publicitar os seus produtos sem gastar rios de dinheiro em publicidade…

  5. Luís says:

    Olá a todos,
    Numa pesquisa encontrei o vosso site que me pareceu organizado, actualizado e muito interessante e decidi contribuir com esta ideia.
    A Netsonda é uma empresa de estudos de mercado que possui um painel de opinião online com mais de 90.000 consumidores portugueses inscritos que respondem a inquéritos online e são remunerados em dinheiro por isso.
    Adicionalmente a Netsonda têm uma componente social permitindo que os seus membros possam doar os seus ganhos a uma das 12 instituições de solidariedade com que possuímos parceria (o Banco Alimentar contra a Fome, a Associação Acreditar, a UNICEF, a Cruz Vermelha Portuguesa, a Associação Salvador, a Laço, a Make A Wish Portugal, a Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, a Médicos do Mundo e a APAV)
    Para se inscreverem ou saber sobre a Netsonda vão ao site http://www.netsonda.pt
    Fica a sugestão: P

  6. Fakir says:

    Para além do mais, ó Obvious, é óbvio que nem todos os portugueses têm a tua capacidade financeira, para deter um iphone, quanto mais um policia.

  7. Alexandre says:

    Old news… O Blackberry Protect ainda faz mais e há mais tempo…

  8. K says:

    Meh. Isto em Portugal não funciona por motivos borucráticos, por experiência própria.

    Foi-me roubado um portátil aqui à uns 3 anos. Estava equipado com sistema de detecção gps e como se não fosse suficiente, o gajo que o roubou foi burro que chegue para o ligar a net com a minha conta, como estava. Fui a polícia com a informação do local onde estava o portátil e até fotos da casa e tudo (estava a uns 400km do sítio onde eu estava). “Sim senhor, isto é realmente interessante, não tínhamos ideia que tal era possível ser feito, vamos tratar do assunto”, foi resposta da bófia depois de eu ter demonstrado como obtive a localização e que era real. Uma semana depois sem notícias, vieram ter comigo ao meu local de trabalho dizer:

    “olhe, ainda nao temos nada sobre o seu, mas assim como conseguiu localizar o seu, temos aqui outro caso de um portátil roubado e vinhamos perguntar se não o consegue encontrar também”. Quase os insultei. Obviamente que não, encontrei o meu porque estava preparado de antemão e agora ainda me pedem para fazer o trabalho deles? Que lata.

    2 anos de insistencia minha depois, eles sempre com desculpas para não o terem ido buscar e eu cada vez com menos esperança, vieram me dizer que apanharam os gajos que me roubaram o portátil, mas o portátil em si nunca mais o vi porque a polícia é incompetente.

    A propósito, quando fui a polícia (PJ) da primeira vez, eles passaram-me à “pessoa que mais percebe de computadores” (actual quote). Era um gajo que pouco mais sabia do que fazer pesquisas no google, não estou a exagerar.

    Cheguei a conclusão que a polícia só serve para me chatear. Quando não preciso deles, são extremamente miniciosos pelas coisas mais ridiculas só para arrancar a multa. Quando preciso deles, são incompetentes até ao extremo ao ponto de não me ajudarem, nem quando têm a papa feita por eles.

    Se eu fosse esperto, em vez de confiar no “sistema” e na polícia, tinha lá ido eu com meia duzia de amigos partir os dentes ao gajo e trazer o meu computador. Aconselho a toda a gente que tenha a oportunidade, fazer o mesmo.

  9. Francisco says:

    Isto é tudo muito bonito, mas o meu querido iphone foi roubado e desde ai nunca mais ouve sinal dele. A operadora informou que a pedido das autoridades seria possivel localizar o telemovel, mas até hoje nada. Possivelmente isto Acontece por estarmos em Portugal.

  10. SexOnaSal says:

    pessoal, alguem recomenda esta app:
    http://www.mobiledefense.com/

    ando a procura extra-segurança para o meu android, mas tenho receio dessas “brincadeiras” de enviar localização, tal como enviam para mim, podem estar a enviar para outra pessoa.

    Cumps !

  11. Campachi says:

    Para dispositivos Androide da Samsung:
    http://www.samsungdive.com/

    help:
    http://v2.samsungdive.com/help/guideRemoteControls.do

    O que eu queria era a possibilidade de tirar fotografia remota…

  12. Iv@n says:

    Em último caso tenha sempre o IMEI do seu aparelho (no cel digite *#06# e o terá), se for roubado ligue para sua operadora e informe o nº. Vão bloquear seu celular e o ladrão não conseguirá usá-lo de forma alguma. Talvez você fique sem o seu aparelho, mas pelo menos saberá que ninguém mais poderá usá-lo.

  13. M@nu says:

    Isto até parece tudo publicidade bem organizada.
    Já agora fontes credíveis da notícia???

    De qualquer maneira serve para alertar para estas possibilidades de segurança.

  14. Gonçalo says:

    1. O “Find My iPhone” não funciona no meu iTouch 2G que apesar de ser velho faz o que eu quero ainda sem problemas e tenho lá resmas de apps. Melhor dizendo para o poder usar tenho de ter um iTouch ou iPhone recentes (pagar) para poder activar o serviço.
    2. O prey também não funciona.
    3. O lookout funciona com bugs mas dá para localizar pelo menos.

    Dito isto como acedo a info que a Apple recolhe sobre mim (2G não tem solução para remover a captura de dados escondida lol)???

    Note-se que para ouvir musica faz o que eu quero mais bug menos bug mas tipo o matar o supporte em algumas coisas é um bocado lixado.

    • João Reis says:

      Se o teu ipod não tem 3G como queres que te deem suporte. Onde te mataram o suporte? alguma vez funcionou essa opção, queres que peguem no teu ipod e coloquem um GPS? 🙂

      O problema está no hardware limitado não está no suporte. Suponho que o unico metodo que te funcione será triangulação das torres de sinal movel. De resto tá visto que isso não tem GPS. Se tivesse tinha de funcionar.

      Que versão do iOS estás a usar?

      • Complex says:

        o ipod touch so envia a localização se estiver ligado a redes sem fios****

        é um pouco estranho quereres ter acesso a serviços que só são possíveis via 3G e com ajuda de GPS assim do nada!

        devias ter investigado essas coisas antes de postares esse comentário.

        nunca na vida terás acesso a opções para as quais não tens hardware para isso.

        caso tenhas alguma duvida entra aqui: https://discussions.apple.com/index.jspa

        lá podem te ajudar!

  15. las artes says:

    Porém, este fenómeno trouxe igualmente consigo a internacionalização do crime e dos criminosos, revelou-se um agente facilitador da expansão da criminalidade. Os criminosos, organizações criminosas e grupos terroristas, passaram a fazer do mundo globalizado um ambiente favorável à expansão do crime e do terror.

  16. “Não quero expor-me mais. Foi muito difícil quando ele morreu, os dias a seguir…Não posso.” Conhecera Felisberto na escola secundária da Damaia. “Ele vivia para a farda. Tinha o maior orgulho em ser da Polícia e adorava o trabalho.” Na tarde em que foi morto, Felisberto Oliveira da Silva encontrava-se de serviço na zona da Damaia quando se apercebeu de que três veículos tinham chocado na Avenida D. João V e dirigiu-se de imediato para o local. Foi então que de uma das viaturas – um Renault Clio cinzento – saíram dois homens que se puseram em fuga, cada um para seu lado. Um deles dirigiu-se para a estação da CP da Damaia, conseguindo apanhar um comboio. No momento em que o agente se preparava para imobilizar o outro suspeito, que fugia em direcção à Cova da Moura, o indivíduo empunhou uma arma de fogo e atingiu-o mortalmente com seis tiros disparados à queima-roupa, pondo-se novamente em fuga, afastando os curiosos com disparos efectuados para o ar. Pedro Furtado, mais conhecido por ‘Pepa’, de 34 anos, era o homem que segurava a arma. Hoje, cumpre uma pena de 18 anos de cadeia em Cabo Verde, onde foi detido depois de fugir de Portugal. “Ainda não consigo ver a cara do assassino no jornal. Tenho de virar a página. Dezoito anos é pouco, muito pouco.

  17. pedro says:

    Boas, mas é necessario que ambos tivessem o aceso a internet ne ? ou só o policia, o iphone da rapariga nao precisava de estar ligado a internet ?

    Cumprimentos

  18. Anto says:

    Esse obvious é criança demais para que alguem preste atenção.
    Um dia que estejas com o rabinho apertado amigo telefona para o bacano da telepiza, que depois é ele que te vai tirar as porradas de cima. Tristeza de comentário.

  19. carlos says:

    Boas melhor k isso tudo é mesmo o nokia n8 k além de blokear, apagar os dados todos da memória ainda dá uma localizaçao exacta onde o telefone está.
    basta ter um numero confiavel e mandar uma sms para o n8 k ele responde sem o larápio saber, e isto tudo acontece mesmo com o telemovel desligado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.