Quantcast
PplWare Mobile

PlayStation 4 com aliados de peso

                                    
                                

Autor: Paulo Silva


  1. NewJ says:

    Eu já comprei a minha com o Pes2015, e para já estou um pouco desapontado tanto com a consola como com o Pés, mas também ainda joguei pouco.
    Vim de uma Xbox360 e parece-me que as consolas não evoluiram nada.

    • Bianca Irisa says:

      Em termos gráficos tens razão a evolução não se nota muito, mas se fores comprar com os jogos do primeiro ano da Xbox 360 talvez vejas uma diferença bastante grande.

      Outra coisa que é de louvar é a rapidez dos menus e as imensas operações que se podem fazer nestas consolas novas.

      A experiência é naturalmente melhor e o exemplo do PES é mau porque esse jogo tem problemas de motion blur enormes talvez com um patch futuro se resolva mas para já não se compara a muitos outros.

      Sugiro que aproveites a promoção na PS Store neste momento e compres o Infmaous Second Son por 24 euros para pessoal com PS Plus, neste jogo podes ver uma qualidade bastante superior às gerações anteriores.

      • Paulo Silva says:

        Sim, em termos de novas funcionalidades há bastantes novidades. Por exemplo, as opções de teres vários conteúdos em simultâneo na TV. Ou seja, podes estar a jogar PES 2015 e a ver um jogo em directo.

        O novo Sistema Operativo permite-te ainda parametrizares o Ambiente de Trabalho como se de um Windows 8 se tratasse …

        … e muito mais.

        Quanto à capacidade de processamento/gráfica, cabe às equipas de desenvolvimento explorarem-nas ao máximo … coisa que na Xbox 360 e Playstation 3 não chegou a ser feito em grande parte dos jogos.

        • Jose says:

          O “ambiente de trabalho” como lhe chama da Xbox One é baseado de facto no Windows 8, como o da Xbox 360! Ou não reparou? Já obviamente uma certa evolução, mais na área da coscuvilhice do que de jogabilidade, porque nós primeiros dias, eu pensava ir ver um trailer de um jogo, e o que via eram cromos que não conheço de lado algum, nem quero, sentados no sofá a disparar palavrões e baboseiras, a passar os seus tristes “momentos de glória” sobre o jogo do qual eu queria informações. E já agora como consegue ver um jogo que passa na TV e jogar ao mesmo tempo? Se quisesse isso, usava a função PIP do TV, não preciso da consola! Grande função sem dúvida.

          • Bianca Irisa says:

            Ó José então não achas que está ser hipócrita, podes fazer duas coisa ao menos tempo com a função PIP na TV mas não podes utilizar um PC para ver filmes? Queixas-te de coisas que não estão em consolas de jogos mas depois quando existe uma que também está noutros dispositivos já não te interessa e podes usar outro dispositivo para o fazer…

            Sem sentido.

      • Mark says:

        Apesar do que muita gente pensa, as consolas da nova geração ainda não foram puxadas ao máximo. Vamos ter de esperar ainda uns 2 anos para tal. Ai sim vamos ver um avanço. Joguei na 360, xbox one e ps4 e as mudanças sao evidentes no meu ponto de vista.

        • Jose says:

          Vai-me desculpar o “discurso”, aviso desse já. Mas eu tenho ambas consolas (PS4 e XBox One, como ainda tenho as PS2/3 e Xbox360 e a original, portanto, acho que terei alguma legitimidade na crítica) só posso dizer que não posso estar mais desapontado! Só quem nunca pegou numa das anteriores achará que estas são grande coisa! Já comprei uma séria de jogos para ambas e não houve absolutamente nada que me convença! Fluidez? Sim têm alguma, mas erros também até enjoa. O facto de serem de nova geração não quer dizer que os defeitos tenham desaparecido, vem pelo contrário! O menu da One é algo parecido com o da 360, mas mais confuso, pouco intuitivo. o Kinect continua na mesma! Não notei melhorias nenhumas em relação ao da 360 e quanto ao reconhecer português continuamos na mesma, o marasmo! Na 360, até tiveram a lata de oferecer (eu sei é “oferta” no Gold em oferecer o “Red Faction” em espanhol!! Na One, as “ofertas a prazo” são uma miséria, apesar de saber que ainda há poucos jogos. Quando jogava o Forza e por uma vez ou outra saltou para a interface inicial sem mais nem menos! Quanto à Playstation coisa não é melhor, só vejo ansoiso quem não as tem. A PS4 é potente sem dúvida mas tem erros de leitura, ainda ontem estava a jogar (Sniper Elite3) e repentinamente, fiquei sem imagem e houve outra altura em que bloqueou a imagem. Muito grave. E em termos de multimédia é sensaborona e sem apelo algum desinteressante mesmo. Tem tido algumas funções “novas” que a “velhinha” 3, já tinha de raiz e faz a brincar (O DNLA é exemplar, reconhece os servidores todos, só tem como defeito o facto da SONY não permitir codecs mais, digamos, exóticos! As novas funções de facto, desculpem-me o desabafo mas é a minha opinião, são uma porcaria pois apenas estão preocupados nas pseudo redes sociais, uma treta! Quero lá saber do que jogam ou como joga um tipo que não conheço de lado algum! Isto é algo inerente à PS4 e Xbox One, estão apenas preocupados com as redes sociais porque dá dinheiro e no fim de contas um dias fecham os servidores e ficamos com um calhamaço na mesa! Eu comprei as consolas para continuar a jogar as sagas que venho jogando desde há muitos anos, mas não posso estar mais desapontado, foi um desperdício, porque nenhuma delas faz algo que as anteriores não possam fazer, mesmo com uns gráficos um pouco menos polidos! Ficarei à espera de algo mesmo desafiante e inovador. As diferenças entre as consolas eu que jogo quae diariamente em quase todas, na minha opinião não são nada evidentes! Há apenas um pouco mais de fluidez e depende do jogo um outro outromgrafic mais polido e nada de mais! Porque para fazer essa comparação, veja a diferença entre os primeiros jogos da XBOX 360 e PS3 e os últimos.

          • Bianca Irisa says:

            Olha José não sei que se passa contigo mas talvez seja excesso de tempo em mãos para jogar tanta plataforma ao mesmo tempo.

            Eu tive todas a consolas que tu dizes ter e mais algumas e não trocava a minha PS4 por uma PS3 neste momento.

            Tenho-a desde que ela saiu e já joguei bastante, há sempre coisas de que gostávamos que fossem possível implementar nas consolas mas em comparação com a geração anterior na minha opinião a PS4 é uma consola muito boa, repito “consola”, não tem algumas funcionalidades extra que a PS3 tinha? Sim é certo, mas para dizer a verdade eu nunca as usei na PS3 porque só me interessava jogar!

            Queixa-se de que são consolas mais sociais mas quer mais funcionalidades relacionadas com rede, seja ela local ou não, não faz muito sentido.

            Se não quer conectar-se não o faça, assim como eu não utilizei DNLA e não me vim queixar que existia na PS3. Além disso pode apenas e só conectar-se com amigos, pessoas que lhe sejam próximas e que também joguem, faz todo o sentido.

          • NewJ says:

            @Bianca Irisa,
            O seu comentário é que na minha opinião não faz muito sentido.
            O que é que a envolvente rede, dlna etc, tem a ver com redes sociais?????????

        • Bianca Irisa says:

          Se for como nas gerações anteriores é claramente verdade, e logo logo veremos com o exemplo do Uncharted 4.

          • Bianca Irisa says:

            @NewJ Então se não está a acompanhar tudo, o que não faz sentido é vir criticar sem ler e entender. Eu fiz apontamentos a coisas que o senhor José disse, eu nunca referi isso como tudo tinha que estar ligado mas caso não saiba rede está claramente ligado a redes sociais.

            DLNA é que não pelo menos não directamente nem nunca o referi dessa forma, o que dei a entender e reafirmo é que esse senhor queixa-se de coisas que faltam (com legitimidade) mas também se queixa de coisas que já existem que nem é obrigado a utilizar, DLNA pode utilizar um computador, para uma pessoa que possui tantas consolas lá por casa não vejo qual é o problema até de utilizar a sua PS3 neste caso, a que a ele na verdade nem lhe faz muita falta se formos a ver, mas concordo que a muitos outros poderá fazer.

            Agora ser um gamer e deixar de comprar uma consola só por isso como ele dá a entender, são argumentos muito fracos na minha opinião.

          • NewJ says:

            Quando se fala na envolvente rede é a transmissão de conteúdos, multimédia etc por dlna etc.. Isso para mim e para muitos outros terá mais interesse do que redes sociais.

    • Robert Soares says:

      Deverias ter comprado a xbox one…
      Tenho uma e é qualquer coisa! Só vantagem de comprar jogos novos por 20€ “usando partilha de licença” faz da ps4 um menino

      • Bruno Santos says:

        Boas Robert. Podias explicar como funciona essa compra de jogos por 20€?

        Cumps

      • Jorge Sá says:

        Caso não seja, como parece, do seu conhecimento na PSN também se pode partilhar as licenças do jogos.

      • Gonçalo says:

        Grande avatar!

      • Jose says:

        Eu tenho a Xbox One assim como a PS4 como acima digo! Diga lá de sua justiça, em relação a isso, o que uma faz que a outra não faça? Não sabe que a PS4 permite o mesmo? Aliás, ambas copiaram-se em quase tudo, só vejo vantagem da Xbox One em alguma Multimédia. Nada mais, e mesmo assim terá que pagar uma assinatura do Plex, para além da Internet e do Gold, pois a Microsoft eliminou sabe-se lá porquê o Windows Media Center nesta consola, colocando o servidor de média de outra empresa, nem detecta os servidores como o faz a XBox 360! Isso de partilhas, on-line note-se (queres partilhar paga) e tretas do tipo que no fim de contas parece ser a única coisa que estas consolas se prestam a fazer, apenas isso, jogabilidade é quase a mesma das anteriores ( ou então eu estou muito habituado a jogarem todas que já nem noto a diferença), motores de jogo iguais, defeitos os mesmos sem tirar nem pôr, mas pode “partilhar” a pagar. Um paradoxo. Raramente choro o dinheiro gasto, porque se o gasto é porque o tenho para gastar e quero tirar proveito disso, mas não consigo olhar para esta “geração” sem uma certa amargura e frustração. Foi até agora, dinheiro deitado à rua e não há nada que mais me irrite, porque admito, fui na cantiga de certa imprensa que serve os interesses das empresas e não dos consumidores. Para mim, está geração é a mais “chocha” de sempre.

      • Bianca Irisa says:

        Robert, pelo menos explica melhor o que referiste porque assim à primeira vista a PS4 faz o mesmo, mas talvez vá contra as condições das duas consolas portanto…

  2. AlGuidar says:

    A minha PS3 ainda me faz feliz. Quando for conveniente…lá será a PS4.

    • Jose says:

      E por enquanto deixe-se estar que está muito bem. Se ler o que escrevi acima (é um pouco longo, escrevo pouco, mas quando escrevo…. só posso pedir desculpa ) verá as razões porque lhe digo isto. Não quer dizer que um dia, não o venha a aconselhar, mas para já não ganhará nada de especial. Guarde o dinheiro para melhor altura, eu gastei o meu, ainda por cima comprei as duas Xbox e PS), como sempre o fiz, e não podia estar mais arrependido! Só os ansiosos por novidades da treta deixam de lado a correr consolas fantásticas como são as PS3 e Xbox 360! Até lhe dou um exemplo, tive um sobrinho, que passou uns dias aqui em casa, ele sabe que temos umas 10 consolas entre de mesa e portáteis, sem contar os computadores e tablets Mas só quis jogar na 4! Perguntei-lhe por raio só jogava nessa consola, visto eu ter, jogos fantásticos e recentes das outras, o argumento era que já estava farto delas e assim, o triste ficou 15 dias a jogar o mesmo jogo, numa casa que deve ter perto de 700 jogos só de consolas de mesa (99% devidamente comprados no estrageiro a uma fracção do preço de cá).

      • Bianca Irisa says:

        José porque tu gostas se certas coisas e vês as coisas de maneira diferente dos outros não quer dizer que estejas certo ou errado, é a tua verdade é a tua razão.

        Eu como gamer que sou tenho de discordar do que estás a dizer desde da primeira mensagem que escreveste. Quexas-te de coisas que nunca existiram em consolas como a PS1/PS2 ou mesmo consolas Nintendo ou Sega antigas e no entanto parace-me que gostas delas na mesma, há aqui algo de estranho porque não fazes nenhum aproveitamento dos novos sistemas como deverias talvez…

        Tenho mesmo de discordar contigo, acho que quem dá 300/400/500 euros por um telemóvel e gosta de jogos e não de outras funções banais deveria trocar de PS3 para PS4 ou pelo menos adicionar.

        Se estás a falar para aquele tipo de pessoa que compra uma consola e joga de vez em quando então isso para mim está até fora de questão, podem concertante continuar só na PS3.

        Agora pessoal como eu que adora jogos, não concordo, a PS4 ou Xbox são consolas melhores com experiências melhores, e são para jogar jogos! Se queres tanto as outras funções pega num PC está feito.

        Além disso nenhuma das razões que apontaste se compara com a experiência que eu tinha na PS3 e que tenho há quase um ano na PS4, quem jgou muitos anos PS3 como eu sabe e nota a diference que existe, esperar tanto para carregar, jogos, trofeus, menus, não poder ir ao menus sem sair do jogo, não poder gravar directamente o nosso jogo na consola para partilhar mais tarde, não ter nomes reais conectado aquelas pessoas de que mais gosto família ou amigos, poder conectar qualquer headset com micro no comando para falar com pessoal, ter audio do comando para uma experiência mais porreira, mais controlos com a adição de uma parte touch no comando etc etc etc.

        O que não faltam são razoes para fazer upgrade ou adição, não percebo as tuas razões e não vejo o porquê de estares até a influenciar pessoal, deixa-os experimentar e ter a experiência deles e se não gostarem que a vendam, não perdem assim tanto dinheiro.

        Eu única coisa de que me queixo mas isso vem da outra geração, são os preços dos jogos, são muito altos e cada vez pior, além de que online deveriam ser mais baratos por serem distributivos de forma digital, ok o servidores pagam-se e a banda também mas já pagamos PS PLUS, pelo menos têm feito promoções como está que está a rolar até dia 28, como jogos a rondar os 23/35 euros que há bem pouco tempo custavam 60 euros.

      • Bianca Irisa says:

        José porque tu gostas se certas coisas e vês as coisas de maneira diferente dos outros não quer dizer que estejas certo ou errado, é a tua verdade é a tua razão.

        Eu como gamer que sou tenho de discordar do que estás a dizer desde da primeira mensagem que escreveste. Queixas-te de coisas que nunca existiram em consolas como a PS1/PS2 ou mesmo consolas Nintendo ou Sega antigas e no entanto parece-me que gostas delas na mesma, há aqui algo de estranho porque não fazes nenhum aproveitamento dos novos sistemas como deverias talvez…

        Tenho mesmo de discordar contigo, acho que quem dá 300/400/500 euros por um telemóvel e gosta de jogos e não de outras funções banais deveria trocar de PS3 para PS4 ou pelo menos adicionar.

        Se estás a falar para aquele tipo de pessoa que compra uma consola e joga de vez em quando então isso para mim está até fora de questão, podem concertante continuar só na PS3.

        Agora pessoal como eu que adora jogos, não concordo, a PS4 ou Xbox são consolas melhores com experiências melhores, e são para jogar jogos! Se queres tanto as outras funções pega num PC está feito.

        Além disso nenhuma das razões que apontaste se compara com a experiência que eu tinha na PS3 e que tenho há quase um ano na PS4, quem jgou muitos anos PS3 como eu sabe e nota a diference que existe, esperar tanto para carregar, jogos, troféus, menus, não poder ir ao menus sem sair do jogo, não poder gravar directamente o nosso jogo na consola para partilhar mais tarde, não ter nomes reais conectado aquelas pessoas de que mais gosto família ou amigos, poder conectar qualquer headset com micro no comando para falar com pessoal, ter audio do comando para uma experiência mais porreira, mais controlos com a adição de uma parte touch no comando etc etc etc.

        O que não faltam são razoes para fazer upgrade ou adição, não percebo as tuas razões e não vejo o porquê de estares até a influenciar pessoal, deixa-os experimentar e ter a experiência deles e se não gostarem que a vendam, não perdem assim tanto dinheiro.

        Eu única coisa de que me queixo mas isso vem da outra geração, são os preços dos jogos, são muito altos e cada vez pior, além de que online deveriam ser mais baratos por serem distributivos de forma digital, ok o servidores pagam-se e a banda também mas já pagamos PS PLUS, pelo menos têm feito promoções como está que está a rolar até dia 28, como jogos a rondar os 23/35 euros que há bem pouco tempo custavam 60 euros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.