Quantcast
PplWare Mobile

Pplware Live: Resultados

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ricardo Ferreira


  1. Dgpalma says:

    Foi um passatempo muito divertido….
    Deviam realizar mais destes…
    Parabens PPLWARE!

  2. delphius says:

    Exacto, durante uma semana estivemos com os olhos pregados no pplware( isso acontece basicamente todo o ano LOL)
    Por isso, acho que se deve continuar a aposta com novos concursos e novos prémios também 😉

  3. Pedro Almeida says:

    Temos de dar os parabéns aos vencedores e também aos vencidos.
    Quanto ao passatempo foi muito divertido!
    Gostei e fico à espera do próximo!
    Continuem PPLWARE!

  4. Ferreira says:

    Parabéns aos vencedores, e se eu não tivesse falhado o último joker estava lá em cima. 😀

  5. Ganondorf says:

    Das duas uma: ou foi um passatempo que não me interessou ou simplesmente passou-me completamente ao lado porque eu não me lembrava de que estava a decorrer este passatempo… :\

  6. CarlosMC says:

    Ganondorf:

    +1

  7. o_unico says:

    Eu gostei e o Horário era bom até mesmo para mim que vivo no Brasil, Só achei as perguntas fáceis, as que não sabia eu simplesmente coloquei no google as palavras chaves e acertei.

    Infelizmente não consegui responder nenhuma do tipo Joker. Quem sabe no futuro não serei premiado?!

  8. Nazgulled says:

    E eu vou se calhar ser o único a mostrar a minha indignação com este passatempo, mais própriamente com estes resultados porque acho que não estão correctos. Não percebo como é possível ficar no lugar que fiquei, estive a fazer as contas e devia ter mais pontos… Gostava que publicassem uma lista detalhada dos resultados, gostava de saber o quão rápido fui a responder às perguntas e em quais é que acertei.

    E por um lado acho injusto para toda a gente, porque podem estar (não estou a dizer que estão) a aldrabar os resultados, afinal de contas apenas apresentam os pontos finais de cada um. E explico porquê que gostava de ver uma lista detalhada de resultados…

    Primeiro, eu tou na dúvida se acertei em todas as perguntas, sendo que uma delas tenho várias dúvidas se acertei nas outras não tenho tanto. No geral penso que acertei em todas. Se apresentassem uma lista detalhada, eu provavelmente não estava a lamentar-me.

    Se eu acertei em todas, então a contagem de pontos está incorrecta. Em todas as perguntas, menos na 1ª, eu respondi em menos de 5 mins após as 20h de cada dia, o que daria, arredondando, 235 pontos por 4 perguntas e 400 para a 1ª pergunta na qual existiram falhas segundo o que disseram. Consegui ainda responder a todos os jokers. Ou seja 400 + 235*4 + 100*3 = 1640 pontos. O classificação apresenta a minha pessoa com 1254 pontos.

    Mais uma vez repito que até podem ter razão e a minha pontuação estar correcta. Mas se isto é para ser levado a sério acho que deveriam existir classificações muito mais detalhadas para que se possa confirmar que tudo correu bem e que não existiram aldrabices.

    A única forma de eu ter os pontos que tenho é ter errado a certas perguntas e no minimo dos minimos, acho que deviam publicar as respostas correctas. Mas continuo a achar que deveria haver uma classificação detalhada ao pormenor com as respostas de todos.

    Gostei imenso da iniciativa e de ter participado, foi engraçado e divertir-me. Mas esperava que fossem mais sérios nos resultados…

  9. Jorge Teixeira says:

    Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee segundo lugar… FUNTASTIKO… bem bom eu ja fikava contente so com a caneca…OBRIGADO PPLWARE… continuem com o optimo trabalho… aguardo o vosso contacto

  10. blue says:

    Falhei uma para lá só que ainda não descobri qual foi. Podiam dizer qual foi?
    Quanto ao feedback é ÓPTIMO e espero que a iniciativa se repita já para o Natal!
    Força.

  11. Ezzo says:

    Eu gostaria se possível que colocassem as respostas correctas das perguntas que foram lançadas para que assim se possa ter uma noção dos resultados mais detalhada.

    Obrigado Pplware! Excelente Iniciativa e continuem….

  12. @Nazgulled

    Para demonstrar a nossa transparência relativamente ao apuramento dos resultados, passam a estar disponibilizados os resultados completos bem como a lista de respostas correctas a todas as perguntas do passatempo.

    No caso que nos apresentas, a resposta dada à pergunta nº5 está incorrecta. Quando foi lançado, o iMac G5 vinha equipado com o Mac OS X Panther e não Tiger. Além disso, por terem existido alguns problemas com a publicação da pergunta nº1, todos os participantes receberam 240 pontos, a pontuação máxima, e não 400.

  13. thisboyissmooth says:

    realmente não estava à espera de ter falhado a pergunta que falhei, mas paciencia… aquele disco externo dava-me ca um jeitaço…
    LOL

    parabens aos vencedores, e voces continuem com os passatempos! nos queremos mais. abraços

  14. bastos says:

    Mais uma vez Parabéns ao PPlware pela grande iniciativa!!!
    E muitos parabéns aos vencedores e todos os participantes!! :D:D

    Cumps!!

  15. Vítor M. says:

    Nazgulled como é mesmo o que disseste? “Mas esperava que fossem mais sérios nos resultados…” Desculpa?

    Acho que falta a seguir um comentário teu a… retratar o que disseste, não achas?

    Santa paciência…. meu Deus!!!!

  16. Vítor M. says:

    Quanto a fazermos outros, podem contar, este correu muito bem, a participação deixou-nos de facto entusiasmados. Obrigado aos participantes e obrigado aos patrocinadores.

  17. foxval says:

    só falta agora aqui um comentário da nossa Telma a falar na arbitagem…

  18. hamaxi17 says:

    Sinceramente não percebo a pergunta e resposta Nº 5.
    http://en.wikipedia.org/wiki/IMac_G5

    De resto nada a apontar, muito boa iniciativa e parabéns aos vencedores.
    PPLWARE rocks xDD

    Cumps. 😉

  19. foxval says:

    é verdade, desculpem, esqueci-me de dar os parabéns aos vencedores…

  20. Rui P. says:

    @hamaxi17

    “Mac OS® X version 10.3 “Panther” is pre-installed”

    http://www.apple.com/pr/library/2004/aug/31imac.html

    E parabéns aos vencedores!

  21. blue says:

    hamaxi17 o Ricardo tem razão. Quando o iMac G5 foi lançado o sistema operativo que utilizava era o Panther, posteriormente é que utilizou o Tiger daí não estar a ver qual era a minha resposta errada. Isto até dava um artigo para o pplware! (não a resposta errada mas a história do iMac G5). Acho que ganho muito mais pelas visitas que faço aqui todos os dias, e mais não digo.
    Parabéns ao pplware e aos vencedores.

  22. Windowstec says:

    Muito fixe gostei!

    Parabéns pplware…!

  23. Corgan says:

    aqui está uma reviravolta da qual não estava à espera 😛

  24. sem assunto. says:

    so podem fazer comentarios positivos ao jogo, eu nao gostei e exprimi o meu desagrado, mas o comentario foi apagado, so demontra o quanto o pplware e um site “democratico”

  25. Nazgulled says:

    @Ricardo Ferreira
    Isso dois 400 pontos deve ter sido falha vossa, mas eu lembro-me que quando postaram a nota relativamente à pergunta um, disseram que todos recebiam 400 pontos. Achei estranha na altura, mas não disse nada porque era indiferente ser 240 ou 400 porque afinal de contas todos iam receber os mesmos pontos (se tivessem acertado).

    Mas pronto, se falhei à ultima pergunta já entendo… Realmente, foi a única em que tive sérias dúvidas e demorei mais tempo a responder, não fazia mesmo ideia qual era a resposta correcta. Nesse caso tudo bem, falhei, e a pontuação está correcta.

    Mais uma vez repito que eu só fiquei “indignado” por não apresentarem a classificação mais detalhada. Ate poderiam ter existido falhas nas vossas contas que não tivessem reparado e isso seria injusto.

    @Vítor M.
    Se não sabes (sabem) aceitar uma critica, então mais vale não fazerem mais passatempos… Apresentarem os resultados só com pontuações não é uma coisa séria. Eu lá sei se vocês comentarem erros sem querer ou até mesmo de propósito? Eu não vos conheço, algum amigo vosso até pode meter cunhas que eu nunca vou saber… Se apresentarem os resultados detalhadamente, de certeza que isso não acontece pois cada um pode confirmar o que fez…

    E dá muito bem para ver no meu post que eu não estava a mandar ninguém abaixo nem a criticar a iniciativa. Antes pelo contrário… Mas que existiram várias falhas no desenvolvimento do mesmo existiram e não sou o único a apontar a isso. Só têm de aceitar as criticas. Ninguém é perfeito, vocês não fogem à regra, cometeram erros que no futuro certamente irão evitar. Penso eu, pelo menos alguns, como por exemplo no fim da resposta dizer quantos pontos se tem e se acertamos ou não à pergunta.

    Agora que penso, se isso existisse desde o inicio, uma classificação detalhada nem era necessária…

    Foi uma pequena critica à classificação, não à iniciativa, get over it…

  26. @sem assunto,

    Uma das coisas de que nos podemos gabar é de apenas apagar os comentários que são MESMO ofensivos publicando todos os outros.

    O teu caia no caso anterior?
    Não teria demasiados links e terá sido considerado spam?

    Peço-te que o voltes a colocar que desta vez será publicado. A menos claro que seja demasiado ofensivo. Ai será publicado mas com o traço do lápis azul.

    Aguardo então que coloques novamente o comentário.

  27. @Nazgulled

    Raro é o caso em que a organização de determinado passatempo divulga, com tanto detalhe, a classificação final e a soma de todos os resultados. O facto de colocares em dúvida a nossa seriedade e transparência representa uma enorme falta de respeito não para com toda a equipa do Pplware mas também para que os organizaram e ajudaram a tornar possível o Pplware Live.

    Todo o processo foi feito de forma automática estando por isso isento de qualquer erro humano.

  28. Redin says:

    Injusto.

    Eu fiquei em sexto mas bem que eu merecia o 5º Lugar.
    Apesar de não ter somado mais pontos que o Ferreira, eu acertei em todas as perguntas e ele não. Essa situação deveria estar prevista no programa que efectuou as pontuações.
    Não estou certo?

    P.S. – Não estou a queixar-me porque não dava direito a prémio, mas bem que poderia acontecer isso e já seria uma chatice.

  29. Pedro says:

    @ Redin

    Que me lembro, o objectivo do passatempo era fazer o máximo de pontos, e não responder ao máximo de perguntas possivel…. não vejo onde está a injustiça…

  30. often says:

    Tanta azia junta…
    Na minha opinião correu tudo bem,continuem!Passatempos destes é que dão pica…Ah, e cá espero pelos prémios…ehhe!
    Abraço

  31. Vítor M. says:

    @Nazgulled a iniciativa, para primeira, foi um sucesso, pequenas falhas foram sido corrigidas atempadamente pela equipa o que nunca colocou a nossa seriedade em causa, quais amigos qual carapuça, aqui zelamos pelas regras sem vícios, depois claro reagimos mal quando nos atribuem comportamentos que, como tu sabes, existem por aí, mas não aqui.

    Aceitamos criticas sim mas… há limites.

    Vou, no entanto já contar contigo no próximo, que será para breve, dados os pedidos de nova edição.

    Provavelmente vamos elevar a dificuldade e vamos elevar os prémios, para incentivar os nossos visitantes 😉

    Redin… excelente participação. A todos vencedores e participantes obrigado pela vossa insistência.

    Corgan os meus parabéns.

  32. Nazgulled says:

    Vocês estão a levar tudo o que eu disse para o lado errado… Vou-me repetir mais uma vez mas nunca foi minha intenção mandar abaixo a malta do Pplware, nem mandar abaixo a iniciativa que achei bastante interessante. Se foi isso que pareceu, peço desculpa, mas não foi essa a minha intenção.

    Como também já disse, nem era preciso no final do concurso apresentar tudo detalhadamente. Se por exemplo no fim de cara resposta aparecesse se acertamos ou não na resposta e/ou a pontuação que nos deu essa resposta certa e ainda a pontuação acumulada até à data, já não era preciso classificações detalhadas.

    Porque lá está, eu não tinha a certeza à pergunta 5, mas tinha um bocado de esperança que estivesse certa, mas tinhas as minhas dúvidas. Nunca apresentaram a resposta certa e eu fiquei naquela… Será que falhei mesmo? Será que houve batota? São pensamentos inocentes, longe de serem com o intuito de mandar abaixo seja o que for. Se eu tivesse a resposta correcta após ter dado a minha resposta, eu já não tinha “reclamado” nada…

    E só para terminar, sim, as perguntas eram demasiados fáceis (apesar de ter falhado uma). Quando anunciar um concurso eu ainda pensei que fosse ser algo dificil que me fosse prender ao Google durante algum tempo à procura das respostas, mas não foi o que aconteceu. E vou ser sincero, quase todas eu não sabia a resposta de cor, mas 5 minutos no Google e/ou Wikipedia, chegou para encontrar a resposta a todas as que não sabia. E também pensei que a classificação final fosse ser muito mais renhida devido à facilidade das perguntas. Mas agora começo a pensar que se calhar, pouca gente estava ligada as 20h para tentar obter o máximo de pontos ou será que muitos não sabem fazer pesquisas como deve ser? 😛

    Na minha opinião, as perguntas foram demasiado fáceis mas vendo a classificação, parece que houve muita pouca gente a acertar em todas (não me refiro aos jokers, eu tive sorte em ter estado em casa ou ter ligado o portátil em alturas que eles estavam online). Será que me está escapar algo e as perguntas só são fáceis para alguns? Não sei…

    Quanto a um próximo passatempo, tenho interesse como é óbvio, mas agora que as aulas vão começar, o tempo livre que tive não vai ser o mesmo… Mas se puder participar, irei fazê-lo certamente.

  33. Nazgulled says:

    Não me perguntem porquê que isto está a ficar com caracteres todos esquisitos… :S

  34. Redin says:

    @Pedro
    A injustiça está bem à vista.
    Se a diferença do numero de pontos por resposta fosse de tal maneira dispare entre o mais rápido e o mais lento, um jogador pode correr o risco de ficar a frente com apenas uma resposta acertada e o outro ficar atrás com todas as cinco respostas acertadas.
    Achas isto justo?
    Desculpa, mas estas a ver mal a coisa.

  35. Nazgulled says:

    Eu por um lado concordo com o Redin… No fundo, os moldes escolhidos para este concurso talvez não tenham sido os melhores. Se repararem bem, os premiados são os mais rápidos e os mais viciados, ou seja, aqueles que passam a vida em frente ao PC. E não sei ate que ponto era isto que queriam fazer…

    O que seria melhor para TODOS? Premiar os viciados ou aqueles que realmente sabem? Acho que se devia ter isto em conta. Claro que para corrigir isto, os moldes do concurso iriam ter de ser alterados radicalmente.

    Por exemplo os Jokers. Como já disse, tive a sorte de estar no computador para os 3 jokers e muita gente deve tê-los passado ao lado. No fundo, o concurso está a dar prémios aqueles que ficam colados ao computador. Eu fiz questão de estar em casa todos os dias às 20h, mas fiz o resto da minha vida de férias normalmente sem estar preocupado com os jokers. Apanhei-os, tive sorte, mas a diferença entre os apanhar ou não, é a diferença entre o que ganha e o que perde.

    Acho que é um ponto a rever para futuras iniciativas parecidas… Tentar premiar mais o mérito que outra coisa qualquer…

    Assim muito rapidamente aquilo que me vem à cabeça seria um género de um inquérito já com todas as perguntas e com X minutos para as responder. Tipo um teste da escola. Ganha o que acertar mais em menos tempo. Não haveria jokers (mais justo) e não haveria escolhas múltiplas (mais difícil). Claro que isto é só uma ideia e um rascunho, há muitas coisas a serem pensadas… Por exemplo, o decorrer do inquérito. Igual para todos ao mesmo tempo ou cada um o pode efectuar quando quiser durante 1 semana (exemplo)? Apenas ideias que devem ser debatidas (talvez seja melhor no fórum).

    Claro que isto já não ia ter tanta piada, mas pronto, por um lado era mais justo, por outro, era menos engraçado…

  36. Redin says:

    @Nazgulled
    Agradeço o apoio mas eu não iria por aí. Não deve ter nada a ver com o facto de haver viciados ou não até porque eu acho que esse termo “viciados” é um pouco feio para o caso. A intenção do concurso tem mais a ver com o facto de premiar aqueles que visitam o site com regularidade. Isso é prática comum de qualquer site que pretende “agarrar” visitas.
    Ainda para mais que só a partir das 20h é que a pergunta era lançada para respostas. Só não estava lá a horas quem não pudesse. Aconteceu comigo e tenho que assumir esse atraso, mas só tenho de assumir perante os mais rápidos não os que passam a errar mas ganham porque acertaram numa só pergunta.
    Como dizes e bem “ganha o que acertar em mais em menos tempo”.

    Outra coisa que eu assumo e que pode passar despercebido a alguns. Eu não sabia a maior parte das perguntas e mesmo assim fiquei em sexto. O que eu fiz foi uma consulta pela net. Fui premiado por isso. Fui mais rápido do que outros a procurar a informação. Isso também deve ter sido um dos objectivos. As ferramentas estão disponíveis. Deve-se premiar quem as souber manusear.
    Obviamente que quem souber as respostas na “ponta da língua” acaba por ser mais rápido e merece o prémio maior do que o que foi “copiar”. Esse valor ninguém lho tira.
    Mas isto não me vai tirar o sono.
    Fiquei muito contente por participar.
    E venha outro.
    LOL

  37. @sem assunto,

    Agradecia que de uma vez por todas deixasse de apresentar esses comentários menos próprios.

    Estive a verificar e não existe aqui qualquer registo de um comentários seu.

    NADA FOI APAGADO. Nos não apagamos comentários, tal como indiquei mais acima.

    Não acha estranho que apenas consiga escrever comentarios a queixar-se?

    Se fossemos como diz sermos acha que deixaríamos passar comentários com o cariz dos anteriores?

    Ao esconder-se atrás dessa capa de anonimato fica muito simples dizer o que quer.

    Agradecia que fizesse prova do que nos acusa ou retrate-se.

    Não lhe fica nada bem esse tipo de acusações. Sim, é fácil mandar essas bocas e depois nada mais dizer.

    Posto isto, reforço o que disse anteriormente, faça prova do que nos acusa ou retrate-se.

    Obrigado.

  38. @sem assunto,

    Porque não fiquei nada satisfeito com os seus comentários resolvi fazer uma busca muito muito a fundo.

    Nem o seu nick, endereço de email ou ip aparecem bloqueados.
    O anti spam não tem nenhum comentário preso com os seus dados.

    Resumindo, o seu comentário não está a ser colocado no Pplware.

    Por isso não entendo como pode dizer os comentários estão a ser apagados.

    Não pode começar a escrever disparates como os que escreveu sem ter a minima certeza de que o problema está do nosso lado.

    Volto a pedir-lhe o que escrevi em cima, faça prova do que nos acusa ou retrate-se.

    Como não espero um pedido de desculpas seu acho que é o mínimo que deve fazer.

  39. Vítor M. says:

    @sem assunto sim eu é que sei e mais nada.

    Redin, sem dúvida que esse é o espírito, e vamos sim senhor ter mais, valeu bem o esforço, graças a vós claro 😉

    @Nazgulled obrigado também pela tua participação, nos comentários… pronto escolhes mal os termos, mas mesmo assim tiveste uma excelente participação.

  40. jorge teixeira aka morpheuz says:

    Mas que raio, fogo isto é mau perder, eu nao conheço ninguém do pplware, apelas leio diariamente, participei na desportiva pk achei piada a t-shirt do wifi(lol) acreditem ou nao era o que queria.. e a caneca do pplware claro.. e nunca estive ha espera de ganhar , mas pronto lá calhou, tive a sorte de responder logo k saiam as perguntas e acertadamente.. nao é por ter ficado em segundo mas pareceu-me tudo honesto, komeçou mal mas justificaram-se e deram a primeira pontuação igual por todos.. o sistema é simples, os mais rapidos ganhavam mais pontos, nao sei porque tanta reclamação. de trombas fikou um amigo meu que esta no quarto lugar.. e nao se pos para ai a dizer k a culpa é do jogo e do sistema, simplesmente nao foi rapido o suficiente, nos rimos e deu-nos uma certa pika este passatempo, principalmente a ultima pergunta que gerou alguma batalha, continuem o bom trabalho e Nazgulled nao tenhas mau perder, treina pro próximo.. pplware continuo a aguardar o vosso contacto.. 😛

  41. Nazgulled says:

    Jovem, aprende a ler… depois talvez tenhas o direito de conversar comigo.

  42. jorge teixeira aka morpheuz says:

    pq es sempre tao arrogante.. calma jobem.. sorri pra vida.. nem tudo tem que ser tao serio,

  43. Nazgulled says:

    Arrogante? Lol… Além de precisares de aprender a ler, precisas de aprender o significado de certas palavras, agora já entendo (parte) do teu comentário anterior…

    Desprezo pessoas como tu, têm a mania que são os maiores e só mandam postas de pescada sem perderem um bocadinho de tempo a interpretar as coisas como deve ser e como elas foram ditas. Em vez disso, fazes suposições erradas daquilo que eu disse e ainda por cima da maneira que falas, insinuas que eu disse certas e determinadas coisas erradas.

    A isto chama-se difamação e não esperes que eu aceite isso como se nada fosse. Atitude, no mínimo, desprezável…

  44. jorge teixeira aka morpheuz says:

    Nazgulled no comment, nem mereces resposta.. devias tomar calmantes, enervas-te com comentários. jobem na paz..

  45. Nazgulled says:

    Pois é, contra factos não há argumentos, já dizia a minha avózinha…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.