PplWare Mobile

Paróquia de Guimarães transmite missa via Internet

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. freedy says:

    Só uma palavra: OMG!

  2. José Gaspar says:

    dá para ir á missa sem sair da cama!!!! 😉

  3. Fab says:

    Façam já os vossos donativos por PayPal 😛 hehehe

  4. ozie says:

    acho bem

    é um serviço como outro qualquer

    só vê quem quer

  5. Fab says:

    Ahh, esqueci-me, a próxima fase é o confessionário on-line, implementado claro por HTTPS, para garantir toda a segurança 😛 lol

  6. Miguel says:

    #3 concordo..é um serviço como outro qualquer,só vê quem quer..
    Ainda por cima agora que vem o frio….huhu ficar na caminha a ver a missa 😉

  7. aver says:

    Pois. Quando eu ia à missa, em miúdo, ia para a zona só para os homens, que não se via cá debaixo. Dava para dormitar, sair a meio da pregação se estivesse a demorar demais (normalmente o padre falava sobre o tempo) e voltar a entrar.

    Havia autênticos especialistas em estar presente (só) à saída da missa.

    Com câmaras de filmar e transmitido pela internet já não dava.

  8. Tico says:

    Assim é que e!

    A igreja deve inovar com a tecnologia…

  9. daeil says:

    Curioso… e a missa aqui tão perto 😉

  10. Pedro says:

    Cada vês mais, penso que a religião católica está a fazer de tudo, para penetrar na cabeça de quem não quer nada com ela.

    Se gostassem realmente do que fazem, não ponham a igreja em tudo o que é palavra, em tudo o que é pensamento…

    Se realmente se sentissem à vontade com aquilo que proclamam, não se preocupavam com quem não quer ter nada haver com ela, e não se punham a fazer tudo e mais alguma coisa. Sabes onde estão igrejas pela sua forma e pela sua cor branca, e sabemos que podemos lá entrar sem sermos julgados. Sabes onde ir para ter o que queremos.
    Se gostassem mesmo daquilo em que acreditam, não se punham a invadir tudo e mais alguma coisa, só para vender algo, que está a abaixo da irracionalidade do ser humano.

    Só porque sou ateu não quer dizer que concorde com tudo, apenas discordo a maneira de como impingem ás pessoas para fazerem isto e aquilo, e acreditar em algo que não conseguem acreditar no fundo da questão. É uma perda de tempo discutir com alguém que diz que “não és filho de Deus”, e para ti tenho duas palavras: “Cresce criancinha!”

  11. Alk says:

    Não sei se só isso consegue recuperar o número de católicos, mas lá que a ideia é boa, lá isso é.

  12. Bruno says:

    @OFF TOPIC

    Ja viram as noticias sobre o escandalo do BPN envolvendo ex ministros do psd e pcp com contas off-shore e afins seria bom um postezinho a falar disso eu sei que por enquanto ainda n(mas ao de inventar alguma para involver) envolve o sr eng. jose socrates…

  13. Iv@n says:

    Bom que tudo já virá dos céus….

    Nem tão radical como o caro @Pedro mas até concordo com. Como dizem por aqui… religião, futebol e casamento não se discute, cada um tem o seu.
    Esse artifício já vem sendo adotado por todas as crenças e acho que todas têm(continua o ^?) que se adequarem senão perdem devotos(e dízimos).

    Gostaria de “estar presente” à missa desse domingo. Que horas seria aqui em São Paulo-Brasil?

    Abraço

    Iv@n

  14. aver says:

    Iv@n

    Se a missa aqui é no Domingo às 11H00 aí, em S. Paulo, serão 9H00 (deves ter escrito o post aí às 6:36 e aqui apareceu às 8:36 p.m, não).

    Tens toda a razão. Religião, futebol e casamento “cada um, carrega a sua cruz ao calvário”.

    Um abraço.

  15. gcha says:

    E a hóstea pessoal??

    @Pedro

    bem visto!

  16. Mantex says:

    @Pedro,

    Será que é a religião que está a fazer de tudo para penetrar na cabeça das pessoas, ou serás tu que estás a fazer tudo para tentar retirar a fé das pessoas da cabeça delas?

    Já alguém aqui disse (Ozie) “só vê quem quer”.

    Já agora, será que o Benfica esta a querer fazer tudo para penetrar na cabeça das pessoas (Canal de TV do Benfica)?
    Não, vais tu dizer – “só vê quem quer”.

    Fiquem Bem
    Mantex

  17. Tijó says:

    @Todos

    É por isso que em questões religiosas ou outro tipo de fanatismos simplesmente não falo,ponto final.
    As minhas ideias já há muito tempo que estão construidas,não as “penetro”nas mentes das outras pessoas,mas,claro está,não estou com paciência para ouvir autênticos disparates.
    Quanto ao post,já o disseram: “só vê quem quer”.

    cumps,
    Tijó

  18. Pedro says:

    Por acaso também nunca ouvir falar desse canal “TV Benfica” olha aprendi uma coisita nova hoje.

    Sim e se por acaso estiver a tirar a “fé” da cabeça das pessoas?
    Tirar algo que lhe tapa os olhos, algo que fazem sem pensar. Sem pensar nas suas próprias vidas, que levam ao sucesso de uma coisa que durante anos nunca foi capaz de manter uma única verdade, a não ser algumas frases e histórias e contos de fadas, mal interpretados.

    Se querem escravatura psicológica, por mim tudo bem, mas comigo não.

    Não sabia que os católicos eram tão “arrebitados”… Peço já desculpa!
    E acho que nunca quis tirar nada da cabeça de ninguém. Mas sim colocar-lhe, com algo diferente. Mas se achas que não tenho razão… Ok então mete uma bala na testa, e vai ver se Jesus te espera no teu perfeito e acolhedor paraíso.

  19. Menu Maker says:

    Uma renovação espiritual? E sem sair da cama? Esplêndido !!!

  20. Rodrigues says:

    De facto só vê quem quer. A igreja tenta expandir o seu negócio que parece que anda mal… Viram-se à rasca para arranjar uns míseros 70.000.000 € para a basilicazita que fizeram ali prós lados de Fátima, nem sei com vão conseguir suportar a linha de dados para fazer o streaming do vídeo…

    De facto acho que este mundo só se endireita quando não houverem religiões a poluir mentalidades.

    @Pedro, parece que temos ideias semelhantes, aparece alí para os lados de http://www.portalateu.com , discutimos lá livremente as nossas filosofias de vida.

  21. Menu Maker says:

    @Pedro

    Considero-me crente em Deus (ou pelo menos em alguma força espiritual), mas não passa disso, não sou religioso de maneira nenhuma e fujo de tudo isso seja Cristianismo, Islamismo, Judaísmo, seja o que for, pela mesma razão que tu explicitaste, porque acho que é algo que não vale a pena, e se perde muito por isso. Convém, no entanto, moderar o discurso. Não considero que a religião seja uma escravatura psicológica, acho que existe uma escolha de aceitar ou não aquilo que lhes aparece à frente (pelo menos cá em Portugal e grande parte da Europa).
    Existem melhores maneiras de ter uma conversa séria sobre religião sem andar a disparar para todos os lados. Isto não é nenhuma M$.

  22. Lápis Azul says:

    @ Pedro
    Não vale apena meu amigo. Quem quer ser cego, é porque não quer ver.
    Já deverias saber que aqueles que professam a tolerância, nem sempre toleram o “diferente”, aquele que ousa criticar, questionar, duvidar…

    A título de curiosidade, sendo o Vaticano um dos, ou o mais rico, dos estados do mundo, porque não ajudam eles os paises que agora estão em crise? Larguem a nota para quem dela realmente precisa… Era fazer o bem, sem olhar a quem, com “eles” dizem…

  23. Lápis Azul says:

    @Menu Maker

    O teu último paragrafo é bastante revelador:

    O que queres dizer com M$ ?

    Embora digas que se pode “ter uma conversa séria sobre religião sem andar a disparar para todos os lados”, acabas por disparar contra a M$…

    tão típico…

  24. Iv@n says:

    Perfeito caro aver!! Não sou um grande devoto mas estarei “presente” e orarei por todos, sejam lá a que religião pertençam. O importante é a força do pensamento dirigida ao bem.

    Abraço

    Iv@n (1:39 am aqui)

  25. Bruno Marques says:

    Grande Noticia….A Igreja tambem tem de se adaptar as Novas Tecnologias….

    Parabens a todos os Sandinenses
    (do concelho de Guimaraes, porque muitas vezes no futebol eram confundidos com os dragoes Sandinenses de VN Gaia.)

  26. rui says:

    @Lápis Azul

    A igreja já contribuiu com a sua parte, para ajudar na crise, aqui hà dias atravês duma mensagem do bento. qualquer coisa como “Todo o mundo preocupado com o dinheiro a crise e as quedas das bolsas. Tudo isso é material e inutil devem preocupar-se sim com o bem espiritual, agarrar a fé e abdicar do dinheiro”
    Quanto ao canal tvbenfica, o benfica é uma empresa, para dar dinheiro e normal que seja publicitada. Assim a igreja sobe ao estatuto de empresa…

  27. mjmft says:

    Já agora qual o site da Paróquia? Alguém sabe?

  28. Bruno Marques says:

    Site da junta de freguesia de Sande S Martinho:
    http://www.jf-sandesmartinho.pt/

  29. Vítor M. says:

    Tenho que passar por lá, mais não seja para cumprimentar alguns amigos de lá 😉

    Estas iniciativas não são virgens em Portugal, carecem é de publicidade e divulgação.

  30. TopPlus says:

    Acho interessante a ideia do serviço, principalmente para quem não se pode deslocar à igreja.

    Não vejo onde esta o “forçar” esta religião, vê quem quer. Se têm algum “problema” com esta religião em particular, escolham outra ou nenhuma.

    PS: sou ateu a caminhar para o agnóstico, mas não tomo posições do “contra” e acho quem o faz pode cair no ridículo do fanatismo.

  31. Megane says:

    E o Sr Prior já solicitou a autorização à Cimissão Nacional de Protecção de Dados para poder transmitir as referidas imagens?
    Em relação às influências das religiões, não será este o espaço mais indicado para discutir esse assunto, mas as autênticas lavagens cerebrais que são feitas nas novas igrejas/seitas ninguém fala. Há muita gente e familias inteiras a ser prejudicadas, enquanto que os “Pastores” andam a gozar dos rendimentos… Oh que hipocrisia. Não quero dizer que a igreja católica/tradicional não tenha culpa no cartório, por ter um discurso ultrapassado, que se deveria actualizar, pois as pessoas são diferentes, e evoluem, então também a Igraja o deve fazer. Esta iniciativa de que fala o Post é uma maneira de chegar mais além (agora não sei se é aos acamados e doentes que chegará —> será que essas pessoas estão despertas para o assunto, será que têm os meios), mas pela iniciative, dou-lhes os meus parabéns. E obrigado ao Pplware por mais uma vez publicar e divulgar o que se passa na nossa sociedade “digital”
    Tenho dito!

  32. Vítor M. says:

    O Megane levantou um questão pertinente: E o Sr Prior já solicitou a autorização à Comissão Nacional de Protecção de Dados para poder transmitir as referidas imagens?

    A iniciativa é de facto importante, mais do que útil é importante. A Igreja tem de acompanhar, tem de evoluir e esta aldeia digital deixou de ser desinformada, passou a ser globalizada.

  33. Carlos Costa says:

    MAGALHÂES, MAGALHÂES, MAGALHÂES, MAGALHÂES, MAGALHÂES, MAGALHÂES, MAGALHÂES, MAGALHÂES, MAGALHÂES, MAGALHÂES,

    Agora a sério….
    De facto é obrigatório por lei a autrização da Comissão Nacional de Protecção de Dados para transmitir.

    Uma vez mais um bom trabalho a toda a equipa e visitantes do PPLWARE

  34. Menu Maker says:

    @Lápis Azul

    É típico de muita gente, mas não de mim por palavras na boca dos outros.

    Eu escrevo sem metáforas ou qualquer outra figura de estilo. Quando escrevo em blogues e fóruns escrevo da maneira que creio ser a mais directa e simples e adequada possível.
    O que pode ter acontecido na minha mensagem anterior foi muito provavelmente um erro de comunicação da minha parte ou uma típica (e esta sim, cada vez mais típica) vontade das pessoas procurarem o conflito. Aquilo a que me referia são as inúmeras discussões sem nexo relativas à Microsoft. Ou talvez a tua grande dúvida venha do facto de eu ter empregado a sigla M$ em vez de Microsoft. Nesse caso, a culpa é minha, no entanto, na altura da escrita a rapidez era um factor fundamental.

    Não vou esconder o meu desagrado com o teu comentário, acho que há maneiras muito melhores de chamar a atenção e geralmente não dispenso o meu tempo a responder a essas pessoas mas vou considerar isto uma excepção, dado que também eu cometi um erro.

    Já agora, apoio a Microsoft, acho que possui uma fatia do mercado demasiado grande para o bem geral, mas sempre gostei dos seus produtos e nunca me deixaram ficar mal…

  35. A hostea deixa assim de fazer sentido e é menos um encargo para a paróquia. Não sei é se compensa trocar a hostia por tráfego. Não sei a como está o quilo da hostia.
    Visitem o meu blog, não tem hostia mas também não tem sermões:
    http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/

  36. Ricardo says:

    Para já, não é o primeiro padre ou igreja a transmitir via internet a missa e em Portugal já há quem o faço há algum tempo.

    Em segundo, o material que irá ser colocado na igreja é exagerado para o fim que pretendem, caro e pouco estético. Então a tela que está instalada…OMG

    Enfim…paga-se ouro e têm-se ferro pintado a dourado.

  37. sergio says:

    UAU
    enviem-me depois o nº de pessoas no final do primeiro mês que vai visualizar a missa pela net.

  38. Mantex says:

    @Pedro

    Ainda bem que aprendeste alguma coisa.

    Para tua informação, posso dizer que sou ateu, mas não é por isso que não vou respeitar as ideias das outras pessoas.
    Sobre tudo não sou FUNDAMENTALISTA que parece ser aquilo que tu és : Ou seja ,se tu pensas, Eu não quero ou não gosto, ninguém pode querer ou gostar só por que eu não quero ou gosto.

    Percebeste ?

    Deixa lá. Se não percebeste, não há problema.

    Fiquem bem
    Mantex

  39. gomes elisabete says:

    bom dia a todos eu sou uma mae que vive na ilha da corse com os seus 3 filhos e marido, eu contacto vos para saber os horarios que voces transmitam a missa pela internet ,conheco muito bem a vossa regiao trabalhei durante anos ,sou residente de FAFE vivo na corse a 7anos agradaco imenso a vossa resposta, atenciosamente.

  40. Deolinda Chitangueleka says:

    Tenho escutado falar muito deste programa, quero muito assistir as missas desde a internet, mas nunca conseguí entrar, que faço?

  41. CAROLINA says:

    TEM COMO PEDIR UMA MISSA PARA UMA PESSOA QUE JÁ FALECEU PELA NET ?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.