PplWare Mobile

Os browsers mais utilizados em 2014


Autor: Maria Inês Coelho

Destaques PPLWARE

  1. Johnny says:

    Eu faço parte dos 17,8% e sim.. Mozilla é o meu navegador preferido ja o uso a anos.. e adoro-o.. simplesmente fantastico.. pena é ter alguma instabilidade mas é raro.. não vou deixar de usar por causa isso

    Ao menos Mozilla respeita a privacidade, já o google chrome a maioria é espiada a força bruta.. apaguem historico,cookies etc e vao ver quando marcarem um endereço ele sabe logo seja no youtube e tudo.. enfim..

    Mozilla continuara a ser um dos melhores navegadores, tenho pena que as 55% das pessoas não tenham a consciencia que o google só desrespeito a vossa/nossa privacidade e isso é importante..

    Mas pronto cada um sabe de si.

    • Pedro Costa says:

      E 2! Qual chrome qual quê!

    • Falta de privacidade ou não, é para lá que caminhamos! Cloudify, tudo na net, para em qq lado acedermos, para podermos entrar num dispositivo do outro lado do mundo como se estivesse-mos em nossa casa. É um pau de dois bicos, tal como um palito, só isso 🙂

    • Pedro says:

      E por usares Firefox achas que os da Mozilla não espiam também? Os dados relevantes a que mexas na net são importantes para certos grupos. Até sem se estar online já se é espiado…

    • David Guerreiro says:

      Fia-te na Mozilla… tens tanta falta de privacidade quanto no Chrome ou outro browser. Quero lá saber se um datacenter da Google verifica que eu acedo ao Facebook todos os dias? Não é que esteja lá alguém sentado a ler os meus mails e a rir-se.
      O Chrome é o browser que mais tem evoluído, aproveitando as capacidades do hardware e implementando formas de segurança como sandboxing. Se me disserem que é um browser pesado e que consome recursos tenho de concordar, mas para quem tem hardware recente não nota nada.
      Gosto bastante do Google Chrome, bem como da generalidade dos produtos da Google.

      • observador says:

        Apesar das preferências de cada um, convinha fazer comparações justas e não comentar incorreções:
        Todas as capacidades referidas de evolução do Google Chrome existem no Mozilla Firefox e qualquer pessoa experiente em informática saberá que o Firefox tem alguns niveis de segurança que o Chrome não tem (o tema heartbleed foi suficiente para mostrar isso). O Firefox tem codigo totalmente aberto, permitindo saber o nivel de privacidade implementado, enquanto o Chrome não tem o seu código disponivel (apesar de basear-se no codigo aberto do Chromium), não sendo possivel saber qual o grau de privacidade dos seus utilizadores. Termino informando que gosto dos 2 browsers e utilizo ambos no dia a dia da seguinte forma: Sites em geral => Firefox, Sites Google (Youtube, GMail, etc) => Chrome.

      • Johnny says:

        tens razão, por isso é que o chrome não é open source e a mozilla é.. ou seja todos conseguimos ver o que la esta.. já no chrome tal não acontece o mesmo, fia-te nas conversas da Google estas bem tramado.. eles não querem saber, eles guardam tudo sobre ti, seja inutil ou não para eles é ouro para vender a campanhas,parceiros etc.. A Mozilla é diferente mas cada um sabe de si.. queres continuar a usar o google chrome usa, agora não me venhas é “forçaR” a usar o google chrome porque isso eu não vou fazer.. é essa a ideia que vens passar, dizer para de usar mozilla e usa chrome porque eu uso, e estou-me a marimbar para a privacidade.

        Privacidade para alguns é importante, para outros não.. se não queres saber de privacidade, cria uma livestream 24h na tua casa para se ouvir tudo.. que tal? 😉

      • João says:

        Gostas do Chrome, porreiro pá…
        Privacidade, mais vale alguma que nenhuma.
        Eu continuo com o Firefox.

    • tiago says:

      se fosse como um palito, espetava dos dois lados 🙂

    • Emanuel Lopes says:

      +1 firefox ftw

    • rmcrys says:

      Eu uso ambos e o Firefox está a evoluir melhor no sentido que é mais leve e fluido, o Chrome mais poderoso.

      Curiosamente todas as páginas que visito funcionam bem no Firefox, mas nem todas no Chrome …

    • Menu Maker says:

      Desde que a Google fez o “update” ao bookmark manager que me sinto tentado a voltar para o Firefox.

  2. António says:

    Usem o MAXTHON! MELHOR BROWSER DE SEMPRE!

    • Benchmark do iPhone 6 says:

      O MyIE 2 (o antecessor do Maxhton), isso é que era browser.
      O primeiro com tabs, ainda o Firefox não era nascido. Foi a primeira verdadeira alternativa ao IE 🙂

      Ainda cheguei a usar Maxthon, mas depois destrambelhou, não sei como é que anda. Agora só dá Chrome.

  3. Luís Mouta says:

    Eu faço parte dos 11,5 %! Falta é saber se estas medições englobam todos os acessos, móveis ou não! Abraço.

    • Toni Almeida says:

      “5º Lugar: Android Browser – 2,8%”

      Não me parece que alguém use o Android browser em desktops, por isso, parece-me óbvio que estas medições englobam acessos moveis.

  4. Felippe says:

    eu uso o chrome mais ele ta dando mancada ultimamente

  5. eusei says:

    O chrome só tem essa percentagem pq todos querem experimentar o “browser mais rápido” e depois para o tirar não é qq um que sabe como desinstalar essa treta.

    • João says:

      O Chrome só tem essa percentagem, porque há produtos que os utilizadores instalam em que o Chrome vem embutido e é instalado também.
      Chrome o browser mais rápido (lol)??? Se é rapidez que queres experimenta o Qupzilla – http://www.qupzilla.com

      • jjj says:

        Pois mas a maioria das pessoas pensa que o Google Chrome é o Browser mais rapido, porque quando vais pesquisar no google.com aparece lá “Instala o Navegador mais rapido”. E as pessoas acreditam 😛

  6. tavares says:

    “…com base nos milhões de acessos gerados em 2014, há números que revelam tendências…”. Acho que esta é a frase chave da “sondagem”…tendências não são números absolutos.Porque existem sites(a maioria)em que entro indiscriminadamente com um dos browsers que tenh instalados(os 3 principais)dado que não noto um comportamento tão diferente entre eles como muita gente quer fazer crer! Mas em sites onde gosto de um pouco mais de “confiança e segurança” apenas entro utilizando o IE…caso de sites bancários,segurança social,finanças,etc!!Portanto sou mais adepto do browser dos 11,5%…

  7. jedi says:

    faltava saber que versões do IE, porque não é especificado, porque ainda existe gente a utilizar pelo menos o IE8. o Mesmo no opera.

    Neste momento utilizo o opera (v26) mas á quem esteja a versão que não tenha o webkit engine da google (opera 12).

    Se bem que o Chrome consome mt memória, o opera não foge tambem, mas pelo menos tem uma interface diferente se formos a compara Firefox e chrome.

  8. Miguel ACG says:

    O predomínio do Chrome não deve ser desassociado da massificação do Android, penso que isso é óbvio.

    Pessoalmente não gosto do Chrome mobile, considero-o demasiado pesado e pouco flexível.

    Houvesse no mercado uma versão oficial do IE para Android e seria interessante reanalisar os resultados. (Quem sabe talvez esteja para breve, dado que já existem ferramentas para “developers” nesse sentido.)

  9. Alucard says:

    Também uso o Firefox por a Mozilla ser das poucas entidades do mundo digital em quem posso confiar. Aliás, a Mozilla é uma fundação sem fins lucrativos e não uma empresa. Na Google, não tenho confiança para gerirem os meus dados pessoais, por isso deixei de usar os seus produtos. É simples.

  10. AnjinhoNegro says:

    Cm Browser para Android

  11. V@mpyro says:

    Opera Next desde que apareceu 🙂

  12. AJMS says:

    Para mim os browsers depois de instalados pouco diferem uns dos outros, agora a diferença está na personalização, Firefox é um verdadeiro canivete suiço com as centenas de add-ons tonam o firefox num browser soberbo feito à necessidade de cada um, tem ferramentas para tudo e neste aspecto acho que o Chrome consegue ser tão bom.

    https://meocloud.pt/link/5ab5d1ea-eb93-499f-8381-e6c1dca7493c/FF.jpg/

    P.S. Uso sempre a versão portable, o browser vai sempre comigo 🙂

  13. Homo Erectíssimo says:

    Pale Moon,uso e abuso.Das dezenas de browsers que conheço é simplesmente “o” browser !! 🙂

  14. Vitor M. says:

    No pc uso o Chrome e também dou uma “perninha” com o Firefox.
    Já no smartphone (Android) experimentei alguns e acabei por gostar mais do Opera.

  15. Benchmark do iPhone 6 says:

    Por acaso têm noção da informação que um site pode pode obter, além do IP?
    Podem clicar à vontade para ver:

    http://www.tracemyip.org

    Nos browsers que têm versão desktop e mobile tinha interesse distinguir as duas.

  16. donkeykid says:

    Mozilla SeaMonkey. Navegação e email tudo junto…

  17. Nuno José Almeida says:

    Para mim o FF continua a ser de longe o melhor browser. Tem tudo o que outros têm em conjunto e mais algumas coisas. Só a maneira como funciona o histórico associado à barra de endereços faz por completo a diferença!

  18. Nuno José Almeida says:

    Já agora, SOs usados também era interessante.

  19. Miguel says:

    A informacao até seria interessante, mas apresentada desta forma é incompleta e distorcida. E que tal apresentarem graficos com separacao de plataformas porque a info apresentada esta distorcida? Qual a versao do internet explorer para a plataforma android ou apple?

  20. Alexsandro says:

    Utilizo o Chrome no windows e firefox em linux, sinceramente os 2 são bons…

  21. Bahh says:

    Já vi estatísticas mesmo deste ano, em web sites não tecnológicos em que o Internet Explorer é utilizado por mais de 50% dos utilizadores… por isso, a realidade é que ninguém sabe ao certo qual é o browser mais utilizado pela generalidade da população portuguesa e de outros países… depende do público que visita determinados web sites essas mesmas estatísticas.
    Talvez só os ISP’s tivessem essa capacidade de analisar e divulgar exatamente… e mesmo assim teria de se juntar a informação de todos… e ainda ficariam a faltar aqueles que usam VPN’s e tal onde seria difícil de compreender qual o verdadeiro browser usado.

  22. Rui says:

    Sempre Firefox,desde 2003

  23. perguntador says:

    Análise que não é análise.
    Pensem só nisto.
    Qualquer pândego/a em cada acesso ao Google para perguntar qualquer coisa acerca da “s. maria da esquina” a primeira coisa que aparece é a mensagem passe para o crome, é mais rápido, blá, blá, etc.
    Já está, vamos cá ver….
    Depois disso, sabem lá o que estão a fazer, o youtube até ajuda, bem como outros serviços….
    Muita gente pensa que só há o Gmail e outras coisas do género.
    Portanto este comparativo é puro divertimento. Para nada.

  24. António Sousa says:

    Uso o Opera. É pena qeu não abra bem todos os sites (mas há algum navegador qeu abra bem todos?). O Opera já tinha separadores antes do IE, quando o Netscape ainda dominava!

  25. Márcio Oliveira says:

    Eu faço parte dos 0,99% que é o Opera no computador e dos 0,41% que corresponde aos outros no Android que é o CM Browser 😀

  26. José Coelho says:

    Tenho instalados os 3 principais. Conservador ou não, utilizo o IE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.