Pplware

O ano de 2013 no Pplware com… Maria Inês Coelho

Foi com um artigo lançado a 26 de Novembro de 2012 que entrei oficialmente nesta equipa que todos os dias se desdobra para fazer chegar aos seus leitores, sempre com a melhor qualidade, tudo aquilo que o mundo tecnológico tem para oferecer.

Ao longo destes últimos dias temos vindo a fazer um balanço daquilo que foi o último ano do Pplware, dando destaque àqueles que foram para cada um de nós, colaboradores, os artigos que mais gostámos de escrever, as notícias que mais gostámos de partilhar ou mesmo as novidades tecnológicas mais surpreendentes deste ano.

E assim, entre os vários artigos que escrevi em 2013, estas foram as minhas 5 escolhas, os meus 5 artigos de eleição!

Ano Novo, novos preços de electricidade

Saiba mais sobre o mercado liberalizado!

Como não há tecnologia sem electricidade e tudo gira à volta da mesma, deixamos aqui algumas ideias que consideramos importantes sobre o novo funcionamento deste mercado. Perceba o que é o mercado liberalizado do sector energético, conheça as empresas que comercializam electricidade, o que oferecem ao consumidor doméstico, veja quanto pode poupar ao transitar para o mercado liberalizado e o que pode perder!

Comecei o ano a divulgar aquilo que seria o futuro do mercado eléctrico nacional.

Neste artigo, relacionado com uma das minhas áreas de estudo de eleição, pude dar a conhecer os novos intervenientes do sector, os novos preços praticados e ainda esclarecer algumas dúvidas relacionadas com mercado liberalizado da electricidade. Infelizmente, terminámos o ano com a informação de que, tal como já era espectável aquando do lançamento deste artigo, os preços da electricidade aumentam este ano 2,8%.

 

Phubbing, a nova prática (anti) social

Ir beber um copo ou jantar fora com os amigos é prática que não se perde em qualquer geração. Contudo, estes encontros são cada vez mais acompanhados pela tecnologia. Um smartphone novo, uma nova aplicação ou um e-mail engraçado são motivos suficientes para um tema de conversa, mas também são motivo para ignorar por completo os amigos.

O normal hoje em dia é ver um grupo de amigos a olhar e a rir para um smartphone ou estar alguém a falar e haver uma pessoa completamente desligada da conversa por estar a ver as últimas actualizações das suas redes sociais. Até que ponto chegará esta prática?!

Um movimento a favor do convívio entre pessoas, sem smartphones. Este foi um dos meus artigos mais partilhados no Facebook, podendo isto revelar que existe muita gente incomodada com esta prática e a querer “enviar uma mensagem” a algum amigo.

  Ganhem Vergonha! – As denúncias dos abusos de empregadores

É certo que as condições de emprego se têm vindo a deteriorar ao longo dos últimos anos, em determinados sectores. Será por culpa da crise, das políticas, ou simplesmente por culpa dos empregadores? Os dois primeiros motivos seriam mais que suficientes para explicar as condições laborais mas alguns dos empregadores tendem a “aproveitar-se” deles para as piorar ainda mais.

Foi por causa de empregadores que abusam dos empregados, dos estagiários e dos anúncios de emprego fraudulentos, que foi criada um site, bem como uma página no Facebook, denominadas de “Ganhem Vergonha!”, que pretendem denunciar todos esses casos.

É um dever de todos nós denunciar e ajudar a combater situações de abuso, seja ele de que tipo for. Os abusos por parte das entidades empregadoras são cada vez mais recorrentes e todos nós já passámos ou conhecemos alguém próximo que passou por situações desse género, por isso o “Ganhem Vergonha!” merece mais uma vez a nossa partilha.

  Análise: Microsoft Surface Pro 2

Depois do unboxing aqui apresentado, eis que chega a altura de mostrarmos um pouco mais do Microsoft Surface Pro 2.

A ideia de um tablet mais próximo de um computador foi mais uma vez melhorada pela Microsoft neste novo modelo Surface. Na mesma linha do seu antecessor, Surface Pro, com este novo equipamento a Microsoft prometeu melhor desempenho e maior autonomia… e cumpriu!

O Microsoft Surface Pro 2 mereceu o nosso destaque como o Computador Pessoal de 2013 e eu tive a oportunidade de testar e analisar em pormenor. Esta foi uma das minhas primeiras análises a equipamentos e certamente que mais se seguirão.

 

Usados Pplware – Publicação de um bom anúncio

O seu serviço online para compra e venda de produtos tecnológicos, o Usados Pplware, tem já um mês de existência e, nesse mês, já conta com várias centenas de artigos publicados e vários negócios foram concluídos com sucesso.

Esta é a altura ideal para colocar à venda e para encontrar as “excelentes” oportunidades. Muitos gadgets foram distribuídos durante o Natal e tantos outros podem ser colocados à venda por já terem substituto.

Para o ajudar a colocar um produto à venda no Usados Pplware deixamos-lhe algumas dicas úteis que lhe poderão trazer mais visualizações na venda e consequentemente mais contactos!

O Usados Pplware é o nosso mais recente projecto e ao qual tenho dedicado particular atenção. Ainda está numa fase embrionária e ainda muito há muito para crescer e desenvolver.

É o único site de classificados exclusivamente dedicado à tecnologia em Portugal. Um portal onde, de forma simples, pode colocar à venda os seus gadgets e onde quem quer comprar, sabe que aqui não vai perder tempo em mais nada a não ser na tecnologia, naquilo que anda realmente à procura.

Este novo ano será certamente cheio de novos desafios, novas conquistas e novos artigos!

Desejo-lhe um excelente ano 2014!

Exit mobile version