PplWare Mobile

O Ano 2009 e o Windows 7…

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Seveconfidential says:

    eu cm sou depente la da microsoft faz anos .. gora tenho o 7 .. tive problemas com a deteccao do gravador de dvd’s, mas apos update ta td bem … funciona na boa é super intuitivo e facil de apreender .. ca pra mim cm utilizador normal com alguma pirataria pelo meio (isto nao fui eu ke disse eheheh) ta otimo … super rapido na net … facilimo de utilizar … nota 10 ..

    ahhhh bom ano de 2010 pa todos

  2. BigOix says:

    Não comparem o linux com windows porque o windows não pode servir de modelo para outros sistemas como Linux. deixem Linux fora dessas guerras , é um sistema diferente e a de o ser sempre .

    Eu utilizo o linux todos os dias como ferramenta de trabalho e de entretimento, e não há mais que me chateia, quando um utilizador do windows confunde o linux com o windows 7, e depois digo que é linux ficam com uma cara de desprezo porque não é o windows 7 ,com isso posso ver que muita gente vai mais atrás de marcas que a qualidade.
    O linux é o linux não queira transformar em windows.

    • Miguel Cabral says:

      Eles podem e devem ser comparados porque são os dois sistemas operativos…têm o mesmo propósito quando instalados num computador.

      • BigOix says:

        pois devem ser comparados, mas sim por quem os utiliza todos os dias , e para não ouvir coisas do tipo que o linux não compatível com aquilo e aquilo, antes de criticar o linux devem primeiro estuda-lo e saber o que é o linux, o linux é sistema mais compatível que existe, o windows não, tem que se instalar coisas para que seja compatível.
        eu já utilizo o linux desde 1998

        • Bovidino says:

          Caro Big. Você disse algo absolutamente certo. Antes de criticar o Linux deve-se ESTUDA-LO.
          Esse é o grande problema. O utilizador comum não quer saber de ESTUDAR o Linux quando sabe que o Windows é intuitivo e não precisa ESTUDAR nada.

          • Pedro Coelho says:

            Eu não quero ser chato, mas já utilizei tantos OSs que posso dar uma opinião mais objectiva.
            O que disse é errado, porque se a duas pessoas que NUNCA utilizaram um PC lhes for entregue a uma um PC com Windows e a outra um PC com Linux, digamos, com o Ubuntu.
            Cada uma das pessoas irá se familiarizar com o “seu” OS e quando mais tarde tiver acesso ao outro OS não o irá achar tão objectivo. Ou seja, o utilizador do Windows quando se depara com o Linux não o acha intuitivo e objectivo e o utilizador do Linux quando se depara com o Windows também não o acha intuitivo e objectivo.
            Concluindo, a reação a qualquer OS é dependente do inicio na computação. Eu por exemplo, iniciei-me no Unix, depois tive contacto com o MS-DOS (o Windows ia na versão 2 e era um nojo), e o MS-DOS não fazia 1/100 do que o Unix fazia, como tal não achava o MS-DOS capaz.
            Hoje o meu trabalho é 98% em ambiente Windows, tenho o 7 à mais de um ano e funciona excepcionalmente bem, mas se quero ir ao fundo do OS tenho que ir para Unix, ou para Linux, não há volta a dar.
            O Windows é melhor para os utilizadores comuns, o Linux/Unix/BSD e afins são melhores para super-utilizadores, webmasters, pc-experts e tal e os designers e afins estão como peixe na água com os Macs.
            É assim, sempre será, criticar por criticar é ignorancia.

            Fiquem bem.

            Pedro Coelho

          • Olly says:

            Concordo a 100% com o Pedro Coelho. As guerrinhas que existem não fazem sentido, cada SO tem o seu público alvo. Dizer que este ou aquele é melhor ou pior é uma idiotice, cada um faz, bem, aquilo a que está orientado para fazer.
            Quem vem para aqui lançar postas de pescada é que devia parar um pouco e pensar (não estou a falar de ti BigOix).

  3. Miguel Cabral says:

    Eu voto no Windows Seven, pela estabilidade e pela versatilidade. Os outros dois são muito bons mas limitados. Não é por acaso que a maior parte das pessoas que tem um computador com um dos outros dois sistemas operativos tem também um com Windows…

    • ViajantE says:

      Ora nem mais, os defensores do linux têm sempre inevitávelmente o windows como outro sistema operativo isto porque faz-lhes sempre falta aquilo que o windows faz e que o linux não faz.
      Mas guerrinhas aparte, sem dúvida nenhuma que o windows 7 é neste momento o melhor sistema operativo quer pela compatibilidade, segurança, versatilidade e rapidez.
      Já o uso desde as primeiras betas e nunca mais quis outro sistema pois este sim está maduro e muito bem concebido.

      • Drone says:

        Não há o melhor sistema operativo. Há o melhor sistema operativo para determinado fim, ponto. Não há um absoluto. Que raio…

        • a Friend® says:

          Isso fazia sim sentido a uns belos anos atrás..

          Hoje em dia os sistemas cumprem quase todos as mesmas funções, e sim, hoje em dia o termo de comparação pode ser mais aplicado devido a isso.

          São cada vez menos as vantagens do Windows perante os outros sistemas operativos, como é o exemplo dos jogos. Porque de resto não há nada que o Windows faça, que o Linux e MacOsX não faça e até em jogos que são possiveis correr nativamente, o Windows é derrotado na performance e estabilidade. Só detem ainda a maior vantagem, que é o DirectX, este sim é a verdadeira perola da Microsoft.

  4. DiogoC. says:

    Na minha opinião o que marcou mais foi o Windows 7… Não por ser especial, mas sim pelo seu antecessor, o Vista, ser muito mau. Ora sendo o Windows 7 muito melhor que o Vista, mas mesmo assim nada de especial, agitou este ano em termos de SO’s.

    Se formos a ver o Snow Leopard pouco acrescentou mas também o Leopard já estava muito bom. O mesmo aconteceu com o Karmic Koala 😉

  5. Penso que não se podem comparar estes sistemas em termos de impacto. A partir do momento que 90% das pessoas correm Windows nas suas maquinas, claro que qualquer versão de Windows nova que venha para o mercado, será aquela que mais impacto terá.

    Claro que apesar disso tudo, para mim o Snow Leopard foi o mais importante, já que apesar de não ter as features de outros tempos, viu a sua base revista, preparando assim para o futuro. No windows, apenas fizeram o que deviam ter feito quando lançaram o Vista, mas no fundo não trazem nada de novo ao mundo…

    • Vítor M. says:

      Isso é errado 😀 o Windows 7 trouxe o Handwriting, o multi-toque… entre outra funções novas no mercado.

      Depois a cada Windows que é lançado, o mundo dos “processadores” dá um salto: o que interessa ter um quad core se o sistema operativo não o aproveita?

      Por isso o Windows 7 se destaca do Windows Vista, não só pela estabilidade, pela “tampão” à má língua, mas também pelas muitas tecnologias novas no mercado.

      • São tudo conceitos já conhecidos e utilizados em outras plataformas com muito mais sucesso. Digamos que esses dois, quando aplicados numa maquina tal como a conhecemos são de uma utilidade bastante duvidosa.

        Associar o lançamento dos quad-core ao Win 7 e esquecer o resto do mercado.

      • a Friend® says:

        Os cpus avançam com o Windows?… lol.. ou é o Windows que é um glutão de CPU?..

        O Mac já vai com 16 cores, dos quais 8 fisicos e 16 virtuais e tira proveito de cada pedaço ao maximo.. já no Windows… a historia é completamente diferente, até mesmo em Quad-cores.

        Mas nem vou tão longe, vemos o exemplo simples do iPhone, que tem muito menos RAM e CPU que muitos dos outros smartphones existentes no mercado (aqueles que correm Windows Mobile) e vejam qual deles corre mais rápido, fluido e estável 😉 …

        Deviam fazer mais afirmações baseadas em factos e não em tendências… 🙂

        • viperbruno says:

          É assim que a industria vai para a frente e é assim que se ganha “a friends” lol. Espero que entendas o trocadilho de palavras.

        • kekes says:

          Só digo queria ver a Apple a fazer o que a MS e todas distros de Linux fazem, correr um todo tipo de Hardware.

          Quando acontecer isso podes falar da establidade de um SO da rapidez e fluidez, até lá e completamente discutivel. A pior coisa que podia acontecer no mundo seria um pseudo monopolio de Hardware.

          So uma coisa Windows Mobile tem mais desempenho que o MacOS do iPhone, acredita que sei do que falo.

          • a Friend® says:

            So te diga uma coisa..

            Vai estudar 😉 sério..

            Desde quanto é que o Windows é feito para todo o hardware??!!..

            O Windows é feito como base e o hardware tem que se compatibilizar ao Windows! é o oposto pa!.. e essa é a função dos drivers, comunicar o hardware com o sistema operativo. Xiça…dão desculpas sem perceber da missa a metade…

        • Vítor M. says:

          Nota-se um pouco de fanatismo 😀 nas tuas abordagens.

          Meu caro, achas que o diminuto mercado de CPU’s que a Apple consome são motivo de tamanho desenvolvimento que a Intel preconiza?

          Há quantos anos consome a Apple processadores Intel?

          Qual é a maior empresa dentro da criação de processadores no mundo?
          Ai ai a tu e a tua “cegueira elitista”. 😀

          Depois há que saber apreciar uma tecnologia com o seu devido valor: segundo os especialistas, 8 em 8 meses sai um processador novo (não uma variante) e somente um sistema operativo como o Windows o consegue absorver, pois a Apple tem um ritmo extremamente lento de produção e evolução de hardware… o mercado dos processadores falia se dependesse da Apple. 😀 Olha… bom ano!

        • Vítor M. says:

          Em relação ao iPhone… meu caro, o iPhone é uma “caca” em termos de ferramenta de trabalho, é porreiro para “brincar” organizar contactos e gerir correio. é porreiro para ouvir música e navegar na net… e pouco mais!

          Tem uns sensores catitas que permite umas apps jeitosas mas de resto não vale um tostão.

          Se pegares num HTC com o Windows Mobile, uma rom decente, podes não ter o “touch” de um iPhone mas tens um horizonte bem mais delicioso. 😀 Escrevo-te este comment do meu iPhone 😉

      • Miguel Guerra says:

        Caro Vitor,
        Dizer que o Windows 7 trouxe o handwriting e o multi-toque, só demonstra um grande desconhecimento sobre outros sistemas operativos para além do Windows.
        E não me refiro ao Snow Leopard. Isso já vem do Leopard e do iPhone OS.

        • Vítor M. says:

          Miguel nada disso. O que disse foi que o Windows 7 traz em relação ao Vista essas e outras tecnologias.

          Depois uma coisa é os sistemas operativos pretensamente terem laivos de tecnologia e outra é usarem certas tecnologias de forma plena.

          No caso do Windows, estas tecnologias são usadas com muito maior amplitude, o que confere um leque de potenciais variantes doutro calibre.

          Não podemos comparar a Apple (retrograda e num ambiente fechado) com o Windows, sujeito a qualquer criação em cima do seu sistema.

          • a Friend® says:

            Apple retograda?..

            A Microsoft sempre andou na sombra da Apple, desde sempre mesmo..e a retograda é a Apple… essa afirmação agora matou-me, sinceramente.

            Tudo no Windows funciona na sua plenitude? Outro calibre?

            Vamos começar por quais então? que termos de comparação para essa afirmação caro Vitor?

            Este? O tão gabado Voice Recognition?

            https://www.youtube.com/watch?v=2Y_Jp6PxsSQ

            Tudo o que a Microsoft tem feito “bem”, foi copiado à Apple, e tudo aquilo que tentaram fazer por eles proprios, o resultado está ai em cima…na sua “plenitude” de ALTO CALIBRE.. lol..

          • Vítor M. says:

            @a friend
            Qual sombra? Essa agora foi das melhores.

            Como pode andar na sombra da penumbra? Se até já cheirou a falência.

            O facto de “tentar” patentear tudo o que mexe, não dá à Apple uma vanguarda que tanto se tenta colar à marca. Quem tem um Mac sabe que tem um sistema limitado, que tem um sistema caro e acima de tudo um sistema rígido.

            Para usar o teu argumentário eu poderia dizer então que:

            o iPhone é uma cópia do que a Microsoft andou a desenvolver com o Windows Mobile. Que o Tablet da Apple que tanto de apregoa é uma cópia dos muitos anos de experiência que o Windows tem nessa área. Sem querer entrar em algo bem mais interessante, como o facto da Apple ter de adoptar o Bootcamp para acolher os utilizadores Windows no seu hardware e de ter sido obrigada a usar processadores Intel, usados em sistemas Windows, para não afundar… isto tudo à sombra do teu argumentário. 😀

            Mas há mais!!! Estou só a guardar algumas para outras respostas 😛

          • a Friend® says:

            A Apple começou a patentear tudo devido a mesmo isso, as copias descaradas, e como perdeu em tempos essas batalhas resolveu patentear tudo, puro e simples.

            Quando a marketshre´e obvio, se sempre houve mais PCs que Macs é natural que o Windows tenha mais marketshare, mas isso não se traduz DE LONGE ser o melhor porque obviamente não o é!.. apenas era o mais acessivel…é a verdade pura e simples… 😉

          • a Friend® says:

            E lá está.. outra coisa caro Vitor, é que contra factos não há argumentos, mas convem ter melhor info sobre os mesmos factos para os poder apresentar e defender.

            iPhone copiou o Windows Mobile? Em que? Se isso fosse verdade quem me dera que todas as copias fossem assim, bem feitas.. melhores que as ditas “originais”

            E em termos de PDA, por acaso quem estava na frente desde 1989 foi a Apple, com o Apple Newton

            Quanto aos altos de baixos da empresa, não se deveram ao facto da marca ser boa ou menos boa, foi simplesmente porque escolheram as pessoas erradas para a gerir e despediram o mentor da Apple, Steve Jobs.. naturalmente que isso abalou a empresa… E agora contra argumento, com a volta dele, em que estado está a empresa desde 2000? Crescimento imparavel e já foi eleito o CEO da decada… há pois… contra factos, realmente não há argumementos 😉

          • a Friend® says:

            E aqui estão mais respostas..

            Forçados a mudar para intel por causa do Windows?.. essa é outra boa anedota.

            https://www.youtube.com/watch?v=ghdTqnYnFyg

            Eles mudaram porque o PowerPc não estava a corresponder as expectativas da empresa e os CPUs nao estavam a acompanhar o que a Apple queria, logo transitaram de CPU, já o havima feito no passado e fizeram agora novamente

            Acha mesmo que o Mac correr Windows é coisa de agora?.. lol.. é como digo, muita má informação rola por ai..

            Mac running Windows 95!..
            https://www.youtube.com/watch?v=A3oYVV5v51s

            Enfim… se vamos jogar à troca de argumentos, então vamos a isso 😉

          • Vítor M. says:

            Digo-te o mesmo que disse a um outro mac user… a Apple não cria nada, não inventou a roda, pintou-a de branco e decorou-a com uma maça. E o facto da Apple mudar de processadores foi porque estava a perder o comboio… onde a máquina da frente era Windows… só isso!

            Agora quem copia o que e de quem!! Tens dúvidas que todos copiam algo uns dos outros? Tens dúvidas disso? Achas que algum deles tem objectores de consciência… queres ver?

            Todos têm um único propósito: amealhar o maior possível do vil metal! eu contra isso nada, mercantilismo, emprego… como dizem os brasileiros, isso é uma mão na roda!

            Só me espanta é porque se defende uns e outros e não usam uns e outros para obter também proveito… seja para lazer ou para “obter” o vil metal!

            Mas cuidado… não se deixem enganar pelo brilho da prata!!!

          • a Friend® says:

            Mas eu não sou contra as copias, desde que estas sejam bem feitas e nos façam avançar para a frente. Rivalidade sim é boa, mas… agora copiarem, fazerem mal as coisas e venderem gato por lebre… isso é que não.

            A Microsoft tem agora o Windows 7, todos o veneram, isto porque o ser humano deve ter memoria curta…ou vamos agora também negar o rácio de Windows bem sucedidos com os mal sucedidos?… a Microsoft é a empresa com o maior rácio de insucessos, só isso já diz muito a “QUALIDADE” e “CALIBRE” da marca…

            Uso Windows, provavelmente nunca o deixarei porque o meu espirito curioso não em consegue manter fechado a um unico sistema, gosto explorar e tudo o mais, mas digo com toda a convicção: Quanto mais conheço o Windows, mas gosto do MacOsX 😉

          • Vítor M. says:

            Se comparares a utilidade de um e de outro SO per capita perdes toda e qualquer razão que ainda penses ter.

            E não podes negligenciar os intuitos da produção de um SO da quantidade de utilizadores que usufruem dele.

            Não podes pensar que servirias os mesmo utilizadores do Windows com um SO do calibre do Snow Leopard… isso era de rir verdade?

            Faz lá uma introspecção e verás que não faz sentido…

            Além do preço que é um crime… nem uses esse argumento!!! Uma máquina Apple não vale o preço que pedem por ela….

          • a Friend® says:

            A Apple tem vindo a baixar os preços e muito mesmo, quanto mais vendem e produzem, mais barato estão.

            E sinceramente prefiro dar 1200 por um Macbook Pro 13, do que por um Sony Vayo 12 a 1399…

            As vantagens do PC? Há low costs… e isso naturalmente vai puxar mais clientes e automaticamente aumentar o marketshare do Windows… obvio.

            Quanto aos utilizadores, o grave problema é que muitos desconhecem o MacOsX, nem sequer têm noção do poder que ele tem. Assim como das falhas GRAVISSIMAS do Windows, para o utilizador comum a resposta é sempre a mesma “O meu computador avariou”.. para eles Windows é computador… Como é que vão saber ver as diferenças entre MacOsX e Windows?

            Das pessoas que vi comprarem o MacOsX pela primeira vez, e explicar o sistema, foram as que mais depressa aprenderam a mexer nele, e a frase celebre era quase unanime.. “Ena tão simples? Para desinstalar é só enviar para o Lixo e já esta?” … entre outros exemplos como mexer em ferramentas boas de edição de forma facil, intuitiva, coisas inexistentes no Windows. Quantos utilizadores leigos sabem o que é uma desfragmentação? Registry?.. etc.. quase todos desconhecem o que é isso, logo não se preocupam disso no Windows porque desconhecem e a curto médio prazo têm o sistema todo comprometido em performance. Já no MacOsX, nem se preocupam com isso porque o sistema foi feito para servir o cliente e não o inverso, como se ve no Windows.. o Windows serve-se do cliente… para ele funcionar bem, ou tem uma boa manutenção ou estamos lixados.. a realidade é esta, pura e simples.

            Tanto para um Power USER como os mais leigos, o Mac é de longe o melhor em todos os aspetos, ou vamos negar todas essas evidencias? Microsoft.. sim tem mérito apenas numa coisa, é disponivel para computadores Low Cost.. mas mesmo assim nem esses computadores são fabricados pela Microsoft, e é ai que entra as partes diferentes entre Mac e Windows. Um vender hardware com software poderoso para tirar proveito desse mesmo hardware, outro vende pura e simplesmente software, caro, com bugs, vulnerablidades e problemas de estabilidade a curto médio prazo.

          • Vítor M. says:

            O Snow Leopard já foi remendado algumas vezes… mas não serão bugs… não, vamos chamar-lhe erros de charme.

            Quanto ao ser mais fácil… duvido. Mas também depende de quem seja a mexer. Em termso de funções, o leopard não é tão abrangente como o Windows 7 é normal ter problemas de compatibilidade e outros problemas derivados do hardware… hardware que não é imposto… tipo tirania monopolista. Aaaa não espera, também posso meter o Windows nos Mac… na verdade conheço muitas pessoas que compraram um Mac mas usam maioritariamente Windows… que chatice!!!!

            Meu caro não vás por aí porque a amostra é muito pequena comparada com o numero de utilizadores Windows….

            Como pode um Snow Leopard ter tantas actualizações em tão pouco tempo de vida? Remendos de um SO feito à pressa, só pode.

            Volto a repetir, para terminar esta minha intervenção: usem o melhor para resolver as vossas necessidades, não usem só para o estilo do tipo.. ai e tal eu sou um mac user!!! O Windows não presta… quem usa Apple é elitista.. uma raça superior!!!!… como de vê muito por aí! Quem usa Apple e não sabe tirar proveito não é elitista… é estúpido. Porque depois tem de meter um bootcamp para usar 90% do seu mac da faculdade, na empresa, na troca de informações com o mercado, na utilização de ferramentas de trabalho e afins…

            Em termos de comparação… eu não troco o meu VAIO por um Mac , não desço de cavalo para burro… posso no limite ter ambos, se me fizerem falta, porque para mim o melhor é o que me serve melhor.

          • a Friend® says:

            Ai está a grande resposta, remendos ou não a Apple não fica a dormir nem demora anos faze-los. Para além do melhor sistema, oferece suporte decente ao mesmo… já o Windows não.. guardam tudo em Packs para parecer uma só actualização depois é a treta que é…

            MacOsX fechado? é tão “aberto” quanto o Windows em termos de hardware. Tudo uma questão de drivers meu caro, que em nada tem a ver com o sistema operativo, senão nem era possivel haver hackintoshes com o mais variado hardware, o que os “Hackintoshers” fazem é simplemente fabricar drivers e poem o MacOsX a funcionar igualmente num PC..

            Não confundam drivers com o sistema…e drivers aparte a unica coisa que deixa o MacOsX num mundo aparte é ser gerido por EFI e não BIOS, essa coisa antiga do passado.

            E é como digo, muitos compram Mac’s e poem o Windows por falta de informação, mas também é natural, com tantos sites e blogs tendênciosos como é que o pessoal vai saber a verdade comparada aos vedadeiros factos?.. Naturalmente não sabe, agora aqueles que tiveram bom informação do que é o MacOsX, e tiveram alguem a explicar o que ele faz e quais as suas vantagens, isso é 100% garantido, são rarissimos os que voltam a usar Windows.

          • Bónus says:

            “Uma máquina Apple não vale o preço que pedem por ela….”
            Isso é o qua faz avaliar os computadores pela velocidade do processador e quantidade de RAM.
            É o mesmo que avaliar uma máquima fofográfica pelo número de píxeis.

            Mostra-me aí um PC com:

            -EFI em vez de BIOS
            -Processador Core 2 Duo a 3,06 GHz
            -Um monitor de 21″ com retroiluminação por LED
            -Resolução de 1920 x 1080
            -Conexões Firewire 800
            -Entrada e saída de audio digital por fibra óptica
            -Rato multi-touch
            -Tudo isto numa única peça em alumínio com cerca de 2cm de espessura e com o 1º prémio de design de produto.

            por 1099€.

            Pois, não existe! Quando houver um produto equivalente com as características que referi, por um preço mais baixo, então aí concordo contigo.
            Enquanto isso não acontece, acho-os baratos.

            Isto para não falar que tenho o meu iMac há ano e meio, sem nunca ter perdido um minuto que fosse com optimizações do sistema operativo, sem nunca ter siso formatado e continuar com a mesma fluidez e rapidez como quando era novo!
            Ah, e o sistema operativo nunca bloqueou uma única vez, nem por um único segundo que fosse.
            Tenho 18 anos de experiência com PC’s, e sei que isso é impossível!

            Uma coisa que já aprendi há uns anos foi que o barato sai caro!

          • Vítor M. says:

            Estás a falar no trambolho do Apple iMac 21.5” 3.06 GHz… por esse preço consegues fazer uma máquina bem mais apetecível que essa. No entanto deixa-me dizer-te que essa máquina está até bem conseguida (!!!!) mas tem problemas: conheço utilizadores que se queixam do ecrã ser brilhante demais, de terem imensos problemas de sobre-aquecimento e de terem manchas no fundo do ecrã com o passar do tempo… não sei se essa máquina seria uma boa aposta!!! olha que o segmento a seguir é mais fiável não?

          • a Friend® says:

            Tanto o rato multi-touch como teclado sem fios vêm incluidos em todo o segmento iMac.

            Histórias das manchas só ouvi nos imac brancos (os primeiros), agora estes Unibody de Aluminio não.

            Chamar “trambolho” a uma maquina extremamente bem conseguida, tudo embutido no monitor.. ui… então o que vamos chamar a uma torre PC com as mesmas specs?..

            Não consigo encontrar mesmo a definição correcta…alguem me ajude, acho que tive um BSOD nesse pensamento agora.. 😀

          • Vítor M. says:

            Extremamente bem conseguida aos teus olhos. É um máquina interessante, mas não deixa de ser feio o ecrã e que acarreta alguns problemas, como o sobre-aquecimento, como o problema do magnetismo das colunas no ecrã… entre outros. Podemos tapar os olhos aos problema e dizer que é lindo, que algo soberbo… por mim!!!

            Um filho nunca cheirou mal à mãe… como dizem os antigos 😉

          • a Friend® says:

            Quanto a beleza, é subjectiva, isso agora varia com os gostos de cada um, embora o iMac se enquadre no conceito de beleza para a grande maioria, agora em termos de engenharia, é sem duvida uma maquina bem conseguida, quantos há assim no mercado? o EEEPC da Asus? lol..

            Quanto a problemas desconheço pessoalmente quem os tenha tido, mas como qualquer máquina e como um ser humano, não é imune a problemas, mas há que se saber diferenciar casos pontuais de problemas comuns.

            Dos varios que mexi, nenhum tinha problemas de sobre-aquecimento ou outros problemas comuns, mas se calhar foi sorte então. Tive sim conhecimento de um problema de fabrico nos recentes de 27 polegadas e foi feito um Recall a uma serie deles… mas isso é como digo, são coisas que acontecem seja em que marca for. Importante é que não vendem gato por lebre.

          • Bónus says:

            Os problema de sobre-aquecimento, são pessoas que põe a mão na parte superior da caixa de alumínio e dizem que está “sobre-aquecido”. Um amigo meu também me disse isso depois de ter posto a mão num na Fnac. LOL
            Isso é o próprio calor do monitor libertado pela saída de ar. E o próprio alumínio é dissipador de calor. Não se trata de nenhum sobre-aquecimento!

            Quanto ao ser feio, cada um tem os seus gostos… Mas não é o que pensam os grandes designers:
            http://macmagazine.uol.com.br/2008/05/15/apple-ganha-mais-dois-premios-de-design-pelo-imac-e-pelo-iphone/

          • Bónus says:

            “Estás a falar no trambolho do Apple iMac 21.5” 3.06 GHz… por esse preço consegues fazer uma máquina bem mais apetecível que essa.”
            Pois, aí é que está, não consegues com as características que referi e a esse preço.
            Não voltes a cair no erro de avaliar um computador pelo processador e RAM…
            Mostra-me um computador a esse preço com EFI.
            Quanto às manchas no ecrã, quando isso acontece, é humidade condensada na parte interior o vidro. Basta tirar o vidro e limpa-lo por dentro. É facílimo, nem são precisas ferramentas. O vidro está preso por imans, e basta puxá-lo com uma fita cola de dupla face.

          • lordnins says:

            Não percebo a tua insistência no EFI. A implementação do EFI ou não no mercado dos PC não depende da Microsoft, mas sim dos fabricantes de hardware, a microsoft já há quase 1 década que tem sistemas operativos que suportam EFI e Apple usa EFI desde que passou a usar processadores Intel.
            EFI não trás nada de mais em relação ao BIOS para os utilizadores finais. Se não estou em erro já há alguns fabricantes que suportam EFI, inclusive desconfio que o meu Compaq é um dos modelos que tem EFI mas não faz uso dele, usa BIOS.
            Aqui serve o lema “if it isn’t broken don’t fix it”.

          • a Friend® says:

            lordnins

            tas enganado, os fabricantes não fazem Motherboards com EFI devido ao Windows ser incompativel Nativamente com o mesmo. E estrutura como a EFI faz a gestão do hardware é completamente diferente e mais eficaz do que a BIOS, mas de longe mesmo, mas isso já é um tema bem mais profundo.

            Agora uma coisa é certa, só não há mais mercado com EFI por ser cara e porque a Microsoft está a impedir que isso aconteça (não directamente) porque implica mudanças no sistema, e obvio que isso pra eles só “amanhã” quando aparecer um substituto do EFI, que até já existe.

          • lordnins says:

            a Friend®
            tens razão em certa parte lê isto http://en.wikipedia.org/wiki/Extensible_Firmware_Interface.

            Já agora em termos de design Apple 5*. e a construção em unibody dos macbooks muito fixe, se bem que nos modelos de construção em plástico não sei se não provocará maior aquecimento.

          • a Friend® says:

            😉 de facto há sim uma maior tendencia para os de plastico aquecerem mais, mas também não é muito mais.

            A parte boa dos portateis Macbook é igualmente o silencio pela noite dentro, os coolers mal se ouvem e a dissipação do calor está muito mais bem calculada…

            Na geração mais antiga, como os iBook’s por exemplo, é que se notava um calor mais intenso devido aos CPUs POWERPC usarem mais energia que os da Intel e sobre aquecer mais… esses sim, tinham essa fama 😉

          • Miguel Guerra says:

            Apple “retrógada e fechada”???
            Ahahahahahahahahhahahah.
            Esta foi a melhor do ano!
            Nem vale a pena contra argumentar com tamanha barbaridade!
            Com esta afirmação disseste tudo! 🙂

          • Vítor M. says:

            @Miguel Guerra
            Claro que não, não podes argumentar… contra factos não há argumentos. Por isso e por outras coisas tens as quotas de mercado actuais. Para quê argumentares com um espectro desigual?

            Não podes… mesmo que queiras muito.

          • Miguel Cabral says:

            Concordo com o Vítor M., a Apple é retrograda e fechada…

  6. codex says:

    Na minha opinião o Windows é o que vai à frente.
    O Linux podia muito bem ficar mais à frente do que o windows, mas uma das razões para que eu não utilize o Linux é a compatibilidade.
    Mas penço que para trabalhos profissionais destaca-se (Linux).

    • PM says:

      Concordo plenamente !

    • bigkax says:

      Eu usei Linux(ubunto) diariamente à um tempo e a compatibilidade não foi problema, pode não estar tudo feito mas não custou muito a configurar as coisas.

      O Linux não tem mais “mercado” pela facilidade em piratear o Windows(uma estratégia bem inteligente), se assim não fosse havia muitos mais utilizadores Linux.

      • Miguel Cabral says:

        O amigo, o linux é gratuito, queres melhor do eu isso?? Achas que a facilidade de piratear o windows é problema para o linux?
        O linux não é melhor a nível profissional ao contrario do que já li por aí. Não há nenhuma função, nenhum efeito, nada…que o linux seja capaz de fazer que o windows não faça. Já ao contrário…

        • kekes says:

          … tambem nao, se existe coisa que a mim me faz falta em Linux é o Office da MS fora isso dou-me bem com ou com outro, dado que ja nao jogo grande coisa…

  7. Joao says:

    Sou utilizador de windows mas sinceramente o que me agradou mais foi realmente o karmic. Experimentei durantes uns meses e nao tive qualquer problema. tudo funcionou, bastante rapido e agradavel ao utilizador. Em relaçao ao windows 7, fiquei muito decepcionado. Logo de partida desagrada me o aspecto gráfico ja não falando das incompatibilidades e daquela taskbar. acho que adoptaram muito do vista e foi ai que falharam realmente. Penso que os utilizadores esperavam um ambiente diferente quando afinal sai uma “copia” parcial do vista.

    um abraço e um bom final de ano!

    • Mateus says:

      Não há incompatibilidade nenhuma, a questão é saber usa-lo.O Windows 7 veio para corrigir isso mesmo, a incompatibilidade que o vista tinha.Não deves estar ainda a par do XP Mode…

      • Olly says:

        Nem precisas do xp mode, (não me canso de dizer isto hihi) com o 7 consegui por a correr o software de uma plotter de corte que deixou de correr com o Vista.
        Poupou-me uma pipa de massa 🙂

        “Estou tão feliz”
        lol

    • Miguel Cabral says:

      Isso de dizerem que o seven adoptou muito do vista é treta. Os linux e as MacOS pouco mudam em termos de aspecto de uns pros outros…aí já não é mau.
      A Microsoft, assim como as outras empresas de sistemas operativos, quando lançam um novo, têm de aproveitar as coisas boas dos anteriores. E o facto de ir buscar funções dos outros sistemas operativos é perfeitamente normal, isso acontece em todos os ramos da industria

  8. jpedrosa says:

    o que mais impacto teve foi claramente o windows seven. a espera estava a dar com o mercado em louco. os oem recusavam largar de vez o xp. a microsoft foi forçada a aumentar o tempo de updates para o xp. empresas adiavam migraçao para vista. enfim o vista foi mau demais. para mim o importantw foi mais uma evoluçao do ubuntu. mas ja vi novas versoes mais bem paridas. o snow leopard foi so fogo de vista para tentar que alguns nao vissem o seven. desculpem a falta de pontuaçao. culpem o opera mobile

  9. Papatugas says:

    O Windows 7 esta muito bom e para quem quer deixar o velhinho XP é uma boa aposta mas…
    Eu já testei várias versões no meu PC e digo já a configuração:

    ASUS P5E3 Deluxe
    Q6600
    4GB DDR3 OCZ 1600
    2X 320GB Raid0
    ATI HD 5850

    E na minha configuração o Windows 7 64bits continua a dar grandes problemas quando se abre páginas que usem flash player e etc…
    Recomendo a versão 32bits que é super estável e ate ao momento não encontrei melhor. Claro que se perde uns megas de memória mas como a gráfica tem 1GB nem noto diferença, invés dos 4096MB fiquei com 3327MB de RAM.
    Parabéns à Microsoft pelo Windows 7.

    • Miguel Cabral says:

      esse problema é do browser, não do windows. O firefox não funciona bem no windows 64bits, não há versão flash compatível. Experimenta o google chrome. no meu portátil tenho o windows 7 32bits e corre lindamente, no desktop que usa o windows 7 64bits tive de instalar o chrome, foi a única maneira que tive de resolver esse problema.

  10. bruno says:

    dadas as cotas de mercado actual é normal que a generalidade das pessoas penda para o “portento” tecnológico chamado w7.

    no entanto, convém referir que passar de algo muito mau para algo bom por vezes assemelha-se a qualquer coisa extraordinária.

    os outros dois concorrentes mantêm o crescimento natural, quer em utilizadores quer em qualidade.

  11. PM says:

    Tudo depende de para que queiramos o pc !!

    Eu uso Windows 7 i o Ubuntu !

  12. aver says:

    Têm visto os temas disponíveis para Windows 7 ? Há uns quantos novos.
    http://bit.ly/3rW9yS

  13. lordnins says:

    Este tipo de comparações são um bocado inúteis porque cada um vai sempre “puxar a brasa à sua sardinha” salvo seja, normalmente não há análises imparciais. Vou tentar dar a minha opinião o mais imparcial possível uma vez que sou utilizador quer de Windows, Linux e MacOS X.
    O 7 não é nada de outro mundo trás algumas coisas novas como seria de esperar, mas tem os seus defeitos, por exemplo passados alguns meses de utilização fica muito lento o arranque, a novo barra de tarefas sofre criticas de quer a favor quer contra mas a verdade é que é muito mais produtivo usá-la, podia aqui continuar a falar mais mas em suma o 7 é o que o vista devia ter sido, um bom substituto do XP.
    Quanto ao Ubuntu Karmic Koala continua o bom trabalho que a Canonical tem feito para tornar o Linux cada vez mais mainstream, por exemplo o suporte para redes wireless tem sido melhorado a cada versão do Ubuntu, mas o Linux sofre de um mal geral, que é todos contribuem mas ao mesmo tempo todos puxam para o seu lado e o mais importante para não ser mainstream os Jogos não são feitos para Linux.
    No caso do Snow Leopard a grande diferença que faz a diferença é que este passou a ser de 64bits e tornou-se mais rápido que o Leopard tem alguns pormenores diferentes mas nada do outro mundo na minha opinião é mais como que um Service Pack do que propriamente um SO novo.

    • a Friend® says:

      O problema de todos os sistemas operativos é a falta de informação que há… e muitas delas inventadas de forma a favorecer claramente sistemas..

      Nem o Windwows 7 trouxe o Multi-touch de novo, já que esse já existia no Leopard, nem o Snow Leopard é um service pack já que introduziu muita coisa nova, e finalizou uma transição de PowerPC para INTEL…

      O Windows 7 realmente está mais estavel, mais arrumado, mas à excepção disso é um VISTA.. a estabilidade a curto médio prazo fica igualmente comprometida, eu já estou a ter problemas na performance do sistema. Continua estavel e tudo mais, mas… performance nota-se uma grd diferença já…

      Chamar o Snow Leopard um service pack, então deveria-mos chamar ao 7 um service pack do Vista…finalizando que os preços, enfim.. até metem medo.

      A minha opinião final é só esta… O WINDOWS 7 não merece o preço que é cobrado, deveria ter sido feita uma GRANDE ATENÇÃO ao preço, dado os problemas do Vista, e o que ele fez foi resolver isso.

      Não é DE LONGE, justo quem pagou pelo Vista 200 euros, ter que pagar novamente o mesmo.

      E muitos ainda se questionam.. “Ha e tal o Snow Leopard não teve muita aquisição..” isto só mostra o grau de satisfação que os clientes já tinham com o Leopard que não tiveram necessidade de o actualizar.

      • kekes says:

        A perda de desempenho e devido ao facto de instalar tralha de voltar a desistalar. Se tiveres o PC arrumadinho, ele nunca pode perder desempenho, isso é virtualmente impossivel.
        Eu no meu eeepc, instalei lá coisas como se ele fosse um desktop em condiçoes, ficou lento em algumas situaçoes se perdeu performance nem em sonhos… ja la vao 3 meses, corre-me incluso 1080p como um menino grande.

        No outro dia estive a ver se conseguia instalar KDE no meu netbook, em ubuntu, um SO teoricamente super estavel, so sei dizer que o gnome PUFFF, ficou lento e tudo, depois desistalei o kde, nada, tive que reistalar o ubuntu se queria festa, por isso creio que e um problema comum a tudo, quer negues ou nao

    • André Correia says:

      Peço desculpa mas vou responder a este post…Apesar de o 7 perder um pouco em desempenho para os concorrentes melhorou muito em relação aos antecessores na utilização do disco…No meu caso nos 3 pcs que utilizo 2 dos quais com 30GB livres não notei perdas de rendimento, continuam os 3 como se tivessem sido formatados a 10 minutos…é o meu caso e o de mais algumas pessoas que conheço.Bom ano para todos!

    • Bónus says:

      Explica-me uma coisa:
      Se o Snow Leopard (10.6) é um “Service Pack” para do Leopard, porque é que continuaram a sair actualizações para o Leopard (10.5.8)?
      E como é que um “Service Pack” emagrece um sistema operativo de 10 Gb para 3 Gb de espaço ocupado em disco?

  14. a Friend® says:

    Anos e anos a fio a reclamar da Microsoft o que é que as pessoas poderiam dizer agora?… obviamente nada…

    Os descontentes já têm mais que alternativas suficientemente boas… em vez de perderem tempo mudam.. é simples 😉

  15. PM says:

    Acho que tinha mais lógica perguntar qual o sistema operativo que perferimos para algo em especifico !

  16. Navyseal says:

    Estou com 7 home edition 64bit, gosto, acho-o bastante estável. Mas para o ter, fico sem webcam (Logitech Quickcam Express) e sem placa tv (Pixelview Play Pro Ultra), se houver alguém que saiba como solucionar o problema agradeço, pelo menos da webcam.

    Sim já instalei os drivers da webcam, já fiz extrair os drivers e mandei para a pasta drivers no windows, ou tentei ir a adicionar hardware pela opção seleccionar driver e nada. Já removi tudo e fiz tudo de novo, tenho todos updates, não tenho malware nem badware.
    Também já fiz o mesmo com os drivers para o vista 64bit e nada.

  17. Deam0n says:

    Karmic Koala 😀

    muito intuitivo, nao há problemas de compactibilidades… and so on…

    O Seven também está óptimo… mas continua a ser microsoft 😀
    O Leopard…. fogo de vista…

    Feliz 2010

  18. a Friend® says:

    Para os interessados, que continuam a viver iludidos que a Microsoft inventan, reinventa… e que o Bill Gates é o inventor do PC.. lol..

    How Windows REALLY Became The Market Leader (Pt.1)

    How Windows REALLY Became The Market Leader (Pt.2)

    Quando lançaram o Windows 95 tiveram a lata de afirmar que revolucionaram o mercado, com o seu belo interface facil de usar, e tal.. coisa que a Apple tinha feito a mais de 20 anos atrás do Win95.

    O sucesso é simples, havia mais PC’s que Mac’s, o que a Microsoft fez foi fazer um sistema operativo baseado no da Apple, para o mercado dos PCs, que por consequencia se este existia em maior numero e era mais acessivel, logicamente o Windows obteve mais sucesso e mais marketshare… Se era o melhor? Obvio que não, nunca o foi nem nunca será, mas se era o mais alcansavel, sim sem duvida que sim, e é esse o unico mérito que merecem.

    A Historia do Bill Gates vs Steve Jobs já me faz lembrar o Edison versus Nikola Tesla … se é que me percebem…

    Para os Windows users “ONLY”, como desconhecem toda a história e restantes sistema operativos, continuam a acreditar que a Microsoft inventou a “polvora”… tudo isto porque desconhecem a História, e por vezes fazem afirmações inacreditaveis mesmo 😉

    • Diogo says:

      E tu sabias que tanto a apple como a microsoft foram “copiar” a sua interface à Xerox? Investiga… O senhor Steve Jobs também não inventou a roda…

      • a Friend® says:

        Lá está.. antes de comentarem… vejam 😉

        Nesse mesmo documetário fala disso… e a Apple não copiou à Xerox, adquiriu direitos da base que a Xerox havia feito, e pegaram nesse mesmo conceito e inovaram-no e evoluiram-no.

        Já a Microsoft não foi assim, copiou claramente e nem direitos adquiriu pra tal, tiveram em tribunal, e … se hoje em dia os Juizes pouco percebem de computadores, na altura muito menos, o que fez com que a Microsoft sai-se impune dessa situação..

        É como digo, vejam esse mini documentário que fala sobre tudo.

      • a Friend® says:

        O proprio Steve Jobs dá grande mérito à Xerox e diz que tiveram tudo nas maos para serem os maiores, mas lá está.. muitos têm diamantes nas mãos e não os sabem usar.

        O que a Apple fez foi pegar num conceito que a Xerox tinha guardada num armário, abandonado, e desvalorizado pela propria Xerox, e apenas defendido 2 ou 3 que tinham trabalhado nele e nunca o concluiram… não é de longe comparavel ao que a Microsoft tem feito ao longo dos anos… vender gato por lebre.. e fazem-no facilmente porque se grande parte dos utilizadores nem sabem mexer num computador, ou sabem o básico, irão lá perceber as diferenças entre Mac e Windows… é como sigo sempre, para muitos a Apple é uma marca do ano 2000, devido à falta de informação que têm e claramente à má informação que grande parte dos blogs e sites dão. É como ser-se engenheiro informático, aprendem a mexer no Windows, Dos, etc… e muitos pouco sabem de UNIX e MacOsX, mas são engenheiros informáticos. O que para mim não passam de Engenheiros de Windows. Informática abrange todos os sistemas operativos, e as comparações são feitas beseadas em factos e não em convicções como se vê aqui muitas vezes.

    • lordnins says:

      Já percebi que és Apple Fanboy, mas não percas a objectividade e a imparcialidade.

    • Alexandre Pinto says:

      Não me leves a mal mas na minha opinião o passado não tem nada a ver com o que é a actualidade. Quem copiou o que não interessa para avaliar um sistema operativo.
      Pareces aqueles sportinguistas que quando ficam sem argumentos mandam sempre aquela dos 7-1. Perdemos na altura sim, mas o que lá vai lá vai.

      A meu ver o Windows 7 tem o mérito de ser consensual mesmo entre os que não são adeptos. É sem dúvida o melhor sistema operativo actualmente e isso é simples de explicar porquê. Tudo o que os outros sistemas fazem, o Windows também faz, mas nem tudo o que o Windows faz, os outros também fazem.

      Existem algumas excepções, mas tratam-se de coisas muitos especificas que interessa apenas a nichos quase insignificantes.

      E como dizes, o Windows7 será um Vista melhorado. Até concordo contigo. Mas no caso do Mac a situação é a mesma. Eu sei que reestruturaram o sistema operativo. É uma nova base com características novas. Mas o que interessa não é a base tecnológica mas sim o que fazes com ele. E neste ponto de vista, o windows7 pouco mais faz que o Vista e o Snow Leopard pouco mais faz que o antecessor.
      E o mesmo acontece com o linux.

      Ter um relógio a pilhas ou um relógio a corda no essencial vai dar no mesmo. Ambos dão as horas.

      • a Friend® says:

        Mas essa passado não é assim tão passado. O proprio Windows 7 está cheio de features a copiar o MacOsX… depois apareceu o tal chefe da Microsoft a assumir a inspiração e tal, foi logo abafado e a Microsoft tentou-lhe passar um atestado de estupidez.. enfim…

        Resumindo, são sim de facto dois sistemas baseados nos seus antecessores, mas por terem essas bases, a Apple decidiu por a um preço de 29euros, já a Microsoft vendeu novamente o Windows como se de novo tratasse. Acho que mais náo preciso dizer 😉

        Mas também já nem culpo a Microsoft, não preciso ir muito longe para ver a quantidade de pessoas que são comidas por eles, pessoas que nao exigem da marca. A Microsoft é escrita a anos como “M$” por algum motivo é..

        A Apple é cara? sim sem duvida que é… mas o que cliente compra sabe que está garantida a qualidade e rigor da marca, e se for-mos a ver bem comparados a certas gamas da Sony Vayo de metal, olhem que a Apple até nem é a mais cara. Ainda ontem vi um Vayo de 12 polegadas mais caro que o Macbook Pro de 15… e as specs do Vayo eram de longe inferiores.

        • Alexandre Pinto says:

          Mais uma vez não concordo.
          Não é porque a Microsoft copiou isto ou aquilo que o SO passa a ser melhor ou pior.
          Se copiou da Apple é porque o que a Apple fez era bom e valia a pena ser copiado. E para mim cópia acontece apenas quando é cópia pura e dura. Continuam a dizer que o Windows copiou a superbar. Não vejo onde! Apenas pegou no conceito da apple e adaptou-o. E deixa-me dizer que é o que acontece em qualquer tipo de industria. Desde que não se quebrem patentes nao vejo mal.

          E quando falas do preço do so… isso é outra coisa que também nao interessa para dizer se o SO é bom ou nao! Custar 20€ ou custar 1000€ nao vai fazer o SO ser melhor ou pior.

          Mas se quiseres ir por aí a apple nao é muito diferente.

          Nos PC’s o caro é o SO, na Apple é o Hardware. Como nos Pcs o hardware é mais barato, eu posso ter uma máquina actualizada por muito mais tempo usando sempre o mesmo SO. Na Apple é ao contrario… Têm a mesma máquina uma carrada de tempo e só actualizas o SO.

          Eu prefiro pagar mais pelo SO e ir actualizando o meu hardware com o tempo. Vais ver que conjugando este factor, hardware+software, a diferença de preço não é assim tanta.

      • Bónus says:

        “Tudo o que os outros sistemas fazem, o Windows também faz, mas nem tudo o que o Windows faz, os outros também fazem.”
        Isso não é verdade!

        Todos os sistemas operativos fazem coisas que os outros não fazem!

        E quanto à Microsoft copiar a Apple, não é coisa do passado. Está constantemente a acontecer. Ainda noutro dia achei piada a um amigo meu, todo entusiasmado a mostrar-me as novidades do windows 7. Cada uma que ele me mostrava, eu dizia-lhe que aquilo já existia no Leopard (antes do Snow Leopard).
        A nova organização e hierarquia das pastas dos utilizadores, que ele me mostrava como sendo uma novidade, já é assim, pelo menos desde o Mac OS 9 há cerca de 10 anos!
        Só que, cerca de 95% dos utilizadores não conhece o Mac OS X e pensa que cada nova versão do Windows traz muitas “novidades”.
        Não é à toa que a Apple é considerada a marca mais inovadora.

        • Vítor M. says:

          Sim é inovadora… ou melhor, já foi mais inovadora, pois a cada versão nova dos seus equipamentos as inovações não são nada de especial. É ver por exempplo o iPhone 3G para o iPhone 3GS foi uma inovação colossal!!!

          Assim como as inovações ao nível dos iMac… enfim!

          O novo rato? Sim é inovador… mas em termos de ratos está décadas atrás dos demais fabricantes de ratos… onde estará aí a inovação!!!

          Em termos de software, bom não podemos dizer que além dos sistemas operativos, a Apple seja assim inovadora. Fez uma plataforma de trabalho copiada pelo Office da Microsoft… foi de facto uma inovação!!!

          Mas pk… tem uma cabo de energia dos carregadores que se “cola” ao portátil por magnetismo… é inovador. Fez um iPod… espera lá, mas no mercado não existiam já n de player portáteis antes do iPod? Então não foram nada inovadores aqui!!! Porque o iPod toca música (já tocava noutros) reproduz fotos (a creative tem isso há séculos) e tem dois auscultadores…. que me lembre a Sony e o seu walkman já o faziam em mil novecentos e carqueja!

          Mais? Digam lá um novidade que não se tenha já visto antes da Apple?

          É que podemos estar a pensar que afinal as novidades são Apple mas na realidade não são!!! São patentes de outros, conforme temos vindo a acompanhar com vários casos em tribunal de violação de patentes. 😀

          • a Friend® says:

            Pois é ideias há muitas, faze-las bem tá quieto..

            inovação não se traduz pelo que há disponivel, mas sim o que está disponivel bem feito…é ai que está o sucesso da Apple por ex, no ipod e iphone.

            Microsoft, há e tal temos o Voice Recognition.. inovamos… depois toda a gente diz meia duzia de palavras e aquilo escreve ao contrario.. BOA.. BELA INOVAÇÃO!…lol…

            Windows Mobile anda cá aos tempos, nunca inovou nada, por isso é que já foi chamuscado pelo iPhone… se fosse tão bons não teriam perdido terreno em tão pouco tempo… engraçado e ironico no meio disto tudo, ainda vendem mais barato, mas os clientes de hoje já não são os clientes de antigamente, hoje em dia exigesse qualidade, e há marcas a fazer frente a Microsoft, e isso agora nota-se o quanto eles têm descido e as outras subido. O barato sai caro… é o que as pessoas cada vez mais têm noção.

          • Vítor M. says:

            Enquanto não entenderes que o Windows Mobile cabe nos smartphones mas o iPhone OS não cabe nos PDA’s não compreenderás que ambos foram talhados para funções desiguais.

            Não vale a pena andares à volta da mesa… nunca terás um sistema operativo dentro do iPhone que seja de produção, que seja tão polivalente como o Windows Mobile. É feio e pouco funcional para smartphones? É verdade mas está lá não está? Tem mais funções que o iPhone não tem? Então???

            Não vale a pena apelar ao voto… as razões estão mais que mostradas… o iPhone tem um mercado interessante dentro dos smartphones… verdade o Windows tem no resto e nos smartphones também. Pronto.

            Não vamos tentar comparar… alias é estúpido comparar ambos os sistemas operativos: o Windows dá 10 a zero ao iPhone OS em termos de funcionalidades, multimédia e qualidade de aplicações de produção (menos em inutilidades) o iPhone OS dá 10 a zero em termos de touch, usabilidade, iTunes Store e marketing.

            Tenho ambos aqui à minha frente, desde 1998 que uso o Windows CE e depois Windows Mobile como ferramenta de produção… que mais te posso dizer?

            Em termos de Microsoft… há tanta coisa boa e tanta coisa péssima…. mas eu tento tirar proveito do que é bom, assim como tento tirar proveito da Apple do que é bom. Sem os tentar comparar… só os tento usar para meu proveito!

        • Alexandre Pinto says:

          A apple não é assim tão inovadora. A apple têm a capacidade é de inserir pequenos “fashion tweaks” nos seus produtos que os tornam muito apetecíveis.
          Os Ipods nunca foram conhecidos pela sua qualidade de som! Mas são bonitos, geram muitooo falatório e isso torna-o num supra-sumo do marketing, e como tal o must-have para qualquer um.

          E este é o ponto transversal a todos os produtos apple. Produtos de boa qualidade (não excelentes) que por via do marketing se tornam em must-have’s.

          • a Friend® says:

            Talvez em certa parte assim o seja, mas repara o Grau de satisfação dos clientes Apple comparado ao grau de satisfação das restantes marcas?

            A Apple revolucionou a forma como se difundia o Mp3, simplificou todo o processo e se hoje em dia a industria deve a alguem a venda de Mp3 é a Apple que lançou o iTunes de forma a fornecer legalmente musicas e o sucesso está ai a vista…

            A Apple pode não ser a excelencia em todos os produtos, mas daqueles que oferece aos clientes, funcionam da melhor forma possivel, com um belo conjunto de “look” associado a simplicidade e qualidade.

            Há de facto leitores da Creative que obtêm melhor som, mas depois ficam muito aquem no resto e na forma como se controla tudo. Qual foi a primeira marca a adoptar auriculares em que a entrada “Jack” era mais pequena? Antes de a Apple lançar esses phones, era tudo com entradas gigantes e mal concebidas.. É nos pormenores que está toda a essencia da marca, e onde poem as mãos fazem-no com sucesso.

          • Alexandre Pinto says:

            @ Friend, Tenho de concordar ctg neste ponto. A apple em tudo em que se mete é para ter sucesso. Seja á pala do marketing ou não a apple é sempre bem sucedida. E para mim a grande alavanca deste sucesso passa pela sua apple store. Aí sim eu considero que a Apple conseguiu ser inovadora na forma de fazer chegar conteúdos aos seus aparelhos. É de facto o grande trunfo da apple.

            No entanto todos os meus comentários anteriores se basearam-se na qualidade dos SO’s simplesmente, não tendo em conta preços, bases tecnológicas ou guerrinhas de quem copiou o quê. E a meu ver acho que o sistema operativo mais robusto e com mais capacidade é o Win7. 🙂 (Isto tb para voltar ao assunto do post)

          • Bónus says:

            Os iPods têm uma qualidade de som excelente!
            Os phones é que não têm grande qualidade equivalente à do iPod em si, assim como nenhuns phones desses minúsculos de meter no ouvido têm.
            Eu uso o iPod só para ouvir no carro, ligado a um bom auto-rádio, e em casas de amigos ligado a amplificadores, e a qualidade de som é excelente!

    • kekes says:

      Man como tu num post TAO saudavel, vais fazer uma coisa destas?

      Nao e perciso inventar a polvora, afinal foram os Chineses que a inventaram, mas e perciso fazer com que ela expluda, isso sim é o verdadeiro interesse.

      Tu deves ter um santuario Apple ai em casa, agora vende-se disso na Apple Store? Para de minar tudo que e saudavel perdeste a tua razao toda com essa abdominal… coisa que tens na cabeça. Podes usar os 3 SO’s mas nao e isso que te faz mais inteligente que qualquer outro, eu uso 2 e chegam-me. Recomendo o decumentario Head Mac, para veres o que se passa contigo.

      A cegueira nao mata mas faz mal a saude.

      • a Friend® says:

        Tipica resposta de escassses de argumentos.

        A verdade doi-te a ti, o fanático sou eu.. LOL…

        • viperbruno says:

          Mesmo assim acho que ele tem razão, na Italia estão a criar uma especialidade para estes tipos de casos, vai de ferias e já agora, por curiosidade, passa por lá.

          • a Friend® says:

            @viperbruno

            Claro que ele tem razão, critica um sistema que não usa e desconhece e o cego sou eu! lol.. foi lindo!..

            Já cá cantam 20 anos de uso Windows, 12 de Linux e 15 de Mac… experiencia, testes até à exaustão, aprender o Windows de uma ponta a outra, Unix igualmente, acompanhar a evolução dos 3 sistemas, quais as suas virtudes e defeitos, e com isso tirar conclusões com base na longa experiencia A FUNDO, e o cego sou eu? .. é lindo! 😀

    • Ryan says:

      Epá eu até acho os MAC interessantes mas não compro por ser exageradamente caro. Com o preço de um MAC compro 2 portateis. Com preço do iMAC prefiro ir de férias. Enfim… Não retiro o mérito a quem o tem o trabalho deles está bem feito. Não venham é com essa treta de sempre que o Windows é isto e aquilo. Passa uma tarde com uma máquina com o Win7 instalado e depois faz comentários destes.
      Nem a Apple nem a Microsoft inventaram o que se vê hoje nos sistemas operativos. Agora se uns pagaram e outros não a competição é tão grande que dá em casos mais ou menos assim.
      A Microsoft continua a dominar e eu pessoalmente até nem gosto disso mas o sistema deles para quem precisa de criar documentos no Office e ver os e-mails e mais umas coisinhas está bastante fácil e muito intuitivo. Eu uso linux porque me dá gosto chegar a um resultado final passando por todos os caminhos. Digamos gosto de saber qual é a técnica para lá chegar. A maioria de utlizadores de computadores quer é jogar e que o sistema seja o mais fácil de utilizar com o menor número de clicks, etc, etc… mas olha que nem a Apple nem a Microsoft nem qualquer distro de Linux se pode gabar do que foi inventado pela Xerox.

  19. Ricardo Vieira says:

    Boas!

    Eu utilizo Windows 7 e até agora, nada a dizer. Muito bom!

    Uso Windows desde os meus 8 anos, estou agora com quase 20 e continuo a gostar.

    Neste final do 1º semestre da faculdade vou estudar Linux, na cadeira de Sistemas Operativos. Confesso que já usei e não gosto (porque não me faz falta e também sou fan de Windows).

    Quanto a MAC, detesto, mas detesto de todo! Por duas coisas: “mania de marca” e preço.

    Vou ainda testar o Good OS, por curiosidade.

    São opiniões. Toda a gente tem liberdade de escolha no que toca ao sistema operativo que deseja usar.

  20. Wilson Silva says:

    Gosto muito do Windows, quando instalei o 7 tive um problema de incompatibilidade com a minha placa wireless USB TL-WN422G. Esse problema ainda não foi resolvido. Quando fiz o update assim que iniciei sessão apareceu um BSOD. Isto porque o driver que o Windows Update descarregou não era o certo. Já tive mais 2 ou 3 BSOD’s desde a data, que desconheço o motivo. Mas fora isso o Windows 7 é excelente.

    • Wilson Silva says:

      OK, ontem fiquei obcecado com a instalação do meu adaptador Wireless e contactei a TP-LINK. Não me conseguiram ajudar. Quando visitei esta página, depois de uns 4 BSOD’s, lá consegui instalar o adaptador 😀

      http://www.tp-link.com/support/showfaq.asp?id=201

      O meu stor de arquitectura disse que os Blue Screens aparecem por boas razões. Eles impedem que os drivers “entrem no domínio do Windows” evitando que este fique danificado, ou mais danificado. Agora que vejo bem o meu stor tinha razão. Comecei a mexer com drivers e vi mais BSOD’s num dia do que na minha vida inteira 😛

      Agora que instalei o driver com sucesso estou muito mais contente com o meu Win7 😀

      • a Friend® says:

        Este é um grande exemplo de comentário. Assume uma falha, para resolver um problema.. coisa que fanboys jamais fazem.

        E de facto o Prof tem razão, os BSOD’s são mesmo para proteger o sistema de corromper com instruções inválidas, dadas pelos drivers.

        Sempre que tiveres alguma duvida, não te aconselho a usar os drivers nativos do Windows, vai sempre ao site das marcas e tira os drivers certos para o modelo em questão. 😉

        Boa sorte daqui para a frente…

        • Vítor M. says:

          Sem dúvida que os sistemas trazem defesas e o BSOD é uma delas. O Windows Server 2003 tem um sistema de defesa fantástico que recupera de erros e os “estuda” para mais tarde os tentar resolver. Foi o primeiro dos Windows a interpretar dessa forma os erros.

          E claro… drivers sempre do fabricante. 😀

          • a Friend® says:

            Exactamente, e outra medida muito bem adoptada foi os certificados nos drivers e WDM, o que evita e muito certos erros que antes aconteciam devido a falhas de drivers e não propriamente do Windows. Mas ai está igualmente uma prova que o Windows não foi feito para funcionar com o mais variado hardware mas sim o inverso, os drivers são a prova disso. Muita gente afirma que o Windows é mais compativel que o Linux e MacOsX em termos de hardware, mas tudo se resume a drivers e não ao sistema. Todos os sistemas, com os devidos drivers, são compativeis com qualquer hardware, desde que as instruções basicas sejam as mesmas (compilação, binario intel, e instruções 32 ou 64 bit)

  21. Bónus says:

    Qual foi o que teve mais impacto?
    Para os utilizadores de Windows, foi o Windows 7!
    Para os utilizadores de Ubuntu, foi o Karmic Koala!
    Para os utilizadores de Mac, foi o Snow Leopard!

    Quanto aos comentários de vários “entendidos”, não comparem sistemas operativos quando só conhecem um.
    Fica-vos melhor falar só do sistema operativo que usam e conhecem, do que dizer as barbaridades que dizem.

  22. rach says:

    Para os engenheiros o Software aberto é sempre melhor pois dado que o Windows é proprietário, funciona como uma caixa negra.

  23. Ricardo says:

    O vista eu usei durante muito tempo e era um grande e optimo sistema operativo, ao contrario de muitos comentarios infelizes a quem no utilizou, e verdade que era preciso alguns trutes em termos de compatibilidades mas nada k n se ultrapassa-se facilmente.

    O windows 7 é o vista quem tiver duvidas disso é porque nunca usou o vista, veio no entanto muito mais limado, muito menos comilão de recursos e com uma melhoria fantastica a nivel do windows update que neste momento quase não existe a necessidade de fazer um download e instalação de um driver para funcionar todo o hardware para quem tenha ligação a internet. Em termos de compatibilidade neste momento, claro que o seven tem mais que o vista quando foi lançado porque os fabricantes e a microsoft desde que o vista foi lançado têm trabalhado muito nisso.

    No meu ponto de vista o windows 7 é a melhor estratégia da microsoft nos ultimos anos, pegou num sistema operativo que todos detestavam, deu-lhe umas limadelas e todos o adoram, acho que demonstra que as pessoas realmente vao nas ondas pelo que lhe dizem meia duzia que pegam moda.

    Os outros 2 o linux (ubunto) é mais do mesmo, tambem uma limadela em relação ao anterior, que para mim tinha ficado na mesma situação do vista muito aquem e com alguns poucos fracos a nivel de estabilidade e desempenho.

    O mac OS tambem mais um pozinhos em cima do antecessor, mas neste caso não havia muitas falhas a apontar sendo um mero update.

    No fundo linux e windows tentaram resolver os erros, e o mac para n ficar atras nos lançamentos tambem decidiu tambem lançar qualquer coisa para não parecer mal, ja que aos outros nasceram este ano com o rabo virado pa lua como se custuma dizer!

    cumps

    • Bónus says:

      Concordo com muita coisa que disseste. Mas achas que o Snow Leopard que ocupa 3Gb de espaço em disco, contra 10 Gb em relação ao Leopard, foi um simples “lançar qualquer coisa para não parecer mal” ?
      Então se é assim, eles trabalham realmente muito bem! 😉

      • a Friend® says:

        Por mais que se tente ainda ninguem percebeu (ou não quis perceber) a transição do Leopard para Snow Leopard, e porque é que continua com o mesmo nome, e mesma aparência.

        Superficialmente, ou para os menos entendidos, é apenas um service pack. A fundo, são poucos aqueles que percebem o que realmente aconteceu. 64-bit, Binario Intel apenas, CGD, etc..etc.. Mas também não lhes interessa saber, porque continuam ofuscados por uma marca que lhes engana e bem com novos GUI, e mantém as mesmas falhas a fundo… Desfragmentações, Virus, Registry, DLL’s…mas enfim…vive enganado quem quer. Acho até piada venerarem muitas das features do Windows 7 e falarem mal do MacOSX, quando essas novas features do Windows foram quase todas inpiradas no MacOsX…ironico.

        Mas a historia repete-se sempre e sempre e sempre… é como digo… Edison foi o “maior”, Tesla que tinha a melhor tecnologia náo era reconhecido por isso, mas é ela que ainda rodeia o mundo, por isso já chego mesmo a conclusão que o mundo gosta de viver enganado e de ilusões, e mesmo com as evidencias em frente, optam por ignorar e deturpa-las em prol de uma convicção. Ter preferencias num sistema, é completamente razoavel e ainda bem que existem preferencias, senão o que era feito do Azul se toda a gente gostasse de amarelo, o que mete certa impressão as vezes é contrariarem as evidencias e darem o mérito às pessoas erradas. Eu por exemplo, tenho perfeita noçao que o Mac é melhor, mas uso igualmente o Windows por outras variadas razões, das quais jogos, porque gosto de estar a par de todos os sistemas, e porque tenho PC’s também, e “espetar-lhes” um hackintosh seria errado porque parte da “perfeição” do sistema, passa iguamente pelo hardware e a forma como os dois interagem, mas são coisas que poucos percebem e fazem comparações absurdas sem qualquer fundamento e já entra na onda do cansaço. Respeito bastante preferencias, o que me irrita só é apenas a falta de informação que há e imparcialidade quando não conhecem o outro sistema e tentam falar mal sem saber do que estão a falar… enerva-me esse tipo de ignorância. Uma coisa é não se saber, outra coisa é inventar…

        • kekes says:

          Neste comentario vi que afinal so nao chegas lá porque nao queres.

          “porque parte da “perfeição” do sistema, passa iguamente pelo hardware e a forma como os dois interagem”, pois o Win e Linux, têm a capacidade de interegir com todo o Hardware, Mac nem por isso, como podes ver é uma diferença muito acentuada, de todo pra… pouco.

          Tu vesse que tampoco percebes o conceito PERFORMANCE. Nao e pegar num 8 core, enfiar-lhe um MP3 e dizer, olhá da musica… O ponto é pegar num Single Core enfiar-lhe Crisis e dizer, olha 1 fps.
          Nisso posso dizer-te que a Apple leva no pelo da MS, nao falo de Linux, pois eles debatem-se com os mesmo problemas nesses pontos. No outro dia tava a passear nos sites da Adobe e vi um bench do PS no Mac, e que tal eram fantasticos e tal. Alguem decidiu contra atacar, e conseguiu resultados iguais em Windows, com Hardware praticamente igual, e sem o $ dado para a Apple em optimizaçoes. A verdade e que o MacOs tem uma interface fluida mas em desempenho bruto já nao te digo nada. O meu PDA com problemas no chip grafico, corre por exemplo, emulaçao e multimedia melhor que o iPhone, dou-te este exemplo, pois e dificel arranjar um Mac limitado em termos de recursos como um Netbook como tal nunca consegui comprar nos maiores.

          Mas digo se nao es o Steave Jobs que estas aqui a fazer? tanta coisa para nada. eu nem sei porque cometo a tais coisas, secalhar por diariamnete levar com Mac users a darem-me cabo da cabeça… É impossivel que sejam todos iguais, mas no outro dia um coelga meu ja foi comprar um Acer em prol do seu Mac, anda la todo contente com o seu i7 😛

          • a Friend® says:

            Kekes só te posso resumir isto numa frase..

            De Mac’s percebes zero 😀

            Windows, performance superior a qualquer sistema UNIX?.. até me admiro então as grandes comunidades cientificas como o CERN usarem Mac ou sistemas UNIX e nao Windows. Isto claramente posso dizer com toda a certeza, quem percebe pouco ou nada de performance aqui és tu… serio.. como podes fazer afirmações dessas, com base em que? na tua experiencia do PC de casa?…

            A forma como o UNIX opera programas e faz o multiprocesso é de longe maior ao do Windows, nao interessa quantos cores tenhas, desde 1 a 2.. a 8.. ele aproveita ao máximo a capacidade do processamento para os programas, já o Windows não é assim, tem muitas mais limitações e o CPU é como que “estrangulado” pelo proprio sistema. Mas até digo mais, não precisas assumir guerra porque defendo a Apple, etc..etc.. porque n vamos a lado nenhum com isso, simplesmente faz melhor as pesquisas na net que vais encontrar muita info util, que contradizem de longe aquilo que disseste 😉 Posso é deixar-te um breve exemplo.. os servidores web cada vez mais são baseados em UNIX e menos de Windows.. isso já diz algo.. mas lá está…sempre a detorparem as evidencias …

        • Bónus says:

          a Friend®,
          Eles não querem é perceber!
          Assim como não querem perceber que as grandes “novidades” do Windows 7 já estavam presentes no Leopard (algumas até no Tiger) há uns anos atrás. Algumas dessas “novidades” até já estavam presentes no OS X em 2001!

          • a Friend® says:

            Já deram a resposta que queria ouvir 😉

            “eu não uso Mac…”

            Por isso já dá para perceber o objectivo 🙂

            Defende-mos um sistema com base em argumentos e não em invenções e os fanáticos somos nós.. essa é a parte mais comica, já é tipico dos Microsoft Fanboys, quererem passar atestados de estupidez aos outros tal como fizeram a um dos chefes da marca por este ter assumido a inspiração ao MacOsX.. Enfim, perca que tempo.. uma pessoa tenta abrir os olhos com base na longa experiencia e ainda é atacado, não compensa… 🙂

        • Miguel Cabral says:

          aFriend, queres um atestado de estupidez?? Porque é que todos os utilizadores de Mac sabem acerca de Windows?? Porque precisam dele e o têm, olha que eu nunca precisei de Mac pra nada. E digo-te já que faço trabalhos bem puxados no meu Pc com windows seven, tipo produção de áudio, montagem de vídeo, imagem e ainda jogo e faço os trabalhos caseiros nele. Custou-me um quad core perto de 700€. Se quisesse um mac para fazer metade das tarefas que faço no meu gastava praí o dobro.
          Sabes quem é estúpido?? São aqueles que querem comparar sistemas (Comp+OS) que custam uma fortuna com outros baratos. imagina como o pc+windows é bom, se consegue uma base de comparação com um apple+macOs caríssimos

          • Permita-me discordar desse seu cepticismo em relação aos preços e aos mercados. Não pode sequer comparar um pc quad-core a um mac seja ele qual for, tudo se paga, a construção dos macs é incomparável (talvez a sony ande por lá perto, mas ainda assim…), é claro que isso torna os macs mais caros que um comum pc. O que não importa aqui realmente são essas rivalidades ridículas, pergunto-me se algum de vocês recebe comissões das empresas pra fazer essa cega apologia…todos os sistemas têm vantagens e nenhum é perfeito. Lançando um pau para a fogueira: Windows domina o mercado da informática (isto já esteve mais longe de se tornar mentira) devido às técnicas imperialistas que Bill Gates lançou no mercado, e não estou aqui a criticar, mas daí que haja utilizadores mac a precisarem de Windows para realizarem tarefas profissionais ou académicas…

    • Alexandre Pinto says:

      Eu comprei o meu portátil e veio com o Vista.
      Foi o meu primeiro contacto com o Vista e detestei de imediato. O portátil era lento, demorava uma eternidade a abrir, o UAC deixava-me com os nervos em franja…
      Decidi dar um hipótese ao win7 e foi uma lufada de ar fresco.
      Muitoo mais rápido e com pequenas novidades que me deram muito jeito.
      Por isso não digas que o Vista era um bom sistema operativo. Eu usei e detestei. E esse sentimento é generalizado, não sou só eu que o digo…

  24. L.Mata says:

    O Windows 7 é para mim a salvação da Honra da MS. Caso o windows 7 tivesse sido um flop como foi o Vista, a MS estava em apuros neste momento. Não que fosse perder muita quota de mercado rapidamente mas porque toda a gente iria cair em cima deles de tal forma que muitos novos utilizadores pensariam 2x antes de sequer pensar em Windows.

    Hoje toda a gente fala bem do Windows 7, toda a gente gosta do windows 7, inclusivamente no sempre importantissimo meio empresarial.

    O windows 7 é sem dúvida o ponto de viragem da MS que não pode agora sequer pensar em andar para traz. Alias a MS já esta a trabalhar no Windows 8.

    O novo branding é também muito feliz. Acho que o pessoal já estava farto de nomes de código e afins. O W7 foi sempre W7 e toda a gente sempre o conheceu como W7. Isso ajudou à sua aceitação no meu entender. Mais, direi que o facto de a MS ter disponibilizado o OS massificamente, permitiu-lhes ter muito e importante feedback muito cedo o que ajudou e muito a qualidade do produto final. No fundo foi buscar o entusiasmo que normalmente ha nos OS opensource (linux) com muitos beta testers aliando a sua enorme capacidadse técnica (leia-se recursos) para integrar o maximo de feedback possivel.

    O resultado? O melhor OS da MS e quiçá o mais bem aceite do mercado actualmente.

    A Apple tb está em nota alta e consegue ir ganhando algoma quota de mercado. As vendas de HW apple esta a subir. No entanto é preciso ver que ha muita gente a comprar HW apple para correr Windows. Desde que a apple mudou-se para arquitectura Intel que isto tem sido visivel. É uma jogada inteligente da Apple que abre as portas do Windows ao seu HW potenciando assim mais vendas do que teria se continuasse na toada de HW especifico para o seu OS. E assim sempre ganha alguns utilizadores que aproveitam e usa o seu OS, gostam e alguns até se mudam para Mac. Acho que isto é sem duvida uma das melhores jogadas da apple em muito tempo.

    Finalmente o Linux esteve em grande durante algum tempo mas abrandou e agora voltou à sua toada de OS elitista. O Ubuntu tentou e conseguiu dar vida nova ao Linux para o utilizador Domestico. O Android foi uma excelente jogada da Google e uma grande noticia para a comunidade linux… mas rapidamente nos apercebemos que a maior parte dos users de Android usa Windows. Falo por experiencia propria. O tempo dirá se isto muda.

    Em suma… Microsoft subiu uns pontos valentes, apple também subir… e linux subiu um pouco a custa do Ubunto e do Android. Principalmente a custa do Android.

    O Chrome OS acho que vai ser o flop da Google. É um SO que vem demasiado cedo para uma comunidade habituada a trabalhar tanto online como offline. E existe ainda muita resistencia para guardar na nuvem dados confidenciais. Ou dados que as pessoas nao gostam de guardar pelas implicações que isso traz. Ou seja, pirataria, que é infelizmente cada vez mais o maior impedimento à redução do custo dos licenciamentos.

  25. Alexsandro says:

    So vou falar dos SO’s que utilizo por isso o Mac fica de fora…

    W7 superou as minhas espectativas, até agora está estável como da primeira vez que o instalei para jogos não há melhor com o directx11 XD…

    Outro SO que me surpreendeu pela positiva foi o novo Mint 8, era utilizador da distro Ubuntu mas assim que utilizei o Mint pela 1ª vez ficou logo instalado no pc…

    Num balanço geral os 2 me agradaram bastante.

  26. Ryan says:

    Quanto aos SO que tiveram actualização este ano devo dizer-lhes que só tenho experiência em dois apesar de dar suporte também aos MAC mas isso é apenas pontual.

    Quanto à grande melhoria eu diria mesmo que o Windows finalmente me supreendeu pela positiva. Na verdade numa máquina bem velhinha o sistema é estável e vai dando para as encomendas. Estou surpreendido e espero que a Microsoft melhore imenso.

    Ubuntu foi a meu ver uma grande decepção. Como diz o ditado foi muita parra e pouca uva. Este foi talvez uma boa actualização mas pessoalmente não vejo grande diferença para a versão anterior. Mesmo a arrancar o sistema parece-me mais pesado que a versão 9.04. Enfim… O Ubuntu continua a ser o Ubuntu mas um utilizador exigente quer um pouco mais e sobretudo pedem-se melhoras e não retrocessos.

  27. Miguel Guerra says:

    @Vitor M.
    Tens cada uma…
    Então pela tua ordem de ideias a Sony é a melhor marca de aparelhagens musicais e de máquinas fotográficas, e o Autocad é o melhor software de Cad.
    Não me faças rir mais… 🙂

    • Vítor M. says:

      Não te faço rir pois não é a minha intenção, mas faço-te ter um pouco de discernimento. Quando afirmas que a Apple descobriu a roda, deves ter em atenção que a roda sempre existiu, apenas foi pintada de branco e decorada com uma maça.

      As pessoas podem achar que a Apple descobre tecnologias, que inventa novas formas de evolução… mas não, apenas as pinta de branco, decora-as com uma maça e investe dólares em marketing… isso não é inovar!

      Claro que os outros também o fazem, a Microsoft copia pela Apple, a Apple copia pela Sony e pela Microsoft, retira “ideias” do kernel Linux, o Windows tem “ideias” vistas em Linux, o Linux copia a usabilidade do Windows… e todos fazem isso: tiram ideias uns dos outros… em qualquer indústria (automóvel, higiene e limpeza, etc.) todos. É parvo estar a defender uma marca com argumentos falsos. Tirando isso, usem o que melhor vos ajudar no desempenho das tarefas propostas… mai nada 😀

      • viperbruno says:

        “a Apple copia pela Sony”

        A começar pelo teclado dos VAIO, que para muitos foi a inovação da Apple, o suposto mega-design… Copia descarada? Claro que sim mas com muito requinte.

  28. a Friend® says:

    Já agora caro Vitor M..

    O marketshare também era justificação dos Virus para Mac e Windows não é verdade?.. lol

    Então como é que a Apple ja teve virus quando detinha 5% da quota de desde que fez o MacosX, já vai com quota de 8…9% e já não tem Virus?

    Como é que o iPhone que tem mais marketshare que o Windows Mobile, e este tem Virus e o iPhone não?… há pois.. contra factos não há argumentos, nisso estamos de acordo mesmo 😉

    • viperbruno says:

      O teu “chefe” teve de recorrer ao UNIX com BSD para conseguir parar isso pois a inovação da Apple começa mesmo ai, não é?

      • a Friend® says:

        A isso chama-se evolução e não inovação.. já devias saber distinguir ambos 😉

        Windows 95, 98, Millenium, 2000, Xp, Vista, 7…

        Mudam-se os tempos mas continua lá tudo…

        Registry, Desfragmentações, Virus, Spyware, DLL’s… enfim.. tu sabes até 😉

        • viperbruno says:

          Incrível como desvias a conversa. Se fosse a MS era o que? Copia. É a Apple a fazer-lo, evolução. Mudasse os termos mas a situação seria a mesma.

          • a Friend® says:

            Eu desviei a conversa? oh por favor… simplemente fiz-te mostrar as diferenças de evolução de inovação!..

            Coisa que a Microsoft não faz no Windows já a muito. Com a experiencia que já têm no ramo, já tinham mais que tempo suficiente para fazer do Windows algo mais seguro, estável e isento de programas de terceiros para funcionar na sua plenitude. Windows 7 está melhor em muitos aspectos mas ainda tem os mesmos calcanhares de aquiles existentes a anos a fio, aqueles que referi. A Apple tinha calcanhares de Aquiles, o que fez foi encontrar solução para os mesmos, onde está o meu desvio de conversa afinal de contas?

  29. Bónus says:

    “É que podemos estar a pensar que afinal as novidades são Apple mas na realidade não são!!! ”

    Vitor M.,
    Mostra lá os teus argumentos contra os factos:
    http://bwnt.businessweek.com/interactive_reports/innovative_50_2009/

    Deves ser mais entendido do que o pessoal da Business Week… 🙂

  30. Bónus says:

    Ó Vitor M.
    Então Mac OS é um sistema fechado, rígido e limitado.
    Olha, os cientistas onde se desenvolve a maior tecnologia alguma vez desenvolvida pelo ser humano, no CERN, onde se está a tentar recriar o início do Universo com a maior experiência cientifica já alguma vez realizada, simulando o Big Bang, usam… Mac OS X.
    http://www.apple.com/science/profiles/briancox/?sr=hotnews?sr=hotnews.rss

    Devem andar todos enganados… 🙂

  31. a Friend® says:

    E no meio disto tudo, MacOsX versus Windows…

    Apareceu o Linux e a sua distribuição mais famosa, Ubuntu!

    O que ele faz? Dá aos PC’s o poder UNIX, igualmente baseado no MacOSX e o que apenas fez para facilitar a transição dos Windows users para Linux foi fazer um GUI semelhante ao Windows, de resto em NADA é inspirado no Windows.

    Linux é simplesmente o poder UNIX nos PC’s… e isto porque o MacOsX é apenas possivel nos Mac’s pelas mais variadas razões e obvias que apenas os Mac users talvez a entendam. Linux ainda tem muito a crescer, e fazer frente a um Titã dominado por empresas movidas pelo dinheiro não é facil, mas o que o Linux já fez, foi simplesmente em muito menos tempo oferecer um sistema mais estável e seguro que o Windows fez no mesmo periudo de tempo.. e não não estou a comprara ao Windows 7 mas sim a todos os seus antecessores movidos pelo fracasso, tentativas e erro. Para o Windows 7 ter o potencial que teve, foi precisos muitos e muitos erros da Microsoft… e quem pagou caro por esses erros? Há pois.. 😉

    Revoltem-se com eles… e não contra os outros (Linux e MacOSX) por serem melhores, mais estáveis, mais seguros. Isso não vos irá tornar o Windows melhor mas sim só dão força à Microsoft para continuar com a politica de tentaviva/erro e o “proximo será melhor”

  32. Bónus says:

    Caro Vitor M.,
    Para terminar, como podes fazer tais comparações entre Windows e Mac OS X, se o teu conhecimento sobre Mac OS X é quase nulo?
    Não venhas dizer que conheces, porque quem usa Mac e lê os teus comentários vê logo que não fazes a mínima ideia do que é o OS X, mais particularmente das 2 últimas versões – Leopard e Snow Leopard.
    Não penses que dar uns cliques em computadores de amigos se fica a conhecer um SO, seja ele qual for. São precisas várias semanas de trabalho diário contínuo com um SO para o conhecer minimamente e vários meses para o conhecer a fundo, seja ele qual for.
    Sem ofensa, e com todo o respeito, acredita que quando falas do OS X, não sabes o que estás a dizer.

    Um excelente ano! 😉

    • Vítor M. says:

      É o ultimo argumento que podes usar… de quem quem não concorda com o que se diz da Apple não a conhece. Claro que conheço e bem… se calhar muito antes de ti 😀 sem ofensa claro, o que tenho é uma perspectiva bem mais abrangente do que a tua, sem ofensa claro e consigo entender que o nichos de mercado precisam de argumentarios fortes para se imporem. Eu nunca disse que a Apple e os seus produtos não prestavam… muito pelo contrario, o que digo é que não são substitutos à altura de qualquer outro sistema operativo.

      Não quero nem devo, tentar evangelizar as pessoas com argumentos que vejo os mac users a usar… isso é que me irrita… mas ok eu é que não percebo? Está certo.

      • Bónus says:

        Vitor, não queiras confundir as coisas. 🙂
        Eu não falei sobre o que dizes da Apple. Até podes conhecer melhor e há mais tempo, a Apple do que eu… Não digo o contrário.
        Falo em relação ao que dizes do OS X. E esse certamente que não conheces!
        Disso tenho eu a certeza ao ler os teus comentários! 😉

        • Vítor M. says:

          Não se trata de confundir, trata-se de forma como falas e como comparas os sistemas operativos e tudo o que os envolve. Isso no meu ponto de vista é errado e redutor para um sistema operativo com a abrangência do Windows.

          Comentários equilibrados face ao potencial de cada um dos sistemas operativos, devem ser pensados e devem ser equilibrados, quem lê o que escreves fica com a percepção que o mundo está enganado e os que estão certos são os que abominam o Windows e idolatram a Apple…

          Mas ok, fica aqui o meu último comentário sobre este assunto. Eu como utilizador Windows preferencialmente, admirador/utilizador Apple diariamente tenho esta opinião (conforme podem ver nos meus comments) uso o que melhor me servir no meu trabalho ou no meu lazer.

          Seja como for acredito nas vantagens de se usar um sistema operativo Apple e acredito nas desvantagens do mesmo… tudo o que é demais é como o que é de menos. 😀

          • Bónus says:

            “quem lê o que escreves fica com a percepção que o mundo está enganado e os que estão certos são os que abominam o Windows e idolatram a Apple…”

            Nada disso!

            Repara que tu falaste das limitações do iPhone e eu não contra-argumentei nem discordei do que disseste.
            Primeiro porque conheço mal o iPhone, e quando assim é, prefiro ficar calado do que falar do que não conheço; e segundo, vê-se que tens o mínimo conhecimento para falares daquilo que sabes.

            Eu só não compreendo, e causa-me até uma certa impressão, é falar-se, fazerem-se comparações e atribuir limitações a um sistema operativo que não se conhece!
            Só isso!
            E refiro-me ao Mac OS X em particular.

  33. a Friend® says:

    Caro Vitor, já reparei que há claramente muitissima falta de informação, mas umas pesquisas sem fundamentalismos não fazem mal a ninguém.. e…o site da Apple também é imune a Virus, Windows users não precisam de ter medo em visitar o site. 😀

    Facilmente se encontra a informação pormenorizada, sem a necessidade de muitos cliques, afinal de contas o lema da Apple é esse também.. para quê complicar? (Isto já é um aparte que a pouco tempo tive que andar no site da Microsoft a procurar de umas actualizações e foi um castigo para as encontrar, e no fim com grande lata ainda aparece um questionario a perguntar o que achei do artigo, se era facil ou não e.. por incrivel que pareça, nem estava descrita a solução do meu problema mas sim apenas a descrição do mesmo! LOL.. procuro a solução do meu problema através da descrição e ele encontra-me um artigo com a descrição e a solução não….)

    http://www.apple.com/imac/features.html

  34. Não li os comentários todos, a primeira dezena chegou para concluir que de facto o povo precisa de se agarrar a alguma coisa, não consegue ser imparcial na análise de qualquer coisa. O futebol existe para isso, os SOs transformaram-se em equipas de futebol por quem o povo lutar…os cabecilhas de cada SO fazem questão de alimentar esse tipo de sentimento, é o melhor dos marketings…
    Contando-vos a minha experiência: o meu primeiro computador era um IBM com Windows 3.1, daí passei para o Windows 95, 98, 98 SE, ME, XP, Vista e Seven. Sempre fiz inúmeras experiências e explorei o SO o máximo que consegui (não quer dizer que tenha explorado tudo).
    A minha natural curiosidade lançou-me ao mundo Linux, pode ter sido parte da causa e coincidiu com a experiência com o Vista. Linux era já algo popular entre a comunidade tecnológica, mas era ainda aquele bicho. Se não estou em erro a primeira distribuição que usei foi o Ubuntu (perdoem-me a falta de precisão mas já não me lembro mesmo qual era a versão, algures entre a 5 e 6). Fundei um projecto que cujo objectivo era dar força à implementação de Linux nos parques informáticos do sistema educativo português – EduxPT – a minha juventude e falta de experiência levou ao afundanço do projecto no prazo de um ano. Tornei-me amante da filosofia Software Livre (e foi aí que realmente me concentrei) e fanático de Linux, impingia-o a toda gente…Mandriva, Fedora, Debian, openSUSE, Suse, ArchLinux, passaram imensas distribuições pelas minhas mãos.
    A minha paixão por MAC durou aí uns 3 anos até que conseguisse comprar um (que aconteceu este ano), sempre me fascinaram as interfaces simples e bonitas, a qualidade de imagem, a qualidade da construção das máquinas, as aplicações únicas e a comunidade apaixonada.
    O windows para mim é o pai da versatilidade, mas também daí vêm a maioria dos seus problemas.
    O MacOS, juntamente com as máquinas da Apple, é, segundo a minha opinião e os meu requisitos o mais avançado SO e aquele que se foca mais no utilizador.
    Linux continua a ser uma paixão, a casa do Software livre, um exemplo de trabalho comunitário, uma relação evolução/tempo extraordinária, estável e seguro. Quando penso num home server não consigo pensar noutro SO que não LINUX. Em relação ao Ubuntu temo que se espalhe, este último saiu para o mercado com uma infinidade de bugs que não fazem nada bem à credibilidade de um distribuição.
    A minha eleição, o meu SO do dia-a-dia, MacOS sem dúvida, mas isso porque se enquadra com o meu perfil e com as minhas àreas de interesse.

    • a Friend® says:

      @Rui Manuel Martins

      As nossas experiencias são mesmo muito semelhantes mesmo, e o factor curiosidade também. Partilho igualmente algumas experiencias semelhantes às do Bonus 😉

      Porque os 3 criticamos tanto o Windows? Para muitos acham que é uma critica barata de forma a dengrir a marca em prol da Apple, mas nunca repararam foi nas nossas experiencias em todos os sistemas que fundamentam e bem as criticas que fazemos. Aposto que nenhum de nós quer que a Microsoft acabe, já o contrario ve-se muito… e normalmente 99% dos criticos Apple desconhecem a fundo o sistema. Assim como os criticos de Linux.

  35. Carlos says:

    Enfim já á muito tempo que não me apetecia comentar apesar de seguir todos os posts atentamente.
    Hoje comento com prazer.
    “On topic” se o destaque e impacto nos seus utilizadores e não só é: qualidade do produto e satisfação do cliente, toda a atenção dedicada pelos media e pela blogosfera, toda a curiosidade em o experimentar então sem duvida o Windows Seven foi o SO do ano e o que muito mais se destacou em relação aos seus concorrentes directos Karmic Koala e Snow Leopard.
    “Off topic” esta troca de argumentos “deliciosa” entre Vitor M e afriend já devia ter acontecido á muito, reconheço conhecimentos informáticos a afriend mas também reconheço a cegueira clubista em torno da Apple assim como a não aceitação que os outros na sua maioria tenham opinião diferente á sua, é pena porque quando não é assim gosto de ler os seus comentários, @Vitor M suberbas as tuas respostas não é preciso ser nenhum “expert” em informática para ver que tens razão e estás a comentar com racionalidade e a frio.

  36. mane says:

    será útil instalar/mudar para o seven? Tenho o xp, mas trabalho 90% com ubuntu, algum software especialmente pedagógico só existe em win e lá tenho de mudar de SO. Já saquei uma versão com vitamina, pois pagar ná…

  37. RodWall says:

    Em vez de se preocuparem em fazer um SO que de facto FUNCIONE, que seja user friendly, sem lembretes da tanga sempre a disparar “tens icons no ambiente de trabalho que não são usados (mas quem é que se lembraria disto?!)”, não, preocupam-se é em pôr 7 mer*ocas disto e daquilo em alusão ao nome.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.