Opera tem três falhas críticas!
Três falhas, consideradas «altamente críticas», no Opera expõem os utilizadores a ataques externos, que atingem as versões do navegador anteriores à 9.24, de acordo com a Secunia.
Num boletim publicado no seu site, a empresa de segurança explicou que a primeira falha leva o Opera a abrir de forma incorrecta programas de clientes de e-mail, um erro que pode ser explorado para executar códigos na máquina do utilizador.
O segundo bug ocorre quando o browser trata com janelas de diferentes sites. A falha permite a execução de uma sessão do navegador noutras páginas, o que pode levar o utilizador a navegar num site malicioso, acreditando estar num local fiável.
A terceira vulnerabilidade surge na combinação do Opera com o adobe Flash Player 9.0.47.0 e anteriores no Max OS X, embora a Secunia não tenha adiantado mais pormenores sobre esta falha.
A Opera Software anunciou que já tem uma correcção para os três problemas, aconselhando os utilizadores a fazerem a actualização do navegador para a versão 9.24.
Fonte: Diário Digital
Este artigo tem mais de um ano
Huuummmmm… que silêncio constrangedor nos comentários dessa notícia… dá até para ouvir o vento uivando nas frestas…
Por que será?
Se as falhas fossem encontradas no Firefox ou até mesmo no Internet Explorer, haveria mais que falar… É bom saber que existem muitos fans do Opera que vão ter de engolir esta noticia 😉
Três falhas, consideradas «altamente críticas», imediatamente corrigidas com uma nova versão.
Ainda recentemente uma falha no Firefox (que inicialmente diziam ser por culpa do IE) demorou muito tempo a corrigir.
Quanto ao Internet Explorer é melhor nem falar, passam meses e meses sem haver soluções para os problemas.
PS: As notícias não são muito frescas, o 9.24 saiu na 4ª feira ( http://my.opera.com/desktopteam/blog/2007/10/17/9-24 )
@Sniffer & @daeil
Sinceramente não vejo qual é o problema de haver uma falha detectada no dia 17-10-2007 e corrigida com uma actualização lançada no dia 17-10-2007… horas antes. Já argumentei por aqui o suficiente sobre o suporte e modo de agir nestes casos para me alongar mais. O Vitor I. disse exactamente o que eu penso e, além do mais, cada um contenta-se com o que gosta…
Olha que felicidade…
O Opera também tem falhas, detectadas e corrigidas no mesmo dia, que chatice…
Realmente… Opera “Simply the Best”
@daeil
“É bom saber que existem muitos fans do Opera que vão ter de engolir esta noticia” – E quantas noticias é que os fans do Firefox e do IE já tiberam que engolir?? 🙂
Como diz o Vitor: O Opera já engloba ferramentas e utlilidades que quando os outros browsers as englobarem vão dizer que é novidade!!
Abraço
Todos os programas têm as suas falhas, é normal. Agora uma coisa é certa: quando o Opera aparece com um problema é logo notícia pois não é costume. Quando é o IE, até pode ir para a secção “faits divers” pois já ninguém liga, é normalíssimo andar com problemas, e durante vários meses com os mesmos se for preciso :p
————————————
http://www.revolucaodigital.net
Bom realmente o opera e um bom browser na vertente de utlizador nao tenho queixas. Ja na vertente de webmaster o que melhor interpreta qualquer site é sem duvida o firefox. Quanto ao IE … prefiro nao falar sobre isso faz me lembrar que 27% das pessoas ainda usa um browser q nao suporta transparencia nas imagens sem ter que recorrer a trukes.
@Cyrus
“Bom realmente o opera e um bom browser na vertente de utlizador nao tenho queixas. Ja na vertente de webmaster o que melhor interpreta qualquer site é sem duvida o firefox.”
Realmente o Opera está vários passoas à frente, sempre foi assim. Mas não concordo na parte do Webmater, sempre usei os três browsers principais, IE, FF, O para o desenvolvimento e o Opera não fica atrás do FF.
O Opera tem funcionalidades porreiras “Out Of The Box” qua ajudam no desenvolvimento, o FF precisa do plugin Web Developer para brilhar, algumas dessas funções já estão no Opera: zoom, Degbuger, Outline diversos, Small Creen, etc.
Além disto Opera Developer Tools:
http://dev.opera.com/articles/view/opera-developer-tools/
@Francisco, a palavra “problema” veio da sua boca (ou dedos) e não da minha.
Eu só perguntei “por que”… é que sou muito curioso… 😉
“não vejo qual é o problema” é uma expressão coloquial. Poderia ter escrito “qual é a dúvida” ou “qual é o medo” ou “qual é o fetishe”. Mas enfim, o “vento uivando nas frestas” foi uma alucinação dos seus ouvidos, tal como as “notícias que os utilizadores Opera iam ter que engolir”.
Nestas coisas não há verdades absolutas mas sinceramente parece-me absurdo que sempre que saia uma notícia que degrade qualquer browser que não seja o FF vem logo tudo saltar às canelas sem necessidade. Como já disse, cada um usa o que quer e se sente bem, força.