PplWare Mobile

Opera acusa Microsoft e esta responde

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ricardo Ferreira


  1. Mas que eles não seguem as Web Standart eles não seguem! Browser pra lá de ruim esse tal “Internet Explorer”, sou mais o Mozilla Firefox.

  2. Carlos says:

    Deixem vir o browser da microsoft… Até porque senão como vou navegar até à página do firefox para o sacar!?! LOOL

  3. Morbus says:

    Go go opera. O Windows Media Player já saiu (aqui na europa) agora é a vez do Internet Explorer 🙂

    Será que também tem lógica tirar o paint, o notepad, o wordpad, o gravador de som?

  4. Nazgul says:

    Trá-lo numa Pen ja sacado 😀

    Eu acho que a microsoft deveria ser mais ampla!
    Criou tanta coisa que acabou por estragar! é um desperdicio de ideias…

  5. Pedro Martins says:

    Não percebo porque o pessoal do Opera não se mete com o Ubuntu ou outra distro de Linux que venha com o Firefox já instalado, por exemplo??

    Ah espera…. Microsoft é monopolista… e então??

    Parece-me que neste caso a Microsoft até tem alguma razão. Qualquer utilizador do windows tem a liberdade de instalar um outro browser e até predefini-lo como primário. Parece-me suficiente…

    A mim o que também me parece é que o Opera não tem a relevância no mercado que eles gostavam e então vêm mandar umas postas para a mesa a ver se lhe pegam……..

  6. Morbus says:

    @ Carlos
    Tanto quanto me é dado a entender, o que a Opera pede é que eles o desassociem, não que o tirem necessariamente. O seu argumento é válido, claro, se bem que podem sempre arranjar-se soluções para isso. Não precisa de um browser para sacar nada da net, basta ter um link e um gestor de downloads (o windows explorer é um gestor de downloads ele próprio, apenas não está feito a pensar em sacar nada da net).

  7. Carlos says:

    @Nazgul:

    Ainda assim teria de o sacar nalgum lado… certo? 😛 LOOL

    Um SO sem nenhum browser instalado nos dias de hoje… é um SO sem uma perna… 😛 vem coxo… Pelo menos nos dias de hoje e para o utilizador comum!

    O Windows vem com o Paint… As pessoas não instalam outras ferramentas? O Windows vem com o Windows Media Player… As pessoas não usam o winAmp?

    Estes chatos q façam um SO que já traga o Opera… pronto! LOLOL

  8. musta says:

    [ quote=Carlos
    Deixem vir o browser da microsoft… Até porque senão como vou navegar até à página do firefox para o sacar!?! LOOL ]

    eAHOUaehouaEHaeeHAOaeh
    gostei xD

  9. SecretSoul says:

    Isto é um bocado ridículo, até por aquilo que o Carlos disse LOL Um SO tem de ter programas de raiz!!

  10. Sistema says:

    TUdo bem q a Microsoft tem um monopolio!!!!!

    Mas agora o Opera vim com essa ideia de tirar o internet explorer do windows é besteira, pois como a propria reportagem discreve acima, qualqer um pode instalar outro browser sem problema nem um, e caso ñ qeira é pq essa pessoa gosta do internet explorer!!!! E se fosse assim como o opera diz q a “ligação estabelecida entre o browser e o sistema operativo dá uma vantagem injusta, tornando a concorrência muito difícil”, varios outras empresas de softwares poderiam reclamar q vem o windows media player, q vem o paint, q vem o bloco de notas, q vem o outlook, etc…. junto ao windows!!!!!

    OBS: E o linux q vem com o firefox junto?!?!?!?!?!?!?!?!?!!?!?!?!

  11. meira says:

    (quote=Carlos
    Um SO sem nenhum browser instalado nos dias de hoje… é um SO sem uma perna… 😛 vem coxo… Pelo menos nos dias de hoje e para o utilizador comum!)

    Outros SO vem com browser instalado, mas com uma enorme diferença, se nao gostamos deita-mos fora. Ora tentem fazer isso com o IE e é ver o denominado SO da microsoft a andar à roda. Acho que é isso que a Opera queria, ou seja dar ao utilizador a escolha do browser. Nem que seja para ir pó buraco escuro do IE.

  12. Álvaro Anjos says:

    Há aqui certas coisas que me fazem confusão, será que isto é dor de cotovelo eu é inveja? na minha opinião é dor de cotovelo!
    Isto para mim faz-me um pouco de confusão porque eu pessoalmente sou livre de usar o que quero no SO da Microsoft já com o MC não é bem assim e ninguém implica com eles porque será? eu acho que o tribunal da UE devia mas era preocupar-se com coisas mais importantes, ou NÃO?

  13. João Mourão says:

    @Sistema
    E pagas pelo Linux?

    Actualmente a maioria dos utilizadores Linux têm um conhecimento normal/avançado sobre informática e, obviamente sabem como mudar de browser. Penso que a Opera esteja a falar daqueles casos em que o pessoal não sabe como mudar ou mesmo não conheça mais nenhum browser. E aí a culpa é da Microsoft. Se o utilizador paga balurdios por um sistema operativo Windows era razoável que podesse escolher o browser, leitor de música, etc… De uma maneira simples e intuitiva.
    Agora não comparem com Linux, por favor. Quando pagarem para utilizarem Linux aí sim. : D

  14. Lucas Mendes says:

    Acho que o Windows deveria ter durante sua instalação algo que permiti-se ao utilizador depois de conectar a net fazer o download de um programa (ou mais) para cada utilização (Navegação, Editor de Texto, Editor de Imagem, etc.).

    Quando escolhido um programa o Windows baixava à última versão e já instalava =]. Isso além de acabar com esses processos anti-programas pré-definidos no Windows ainda permitia que actualizações de programas próprios do Windows já, caso escolhido pelo escolhido pelo utilizador, estivessem em última versão…IE7 invés do IE6, WMP11 invés do WMP9 😀

  15. Ferreira says:

    Se todas estas empresas conseguíssem o que querem da Microsoft o Windows passava a vir só com o Kernel…

  16. Jhonny says:

    Para mim a queixa por parte da Opera é tonta! para aquelas pessoas que é a primeira vez que têm um PC e que não sabem nada, ou que não conhecem outro senão o Internet Explorer, como iam fazer? tinham que pedir o programa à outra pessoa? e ainda este SO é da Microsoft, normal que eles optem pelos seus produtos, a Opera que crie um SO e meta nele o seu browser..

    Não estou a ver a Microsoft fazer-se de bom e por a escolher ao utilizador o browser que quer tendo o seu próprio! é como dar oportunidade à concorrência a que melhorem e ganhem mais fama..

  17. Domingos says:

    Utilizo o Opera há muito tempo. Desde a versão 5 e acho um dos melhores navegadores existentes. Também é dos mais seguros a navegar na net.

  18. Domingos says:

    Também é verdade que a 95% das pessoas que conheço só conhecem o IE, pois é esse que recebem quando compram o computador com o windows. Se lhe falarem do Firefox, Safari ou Opera, não sabem o que é.
    Infelismente é assim…
    Acho que a Microsoft ficou parada no tempo.

  19. @Ferreira
    Só com o Kernel? Trazia era só a caixa, um DVD-R dos baratinhos e um manual “faça você mesmo”.

  20. Covenant says:

    O problema é que se queres ir ao site da microsoft sacar alguma actualização, ou usas o IE ou não sacas…

  21. FNP.PT says:

    E mais, qualquer auto, pode ter os motores, travões, sistema de refrigeração, ventoínhas, velas, vidros, pneus, jantes, bancos, guiadores, oleo, gasolina e o and so one! Eu quero um BMW com motor Ferrari! Abaixo o monopolio! E tb quero uma limosina com uma banheira com hidromassagem. E tb quero um avião com asas delta e firefox nos computadores de bordo. E em vez isto, quero aquilo. Abaixo o monopolio. E eu não tenho o direito de ter os meus proprios pelos no nariz! Exijo pentelhos da Carolina. Isto faz-me lembrar o benfa que de tanto querer bater no PORTO, já está a 10 pontos!

  22. KaYs3r says:

    Só dou razão à questão que o Covenant fala, só é possivel ir ao WindowsUpdate com o IExplorer, isso acho errado. Quanto a tirar o IE do Windows é tão ridiculo como quando tiraram o Media Player. Quem não gosta usa outro, quem gosta está servido.
    A ideia de escolher o que se quer na instalação é muito bonita, quando se tem Internet, além de se demorar mais tempo na instalação.
    Não se esqueçam que há muitos launchers de programas e atalhos, por isso voto que se tire o menu Iniciar do windows, depois quem quiser instala um, pode sempre fazer login num servidor http://FTP….. ooops, tem que se tirar o cliente FTP da linha de comandos do Windows, é monopólio.

    Não sejam ridículos, a Microsoft faz muita coisa mal, mas quando querem ajudar quem não sabe trabalhar com um computador, acho que fazem bem. Com o Windows é instalar e podes trabalhar, ouvir música, editar imagens, etc, sem ser preciso mais nada. Quem precisar de ferramentas mais elaboradas, profissionais, que as compre e instale…

    … e tenho dito 😛

  23. Ultimas says:

    so agora e que amostram isto
    isto saiu dia 14

  24. Morbus says:

    @ Sistema
    O Linux é o sistema operativo opensource mais comum. O FireFox é o browser open source mais comum. O Opera não é open source, nem o Internet Explorer. Aliás, acho que o NetScape também não é. Linux rege-se por open source, há razões para trazer o firefox.

  25. Luis M says:

    bom…
    Não conheço a fundo os contornos da noticia, mas não me parece sequer que esteja bem transcrita. Porque se a razão é essa, é simplesmente IDIOTA!
    Sou utilizador de XP (portatil) e Ubuntu (Desktop) e conheço os dois lados da barricada. E concordo com um utilizador que aqui escreveu. Qualquer dia o windows vem só com o Kernel.

    O explorer no windows não é apenas um browser de internet, é um browser de sistema de ficheiros on-line e off-line. Ou seja, é impossível conceber o windows sem o explorer.

    Se preferem o firefox, como eu, instalem-no e já está. Custa muito?

    E em relação às pobres pessoas que não conhecem outros navegadores e que são obrigados a utilizar o explorer, que aprendam! Pq eu tb aprendi.

    Este artigo é um completo disparate “anti-microsoft” e penso que este assunto é cada vez mais um problema de falta de cultura digital.

    Tanto os sistemas windows, osx como debians tem coisas muito boas. Nenhum é perfeito. Uns são mais imperialistas, outros mais populares outros mais alternativos.

    Quem se tem de definir é o utilizador e não o produto.

  26. Raony says:

    Acho que estão se esquecendo do ponto fundamental aqui.A questão não é tirar o IE ou colocar outro no lugar, a questão é que a MS, principalmente com o Vista, criou uma “dificuldade” para outros navegadores.Ao usar o Opera ou Firefox no Vista, percebe-se uma lentidão desses se comparado ao IE.E algumas vezes alguns erros tambem.Por causa disso tenho que concordar com FNP.PT: qualquer um tem o direito e o dever de escolher o OS a que mais se adequa, e tambem os programas que quiser sem que o desempenho desses seja sabotado pela MS, simplesmente porque ela possui um programa para o mesmo fim.

  27. JC says:

    Se me permitem a publicidade gostaria de vos chamar a atenção para este post que fiz recentemente. Por acaso até é comparação com outra marca mas acho que o tema acaba por ser o mesmo:

    http://bolachascompicante.blogspot.com/2007/12/apple-e-microsoft-dois-pesos-e-duas.html

  28. Jonblue says:

    A opera que faça um sistema operativo e depois talvez entenda a Microsoft ou a MAC.
    Quer dizer uma investe milhões a desenvolver um SO e não tem direito a colocar os seus programas porque faz monopólio e os outros investem tostões e querem o negócio dos milhões 😀
    Não me façam rir…

  29. tyurias says:

    eu so uso o XP (por enkanto). no laptop uso o IE e no desktop o FF.
    é verdade k o facto do IE já vir instalado já lhe dá alguma vantagem, mas tb axo k kalker um pode instalar o browser k kiser.

    se a MS for obrigada a produzir um SO sem o IE inda vai acontecer como aconteceu kom o XP sem o Windows média Player que apenas se vendeu uma kopia em Portugal.

    se é bom (ou pelo menos razoavel) ataum axo muito bem k o IE venha no SO (assim komo os restantes progaramas da MS).

    mas esta é so a minha opinião.

    fikem bem
    hasta

  30. Pedro Martins says:

    @ Luis M

    Concorco plenamente…

    Só mais uma coisinha:

    Ah e tal… e não dá para usar o Windows Update sem ser com o IE!

    “Quer-se” dizer… mas agora a microsoft cria um sistema de actualizações que funciona (umas vezes melhor outras pior) sobre uma plataforma (Explorer) na qual deve ter investido muito ( dinheiro e tempo de desenvolvimento) e é criticada por isso????

    Sinceramente…..

  31. Morbus says:

    Acho que pessoal não está a entender… :\ A Opera não quer que eles tirem, mas sim que desassociem… São coisas diferentes… O Windows não funciona se lhe tirarem o internet explorer, e podem até nunca usar o ie para nada. Porque o IE é, por agora, parte integrante do windows. A Opera só quer que isso deixe de ser assim.

  32. B80 says:

    O problema do IE é que é impossivel dissociar do SO. O IE está de tal modo ligado ao windows que ao tirá-lo do windows a microsoft ia fazer com que este perdesse funcionalidades, e isso não lhe interessa.

  33. Antonio Rocha says:

    Opera rulez…. e o meu browser de eleição ja a muitos anos e continua a ser…..

  34. KOISO says:

    @Domingos

    …é verdade k hj em dia p mta gente pensa k a internet é akele simbolozinho ” e ” do internet explorer, mas ainda bem k cada vez mais dessa gente começa a carregar no simbolozinho da raposa ou do ” O “. Eu noto isso cada vez mais com o firefox …elas ate podem nem perceber pouco ou nada mas la escolhem a raposa n sei por ke…é o k eu noto;P

  35. Sistema says:

    @Morbus e João Mourão

    Não importa se é pago ou nao, e nem mesmo pq os q instalam linux sabem mais sobre informatica, isso e tolice, dizer agora q qem tem linux e o nerd em informatica e qem tem xp nao sabe nada!!!! E digamos agora, se o windows vira-se open source ( q no caso seria um milagre e ao mesmo tempo uma tolice), e q por enquanto e o SO mais utilizado e se fosse open source passaria a ser mais utilizado ainda, dai vc iria dizer o q!!!!!!!! Isso nao existe o linux qer trazer junto o firefox q traga nada contra, o windows evidentemente vai trazer o internet explorer, e dexa q traga!!!!!!

    Agora nao venha me dizer q nao e mesma coisa o windows q tenq paga com o linux q nao tem q pagar, pois e a mesma merda sim!!!!! E como o @Álvaro Anjos falo o tribunal deveria se preocupar com coisas mais importante!!!

    E outra, na minha opiniao isso q o Opera fez e totalmente humilhante pra eles proprios. ( Isso e bem aqele exemplo de qem esta numa guerra e nao consegue matar, o inimigo, entao desesperado começa a disparar para tudo q é lado pra ve se mata)!!!!

    As empresas q odeiam a microsoft ou sao so apenas concorrente deveriam para de azucrinar ela, ou de tentar achar erros no meio do caminho, e sim se preocupar mais com seu trabalho!!!

  36. ZeX says:

    Deixem lá estar o IE integrado no Windows… >:>
    Se dissociassem o browser totalmente do SO, assim sem mais nem menos, o WIndows tornava-se um SO bem mais seguro do que é hoje… Não pode ser… Com que SO é que se embirra depois? Hum? 😛

  37. Navyseal says:

    É preciso lembrar aqui umas questões, o IE nem sempre fez parte integrante do Windows, na altura que a WWW começou a ser explorada quem ditava as regras era o Netscape Navigator era o browser dominante e a Microsoft viu uma oportunidade de negocio a nível da exploração da WWW. Então lançou o IE 1.0 como add-on para o Windows 95 e nas versões subsequentes integrou o IE para fugir às questões monopolistas podendo desta forma alegar que não o poderia remover pois isso afectaria o sistema.
    Mas a verdade têm que ser dita, o IE é uma das principais razões de falhas do Windows a começar logo por ser incluido no sistema, quando deveria ser possivel remover sem problema algum quando ele tivesse com os seus cheliques, depois há a questão do Activex que qualquer empresa de segurança sabe que essa é a principal vulnerabilidade, pois mais upgrades que façam o tumor continua lá.
    Depois os critérios da W3C não são respeitados a 100% por nenhum browser, mas o IE é o que menos respeita, vindo este da maior empresa de informática do mundo, deveria ser o exemplo, mas infelizmente nunca o é.

    Comparar Windows a uma distro GNU/Linux é completamente ridículo, porque simplesmente não há comparação. Primeiro nenhuma distro é imposta a ninguém no acto da compra de um computador, no caso do Windows em 90% dos casos têm que o levar e se pedirem na loja um pc sem SO acontece uma de duas coisas: dizem que é pirataria comprar um pc sem SO ou cobram um preço mais caro. (sim porque as lojas recebem comissão até 20% por cada pc que vendam com Windows)
    O Windows é um sistema incompleto, nem sequer trás office nem as ferramentas necessárias para produtividade, é preciso andar a comprar tudo aos bocadinhos, antivírus, firewall, antispyware, office e se não quiser um messenger rasca ainda têm que o sacar etc. Uma coisa é configurar algo que é feito à borla, como é o caso de muitas distros, outra coisa é pagar bem pago e ainda ter quase que “montar” o SO em casa…
    Acho que não vale a pena então continuar na comparação do carro de bois (WIndows) ao automóvel (alternativas).

    As regras devem ser justas e iguais para todos, a democratização do software aumenta a competitividade e trás inovações mais rapidamente. Se o Firefox e o Opera (entre outros) não existissem nos dias de hoje, ainda estávamos com o IE 6 cheio de falhas isto senão estivéssemos todos a usar versões mais antigas.

    O Opera faz muito bem em pressionar o gigante para que este passe a ser mais humilde e deixe de usar os seus produtos como se um dealer se tratasse a vender a vender produtos inacabados aos seus utilizadores.
    E já em tempos seguiu para a Comissão Europeia uma petição para acabar com Windows pré-instalado.

    Não vale a pena entrar em guerrinhas de SO’s são os factos, nada é perfeito, mas quando é para falar do umbigo é preferível olhar logo para as calças do vizinho e procurar defeitos como alguns utilizadores fizeram.

  38. Btxeize says:

    Aqui não há nada parecido com a Microsoft e o IE:
    http://www.btxeize.blogspot.com

  39. PTMblogger says:

    O problema actualmente é que o utilizador novato está num loop interminável. Quando alguém compra um computador, este vem com o IE, e ninguém sabe que sequer existem outros a não ser que esteja decidido a descobrir (o que é uma tarefa dura), além disso, o IE tem várias falhas de segurança (que apesar de ás vezes serem corrigidas, demoram tempo a aparecer as correcções).

    Actualmente, o IE vem integrado com o Windows, e é virtualmente impossível de retirar (pelo menos não sem ser ilegal e certos programas deixarem de funcionar).

    As soluções são arranjar uma maneira do utilizador saber as alternativas, e o IE ser realmente desinstalável.

    A primeira solução é na verdade simples: copiar.
    Sim, os sistemas Linux vêm actualmente com um “gestor de pacotes”, ou seja, ou programa que tem uma lista de programas instaláveis automaticamente por um clique de um botão (entre outras funcionalidades). Lá os utilizadores podem facilmente instalar quase qualquer programa, entre eles podem estar o Firefox e o Opera.

    A segunda tem a ver com o código fonte do Windows, um exemplo é desinstalar só os componentes apenas necessários pelo Windows, outra é usar o navegador predefinido para mostrar os elementos que precisam de ser renderizados por outros programas (um exemplo é o wine-gecko usado pelo layer de compatibilidade WINE)

  40. PTMblogger says:

    Além disso, já me tinha esquecido, o Internet Explorer é, actualmente, o navegador que, apesar de conhecer “muitos” padrões do W3C (que não é verdade), não segue minimamente nenhum deles.

    O IE é necessário de manter no Windows, mas só para ir fazer o download de outro navegador 😉 e deve, por obrigação, poder ser desinstalável!!!

  41. Sistema says:

    @Navyseal

    “Mas a verdade têm que ser dita, o IE é uma das principais razões de falhas do Windows a começar logo por ser incluido no sistema………..”

    “O Windows é um sistema incompleto, nem sequer trás office nem as ferramentas necessárias para produtividade, é preciso andar a comprar tudo aos bocadinhos, antivírus, firewall, antispyware, office e se não quiser um messenger rasca ainda têm que o sacar etc.”

    Leia o artigo e veras q vc esta se contrariando mesmo, vc diz q o IE nao deveria se incluido no sistema e depois vc fala q o windows e um sistema incompleto pois nao tras antivirus, antispyware, office, firewall (q na verdade ele tras mesmo sendo ruim), mas se ele trouse- se isso outras empresas de softwares desse tipo iriam reclamar tmbm, e vc tmbm iria reclamar dizendo q tudo e porcaria e deveria tirar tudo ou seja como outros comentarios relataram acimaso iria vim a capa e o CD!!!! E outra vc diz q as pessoas devem comprar caso qeira ter antivirus, antispyware, office, ou qalqer otro programa, mas q compra o q voce nao prescisa compra basta baixar um programa GRATIS, q a muitos q sao melhores q os pagos, e se vc nao qer baixar e nem pagar e sinal q vc nao deveria nem estar usando um computador!!!!!!!!!!!!!!!!

    E PAREM DE SER ARROGANTE DESSE JEITO, QERENDO PUNIR A MICROSFOT COM QUALQER COISA Q ELA FIZER!!!!! OU AS VEZES ELA NAO FAZ NADA E JA TAO NO BICO DELA!!!! E SE RECLAMAM TANTO DO WINDOWS NO USEM ELE PASSEM A USAR O LINUX, MAC, OU QALQER OTRO!!!! E SE MESMO ASSIM NAO RESOLVER, VIREM UM NERD E CRIEM SEU PROPRIO S.O!!!!

    POIS O DITADO TA AI NÉ: E FACIL FALAR DIFICIL É FAZER!!!!! (isso é o q muitas empresas fazem)……

  42. JN says:

    o que eu acho deploravel é que mesmo estando o firefox como o browser primário, no messenger kker link é aberto pelo internet explorer… isso sim é desleal..

  43. Pisquinho says:

    Boas

    É possível retirar o IE do Windows? Não, e o IE estando lá com outro(s) browser(s) está a ocupar espaço, recursos e a causar falhas de segurança, o que a Opera (e eu tb) quer é que seja possivel desinstalar o IE, simples. Pode vir com o OS que não há problema desde que se possa remover.

    Já agora, para apimentar a guerra de OSs, sabem porque o Windows é o OS mais utilizado? As marcas de PCs e Notebooks quando pretenderam instalar de raiz Linux, ainda no tempo dos primeiros RedHat, Suse, Corel Linux e etc, foram ameaçadas de lhes ser retiradas as licenças OEM, que são em média 50% mais baratas que as retail, do Windows e os seus PCs que poderiam ficar 200 dolares mais baratos por utilizar Linux poderiam ficar 200 dolares mais caros por não terem as versões OEM do Windows. Como é obvio ninguém quis pré-instalar Linux e na altura se isso acontecesse o mundo não seria como é agora, nessa altura, nos EUA, no Brasil e no Japão a MS não tinha tantos sistemas domésticos, quem detinha a maior fatia de mercado era a Apple e o seu Mac OS. E o que eu defendo não é se o MS é melhor que o Linux ou pior, mas que a MS não nos deixou escolher, quem sabe se não existiriam tantos jogos para Linux como para Windows e outras aplicações também. Nunca saberemos e com os baixos recursos que o Linux precisa como seria jogar um Crisis nesse OS?

    Agora pensem…
    P. S. Eu não sou Anti-MS, apenas não gosto que decidam por mim.

    Fiquem Bem

  44. Navyseal says:

    @Sistema

    Vou tentar ser mais claro, defendo que o IE deve ser possível de ser removido e não vir integrado no Windows como está actualmente, em que se alguém o tenta remover ocorre uma carrada de erros.
    Defendo que quem compra algo e paga bem por isso é porque está a pagar pela qualidade do produto e isso significa não ter que comprar ou arranjar doutra forma qualquer às prestações os programas básicos de produtividade. Basicamente defendo o consumidor do dealer que foi o que a m$ se tornou.

    As pessoas têm que ser livres para remover a tralha que vêm no Windows de forma fácil e segura.

    Não sou contra a m$, sou é contra o aproveitamento do seu domínio para lançar coisas sem qualidade ou de baixa qualidade e ainda por cima às prestações, estamos a falar duma empresa de milhares de milhões e não propriamente duma tasca de informática!

  45. mr_quintas says:

    epa estes gajos e so pra queimar entapes criem um sistema operativo e metam la o opera…

    voces k falam mal da microsoft falam mt, ponham – se no lugar da microsoft imaginei k criam um sistema operativo seram k voces nao se achavam no direito de la por o k quisessem?

  46. fernando says:

    Por mim não faz mal a Microsoft ter o IE embutido no Windows. Pelo tempo “os mais inteligentes” acabam sempre de mudar para os alternativos. Firefox ou Opera. No meu caso tenho os 3! Mas utilizo sem dúvida mais o Opera. O firefox tornou-se um pouco pesado. O IE com o IE7pro instalado aumentos muito a sua segurança também. Com respeito ao Windows até agora nunca gastei enchi o bolso ao Bill Gates.

  47. masterhard says:

    sinceramente, perdem tempo a gastar teclas e latim sem necessidade, todos nos sabemos (penso que tenhamos 2 dedos de inteligencia na testa) que o IE e fruto de pura birra, vingança e criancice por parte da microsoft para atirar a netscape para a miseria e “terror”, com atitudes vindas de gente da msft assim realmente precisam que a “mãmã” lhes tire o chupa-chupa e por de castigo para aprenderem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.