PplWare Mobile

Olá, sabia que está a pecar?


Vítor M.

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

22 Respostas

  1. Isa says:

    AZAR! A tv, a internet e os jornais oferecem-me muito mais do que eles algum dia me podiam oferecer 😛

    “«meditar e a ler a sagrada escritura»” soa-me a têndencias do islamismo..

  2. Fluvial says:

    Tinha que ser! Eu passo horas na Net a tentar encontrar alguma resposta coerente, explicando por que a Maria deu á luz um filho (Jesus) e continua VIRGEM! Por que na cruz é dito Jesus rei dos Judeus, se eu sou cristão, católico! Po que Jesus subiu(?) ao céu e está sentado à mão direita de Deus Pai… mas o pai não é o José Carpinteiro? Entre muitas….
    E continuo a encontrar respostas… pode ser que seja aqui!

  3. Eu sou católico e estudante de Eng. Informática. Passo muitas horas em frente ao computador, mas não me considero um pecador porque me faz falta passar essas horas em frente ao computador.
    Como em tudo na vida, é preciso haver equilíbrio. E também a Igreja Católica recomenda aos crentes que haja um equilíbrio entre os media e a vida espiritual de cada um. Parece-me algo normal de fazerem, não me parece que seja algo que mereça assim tanto barulho como o que tenho visto.
    Agora, falando de uma forma geral (sem me referir aos católicos em particular)… Será normal que as crianças e adolescentes de hoje andem viciados nos “morangos com açúcar” a ponto de os imitarem em tudo? Será normal crianças e jovens estarem agarrados a um computador a navegar na Internet, ou no messenger, ou a jogar, sem verem mais nada à frente?
    Equilíbrio e bom senso é tudo o que se pede. Não só aos cristãos, a todos.

  4. Matos says:

    pecado é andarem a dizer pa ajudar os pobres e os necessitados e depois andarem a abusar de crianças e terem igrejas cheias de ouro com milhões no mundo a passar fome e a morrer de doenças que podiam ser facilmente tratadas. sempre fui contra a igreja e as suas hipocrisias. eles querem é fechar os olhos as pessoas… já começa a parecer fanatismo religioso.

  5. carlos meira says:

    Bem qualquer dia são eles que mandam nesta porra toda..
    ‘Ide à missinha, daí esmolinhas ao padre’..
    Realmente….onde é que ler jornais, ver tv (educativa) e entrter-se na net é pecado?ah
    hhuuummm

  6. Fabio Silva says:

    Catolico fiel, mas bastante desiludido com esta decisao :S

  7. dc says:

    claruhh, inda á semanas deu na TV que umas freiras la de espanha andavam a chamar caras novas para o seu convento atravez da internet (Blog)…
    O papa pode ate não ver TV, ler o jornal ou ir á net, mas alguem o faz por ele, sendo o papa uma alta figura religiosa como pode deixar que os seus fieis pequem? estupido não é… outra tb muito comica é o papa ter recebido um iPod, sim… estou mesmo a ver o papa a dançar ao som dos RollingStones.

    Isto parecem aquelas leis que contradizem outras…. é estupido….

    é por isso é que o cristionismo está onde está… uns matam-se por uma causa e são martirs, os cristãos dão esmola á igreja que não é pouco rica á espera de um lugar no céu… já tou como os islamicos, entre dar esmola a vida toda e matar um americano para ir para o céu? já não sei o que é pior.

    lol

    CUMPS
    [[[[[]]]]

  8. pedro says:

    Será que ler o jornal ” VOZ PORTUCALENSE” também é pecado?
    Não deixa de ser um jornal!
    Não acham que tem já poucos seguidores?
    è assim que q

  9. pedro says:

    upss continua…
    É assim que querem chamar os jovens?

    NÃO ME PARECE!

  10. Estou surpreendido com estes comentários todo.

    Onde é que se diz que ler o jornal, navegar na Net ou ver televisão é pecado?

  11. JOSÉ GASPAR says:

    NA VERDADE HÁ COISAS QUE NOS DEIXAM SEM PALAVRAS. SEM COMENTARIOS..

  12. Marta says:

    O cardeal Francis Stafford PECOU AO DIZER BLASFÉMIAS DESTAS.!!!!

  13. Cristiano Fonseca says:

    Já não é de agora que estes Senhores querem o povo inculto para assim poderem manobrar mais ha vontade.Tipo aparições de Fátima e outros.

  14. Ecrã Azul says:

    Ok, eu k ando a tirar engenharia informática vou passar o resto da minha vida em pecado… não há céu onde consiga entrar…

  15. jeremix says:

    Da parte de quem considera pecado o uso do preservativo já nada me admira…

  16. Niko says:

    Eu nunca vi tanta bacorada junta! Mas onde é que se diz que navegar na net ou ver televisão é pecado? mesmo para não crentes/ateus/agnósticos é sabido que tudo o que é em excesso faz mal. O Papa João Paulo II aconselhou a usar-se todos os meios de comunicação para evangelizar.
    O que se tenta fazer aqui é distorcer a noticia que de si já distorce o que a igreja disse. Sabiam que há televisões católicas online? Milhares se sites católicos?

    Desculpem-me a franqueza: Ninguem é obrigado a ser Católico ou Cristão seja de que denominação for, não precisam é fazer comentários que só revelam ignorancia.

    Eu sou cristão Católico, antes de o ser já achava que conhecer as nossas raízes culturais e religiosas era uma questão de cultura geral, conhecer a Bíblia, o Corão e até mesmo o livro de mormon é uma questão de cultura geral! Quem não leu como pode comentar?
    Navego muito pela net, uma parte dessa navegação é a pesquisar sobre teologia, não me parece que isso seja pecado.

    Boa Páscoa para todos

    Shalom

  17. Acho que os confessionarios vao começar a encher entao lol

    “Perdou-me padre, pequei.”
    “Quando foi a tua ultima confissão minha pequena?”
    “Há 2 dias padre.”
    “Que pecado cometeste desta vez maria da luz?”
    “Vi o programa da fatima lopez e de noite vi o especial da Quinta das celebridades…”

    Com tanta coisa para embirrar, vao embirrar com isso. Qualquer dia ainda tiram o IPod ao Papa e aí é que elas vao ser.

  18. Nelson says:

    Sou católico, tenho internet, vejo televisão e leio jornais.
    nao acho que seja pecado, mas em tanto comentário ainda ninguém disse
    que a internet serve para tudo.
    usar a internet com que fins?
    televisao que programas?
    o Vaticano tem internete. muitas igrejas têm internet.
    o computador tb serve para ler a Bíblia. tenho esse programa instalado

  19. yskko says:

    aqui…em baixo não há dessas coisas. Poix p além de ser mais quentinho
    e de (a partida) sermos almas perdidas, temos o luxo de establecer os limites que quisermos e decidirmos a nossa propria vida. Por estas e por outras é q acredito menos nos outros e mais em mim.

  20. Foster says:

    Eu estou viciado num canal da I.U.R.D, vejo 12h por dia, e de noite acordo em canticos e a bater palmas, depois caio em êxtase e durmo abençoado, às vezes faço isso no trabalho e as pessoas olham para mim de maneira esquisita, devem ser católicos com certeza. 🙁

  21. sara_the_menace says:

    Dou gracasadeusnossosenhor o facto de ser agnostica!

  22. Eu,gugu says:

    Senhor Jesus Cristo,eu creio em Vós com todo o meu coração e de todo o meu entendimento.Agradeço por tudo que me proporcionas em minha vida.Obrigada pelo meu teto,pelo pão de cada dia,pela cerveja do fds,pelo meu pc,pela minha internet magnífica,pela minha tv a cabo,pela canção nova,pela minha tv de lcd,pela minha saúde,pela minha fé,pela minha paciência,enfim por tudo de bom que o Senhor me permitiu ter nesta vida.Obrigada por morrer por mim em uma cruz,em expiação dos meus pecados.Te louvo,te bendigo de todo o meu coração.Louvado seja o teu santo nome.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.