PplWare Mobile

Notícias Pplware@folding Maio09


Destaques PPLWARE

  1. SATO says:

    Também partecipo activamente neste projecto com os pcs da minha empresa.
    Neste momento tenho 12 pcs a foldar apenas com o cpu mas já é alguma coisa

  2. A friend says:

    Geforce8800 GTS 512 a esquentar 😉
    A uma média de 3h30 por cada upload…

    • kendimen says:

      A friend, estamos a fazer umas experiências com os drivers CUDA! Poderia partilhar a sua experiência? E quando vai aderir à nossa equipa, já agora?

      • A friend says:

        Cheguei em tempos a fazer experiencias entre a Nvidia e a PS3 (quando a tinha…) e a tecnologia CUDA da Nvidia é de longe mais rápida que a PS3 no processamento… lembro que a PS3 durava cerca de 7 horas por cada sequencia completa, e a minha grafica em media dura 3h30… 3h40 a completar uma sequencia… mas tem um pequeno “GRANDE” senão… o consumo é estrondoso… e mesmo assim tenho sorte desta minha GPU ter menos nanometros que a antiga que tinha, porque basicamente esta já vem com o GPU G92 que é igual à das Series 9 da Nvidia… com a antiga 8800GTs que tinha era impensavel porque para alem de aquecer bastante o consumo era o dobro…

        Neste momento já configurei para a equipa do pplware e sempre que posso deixo ligado até completar uma sequencia 😉

        • kendimen says:

          A friend, então obrigado e bem-vindo à equipa 😀
          E agradecemos a informação acerca das suas experiências! Estamos a preparar um tutorial para essa tecnologia das placas gráficas nVidia!

  3. David says:

    No folding não participo, mas participo há alguns anos já no SETI@HOME.

  4. R. Campachi says:

    Recomendo essa leitura:

    http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1595

    “Encontrado o Melhor Desempenho Por Watt para o Folding@Home”

  5. R o B says:

    Abandonei os projectos *@HOME por ser dispendioso, no entanto no inverno às vezes deixo a maquina ligado para aquecer a sala. Gasto no processamento mas poupo no aquecimento.

  6. Ricardo Fernandes says:

    Um Professor meu de Química Computacional da Universidade falou-me disto, achei isto uma ideia brilhante, uma valiosa ajuda daqueles que não estão ligados a ciência directamente.

  7. Satrix says:

    Já participo há mais de um ano, e até é engraçado estar a ver os átomos a montarem-se, se alguem tiver a PS3 ligada à net, sugiro ke se inscrevam:P

  8. Agapytho says:

    Para quem está na dúvida, pode até escolher vários serviços de computação partilhada, usando o BOINC Manager (Google it). Assim, divide-se o tempo de processamento de acordo com as nossas preferências.

    Tenho um PC em casa que funciona neste sistema, que está constantement ligado. Sempre é um contributo!

    Incentivo quem quer que seja que tenha um PC em casa e que o tenha sempre ligado por qualquer razão, que adira: não custa nada e sempre se ajuda a compreender um dos mistérios da vida, que é a dobragem de proteínas que nos compõem..

    Grande bem-haja,
    Agapytho

  9. Tipsy says:

    Acho que vou dar o meu contributo!

  10. Ice says:

    Quando comprei o meu PC, instalaram-me o Windows XP Profissional.

    Qual não é o meu espanto, quando desde o meu primeiro dia via a CPU sempre a 100%!

    Bem, estranhei mas não liguei ,muito, pensei que fosse normal, até porque na altura não pescava quase nada de computadores.
    Mais tarde no entanto, fui começando a perceber e vim a descobrir que ele veio da loja com isso do Folding instalado!!!

    Fui pesquisar na net acerca do Folding e percebi o que era, obviamente a segunda coisa que pesquisei foi como remover isso do PC.

    Logo depois de desinstalar o Folding, a CPU do meu PC começou a trabalhar com valores normais que rondam os 4%.

    Portanto tudo isso pode ser muito útil e muito bonito, mas para quem se possa dar ao luxo de comprar uma CPU quando muito bem lhe apetecer, pois não acredito que esse Folding não prejudique um PC que fica constantemente nos 100% de CPU.

    Chamem-me de egoísta se quiserem, mas já agora aproveito a deixa, precisava de um dinheiro extra para tratar de uns problemas de saúde, cerca de 6.000 EUR bastam.

    Como somos todos muito amigos e gostamos todos de praticar boas acções, que tal se todos vocês me oferecessem algum dinheiro para poder juntar tal quantia e assim resolver o meu problema? Posso deixar o NIB se quiserem.

    Pensem nisso…

    • Dee Seven says:

      Neste projecto não se contribui com dinheiro, apenas utilizas o computador que provavelmente até o deixas ligado sem estar a utilizar durante algum tempo.
      Compreendo que da forma com que conheceste o projecto não te tenha agradado de todo, daí esse sentimento de revolta, mas sabendo para o que realmente serve o projecto discordo por completo do pensamento um pouco infeliz que deixas-te.
      Quanto ao desgaste, até compreendo essa dúvida, mas duvido que consigas desgastar o CPU a pontos de ele deixar de funcionar antes de qualquer outro componente.

      Pensa nisto…

    • kendimen says:

      Ice, de facto a situação relatada de ter vindo instalado o Folding@home na aquisição do PC é inadmissível! Nunca tinha ouvido tal coisa! Mas devia talvez ficar incomodado com quem fez essa instalação e não com o projecto em si!
      Mas, já agora, acho curioso chamar “valores normais” à utilização de 4% da capacidade de processador 🙂 Então e os outros 96% servem para quê? É exactamente essa a finalidade deste projecto, aproveitar a capacidade de processamento potencial! 😉 E acerca de prejudicar o PC, também será relativo! Quando se fazem trabalhos de edição de imagem ou video, por exemplo, pessoalmente já tive o Quad-Core a trabalhar a 100% durante 9 dias seguidos (sim, 24 sobre 24h) num só trabalho! Os PC’s são feitos para isso mesmo, certo? Logicamente há maior desgaste de ventoinhas, maior probabilidade de avarias, é certo! Mas o que está em causa são valores morais, ok? Bem haja! Um abraço!

  11. Scalawag says:

    Eu uso o Rosetta@home no Boinc. Acho que não é muito diferente: Rosetta@home needs your help to determine the 3-dimensional shapes of proteins in research that may ultimately lead to finding cures for some major human diseases. By running the Rosetta program on your computer while you don’t need it you will help us speed up and extend our research in ways we couldn’t possibly attempt without your help. You will also be helping our efforts at designing new proteins to fight diseases such as HIV, Malaria, Cancer, and Alzheimer’s. Rosetta@home is not for profit.

  12. Kayn says:

    Em termos de gasto de material, nunca há de ser pelo desgaste fisico. Um processador é brutalmente resistente. Reparação de computadores é um dos meus trabalhos, a já alguns anos e em toda a minha vida so tive 1 unico caso de processador a funcionar mal. E ainda assim foi defeito de fabrico, nem foi por desgaste.

    Não, não é pelo desgaste do material. Há de ser trocado por um mais recente antes do tempo de vida do actual expirar, quase de certeza. No entanto, há uma parte do pc que convem verificar, o sistema de arrefecimento. Mas isso já deveria ser feito periodicamente fazendo folding ou nao, por isso tambem nao era por ai. A parte disso, não tem problema algum.
    Se há alguma queixa a fazer sobre o projecto, e isso sim é valido, é pelo consumo energético.

    Ter um processador a 100% + uma possivel gráfica a 100% faz com que o consumo energético dispare para o maximo que um pc pode gastar. Há uma grande diferença entre ter o proc a 10% e a 100% em consumos.

    Eu também participei e de longe a longe volto a participar neste projecto. A causa é nobre. Mas a energia cá na nossa terra está bastante cara. Demasiado para eu me poder dar ao luxo de fazer isto em casa, infelizmente.

    • kendimen says:

      Kayn, obrigado pelas informações pertinentes e úteis! Ser-me-ão úteis para futuras discussões 😀 Gosto de ler informação com conhecimento de causa!
      Sim, o custo energético é o contra deste projecto! “Não há bela sem senão”! Estamos a falar de valores morais, avanços científicos para a descoberta de curas! Vale o esforço 😉

  13. Jaime says:

    Se eu já não pagasse 100€ de luz por mês por mim era capaz de doar umas horas de trabalho de uma 9800GTX, mas como devem calcular eu ando é a ver se arranjo alternativas para poupar luz que isto anda muito mau.

    Quem pode, só fax bem =)

    [[]]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.