PplWare Mobile

Nokia lidera vendas do Windows Phone 7

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Ricardo Almeida says:

    O Lumia 800 só chega no dia 26 de janeiro.

  2. Semnome says:

    Cheira-me que o ponto de viragem da Nokia chega dia 26.
    A “coisa” saiu muito bem feita, uma empresa que dominava o hardware passou agora a dominar tbm o Design, quem diria que a Nokia ia fazer o telefone Unibody feito de poli-carbonato (se não estou em erro).

    Volto a referir que gostei da jogada destes dois gigantes, o SO eu achava-o uma (não vou escrever), e muito recentemente(ontem), decidi por de lado o meu ódio e fui dar uma vista de olhos, e cheguei á conclusão que não é tão mau como parece, até parece bastante bom. Por aquilo que vi nos vídeos aquilo que li aqui no pplware é verdade, o WP7.5 quer dar mesmo a melhor experiência de utilização.

    Para os mais cépticos aqui fica um video ,(2 min), que vos vai mudar um pouco a opinião.

    Saudações

    • kekes says:

      O WM era bom desde o inicio mas era muito limitado em termosde funcionalidades mas tem vindo a madurar e quem agradece somos nos os utilizadores comuns que agora temos 3 grandes SO’s moveis no mercado, o iOS, o Android e o WM.

  3. Eduardo says:

    acho que falta aqui a cota de mercado do Windows Phone para se ter noção das vendas reais. A maioria dos estudos têm apontado que a plataforma continua a crescer abaixo do mercado (iOS e Android têm taxas maiores).

    • Manuel Costa says:

      Ou não estivessem no mercado dos smartphones tácteis há quantos anos??? E há quanto tempo chegou o Windows Phone? Pois, bem me queria parecer. Espera mais 2 anos 😉

      • Eduardo says:

        O Windows Phone já cá anda há mais de um ano e continua a crescer abaixo do mercado, por isso não faz sentido argumentar que é por andar há pouco tempo – se a plataforma tivesse boa aceitação deveria no mínimo acompanhar o crescimento do mercado. A cota reflecte isso pois tem descido – pode ser que com a Nokia tenha mantido, mas o que se tem ouvido é que não tem vendido tão bem quanto esperado.
        Muito disso deve-se à Microsoft não conseguir ter o apoio dos fabricantes dada a concorrência forte do Android

        • Manuel Costa says:

          Quando compras algo que não é barato, preferes apostar em algo que já conheces ou partes “em busca do desconhecido”?

          • Eduardo says:

            Há muito mais gente que não tem smartphones, por isso todos serão desconhecidos para a maioria.
            O que poderias dizer é que a maioria das marcas não privilegia o Windows, optando por promover o Android – daí a importância da Nokia para a Microsoft.
            MAs acabamos sempre com a mesma conclusão, a plataforma não tem captado mercado.
            Só com a Nokia é que poderá ter mais alguma visibilidade, contudo a Nokia já não tem a mesma relevância que tinha.

  4. LeandroF says:

    Tive o prazer de estar com um Lumia 800 nas mãos graças a um representante da MS e posso dizer… o telefone é espetacular! Já tive um Omnia 7 e fiquei fascinado com o equipamento e só o larguei porque na altura o MarketPlace da MS era muito fraco quando comparado ao Android Market mas deixem isto amadurecer mais um pouco e não sei se não volto ao WP7 graças a estes equipamentos Nokia!!
    Sempre gostei de Nokia e este é simplesmente um dos melhores equipamentos que já vi!

  5. Manuel Costa says:

    Sou um fiel utilizador do Windows Phone desde que foi lançado em Portugal (tenho um Omnia 7) e estou cada vez mais satisfeito com o meu equipamento e principalmente com o SO. É óbvio que há certos pormenores que faltam (e que existem noutros SO) mas em geral penso que é uma plataforma que evoluiu bastante nos últimos meses e vai continuar a evoluir (já para não falar que é completamente diferente de todos os outros).
    Outra questão prende-se com o Marketplace. Neste momento existem mais de 60.000 aplicações disponíveis e, segundo a Microsoft, as maiores e melhores aplicações existentes nos outros ecossistemas (iOS e Android) que ainda não estejam presentes no Windows Phone vão passar este ano para o catálogo de apps do WP7. Caso as empresas de desenvolvimento não o façam, a Microsoft já garantiu que tem alguns milhões “de parte” apenas para desenvolver apps semelhantes a essas (e com o mesmo nível de qualidade e funcionalidades). Por tudo isto (e muito mais) penso que o Windows Phone pode vir a ter um belo futuro.

    Cumprimentos,
    Manuel Costa

    • Vítor M. says:

      Também tenho um Omnia 7 e é grande máquina sem dúvida e para quem quer um bom smartphone este é um exemplo disso. Claro que em termos de estrutura gravitacional o WP7 ainda está verde, e falta acima de tudo o que o Windows Mobile tinha… um mar de apps produtivas e uma ligação ao Windows fabulosa.

      Vamos ver se o futuro próximo nos traz isso.

      • Manuel Costa says:

        Vítor,

        O que queres dizer com um ligação ao Windows fabulosa?
        No que diz respeito a apps, existia alguma que não exista actualmente e te faça assim tanta falta?

        • Vítor M. says:

          Sim, aplicações de gestão. A área comercial é a área onde o Windows Mobile mais me trouxe vantagens no aspecto profissional e este novo SO da Microsoft não contempla ainda essa vertente, o que deixa desde logo a desejar, sendo a Microsoft uma eclipse empresarial.

          É nesse sentido que a ligação ao Windows (à parte de trabalho, à area produtiva) ainda está aquém…. muito longe do ideal.

  6. Fernando Jorge says:

    Desde a primeira notícia da colaboração entre a Nokia e a Microsoft que achei ser uma bela estratégia para ambas.

    Vamos ver como a coisa se evolui! 🙂

  7. Vunt says:

    Experimentei este telefone recentemente fora da Europa. Devo dizer-lhes que fiquei positivamente surpreendido. Poderá muito bem ser o meu próximo telefone. O que me deixa de pé atrás e o facto da oferta de aplicações ser ainda limitada. Mas alinho com facto de que a Microsoft ainda tem uma palavra a dizer nos smartphones. Veio tarde mas com um pouco de garra pode mostrar também bom software aliado ao hardware que a Nokia normalmente oferece (vende).

  8. Sérgio Henrique says:

    Gabo-vos a paciência de estarem constantemente a tentar levar o Windows Phone ao colo…

  9. Mario Nunes says:

    Neste momento nenhum Nokia me convence,incrivel como a Nokia tem dado pontapés no design. (opiniao Pessoal)

  10. Miguel Faria says:

    Julgo que muitos falam sem conhecimento de causa. Eu também era um cético até me ser oferecido um HTC 7 Trophy… Nunca pensei que fosse algo tão fácil e tão simples de manusear… Problemas, exisem sempre e sempre existirão, pois não existe sistema perfeito, por isso é que existem atualizações, algo que o android só se o fabricante assim o entender e algo que na “maçã” é igual ao WP7. Marketplace com poucas apps? verdade, mas em poucos meses mais que dobrou de apps e continua a crescer… E depois o grande know-how da situação, vai ser atualizado como windows phone 8 e interagir com o windows 8…
    E um dos musts deste smartphone é simplesmente 25GB de cloud e interação com o microsoft office no qual podemos trabalhar nele como se tivessemos em casa. Eu pelo menos assim o fiz e é bom!

  11. David Gonçalves says:

    Boa noite malta, como ja visto em cima há alguns nokia lumia 800 useres e gostava que contassem as vossas experiências, desde captação de rede, baterias, usabilidade, estabilidade, se crasha, e gostava que houvesse se possível uma review mais aprofundada entre o WP7, iOS, Android e o Blackberry e claro a discussão habitual mas gostava que essa discussão fosse positiva e construtiva, na necessidade de ajudar quem está indeciso.

    Obrigado a todos os que puderem participar nessa review, e na propria discussão.

    PS.: colocado noutro post, mas copio tb para este para que seja mais visto e a certeza de ter mais resposta 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.