PplWare Mobile

Nokia apresentou o Lumia 928, o seu novo Smartphone de topo


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. OneX says:

    De topo onde o hardware é fraco/medio a única coisa que vale a pena é câmara fotográfica lol comparado com HTC One ou SAmsung S4 este Nokia é muito fraquinho lol

    • Rodrigo Quiterio says:

      Fraquinho!? Ve-se logo que nunca utilizas-te um WP se nao sabias que é um SO que nao precisa de um processador astronómico para funcionar rapidíssimo, nao e como o android que laga e crasha por todos os lados…

      Ja gostava muito do 920 agora este esta mesmo perfeito, parece ser uma boa posta da nokia! Gostava de exprimentar um.

    • Simão says:

      Lool és vitima do hardware portanto… Pensas que um smartphone é tanto melhor quanto o hardware que tem no interior? O WP não precisa de quad-cores e paneleirisses dessas. Com esse dual core O Lumia 928 faz rastejar muitos quads que por aí andam. Eu só quero ver a loja de aplicações do WP evoluir até lá não sou capaz de sair do Android. Boa jogada, desenvolver o altifalante, se nos recordarmos, quem não gostava de pôr uma musiquinha de vês em quando paraanimar o grupo de amigos? Já lá ia o tempo em que os Nokias eram conhecidos também pelos speakers. Excelente este Lumia!

    • Pedro says:

      Exactamente ao contrário meu amigo! Comparado com um HTC One ou Samsung S4 este Nokia não precia de um Quad ou Octa-core para correr lindamente!

      😀

      • Ru1Sous4 says:

        Se estas a referir-te ao lag que o S4 ou o HTC One podem ter com o Android, isso é apenas uma questão de tempo, daqui a 3 versões de SO e 12 cores mais tarde isso nem se vai sentir xD

        • Sergio J says:

          Há quanto tempo vocês já dizem isso?

          No tempo do 2.3 diziam que isso passava-se no 2.2 e anteriores. No 2.2 diziam que isso era no 2.1 e por aí fora

          Muitas pessoas fazem a analise ao hw como muitos fazem a analise pela cilindrada de um carro

          • Rui says:

            LOL, não percebeste a ironia?
            “daqui a 3 versões de SO e 12 cores mais tarde isso nem se vai sentir”

          • Sergio J says:

            tens razão Rui. Eu na altura escrevi o post a correr. Já tinha enviado o post quando me apercebi da ironia

        • Ricardo says:

          Ri-me bastante 😀 no entanto tenho dúvidas quanto a não se sentir…

      • Sérgio Lopes says:

        Não deixa de ser caricato… os papeis inverteram-se, agora é o linux (android) que precisa de mais poder de processamento do que o windows…

    • Marcos Santos says:

      Tenho um Lumia 820 com o “hw fraquinho” e mete muitos dual core e quad core android no bolso em termos de performance 🙂

    • Rodrigo Quiterio says:

      O meu lumia 800 tem um processador de 1.4GHz single-core e anda aqui a correr! Nunca fica lento…

    • Mike says:

      Sabes que a necessidade de Hardware depende unicamente do SO e Apps ?

    • Emannxx says:

      Amigo, o Windows Phone não é um reles Android que precisa de 2 milhões de núcleos para ser fluído. Um dual core no WP é mais que suficiente para providenciar um performance perfeita 🙂

    • Robert Soares says:

      os windows phone seguem quase a mesma ideologia que a apple em termos de um smartphone… ambos os sistemas operativos usam um recurso extremamente baixo e as aplicações em segundo plano usam de recurso 0 o que os torna mais eficiente estável e mais rápido do que qualquer smartphone top de gama da android.
      Exprimenta ver um video por exemplo num smartphone top de gama android e depois pega no mesmo video e poem-no a rular num iphone ou num lumia 900 e depois comprar as qualidade…

    • scc says:

      mais um que precisa de ter um servidor nos bolsos para impressionar as miudas… enfim!
      De fraco o HW nao tem nada.
      E para fazer chamadas, aceder à WWW, ler/enviar mails e jogar aos píupíus marafados, precisas de 4xCPU Octocores, 32Gb de RAM e SSDs com 320Gb no bolso?
      Gostava de ver o teu carro (se é q tens idade para conduzir…), deve ser algo como um mini com motor de F1…

  2. Enfim says:

    O s4 até podia ter 1000 cores. Agora a pergunta faz-se: Será que o SO tira partido desses cores?

    • Carlos says:

      Estás a perguntar se o Windows NT suporta processadores multi-core?
      Isso é ignorância mesmo ou estás a mandar para o ar a ver se pega?

    • Benchmark do iPhone 5 says:

      Essa não me custa a responder: o limite actual é o quad-core.

      Ah, e tal, o Samsung Galaxy S4 que vai ser posto à venda nos EUA é octa-core.
      Não é. É 2 x quad-core, Ou seja, embora tenha oito núcleos apenas pode funcionar um par de quatro núcleos de cada vez.

      Há de facto uma diferença entre dual-core e quad-core ( em que em vez de dois núcleos do processador podem ser usados quatro) e quad-core e o actual octa-core (em que continuam a poder ser usados apenas 4 núcleos em simultâneo). No actual octa-core são usados 4 núcleos no modo de poupança de energia, e 4 núcleos, diferentes, em modo de utilização intensiva. O dito octa-core do Galaxy S4 versão US (não a portuguesa, que é quad-core) é 2 x quad-core.

      • Robert Soares says:

        samsung e os octa-core?? meu deus, cada vez pior…
        de caminho vamos ter com andar com uma bateria a energia nuclear para aguentar com os smartphones dos coreanos!
        isto só comprova o quanto mau é o sistema operativo android

  3. E J says:

    No video apresentado é notório arrastamento no filme…

  4. Paraoh says:

    São muitos anos a criar SO´s… 😉

  5. Nosferatu Arucard says:

    A história do Windows Phone ser mais ou menos fluído que o Android é somente uma história para entreter meninos… Uso mais o ANdroid, e nas vezes que usei um Windows Phone ambos possuem um limiar da quebra de fluídez que é mais ou menos inevitável com o hardware.
    O resto é somente propaganda de Marketing.

    O Windows Phone também terá telemóvel quad-core…

    Um dos bons motivos para os tablets e telemóveis Android terem processadores quad-core é apenas por um único motivo: potência bruta.
    Sem um ARM bem artilhado nunca seria possível correr vídeos H.264 10-bit a 720p e 1080p num ecrã FullHD e isto requer bastante potência dado o ARM ser RISC e a GPU ajudar na tarefa.

    Além disso existirá em breve uma aplicaçãozinha para expremer o hardware do SoC do Galaxy S4 e similares: o emulador Wii/GameCube Dolphin que necessita ainda de criar o plug-in da GPU…

    E um dos factores que tornaram viável a minha opção para o Android é ele ser o único sistema que me permite transferir ficheiros directamente da Web para o sistema sem necessitar de usar um PC, e isto inclui vídeo e ROMs!

    • scc says:

      o WP tb te transfere ficheiros directamente da WWW.
      Para ROMs, o WP (pelo menos na Nokia) tem o chamado OTA Updates (On The Air),que te actualiza a ROM via wifi ou 3g, consoante o operador (tem os seus defeitos, mas funciona!)
      Transferir ficheiros da www é simples: fazes download directo, e já tá! Podes até fazer o inverso: visto que o Skydrive está integrado no SO, mandas tudo para lá, e se preciso fôr, automaticamente(as fotos e os videos podem ser enviadas para lá à medida que filmas, por exemplo).
      Resumindo: nao precisas de PC para nada (a nao ser para updates de firmware, se quiseres fazer tudo manualmente), e nao precisas de contas ZUNE, XBox ou outro para sacar ficheiros.
      Pessoalmente, tenho um 920, e embora ache que nada se assemelha ao 5110 em termos de bateria, a verdade é que é um belissimo terminal. É pesado, é certo, mas tá no bolso, e esqueço-me dele. O acesso à WWW(3g ou 4g) é rapidissimo, o browser (IE10) nao está nada mau (ja o tinha na XBox ha mais de 1 ano, pois sou beta-tester, e admito que me fez retirar o FF do PC por simplesmente o achar mais leve e rápido…se é mais seguro ou nao, nao me interessa)
      O SO em si, é de facto, bastante estável e rápido. Agrada-me poder desenvolver apps em XNA ou Silverlight e colocar no telefone e nao ter de dar contas a ninguem (iOS nesse sentido é um pesadelo).

  6. Vítor M. says:

    Está com muito bom aspecto este Lumia. Muito bom mesmo.

    O nível de crescimento do Windows Phone 8 também está a agradar. A combinação parece estar a dar frutos.

    • darksantacruz says:

      Sim tens razão e pelo que li há cada vez mais developers a desenvolverem aplicações para WP8 (por exemplo o tapatalk em breve chegara ao WP8). Este SO, poderá no futuro, ser um sério concorrente às plataformas IOS e Android.

    • Maraduxo says:

      Acho lindissimos estes Lumias da Nokia!

      Nunca usei Windows Mobile, mas gostava de testar para poder ter uma opinião mais alargada dos produtos.
      Mas penso que a Nokia inspira qualidade, logo sera um optimo smartfone 🙂

  7. Rui says:

    “E um dos factores que tornaram viável a minha opção para o Android é ele ser o único sistema que me permite transferir ficheiros directamente da Web para o sistema sem necessitar de usar um PC, e isto inclui vídeo e ROMs!”
    Quêêêêêêêêê?????
    As coisas que o iOS faz e que eu não sabia que não devia fazer. 😀
    Desconheço o Win Phone e o BB, mas certamente que tb o fazem.

    • Nosferatu Arucard says:

      De facto é assim mesmo, porque em todas as plataformas móveis o Android é o único sistema que se consegue gerir ficheiros, usar linhas de comando, transferir qualquer ficheiro por http, ftp, torrent ou IRC bastando instalar as aplicações da loja sem necessitar de desbloquear, ou tendo as funcionalidades de fábrica.
      E isto incluiu ficheiros MKV 10-bit que no iOS é preciso jailbreak só para transferir estes ficheiros a partir do Safari!

      Para quem gosta de sistemas controlados e fechados não terá problema em usar, porque tem as suas vantagens. Agora para quem espera maiores funcionalidades isto já é uma limitação inaceitável na minha perspectiva.

      É por este motivo do Android ser um sistema mais aberto que possui actualmente programas que dificilmente seriam aceites noutras plataformas móveis, como o Maxima, o Octave, Reduce (programas de cálculo simbólico e numérico escritos em LISP, Fortran e C), ou mesmo o obícuo VLC, ou o emulador Winulator e futuramente o Wine.
      Se tivesse recursos para criar programas, um dos projectos que suportava era um emulador do Desktop Linux (que até existe!) que permitisse correr o Gimp, Abiword, Gnumeric (actualmente existe!), mas necessitaria mais do LibreOffice para que esta ideia de criar um ambiente Linux padrão sobre o Android era claramente uma mais valia para determinados tablets com capacidade computacional.

      Não é por acaso que o Android têm a aceitação actul porque conseguiu combinar o melhor do Linux e ser mais acessivel para todos os utilizadores, mas isso não significa que as outras plataformas sejam piores. Escolhs são escolhas, cada um decide o que quiser.

  8. joel says:

    A ironia…

    Uma publicidade ao Iphone 4 na TMN antes do video sobre o windows phone…

    🙂

  9. fábio says:

    em design deixa muito a desejar, um rectangulo com um ecran no meio…

    • Pedro says:

      Caro Fábio, podia usar aquela velha máxima de “os gostos não se discutem”, no entanto nem é isso que está em causa, pelos vistos você não deve ter um grande conceito do que é um bom design. Se me disser que é um design simples, tudo bem, agora um mau design?! Simples, robusto e elegante. Não é por acaso que ganhou prémios, ora deixe-me ver… de design… para um rectângulo com um ecrã no meio, não é nada mau! 🙂

  10. Bruno says:

    Titulo errado, mais uma vez.
    Este não é o novo topo de gama, este é apenas o 920 alterado e exclusivo da Verizon americana.
    O novo topo de gama será apresentado no dia 14. Informem-se por favor.

  11. andre says:

    Que bom que os Lumias são, mas adorava que a Nokia fizesse um Lumia um pouco mais barato, prái de 130 euros…

    • Bruno says:

      Já existe, chama-se Lumia 520, e é vendido pela Europa a 129,90 em rede. Em Portugal já esta na Worten por 200€ livre, é esperar pelo preço nas redes mas deverá andar entre os 130 máximo 150

    • Joji says:

      Tens o novo 520 por pouco mais.. Estão a ser lançados em alguns sítios por volta de 170€.. Lançamento o que quer dizer que daqui a uns meses pode chegar e esses valores..

  12. Benchmark do iPhone 5 says:

    Não deixa de ser uma curiosidade e não tem nada a ver propriamente om uma discussão sobre o Windows Phone ou os Lumia.

    Mas às veze saber como reagem as pessoas tem um certo interesse. Aqui há uns tempos, quando Steve Elop foi entrevistado num canal de televisão finlandês, queria falar do Lumia 620, que já tinha sido lançado, mas o entrevistador queria saber era do 928, ficou um bocado nervoso.

    Quando o entrevistador lhe mostrou que usava um iPhone, Elop pegou nele e atirou-o ao chão. Se fosse o CEO da Apple a fazer isso a um Nokia gostava de ver a reação.

  13. Aeme says:

    Mais um que não tem sintonizador de FM nem existem app para o W8 com o mesmo fim, porque a Microsoft , vá-se lá saber porquê decidiu que isso era dispensável…..
    A.M.

  14. Diogo R. says:

    O video tambem foi gravado com uma canon?

    • hsilva says:

      Compras um iphone 3, 3g ssss 4, 4 sss e 5… E é tudo s mesma coisa… A fluidez do wp8 é brutal, a integração dos serviços sem ter apps a correr… A interface nem ha comparação, só falta mesmo as apps chegares ao novas do ios.. De resto meus amigos não é um retângulo de ferro que ganha aos lumias.. Mais uma vez de louvar a Microsoft, que percebeu que o windows Mobile era uma nódoa e nos troxe mais a revoluçao do mercado actual…

  15. GC says:

    dos 3, qual é o melhor para comprar ou que me aconselham ?
    iphone , s4 ou lumia ? 🙂
    estou indecis e não sei qual escolher 😡

  16. hsilva says:

    Amigo GC os lumia estão muito bons, o windows Phone é muito simples e tem a vantagem de incluir aplicações exclusivas da Nokia, como os mapas, cidades à. Lupa entre outras… Vale mesmo a pena… Mas os gostos não se discutem lamentam-se….

  17. Valter Pinho says:

    Aleluia que alguém me entende e concorda comigo…o Android é mesmo uma bela porcaria! Windows Phone mesmo com poucos recursos de hardware é capaz de fazer bem o seu trabalho. O bom sistema operativo é aquele que com poucos recursos faz maravilhas. Eu já tive vários telefones Android e posso comprovar que é uma lentidão autêntica visto que não sou rico e por isso compro telemoveis Android que só chegam ao patamar dos 200 euros. Possivelmente com 200 euros poderia comprar um Nokia Lumia que batia todos os que usei.
    Com a necessidade de recursos de hardware nos telefones Android, já estou a ver o futuro… Samsung Galaxy 6 com processador i7 e 32GB de memória RAM, RAID 0 composto por dois discos SSD e grafica NVidia 670 gtx. Ou melhor ainda…com processador Intel Xeon.

    E viva Windoes Phone….só estou à espera eles lançarem um Windows Phone 8 Dual Sim

  18. Carlos peixoto says:

    Nokia lumia 920 muito fraco tive um e não gostei nem do hardware nem do software quem fala bem deste telemóvel é porque nunca experimentou outros só pode!!! Só escapa a camera o resto é médio e alguns aspectos como qualidade de som, processador, memória RAM espaço de armazenamento, qualidade de chamadas é medíocre tive sempre reeboots aleatórios e mais grave tive problemas com bateria e avarias no microfone nunca solucionadas pela assistencia da Nokia, não sou fã de nenhuma marca de telemóveis nem sistemas operativos, mas claramente este não me impressionou e deixou-me com má impressão do aparelho. Comprei um htc com sistema android e estou muito surpreendido com ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.