Nokia anuncia fibra óptica a 1 terabit por segundo


Destaques PPLWARE

23 Respostas

  1. PilotEyes737 says:

    Já 1Tb/s? Eu se chego a 12mb/s já é com sorte!! Uma vez fiz o teste e nem 1kb/s tinha.

  2. Homo Erectíssimo says:

    Meu Deus do céu,estarei vivo para um dia ver isto concretizado,ver ser comercializado Fibra Óptica a 1 Tb/s ?? Faço figas.Excelente artigo,Pedro Pinto,gostei muito de saber isto. Off topic–»saiu ontem,Quarta-feira,dia 21 de Setembro,perto das 23h30m a Cópia de avaliação. Build 14931.rs_prelease.160916-1700,do programa Windows Insider,somente para PC’s.Não foi para WPM.Quem puder actualize o seu PC,ok.Um abraço. :)

    • rui says:

      Claro… As operadoras vão vender internet de 1tb/s quando bloqueiam tudo e mais alguma coisa… Para que quero essas velocidades se da maneira que isto vai, daqui a pouco já só deixam ir ao facebook e ao email? Haha (claro que se mudares os DNS ficas com tudo resolvido)

  3. Nady says:

    Tenho 1Tb com a fibra da Vodafone por €38,90/mês e está top.

    • Nady says:

      * 1 Gbps/100 Mbps e já com o novo router que está top.

      • MiguelDias says:

        Tambem tenho 1Gbps da vodafone e já saquei bueee de torrents e anda sempre na casa dos 980Mbps, saco um filme 1080p(full hd) em menos de 1 minuto.

        Já deveria ter mudado para a vodafone a mais tempo, já estava farto das raspas de fibra da NOS e do seu Traffic Shapping.

        • Maisumavítima says:

          MIguelDias, aconselho-te, assim como a todos, nunca mudarem para a Vodafone.
          Eu mudei da NOS para a Vodafone por esta proporcionar velocidades de 200/200 e, o que é real é que tenho a internet bastante mais lenta do que tinha com 120/8.
          Se testarmos no site da Vodafone a velocidade, esta até ultrapassa os 200/200, mas se testarmos no site da ANACOM (netmede) a velocidade é cerca de 28/28 (para este teste têm de ter o Java instalado e utilizar o Internet Explorer, pois o Edge ou o Chrome não correm o Java).
          Ora, se o site da Autoridade Nacional para as Comunicações (ANACOM) estiver correto nos testes, verifica-se que se está perante uma burla da Vodafone, que promete velocidades que efetivamente nem aproximadas disponibiliza.
          Nota: que se tenha em conta que tenho assegurado todo hardwhere, softwhere e ligações em condições para ter velocidades de 1000 Mbtis

          • rui says:

            Mais uma vítima de burrice ou falta de conhecimento… No site da vodafone mostra velocidades em kbit/s (bit). No da ANACOM mostra em kB/s (Byte). Não vou estar aqui a explicar as diferenças que ninguém me paga para isso. Mas claro que te aparecem esses valores assim. Basta fazeres as contas. No fim, bate certo.
            A vodafone, neste momento é a que oferece melhor pacotes, dado o preço praticado e o que está incluído. Claro que isso pode-se alterar, pois quando eu aderi à 4G que possuo atualmente, nas primeiras semanas era sempre a “bombar”. Até tinha mais velocidade do que a por que pagava. Depois de uma hora para a outra levou um corte que “nem foi bom”! E muita gente também aderiu, pois na altura era a única que não limitavam a velocidade após 15gigas, com a desculpa da política de utilização responsável. Mas irei seguramente acabar por aderir à vodafone num dos próximos dias

          • me and me says:

            ja vi isso a acontecer com a antiga clix num serviço ADSL.
            os testes que eles pediam para fazer era de um FTP alojado por eles… os resultados eram bons.
            mas quando mudava-mos para um teste como o da anacom ou speedtest tinha velocidades de analogico.

            depois de muito reclamar, eles tinham um problema tecnico na ligaçao entre as varias “redes”.

            parece ser o problema que estas a ter agora. penso que isto pode ter a ver com a localização, mas nao tenho a certeza

          • Miguel Ferreria says:

            o netmede não vale um chavo, não aguenta velocidades, acabei de testar e numa linha de 100/20 deu menos de 5/6… testei amesma linha contra duas linhas de 100/100 (uma da meo e outra num servidor) e consegui na ordem dos 88-95/17-19

          • chuck norris says:

            No Speedtest.net tenho em média 110/110Mbps num acesso 100/100 da Vodafone, independentemente dos servidores nacionais escolhidos. Mas os testes valem o que valem. Por mim, o serviço da Vodafone sempre correspondeu ao contratado e é actualmente a melhor oferta.

          • MLopes says:

            já experimentaste no speedtest.net?

          • João Reis says:

            Só diz que andas a sacar da forma errada, existem formas mais eficientes de sacar, o que quer que seja.
            Investiga alternativas. Tudo depende da fonte, la esta, a velocidade para um servidor pode ser diferente entre operadores, alias e de certeza.
            A razao é porque usam Routes internacionais diferentes, neste momento tens melhores resultados na Vodafone na maioria, nao quer dizer que seja melhor em todos os sites.

        • Pedro Leal says:

          Deves andar a sacar os filmes com compressão então… Quero-te ver a sacar um filme Full HD 1080p sem compressão (+-75GB) em menos de 1 minuto… Dou-te um premio…
          Tambem não gosto da NOS atençao. mas é preciso ser-se concreto no que dizemos.

  4. Nckportugal says:

    Nady vai lá novamente ver as letrinhas da tua velocidade para teres 1Tb a Vodafone estaria muito à frente do seu tempo no mercado doméstico e a esse preço era uma pechincha pela velocidade.
    Já até podias criar em casa um novo abelhas.

  5. vanadu says:

    Também estou á espera de acabar com a NOS e é para nunca mais os ver por perto…. Vodafone é quem vem a seguir e os 1Gbps.

    Só uma observação quando se afirma no artigo : “fazer o download de todas as series da Guerra dos Tronos, em HD, em apenas um segundo.”, não deveria ser todos os episódios da série? ou a guerra dos tronos são várias séries? É um preciosismo, eu sei, mas no entanto como eu reparei outros também repararão.

    Vamos ver se as velociades da fibra continuam a aumentar e que a fibra chegue a todos.

  6. MMM says:

    Não quero espalhar nenhum segredo, mas a Nokia comprou a Alcatel-Lucent há quase 1 ano… Isso é continuação do trabalho deles, a Nokia já não tinha Optical Networks desde que vendeu a unidade a um fundo, que renomeou-a para Coriant.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.