Netflix alcança os 65 milhões de subscritores
O Netflix é uma empresa norte-americana que oferece um serviço de TV através da Internet. O Netflix está presente em 40 países e alcançou recentemente a marca dos 65 milhões de subscritores, tendo crescido bastante à escala Internacional (fora dos Estados Unidos da América).
Como é do conhecimento publico, este serviço chega já em Outubro a Portugal.
As acções da Netflix atingiram um recorde depois da empresa ter alcançado os 65 milhões de subscritores em todo o mundo. Segundo estatísticas da statista, o serviço tem actualmente 42 milhões de clientes nos EUA e 23 milhões à escala Internacional. Só neste segundo trimestre de 2015 a empresa consegui 3,3 milhões de novos clientes.
Em comunicado a empresa refere que acredita que o aumento superior ao esperado do número de aquisições foi potenciado pela crescente força dos programas originais.
Estamos a fazer progressos na transição para conteúdo exclusivo e na expansão de conteúdo original, o que diferencia o nosso serviço, aumenta o prazer dos membros já existentes e ajuda a motivar novos consumidores a juntarem-se à Netflix"
Relativamente ao resultados, o Netflix teve no segundo trimestre de 2015 receitas de 1.481 milhões de euros, mais 335 milhões que no período homólogo.
Os resultados operacionais, porém, desceram de 130 milhões para 75 milhões no quando comparado o segundo trimestre de 2014 e o mesmo período de 2015.
Apesar do crescente sucesso da plataforma, os resultados líquidos do segundo trimestre foram de 26 milhões de dólares, menos 45 milhões que no período homólogo, revela o Jornal de Negócios.
Este artigo tem mais de um ano
imagino quantos milhoes usarão o kodi
O problema do Netflix é a ausência de filmes recentes e também o facto se só disponibilizarem seasons completas das séries (só são disponibilizadas no fim da temporada). Depois varia de país para país. Alguns países têm umas séries outros têm outras. Alguns países só têm uma temporada daquela série, outros só têm a 1ª e a 2ª (Exemplo: Walking dead). Estou cada vez mais descontente com o Netflix.
Queria um serviço onde conseguisse ver todos os filmes que quero e todas as séries que quero a um preço razoável (Não o hulu não é alternativa).
O spotify foi a melhor coisa que poderia ter aparecido em termos de como as pessoas obtêm a música criada por outros. Acabou de modo natural com a pirataria para a música, mas mesmo que ainda haja pessoas que baixem músicas dos torrents, o spotify e serviços similares acabaram com pirataria em grande escala. O modelo do spotify dá mais conforto e incentivo de as pessoas terem a sua música de forma legal.
Espero que o mesmo aconteça com os filmes e as séries. De momento os serviços piratas oferecem melhores serviços que os serviços pagos. Mas estes serviços não podem ser só pagos. Também é preciso que haja usabilidade grátis, tipo como no spotify. Não me importo de ver publicidade, não na mesma página do vídeo, mas nos menus, ou até como intro para o filme ou a série. Depois o serviço pago poderia oferecer outras funções, sem pubs, e talvez melhor qualidade vídeo, ou até salvar o conteúdo e ver offline.
O que afirmas é um mito.
Quem sacava musica antes vai continuar a fazê-lo não é pelo preço mais baixo.
O spotify só é útil aqueles que querem aceder ás coisas de forma simples e básica.
Porque quem sacava antes continua a fazê-lo garanto-te.
Senão os dados de facturação já tinham rebentado a escala!
E eu garanto que estás garantidamente errado. Sei de muita gente que sacava e agora usa o spotify, seja a versão free, como a versão paga.
Eu antes “sacava” e agora uso o Spotify…Premium.
Eu referi isso mesmo no meu post, que ainda continuam pessoas a fazê-lo, mas não na mesma grande escala de antigamente. Agora a grande maioria mesmo usa serviços de streaming grátis ou premium, ou apenas na rádio e tv, ou músicas que já tenham comprado ou baixado anos antes. Ainda se compra música por peça ou por álbum tanto digital ou físico, mas hoje em dia é muito mais confortável ouvir no Spotify ou similar, ou até mesmo no youtube.
Eu deixei de sacar música. Pago pelo serviço. Agora ouço música em qualquer dispositivo (pc, tablet, telemóvel…). Tenho a música quando quero.
+1
+2
+3
“O Netflix é uma empresa norte-americana que oferece um serviço de TV através da Internet.”
Existirá alguma operadora em Portugal que me não cobre serviço de TV se eu aderir ao Netflix?
Nunca usei serviços como o Spotify. Posso usar gratuitamente durante algum tempo a ver se me interessa? Obrigado desde já…
O que pode fazer é aderir a um pacote exclusivo de internet sem serviço de televisão ou telefone. A Sapo fibra e Vodafone são exemplos.
Pode descarregar o spotify e usar o serviço gratuito quanto tempo quiser sem quaisquer obrigações.