PplWare Mobile

Nearshore: Portugal foi eleito o país mais atrativo para novos investimentos industriais

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Tafc says:

    Claro, temos dos salários mais baixos da Europa.

  2. Grunho says:

    Com a população mais miseravelmente paga e ainda por cima com imigração em barda para repovoar o exército industrial de reserva não admira que o país seja o mais atractivo para o investimento. A luta dos capitalistas contra os trabalhadores deu resultados fabulosos.

    • DIogo says:

      Alguma coisa não bate certo…
      Os anti capitalistas do PS, BE e PCP é que defendem a imigração em massa

      • Grunho says:

        Os verdadeiros interessados e mentores da importação massiva de migrantes são os capitalistas. E têm tudo a ganhar com isso. De preferência com os ilegais. Esses não se queixam das condições de trabalho e dos horários nem cobram indenizações por despedimento. O PS é permeável à imigração em massa, o PC e o Bloco não tanto. Mas os líderes deles são limitados e estão a ver muito mal a questão. Precisávamos de um Cunhal.

    • Zé Fonseca A. says:

      A tua visão biased já perdeu a piada.. abre os olhos e verifica o que mais de 30 anos de políticas de esquerda fizeram ao nosso país e à sua competitividade e condições de vida. Os capitalistas que tanto criticas são quem ainda mantém o país vivo contra uma montanha de impostos mal geridos

  3. XiJimir says:

    Normal, país dos salários precários e dos direitos do trabalhador defendem mais as empresas que o trabalhador.

    • Naodou says:

      Por acaso é ao contrário, o colaborador tem mais direitos

    • Zé Fonseca A. says:

      Os salários precários são sinónimo da carga fiscal e políticas de esquerda, os direitos proteccionistas dos trabalhadores também contribuem para a precariedade, somos dos poucos países do mundo onde é quase impossível despedir um colaborador que não produza, e achas que são as empresas que são protegidas?

  4. Naodou says:

    Até essas empresas começarem a pagar impostos

  5. Luís says:

    Então e porque é que não se instalam por cá?

  6. Grunho says:

    A competitividade dos capitalistas faz-se sempre com o mínimo de custos e com o máximo de proveitos. O salário que interessa ao capitalista é sempre o menor dos salários possíveis. A suprema aspiração deles é ter lá uns macacos a trabalhar pela tigela da sopa. Os capitalistas fazem bem ao país? Depende da perspectiva de cada um. Para eles próprios e respectiva entourage, sim. Para o resto da população, que perde aquilo que eles ganham, é evidente que não. Tudo somado, os ganhos e as perdas de uns e de outros dá sempre zero.

    • Zé Fonseca A. says:

      É lei da oferta e da procura.
      Na minha empresa ninguém ganha menos de 2k e isso só funções administrativas básicas

      • Grunho says:

        Precisamente por isso os períodos de penúria de māo de obra têm de ser aproveitados para forçar a alta de salários, e não para a cobrir com a importação de migrantes. Pelo menos até atingirmos o nível do segundo país mais rasca da Europa ocidental, que é a Espanha. Quanto ao resto, a tua empresa é imaginária. Aqui qualquer capitalista recruta administrativos muito abaixo de 1k.

  7. OJL says:

    Área Nearshore de programação cresceu muito, mas ainda oferecem salários baixos.

    • Zé Fonseca A. says:

      Depende, se consideras 5k um salário baixo sim

      • OJL says:

        5k não é padrão em Nearshore.

        • Zé Fonseca A. says:

          O padrão depende da tua experiência e senioridade, não conheço ninguém a ganhar menos que 3k, seja nearshore ou não e em nearshore até conheço quem chegue aos 10k

          • OJL says:

            Então conheces pouca gente. Vê salários no Teamlyzer e depois falamos.

          • Zé Fonseca A. says:

            Uso o teamlyzer como referência para contratar pessoal para as minhas equipas, o que vês de salários baixos é pessoal do interior em empresas locais e com perfil de IT support.
            Estou em Lisboa e até um júnior acabado de sair da faculdade para dev ou devops ou alguma área de engenharia começa com 2k brutos, em 5 anos só não está com 3-4k se não quiser, em 10 anos só não está com 8-9k se se tiver mantido na mesma empresa e não tiver evoluído.
            Estou com 10k com mais de 25 anos de experiência e tenho pessoal na minha equipa que faço gestão deles que com 15 anos de experiência ganham mais que eu e sou eu próprio que aprova a sua revisão salarial.

          • Zé Fonseca A. says:

            Olha o exemplo da cloudflare (muita malta no teamlyzer) trabalha lá, abrem a vaga worldwide e se for contratado em Lisboa ganha salários próximos do que se fosse contratado em NY. Conheço pessoal full stack a ganhar mais de 15k lá. Isso é o verdadeiro nearshore

          • OJL says:

            Hã, és gestor, não programador.
            Não ponhas o que a tua empresa paga com padrão, que não é.
            Vê a Novabase, das mais antigas, bem conhecida e em Lisboa, não tem salários como tu dizes.

          • OJL says:

            No Teamlyzer:
            Média de salário bruto – senior:
            -> Programador de software – entre 2400 euros e 2600euros (249 registos)
            -> Programador web e de multimédia – entre 2200 euros e 2400 euros (75 registos)

          • OJL says:

            Correção
            -> Programador web e de multimédia – entre 2000 euros e 2200 euros (75 registos)

          • Zé Fonseca A. says:

            A novabase é uma empresa morta, lógico que não vai pagar bem. Queres olhar para esse segmento olha para uma Noesis ou Axians.
            Essas médias de salários é de pessoal do interior de empresas como critical e afins que baixam a média, em Lisboa e Porto não se praticam ordenados desses.
            Vai ver as BDs de ordenados do teamlyzer e percebes

          • OJL says:

            Olha, nem vale a pena continuar a escrever aqui. Se trabalhas na “única empresa” que paga os valores que dizes e achas que isso é padrão, então fica na tua que custa mesmo muito acreditar.

  8. jaugusto says:

    Savillis não é uma empresa de gestão imobiliária… bom artigo para carregar na especulação e valorização dos seus activos….

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.