Natal: Transportadoras com dificuldades de entregar encomendas?
O Natal é já na próxima segunda-feira e ao que parece as transportadoras estão com dificuldades nas entregas de encomendas... logo não há presentes no dia de Natal.
A culpa é apontada às compras online que têm crescido significativamente e obrigado as empresas de logística a definir novos planos de ação.
De acordo com o Público, os portugueses estão a usar cada vez mais as plataformas online para fazer compras e neste Natal o crescimento deve posicionar-se entre os 15% e 17% (a percentagem da população de portugueses que faz compras online já ronda os 36%) aumentando assim a pressão sobre as empresas do setor que têm de afinar estratégias, contratar pessoal e, em alguns casos, até aumentar a frota de veículos.
Atualmente 85% dos portugueses que compram online já o fizeram em sites estrangeiros e 50% das compras online já são feitas fora de Portugal.
Em declarações ao Público, Wilfredo Ramos, responsável pela UPS em Portugal e Espanha, referiu que a empresa se prepara para este pico de procura e que para além dos acordos de previsão de necessidades celebrado com alguns clientes, este ano esse esforço passou também pela expansão de instalações e investimentos em tecnologia na Europa (que fazem parte do programa de 2 mil milhões de dólares de investimento na rede até 2019) e do aumento global em 6% da capacidade de entrega e separação/classificação de embalagens ao longo do ano passado.
NATAL: SEUR falha entrega das encomendas da Amazon em Portugal
Já no caso da SEUR, o Dinheiro Vivo revela que a empresa falha prazos de Natal na entrega das encomendas da Amazon em Portugal. A empresa estimava – e preparou-se – para um crescimento de 20% a atividade na época das festas. Contudo, “estas previsões foram amplamente excedidas, muito pelas promoções mais agressivas e de duração alargada, face a anos anteriores. Estamos a falar de vendas que praticamente duplicaram relativamente ao período homólogo”, justifica Mónica Rufino, diretora-geral da SEUR Portugal em declarações ao dinheiro vivo.
CTT é a empresa com mais queixas
De acordo com o Portal da Queixa, o CTT lideram, de forma destacada, o maior volume de reclamações - deu origem a quase um milhar de reclamações contabilizadas apenas a partir de outubro. Seguem-se-lhe a GLS (257 queixas), a Chronopost (173), a Seur (152), a MRW (88) e a DHL (37).
Empresas como a NACEX, Go Express, FedEx, Rangel e Via Directa, têm, segundo o Portal da Queixa, um elevado Índice de Satisfação dos clientes.
Queixas dos utilizadores
Nas redes sociais são várias as indignações dos clientes que assim ficam sem presentes para oferecer este Natal. Há reclamações de chamadas não atendidas, dos serviços que permitem acompanhar o trajeto da encomenda que não estão a funcionar, etc.
Se tiveram problemas com a entrega das vossas encomendas neste Natal, deixem nos comentários a vossa história e se conseguiram resolver (isto se conseguiram).
Este artigo tem mais de um ano
Isso é normal e sempre foi, não é de hoje. Quando há periodos cujo seja de festa, ano novo, natal são os anos em que as transportadoras mais recebem encomendas, o volume no natal como devem calcular é o triplo dos volumes que acontecem durante o ano!
Não comparem! O Natal os volumes e pedidos de encomendas são enormes, diria até que são números que espantam qualquer num, no natal sempre foi assim e sempre será.
Quem mandou vir da Asia, vai ter de aguardar antes do natal não vai receber, já se sabe quando esta perto do natal, convem fazer as compras alguns meses antes… E sim eu sei, que nestas alturas é onde há promoções.
Ou mandam pela DHL, UPS e pagam portes e alfandega a bruta (mas pelo menos chega a tempo!) ou mandam pelo método tradicional CTT que demora uma eternidade principalmente nestas alturas! (Geralmente só demoram as encomendas que vêm la de fora da China, Hong Kong etc)
Não podemos culpar as transportadoras, são situações complicadas e que não são resolvidas em 1 semana. São milhares de encomenda, é impossível prever quando irá chegar principalmente pelo CTT.
Pelo Priority Line vão é esperar e aguardar, tal como disse encomendas antes do natal façam pelas transportadoras mais rápidas DHL não brinca! UPS também não. Mas vai vós sair caro! (mas é o preço a pagar nestas alturas do natal e para chegarem bem rápido!)
Em relação a NACEX, para mi uma das melhores transportadoras em Portugal podem não ser tão rápidos mas chega entre 3-5 dias sem qualquer problema, principalmente as ilhas!
Ainda é pergunto é porque não há empresas a usar a NACEX em Portugal, são bem poucas. Por exemplo a Amazon poderia usar a NACEX e a DHL, já que a UPS não tem sede nas Ilhas mas sim representantes que nem atendem o telemóvel (falo nas ilhas)
NACEX é impecável, quem tiver algum meio de contacto surgiram isso a empresa e/ou loja online, sinceramente 5*, só tenho a dizer isto. 0 Problemas até agora.
Eu mandei vir uma mi box da power planet na quarta à tarde e na quinta de manhã a Nacex estava a entregar.
Já tive entregas pela nacex e só posso dizer bem. A seur é a pior, tanto faz ser natal como outra época (ainda não me esqueci do facto de me terem enviado a minha encomenda para a outra ponto do país (vivo no norte, no entanto a minha encomenda foi enviada para faro))
sim, mas o volume de encomendas está a aumentar significativamente. Muitas compras online.
Mas foi isso que eu disse, eu não disse ao contrário. Chega ao Natal esses números aumentam ainda mais e mais, era de esperar. Vamos culpar quem? Ninguem, são diversas encomendas, o sistema fica “congestionado” logo mais demoras nas entregas.
Então pelos métodos “normais” ou seja CTT isso ainda piora ainda mais atrasos, mais problemas e mais demoras. Dai eu dizer que quem queria ter a tempo do natal, tivesse optado pela DHL ou outra transportadora rápida de entregas.
Não há por onde se queixar, isso é a mesma coisa que eu mandar pelo CTT Normal e ir queixar de que estão a demorar muito tempo e responderem-me “enviou pelo método normal, se a entrega fosse de urgência utilizava os meios rápidos para tal”
Enquanto a AMAZON, deveria abandonar de vez a SEUR e utilizar a DHL como antigamente tinham, ou a NACEX. Isto para Portugal.
Não sei porque abandoraram a DHL em tempos de 2012/2013 e algures em 2014.
Tendo em conta que fiz uma encomenda na amazon no sabado passado e recebi a mesma pela SEUR na segunda feira devo considerar um serviço excepcional. Encomendas tambem feitas na amazon e enviadas pelos Ctt e mrw encontram- se em parte incerta há duas semanas… Pelos vistos não generalizar as opiniões.
Bruno, considere-se um sortudo. Eu, com a SEUR, 3 encomendas na Amazon espanha, 3 problemas em entregas, 1 ja entregue, 1 desaparecida (dizem que entregaram, e nao entregaram) e a ultima, em transito desde o dia 19, e ninguem sabe é onde. Telefonemas para o 707, a 0.10€ por minuto, ja perdi a conta. Reembolsos da amazon, cada encomenda, cada reembolso.
Eu fiz encomenda a 29 de Nov e nada…
Eu comprei na Amazon e escolhi pagar 5,00€ de transporte e a DHL entregou em 24H.
E se te disserem q demora 15 dias, ficas satisfeito se demorar o dobro do tempo?
15 Dias é uma estimativa, vais fazer o que? Problema teu, compraste vindo da Asia porque quiseste, sabes muito bem que sempre foi assim, tudo o que vem fora da união demora o seu tempo, esta é a consequência.
Conversa…
Tenho conhecimento de compras feitas na “Ásia”, que chegam ao seu destino ao fim de uma semana. Sem encargos suplementares.
Dou-te o meu exemplo, comprei smartphone e smartwatch no mesmo site, no mesmo dia, mesmo tipo de envio: o watch chegou 16 dias depois, o phone continua no mesmo estado (pre Registrado) há quase um mês.
Qual é a justificação?
Não há! Tenho q aguentar…
O grande problema é que as transportadoras não querem pagar o reforço necessário á época natalícia…
Eu estou à espera de uma encomenda da Gearbest desde dia 20/11, e ainda não chegou. Tenho o tracking number que não é actualizada lá a informação desde que foi emitido esse number… só diz “em transito” e “pré registado” desde dia 18/11 … tracking number via CORREOS…
vamos a ver e ela cá chega…
como diz um amigo meu, deve de vir um keniano com a encomenda às costas…
Estou na mesmíssima situação,mesma data de encomenda e mesma informação no GearTrack. Basta esperar, talvez antes do final do ano
Há malta que está há espera há mais de dois meses por encomendas da Gearbest, não será antes do fim de ano que chegará. Com sorte no final de Janeiro do ano que vem. Com sorte.
Com ou sem sorte,contactei a GB e se não chegar até 5 de janeiro vão ter de arranjar uma solução, entretanto tbm contactaram a transportadora e no prazo de uma semana ficaram de dar resposta. Basta esperar
Estou na mesma situação mas as minhas são de 11/11 🙁
Isto não é novidade para ninguém. Muitos menos depois da Amazon ES anunciar a entrega gratuita para Portugal acima dos 30€ já deviam estar mais do que preparados para a avalanche. Os sinais estavam todos aí.
Em outubro encomendas da amazom via ctt express tiham um atraso de quase uma semana. Correspondência en Gaia simplesmente nem chega.
esta situação já não é nova, por isso é que eu chegando a final Novembro, deixo de fazer encomendas até Janeiro, porque já sei que é uma altura em que o volume de encomendas aumenta e o risco de não ter a encomenda a tempo e horas é alta, logo evito fazer compras online em pleno mês de Dezembro…
Isso não é de todo verdade, compras pela DHL tens isso entregue em menos de 1 semana, se fizer fora da União Europeia, prepara a carteira. Mas uma coisa é certa, se pagares os todos os custos tens o produto bem antes de dezembro.
pois isso pensas tu, por isso é que quando se começa a aproximar o natal começa o problema, e eu trabalho com as transportadoras todas o ano inteiro, dai falar com conhecimento de causa, pois depende também do emissor ter logo o artigo para envio e de onde for o pais de origem dentro ou fora da UE…
Então mas os presentes não vem com o pai natal!?
Sim, vem, o problema é que o Pai Natal reduziu nos custos e fez outsourcing, manda tudo a partir da China, por isso é que andamos todos aqui a discutir os atrasos nas prendas do gorducho. 😀
Experimentem em viver com os serviços de entrega para as ilhas, por natureza a larga maioria falha ou atrasa
e nesta época é melhor esquecer mesmo…
…sem falar nas “priority lines” que para Portugal Continental funcionam, mas as alfândegas das ilhas são “especiais” e se mandarmos um alfinete da China fica 3 meses à espera de ser desalfandegado, depois de apresentar comprovativo de pagamento claro!
Até hoje, que me lembre, já usei Nacex, Chronopost, MRW, UPS e Seur…
E só posso dizer uma coisa… Tendo a seur numa lista, todas as outras são excelentes já que a seur é uma miséria autêntica.
Em novembro mandei um telefone para espanha para reparar e demoraram 15 dias para uma entrega 24h.
No regresso perderam a encomenda ao fim de 6 dias…
A marca mandou-me um telemóvel novo e demoraram 9 dias para uma entrega expresso porque eu fui ao armazém levantar a encomenda.
Numa compra na amazon, com entrega para dia 15, fui buscar ao armazém dia 22 senão não entregavam a tempo do natal..
Uma encomenda nacional da toys r us enviada dia 7, tive de a levantar também dia 22 senão não entregavam antes do natal…
Uma vergonha esta seur!
Tenho a mesma opinião da Seur, uma miséria. Um dia entregaram uma encomenda minha num café perto, quando ligava para lá a dizer que não tinha sido entregue não sabiam de nada. Semanas mais tarde a dona do café veio deixar à minha casa pois eu nunca tinha ido la buscar a encomenda. Acham que eu sou adivinho?
Sorte existirem pessoas honestas.
Fiz no passado domingo a minha primeira compra na Amazon Espanha e demorou quase uma semana a chegar. Só ontem sexta feira é que recebi a encomenda no final do dia.
Tiveste sorte, eu fiz a encomenda a 3 semanas e teve 2 semanas no deposito da Seur em Lisboa parada, sempre que lhes ligava era a desculpa que não tinham capacidade para distribuir. Por sorte chegou na Sexta-feira, a tempo do Natal.
A GLS é uma desgraça. Já evito comprar a comprador de UK porque a Royal Mail trabalha com a GLS e são mínimo 2 semanas à espera da encomenda. Já a UPS em 3 dias entrega sem problemas.
Felizmente para mim, recebi duas encomendas da Amazon que deviam ter chegado dia 18 e chegaram dia 13. O motorista até estranhou porque disse que tinha muitas encomendas atrasadas e normalmente as minhas também se deviam ter atrasado.
Uma encomenda minha de Portugal para Inglaterra esteve 20 dias parada em Espanha, quando lá chegou já não era necessária. Alguém sabe qual é a Lei que estabelece as indemnizações em caso de atrasosnas entregas?
A “lei” é mais ou menos, para a próxima escolher outra transportadora e rezar… rezar muito!
Esta altura e caótica CTT então esqueçam não tem pessoal que chegue para dar conta de tanta encomenda. Tenho artigos em Lisboa há 15 dias e não saem do sítio. E o chamado devagar devagarinho.
Esta altura e caótica CTT então esqueçam não tem pessoal que chegue para dar conta de tanta encomenda. Tenho artigos em Lisboa há 15 dias e não saem do sítio. E o chamado devagar devagarinho.
Mas os funcionários dos CTT não estiveram em greve? Se sim, então já se percebe porque é que os clientes não estão a receber os presentes a tempo, a culpa é dos funcionários e não dos CTT. Estarei eu errado? 🙂
Quando há pessoas que ainda não perceberam que estamos no periodo de natal, onde o consumo e o aumento de vendas e envio de presentes via transportadoras é muito mas muito maior e ainda pensam que os culpados são os trabalhadores dos CTT, quando parece que nem estão atentos ao calendário lool.
Pois falar é fácil quando não se tem os problemas dos empregados dos ctt. Tambem é fácil culpar os empregados da empresa, nao a empresa.
nunca estiveste tao errado. informa-te e verifica a que se deveu a greve. a administração está-se a c.g.r para o correio e estoira o pouco dinheiro que nao tem com os acionistas e o banco. em vez de apostar no que realmente está a dar lucro agora k são as encomendas internacionais. para o tratamento de encomendas internacionais existem apenas duas pessoas durante todo o ano. não é de agora o atraso nas encomendas.
Informar me tao ta la escrito no fim. Depende é como interpretas te o que les te
Minha experiencia este ano foi com a seur. Encomenda feita no amazon (uk) no dia 24 de novembro, enviada no 29 e ultimo update da seur no dia 4 de dezembro com indicação de chegada a lisboa atraso por falta de logística. Ao dia 21 de dezembro decidi deslocar-me à seur no São João da Talha, imensa gente à espera e todos a reclamar de encomendas com atraso, maioria tudo do amazon.
Após ter sido atendido foi-me indicado que a encomenda foi extraviada algures em Espanha, mais nada podiam fazer.
Lá contactei a amazon que em duas horas responderam-me a dizer que iam enviar novamente sem qualquer custo (sem duvida excelente serviço do amazon).
A Ser ontem “entregou” 400 encomendas da amazon no Aki de Alfragide , que deixou o gerente de loja de cabelo em pé , pois como devem calcular o Aki não está preparado para lidar com 400 encomendas , todas amazon.
Os clientes que se lixem …
Abc
Se fosse apenas no período natalicio ainda seria compreensível, mas com o indice de problemas nas diferentes transportadoras, que operam no mercado nacional, é vergonhoso.
Havendo no entanto uma grande excepção, que é a FEDex que o “único senão” é o preço. Passo a publicidade, pois não é o propósito da minha mensagem e antes pelo contrário, fazer com que as demais se reestruturem para responder convenientemente e sem arrogância.
A Seur em Portugal é uma vergonha 3 semanas para entregar uma encomenda, 2 semanas empancada em Lisboa. Falta de visão e capacidade de escalar a necessidade de pessoal.
Eu ontem fiz uma encomenda as 6 da tarde e hoje (Sabado), as 8 da manhã já a tinha em casa. Isto porque a transportadora que me fez a entrega hoje tem uma gestão diferente da Seur Portugal e soube escalar o pessoal.
Fonix a malta reclama e reclama olha só o gordo de barbas brancas que em 24 horas tem de entregar presentes em todo o mundo. 😀
Dos meus 10 anos que já levo de compras online, posso dizer que a UPS é das empresas mais perfeccionistas e onde há poucas possibilidades de extravio de encomenda ou de não saber quem a extravio. Todo o envio é pormenorizado, desde o fulano que entrega até quem a recebe e respetiva hora da entrega. A Chronopost também trabalha muito bem, falhando apenas os prazos de entrega. Na minha longa experiência de compras online, e no meu caso concreto, acho que as piores operadoras são os CTT e a TNT, com quem já tive grandes chatices.
Se fosse apenas no período natalicio ainda seria compreensível, mas com o indice de problemas nas diferentes transportadoras, que operam no mercado nacional, é vergonhoso.
Havendo no entanto uma grande excepção, que é a FEDex que o “único senão” é o preço. Passo a publicidade, pois não é o propósito da minha mensagem e antes pelo contrário, fazer com que as demais se reestruturem para responder convenientemente e sem arrogância.
A piada do día.
JP, a FedEx em portugal não tem serviços, sub aluga serviços da Rangel e a última encomenda, fui levar-lá ao novo centro logístico da póvoa (central), eram 3 caixas para Barcelona em serviço IP, chegaram 2 caixas e a terceira estou à espera que a dêem como perdida, já passaram 2 meses.
Este não foi o primeiro awb que eles perdem.
Engraçado mesmo é o pessoal ir pedir reembolso ao paypal porque as encomendas demoraram mais de 30 dias a chegar, enfim quanto a seur, no meu emprego trabalhamos com eles a mais de 7 anos e sao poucos os problemas que temos
A Chronopost normalmente não falha muitos os prazos mas falha! Mas eles pelo menos têm várias lojas parceiras aqui nas proximidades e quando as lojas online permitem mandar para um ponto Chronopost é o que muitas vezes escolho porque eles mandam a mensagem e depois vou lá levantar quando puder.
Na gearbest foi a minha primeira e última compra… no site só aparece “Order Date: 11/11/2017 06:18:30 AM Order Status Shipped ou”
Eu também tenho algumas encomendas em atraso, embora nada de urgente. 2 da Gearbest, sendo que a última a ser comprada (via Post NL) pelos menos já dá sinal de vida no tracking. A outra, feita há bem mais tempo, não faço ideia onde anda (SEUR). Também comprei algo no Ebay que supostamente estava já em inglaterra e vinha até dia 18 mas afinal o pagamento foi a um chinês qualquer e até agora nada.
Pelo lado contrário comprei um Xiaomi Mi6 na Honorbuy mas de armazém europeu. Fiz o pedido segunda ao almoço e recebi na quarta ao almoço. 48H, em meados de Dezembro, impressionante! Penso que era DHL mas também paguei 29€ de portes para vir de Itália.
Pessoalmente acho que depende das zonas. Eu fiz várias encomendas na Amazon ES e todas elas chegaram antes da data prevista na zona de Lisboa. Algumas encomendas que teoricamente deviam ser entregues pela seur foram entregues pela Chronopost. Estranhamente, a única encomenda que tive problemas foi com uma encomenda feita para um serviço em Portugal que a Chronopost deu como entregue, mas que não tinha aparecido e bastou um pedido de informação no formulário de contacto para a receber no dia a seguir com uma etiqueta com a indicação de prioritário.
Encomendas da China, estão a demorar mais a chegar, nomeadamente as via priority line e CTT.
Não podemos esquecer é quem faz a expedição das encomendas porque basta algo errado e a encomenda ficar atrasada… eu falo por experiencia propria que comprei uma cena á uns anos pela net, na alemanha, e a encomenda ficou retida em Madrid e porquê? Porque o remetente só meteu metade do meu nome e metade da minha morada… simples… “Rua não sei das quantas nºX e codigo…” é muito vago… se não mandasse um mail para os bacanos da DHL voltava para trás…
Isto todos podemos reclamar e temos direito a isso… agora temos que pensar do outro lado da barreira… esta altura do ano é sempre complicado!!!
Tenho a cabeça a prémio,por causa desta brincadeira das compras online.
Amanhã vou ser linchado!
é uma vergonha, a pior de todas é o CTT, depois também tenho problemas com a MRW, como é possível uma encomenda que veio de Leon (Espanha) demore 1 dia para chegar a Lisboa (muito bom), depois está em armazém para distribuição na MRW á mais de 12 dias ??? o prazo indicado pelo vendedor era de 2 dias …. e já nem atendem os telefones de apoio ao cliente!!! estas empresas já sabem que nesta altura do NATAL a procura aumenta, porque não preparam corretamente o mês de Dezembro para este aumento de fluxo ??? cambada de incompetentes …
Não sei se hei-de rir ou de chorar:
1. Encomenda na Amazon. es: em 12/12
2. Dia 21/12 no site da Amazon: “Entregado” mas em “Ver detalhes de seguimento” indicava”Disponible para recogida”
3. Dia 22/12 recebi um SMS da Chronopost” que podia levantar no “pickup”
4.Hoje, dia 23 Sábado, fui ao “pickup”. É uma tabacaria que fecha aos sábados – e agora só abre no dia 3 de janeiro!
Porra, se ao menos dissessem qual era o horário da tabacaria tinha lá ido ontem e tinha a prenda para dar no Natal!
Os CTT este ano está uma verdadeira m****, demora mais tempo a entregar a encomenda em território português que o resto do caminho.
china – portugal = 1 semana
ctt em portugal = 3 semanas
não sei que porcaria de contrato tem o estado com os ctt, mas desde que foi privatizado é a m*** que todos sabemos
Muito má experiência com a Chronopost.
Mas acho que a realidade é uma: se não têm gente para o volume de trabalho que têm, contratem! Prestar um mau serviço não é aceitável. Pior que tudo, um muito mau atendimento cliente… Mas face a este assunto a solução é os clientes reclamarem onde deve: no livro de reclamações. Agora até é possível fazer online (para alguns serviços e estes incluidos!)
Parece ser comum desaparecerem encomendas da amazon.es que deveriam chegar através da SEUR. Talvez por saberem que a amazon envia nova encomenda em caso de extravio?!
Este mês também fui presenteado com tal situação, encomenda dada como entregue que nunca chegou à morada. Da central dizem que está em armazém, sem guia de entregue assinada, do armazém dizem que não está lá nada em meu nome… Alguém anda a ficar com encomendas indevidamente.
A seur ainda faz entregas em carros de bois, por isso é que demora tanto tempo. Seur é a pior trampa que existe.
Se quis a minha encomenda tive de a ir buscar.
Tou a espera de uma encomenda desde fim de novembro de Inglaterra que era enviada pela Royal Mail e até agora nada.
Não sei quem entrega cá.
Em principio deve ser os CTT.Apesar de alguns relatos ,os CTT é a transportadora onde muito raramente teve um atraso na entrega ,e 60 ou 70% das minhas encomendas vêm pelos CTT.
Mas como sempre, há sempre uma exceção á regra ,também ainda estou á espera de uma encomenda que deveria de ser entregue no dia 20\12 pelos CTT
Eu mandei vir um Amazfit para mim próprio e saiu da China dia 29. Não sei nada sobre ela porque é pela Seur. Mas como é para mim, paciência, ela há de chegar, não tenho pressa. Não faço compras online para oferecer nesta altura do ano. É simplesmente burrice. As pessoas é que têm sempre esperança de que “este ano é que vai ser, vão entregar antes do Natal”.
Fiz duas encomendas em Espanha .
Uma demorou 2 dias para chegar ao Funchal outra 3.
Recebi por uma empresa chamada MRW.
Numa das entregas ligaram-me porque nao estava em casa,combinamos entrega mais tarde.
Uma experiencia muito positiva alem de cumpridores ,extremamente educados.
Não conhecia mas recomendo !
Sou estafeta da UPS e como era de prever este ano houve um aumento de encomendas em relação ao ano passado.
A maioria dos problemas na entrega do cliente particular é pedir as enc.para um morada e depois não estar lá para receber e quando contacto o cliente ou nao atende ou pede para entregar fora da rota que nem sempre é possível.
Uma coisa é certa quando peço algo para mim, peço para entregar no trabalho ou num local que está sempre aberto para garantir a entrega.
Problmas com rotulagem em que o remetente não coloca nr de porta ou andar são outra causa dos atrasos nas entregas.
Bem sei que as promoções são sempre em cima da hora e nestas alturas tambem faço compras online mas não fico a contar que cheguem a tempo.
Acredito que existem casos desses que descreve. No entanto, a minha experiencia pessoal é outra. A pior é os CTT Express, já fiz reclamações no site deles e no portal da queixas. Falham constantemente e depois poem no tracking que o “Destinatário ausente” e coo se não bastasse ainda falham a entrega após reagendamentos para outro dia. Acontece o mesmo com o correio regisdado, nem tocam á porta para entregae em mão, deixam o postal para ir levantar correio registado á estação que tem filas interminaveis, sempre com a mesma desculpa “destinatário ausente”. Acontece que no meu caso tenho sempre 2 a 3 pessoas em casa!!!! Enfim, para despacharem o serviço arranjam essa desculpa e o cliente que se lixe … Outro caso é o da MRW, desde dia 12 de Dezembro que tenho uma encomenda “em distribuição” nas instalações em Lisboa. Os telefones de apoio a cliente ou estão desligados ou não atendem … Se me dissessem onde, eu até ia lá pessoalmente levantar …. demorou 1 dia de Espanha a chegar cá, e depois está á mais de 12 dias para distribuição cá em LX …. uma vergonha!!!!! a única que não tenho queixas é da DHL .. o máximo que se atrasaram foi 1 dia ….
Boa tarde, palavras para quê? Apreciem a beleza deste tracking number loool. Já fui 2x a Seur e dizem que a encomenda nem sequer saiu de Madrid. No site da Amazon tinha entrega garantida para dia 21 de dezembro e diz que já está no porto, no tracking da seur diz que foi combinado nova destruição para dia 21 mas aquilo aparece no tracking no dia 23? Seur é a pior porcaria que existe.
http://i.epvpimg.com/toEmcab.jpg
Então que direi eu. Desde setembro que tenho uma encomenda nos CTT “aguarda procedimentos declarativos”.
Tanto vale reclamar como não ….
Tenho encomendas por receber do Light In Box e do Mini The Box do inicio de Novembro. Grande treta, e até as do Banggood estão com atraso.
Estou à espera de 4 encomendas (não eram presentes de Natal, que esses fui precavido e já os recebi em Novembro) que desde dia 14 estão, supostamente, na alfândega e não há qualquer update na aplicação de tracking dos CTT, se não me engano só podem estar 5 dias úteis lá antes de ou serem entregues ou ficarem retidas para desalfandegar, por isso… vou continuar a “pacientar”.
Tenho uma encomenda da Amazon francesa que vem pela AMS, empresa de que não encontro qualquer contacto, nem sei se faliu e a Amazon não sabe. Estava associada à GLS, mas de lá dizem-me que já não, e não me sabem dar um contacto. É surreal!