O tablet que substitui o seu portátil é hoje colocado à venda em Portugal
Apresentado pela Microsoft em Maio deste ano, o novo tablet da linha Surface promete ser a melhor ferramenta de trabalho e diversão que vai poder ser comprada.
Com uma linha estética irrepreensível e com argumentos que o colocam a par das melhores máquinas da concorrência, o Surface Pro 3 é uma máquina revolucionária.
Depois de vários meses de espera é agora chegada a data que muitos esperavam. A Microsoft anunciou o dia 28 de Agosto para o início da sua comercialização e cumpriu. Já é possível comprar hoje o Surface Pro 3 nas lojas.
O Surface é, segundo a Microsoft, um tablet capaz de substituir qualquer computador. Esta afirmação baseia-se no facto de ter um ecrã de 12 polegadas, que permite uma óptima base de trabalho, um teclado completo e optimizado para trabalho, que também pode ser usado como a capa do Surface, é um equipamento X86, o que significa que tem instalado um Windows 8.1 e que permite a instalação de qualquer aplicação, e por fim, porque tem uma caneta que pode ser usada numa série de funções.
Fornecido com três processadores Intel diferentes (i3, i5 e i7), consoante o modelo escolhido, dá ao utilizador toda a capacidade que necessita para realizar as tarefas que pode fazer em qualquer máquina. A capacidade de disco também varia em quatro ofertas – 64GB, 128GB, 256GB e 512GB.
Este novo Surface Pro, quando comparado com os seus antecessores, apresenta grandes melhorias estéticas e também de construção, sendo mais leve e mais fino que os anteriores.
Chegam também hoje às lojas os acessórios que permitem tirar ainda mais partido das potencialidades do Surface Pro 3.
- Capa Teclado – transforma o Surface Pro 3 num portátil topo de gama, com um dos teclados mecânicos mais finos do mercado (5mm), que graças à estabilidade magnética melhorada para o manter fixo, permite trabalhar confortavelmente no colo ou na secretária. Com teclas retroiluminadas, está disponível em cinco cores: vermelho, turquesa, azul, púrpura e preto. (PVP recomendado: 139,99 euros)
- Caneta – Graças aos 250 níveis de sensibilidade à pressão e à tecnologia de bloqueio da palma, permite escrever e desenhar da forma a que está habituado, além de que um simples clique abre o OneNote. (PVP recomendado: 49,99 euros)
- Fonte de Alimentação de 36W – permite carregar rapidamente o Surface Pro 3. (PVP recomendado: 79,99 euros)
- Adaptador Ethernet – Permite ligar à rede e garante velocidades de transferência de dados até 1 Gbps. É compatível com todos os modelos Surface Pro. (PVP recomendado: 39,99 euros)
- Docking station – Transforma o Surface Pro 3 numa estação de trabalho, podendo utilizar todos os acessórios. Ligar instantaneamente monitores HD, utilizar a rede fixa, sistemas áudio, teclados tradicionais, impressoras, são apenas alguns exemplos, enquanto carrega o Surface Pro 3. Disponível a partir de 12 de Setembro. (PVP recomendado: 199,99 euros)
A utilização do Surface Pro 3 mostra que este equipamento está mais maduro e que as alterações que a Microsoft lhe aplicou, face ao modelo anterior, o Surface Pro 2 fazem dele uma máquina mais capaz e pronta ser usada como equipamento de trabalho completo ou de diversão.
A aposta da Microsoft para este novo Surface é grande e quer ofuscar por completo a concorrência directa. A baixa de preço anunciada esta semana mostra que este novo Surface será o seu equipamento padrão e que é o que de melhor tem para oferecer.
O Surface Pro 3 está disponível na loja Microsoft online, com um preço recomendado a partir de 799 euros e em algumas lojas de retalho.