PplWare Mobile

Não gosta do Natal? Não é o único

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ricardo Ferreira


  1. jtiago says:

    pessoalmente nao sou adepto do natal, embora respeite a época, e ate gosto de ver a cara dos primos e tios quando recebem carradas de meias durante anos consecutivo, e a melhor parte, sao sempre oferecidos pelas mesmas pessoas!! hehe

  2. Fluvial100 says:

    Eu também tenho o direito à indignação e a não gostar destes gajos…
    Eu tenho FAMÍLIA e não sou BICHO DE BURACO.

  3. Fábio Palma says:

    Está muito engraçado o site 🙂

    um abraço

  4. starkiller says:

    LOOL

    ganhem juízo, eu também não gosto do natal acho que se tornou uma desculpa para o consumismo extremo, mas não ando por ai a sabotar o natal de ninguém, nem a criar comunidades na luta contra o natal?! isso é mesmo de quem não tem mais nada que fazer, por isso volto a dizer: ganhem juízo e dediquem-se a algo realmente útil como sabotar esses ladrões que estão no governo xD

  5. Fgore says:

    Já vi inúmeras pessoas que se acham “evoluídas” falando mal do natal, são pessoas idiotas e revoltadas, devem ter se amargurado numa fase da infância.O maior problema em não se gostar do natal ,eu não gosto, é que estes “sabotadores” fazem de tudo para transmitir isso ao público, mandam-te mensagens falando que esse feriado inventado bla bla bla… se não gosta fique quieto, é um feriado como outro qualquer, não vejo ninguém falando nada do famoso “4 de julho” , onde raios se comemora a independência de um país como nos EUA?Eu nunca vi falar “feliz 4 de julho”, que coisa mais sem sentido não?
    Falem mal disso,natal pode ter várias vertentes ,muitas erradas, mas mesmo assim é uma boa época para ficar com a família e pensar no que acontecera durante o ano, isso que realmente importa
    Alain.

  6. aver says:

    Por acaso acho que se os autores do site tivessem que passar uns Natais longe da família uns anos seguidos começavam a apreciá-lo mais.

    Site fraquito.
    P.S. Em miúdo também não gostava de bacalhau.

  7. UKN says:

    Não fosse o consumismo desenfreado e o capitalismo que se tornou quase que concordava com isso … em fins de outubro já se fala em natal … agora é a Pascoa, o Carnaval e sabe-se lá mais o quê … tudo com um marketing maluco …

    No entanto os prós que eu e amigos e familiares obtenho com estas festividades são de longe muito compensadoras, mais não seja uma desculpa para comer e conviver 🙂

    Pessoal assim ou são introvertidos, ou não têm mais que fazer 😀

    Bom resto de dia a todos.

  8. Nuno José says:

    Consumismo desenfreado??? A origem do Natal é essa mesma os católicos meteram foi o nascimento de Jesus por cima dos festejos de mitra.

    Já agora também o pplware foi fazer publicidade a este site que é contra o natal??? Este site não passa de uma campanha de markting para vender computador ora vejam lá bem.

  9. aver says:

    Depois de o Nuno José falar nisso fui ver e é de facto um site publicitário. Corrijo, assim, a opinião anterior, de “site fraquito” para “site da caca” .

  10. Uma pessoa says:

    Só acho uma coisa mal no Natal, virou estratégia de marketing.
    Onde está a ideia de reunião familiar?
    É só comprar, comprar, comprar prendas, e encher os bolsos aos ricos!

  11. @Nuno José

    Gostava que os nossos visitantes percebem-se que lá por falarmos de determinado assunto, site ou software, tal não significa que ele seja o melhor do Mundo. E o mesmo acontece com outros sites e meios de comunicação. Lá porque há uns dias coloquei aqui uma notícia sobre uma rede de pedofilia não significa que qualquer um de nós seja a favor de tais práticas. Cabe ao utilizador ser crítico e ver o que lhe interessa, pois não fazemos o Pplware para um grupo selecto de pessoas mas para todo o português.

  12. Laggunna says:

    Caros senhores,
    “Quem não gosta não come”. É esse o lema. Não gosta do Natal, não festeje, não gosta do 4 Julho, não festeje, não gosta de bacalhau não coma e por aí fora…. Quem não aprecia certo acontecimento, ideia ou princípio que não participe ou não defenda. Tem é a obrigação de respeitar as ideias dos outros. Toda a gente tem direito à contestação, à indignação e à diferença. Tudo depende da forma como o faz, como o divulga, como se manifesta. Se queremos que nos respeitem temos de respeitar. É esse o princípio da democraticidade.
    Quanto ao Natal ele é apenas aquilo que nos quisermos. Se nos indignamos com a troca de prendas então não participemos nesse gesto. Digam isso aos vossos familiares e peçam-lhes que respeitem as vossas ideias. Não se limitem é a dizer mal e a não tomar uma atitude. O que conta no Natal é o espirito que está por trás da coisa e não a coisa em si mesma. Só é pena é que não seja Natal todos os dias com ou sem prendas. Costumo dizer, eu que sou ateu, que se a religião, os crentes, as missas e as procissões servem para tornar os homens melhores, pouco importa se Deus existe ou não. Preocupam-me mais as guerras, a fome, a miséria e acima de tudo a hipocrisia.

    Bem hajam!

  13. J0n says:

    Não me quero pronunciar sobre prendas ou marketing porque isso para mim não é o importante, só compramos porque assim o entendemos, já que fomos crescendo com isso.
    Agora este é um momento inesquecível, muito sinceramente, todos sabemos que a família é aquela que está sempre por perto, nas más e boas fases da vida. Estas nos fazem sentir o que realmente queremos ser da vida, e de alguma forma nos apoiar, a ser como o Pai, Avó ou inclusive o Tio, é também o motivo de reunir a família e recordar o passado, como também rever o futuro.
    O facto de estarmos todos aqui contentes da vida, a expressar-nos o que realmente é o natal, jamais conseguiremos conciliar o que realmente seria um verdadeiro Natal sem prendas e sem a família.

  14. antonio tavares says:

    [Laggunna]

    Realmente….
    Partilho das tuas palavras e deviamos fazer delas um estandarte!!
    Todos os dias para mim,são santos!!!
    Todos os dias,digo á minha esposa que a amo!!
    Todos os dias,reflicto sobre aqueles que pouco ou nada têm…Inclusive no natal…

    PS-Isto,não é um insulto á crença de alguém,mas apenas uma maneira diferente de estar nesta sociedade atípica.

  15. Tiago Monteiro says:

    olha… so jeovas!!

    Juntem-se ao reino de deus meus irmaos..

    lol.. enfim

  16. TOTILMAN says:

    Natal sem receber 1 pijama ou meias da “Raquete” ñ é natal hehehehe

  17. Laggunna says:

    Gosto muito deste espaço cibernauta mas, cada vez me está a desinteressar mais. Um espaço que nasceu por carolice parece estar a tornar-se num espaço comercial. Como refere o Nuno José este site (do Natal)é pura publicidade. Acreditam que o pplware é tão inocente assim e não viu isso? Se o pplware quer tornar-se comercial não há mal nenhum nisso mas então assumam isso claramente. Assim já podemos equacionar de outra forma quando dizem que este ou aquele produto é o melhor.

    Bem hajam!

  18. @Laggunna

    Sim, e os Sabotadores acabaram de nos oferecer computadores topos de gama por este “artigo publicitário”.

  19. Vítor M. says:

    Laggunna tem lá juízo, apenas é um assunto que despertou curiosidade, se é marketing então usam uma técnica para vender. Agora pára lá de dizer asneiras só porque gostamos de informar.

    Eu não passo sem um Natal em família, é do que mais gosto, estou quase como diz o TOTILMAN, Natal que é Natal tem de meter nos presentes meias, cuecas e pijamas 😉

    Confirmo o que disse o aver, o site dos tipos usa uma época para promover o produto, site de caca mesmo.

    Estejam atentos, são truques destes que iludem o cibernauta mais incauto. Estamos a avisar. 😛

  20. Tiago Monteiro says:

    não entendo…ó vitor mete mão neste tal Ricardo porque se não deixo de cá vir. primeiro fez aquele artigo do comparador de preços (https://pplware.sapo.pt/2007/12/15/o-comparador-de-precos-n%c2%ba1-em-portugal/) onde dizia e até ficava todo ofendido que não ganhava nada com isso e agora apresenta mais um descarado artigo a um site TOTALMENTE publicitário…este tipo anda mas é a encher os bolsos à tua custa!!!! todo o árduo trabalho para ser usurpado por um qualquer marmanjo a quem lhe devem «untar» bem as mãos ao escrever estas barbaridades e por saberem os seus patrocinadores a qualidade e quantidade de pessoas que visita o nosso pplware. não percam a essência, sejam sempre imparciais!!!!

  21. Fábio Palma says:

    Meus amigos e caros leitores vamos lá a acalmar…..isto não é um site qualquer assim sendo não temos a intenção de fazer o que quer que seja sem que isso fique devidamente explicito.

    Este artigo é um artigo como outro qualquer que aborda um assunto, neste caso o natal, e mostra que há pessoas com opiniões diferentes.

    Se o site tem publicidade, pois é normal, quase todos têm, mas pareceu-me que não comercializa nada.

    Simplesmente mostramos a fonte da noticia, como sempre fazemos, onde não deixaram escapar este recorte humorístico, apenas isso.

    Tal como o Ricardo Ferreira disse: “Gostava que os nossos visitantes percebem-se que lá por falarmos de determinado assunto, site ou software, tal não significa que ele seja o melhor” temos como resposta isto “Lá porque há uns dias coloquei aqui uma notícia sobre uma rede de pedofilia não significa que qualquer um de nós seja a favor de tais práticas. Cabe ao utilizador ser crítico e ver o que lhe interessa, pois não fazemos o Pplware para um grupo selecto de pessoas mas para todo o português.” e além fronteiras. Isto resumido quer dizer que se algum de nós fizer um artigo sobre o Benfica ou Sporting ou de filmes porno ou de software ou de qualquer coisa que seja informaticamente possível não quer dizer que como autores do artigo que sejamos ou estejamos de acordo com o mesmo.

    Simplesmente o fazemos porque temos gosto de fazer chegar até vós o melhor que há na Internet fora.

    Não vi mencionado no texto que achamos o tal site fantástico ou se o site era bom ou qualquer coisa parecida, mais… as únicas parcerias que existem aqui no Pplware é em relação ao Passatempo de Natal que temos o QUICKSYS a LOJAMAC e a ESET e o nosso parceiro habitual o Projecto Colibri, mais nada além disso, para que fique explicito à comunidade pplwaremanica.
    Peace and Love

  22. Nm says:

    Pessima iniciativa, pessimo marketing , as marcas so podem sair prejudicadas depois disto. 🙂

  23. Vítor M. says:

    Tiago Monteiro, estás distraído caro amigo.

    Primeiro o Ricardo faz um trabalho sério, tão sério que ele citou a fonte deste artigo, viste isso?

    No post que referiste, além de fazer aquele comparativo possibilitou que vários serviços fossem referidos e publicitados, por isso se ele tivesse a mão “untada” como queres fazer pensar, apenas falava num só como se mais nada houvesse.

    Mas deixa-me dizer-te umas palavras amigo, isso de deixares de cá vir, só mostra que não reconheces o trabalho como válido, ou melhor, tudo o que for do teu desagrado não serve, vá lá levanta um pouco a cabeça, reconhece que mesmo não gostando aprendes alguma coisa nova, eu mesmo não conhecia este artigo do Portugal Diário.

    Sou-te totalmente sincero, quando leio comentários com frases do tipo “…ó vitor mete mão neste tal Ricardo porque se não deixo de cá vir…” nem sei como me seguro.. a sério, eu respeito todos que cá vêm, todos que comentam, aprendo muito, e acima de tudo troco conhecimentos, mas um comentário desses pode ferir o sensibilidade da pessoa visada, pois põe em causa a sua própria honestidade.

    Ninguém é mais sério nem mais suspeito, ninguém se pode colocar num patamar acima dos outros. Serás tu mais sério do que ele?

    A sério, Tiago, tem lá calma com o que dizes pois nem todos tocamos pela mesma pauta pá. Pensa nisso.

    Já agora Boas Festas e espero que corrijas as tuas palavras, ainda neste artigo.

  24. aver says:

    “(…) Quando se comunica electronicamente, todo o que se vê é um ecrã de computador. Você não tem a oportunidade de usar expressões faciais, gestos, e o tom da voz para comunicar o que pretende. Palavras – as palavras escritas solitárias – são tudo o que você tem. E isto também vale para o seu correspondente.

    Quando está a manter uma conversação online – uma troca de correio electrónico ou um comentário num de grupo de discussão – é fácil interpretar mal o que o seu correspondente quer dizer. E é amedrontadoramente fácil esquecer que o seu correspondente seja uma pessoa com sentimentos semelhantes aos seus (…)”.
    http://www.albion.com/netiquette/corerules.html

    É só para lembrar. E a primeira regra da “netetiqueta”, que é a mesma da educação de qualquer um – faz aos outros o que gostarias que te fizessem a ti.

    Como o site, pelos vídeos, me pareceu genuíno, embora com publicidade (até ler com mais cuidado a política de privacidade que é linguagem de um site comercial), não vejo que não possa ter acontecido o mesmo ao pplware. Pelo que não subscrevo o último comentário do @ Laggunna.
    Paz na Terra aos cibernautas de boa vontade.

  25. Edgar Marques says:

    Ora bem….

    Não acreditas no Natal?
    Então também não acreditas na Páscoa.

    Não te interessa a Sexta-Feira Santa?
    Então também não te interessa o Corpo de Deus.

    A Assunção de Nossa Senhora “passa-te ao lado”?
    Então nunca celebraste o dia de Todos os Santos e o dia da Imaculada Conceição.

    Isto resolve-se facilmente: Não acreditas, então não há necessidade de “teres” o feriado. Vais trabalhar e … “pronto”.

    E não esquecer o S. João, Santo António e S. Pedro…

    Edgar Marques.

    P.S.: O QUÊ?!? Afinal acreditas? Estavas só a brincar? Afinal dá jeito dizer isso…

  26. Vítor M. says:

    Edgar Marques heheh bem visto.

  27. Iv@n says:

    “Meu aniversário”

    “Estou me lembrando do ano passado: ao chegar o dia do meu aniversário, fizeram uma grande festa em minha honra. Havia coisas deliciosas na mesa, tudo estava decorado e havia muitos presentes… mas sabe de uma coisa?
    Não me convidaram! Eu era o convidado de honra e ninguém se lembrou de me convidar! A festa era para mim e quando chegou o grande dia, fecharam a porta na minha cara. Bem que eu queria partilhar a mesa com eles…
    A verdade não me surpreendeu porque, nos últimos anos, muitos me fecham a porta. Como não me convidaram, ocorreu-me entrar sem fazer ruído. Entrei e fiquei num cantinho….Estavam todos brindando, alguns já estavam embriagados, contando piadas, rindo, divertindo-se. Aí chegou um velho gordo, vestido de vermelho, com barba branca e gritando: HO! HO! HO!. Parecia ter bebido demais… Deixou-se cair pesadamente numa cadeira e todos correram para ele dizendo: Papai Noel! Papai Noel! – como se a festa fosse para ele!
    Quando chegou meia-noite, todos começaram a abraçar-se. Eu estendi meus braços esperando que alguém me abraçasse… Quer saber? Ninguém me abraçou.
    De repente, todos começaram a entregar presentes. Um a um, os pacotes foram sendo abertos. Cheguei perto para ver se, por acaso, havia algum para mim – nada!
    O que você sentiria se no dia de seu aniversário todos se presenteassem e não dessem nenhum presente para você?
    Compreendi, então, que estava sobrando na festa… Saí sem fazer barulho, fechei a porta, fui embora… ”

    Abraço

    Iv@n

  28. Vítor M. says:

    Iv@n fantástico, há nessa passem verdades esclarecedoras.

  29. Fabio Palma says:

    Iv@n, está excelente e tocante mesmo….obrigado por compartilhar.

  30. Nuno José says:

    @Ricardo

    E pá desculpa lá mas o site é um bocado vergonhoso na minha opinião e porque felizmente o pplware nos deixa dar a opinião sobre as noticias há que faze-lo. É que uma coisa é fazer um site de “sabotadores do natal” e colocar lá publicidade e outra é fazer um site para vender computadores e alguém tem a seguinte ideia “vamos ser contra o natal mas vamos lá por pack de natal” É no mínimo hipocrisia.

    Ricardo falta-vos um pouco de poder de encaixe. Aposto que quando vês os noticiários também dizes “mas isto é uma noticia para Telejornal????” E muitas vezes os espectadores são injustos mas é mesmo assim. Só tenho de agradecer a vós por este site sempre tão interessante e ainda assim nos deixem escrever cá mesmo quando estamos em desacordo. estas notícias ao menos sempre dão para grandes “conversas” 😀

  31. Laggunna says:

    Ora bem caros amigos, eu tinha já decidido não dizer mais nada mas, de facto fica aqui um último comentário.

    Quando se escreve seja em que suporte for, há que considerar sempre as opiniões dos outros. Haverá sempre os que discordam e os que nos apoiam.

    Eu não ofendi ninguémm suponho mas, aceito que possa haver quem sinta e pense de outra maneira. É meu lema manter sempre os debates elevados. Não fui eu que vim para aqui com expressões do tipo tenham lá juízo e não digam asneiras e quanto à etiqueta também não me afecta. Não era para mim concerteza e se era, é carapuça que não enfio. Há por aqui falta de etiqueta mas não é minha.

    Daí que não concorde com as expressões do Vítor e tenha de aceitar com cordialidade a explicação do Fábio.

    Eu disse claramente que aceitava que o site passasse a ter uma postura só agradecia que o esclarecessem.

    O Fábio Palma usou “o direito de resposta” e esclareceu. por fim tá feito.

    Agora, eu tenho o direito de expressar a minha opinião e as minhas dúvidas quanto aos posts e ao seu conteúdo. Aceito até, que o Ricardo não tenha dado importância à questão publicitária porque não tinha segundas intenções mas, não acredito que ele não tenha constatado esse facto. E ainda que ele diga que não eu continuo a ter o direito de não acreditar. Isso é diferente de continuar a insistir que houve maldade ou segundas intenções.

    O Fábio esclareceu e eu aceito não quer dizer que acredite. Significa isto tão só que não existiu da minha parte qualquer intenção em ofender mas tão só em “provocar” um debate de ideias que fosse esclarecedor sobre o que se passa aqui.

    A questão foi, em meu entender, pertinente e incisiva, até porque, não é a primeira vez que o assunto é abordado ou pelo menos sugerido.

    Não creio que queiram apenas que o pessoal venha para aqui dizer que o site é o maior e que vocês são os maiores e, palmadinhas nas costas. Creio bem que não é isso que querem!

    Têm de saber aceitar as críticas e usar o direito de esclarcer se assim o entenderem.

    Enquanto o debate se mantiver elevado e correcto é importante e desejável. É também um contributo para que este espaço cresça mais e melhor.

    Ninguém colocou em causa o Vosso bom trabalho. Eu sou um simples user que vem cá muito e aprende muito aqui com todos. Porém, tenho o direito de saber se é um site comercial ou independente. Se é de um tipo, independentemente da sua qualidade eu posso equacionar continuar a visitá-lo ou, ter menos em conta as opiniões expressas. Se é doutro tipo, o que me atrai e me faz cá vir, terei em consideração ou avaliarei os posts com outros critérios.

    Estas observações não me satisfazem. São até ofensivas para a minha inteligência e a de todos os que aqui vêm (suponho que não terá havido intenção de ofender e eu também não me ofendo com tão pouco, tenho 43 anos e já vi o mundo – talvez a tal falta de etiqueta de que fala o Aver).

    Ricardo,
    Sim, e os Sabotadores acabaram de nos oferecer computadores topos de gama por este “artigo publicitário”.

    Vítor,
    Laggunna tem lá juízo, apenas é um assunto que despertou curiosidade, se é marketing então usam uma técnica para vender. Agora pára lá de dizer asneiras só porque gostamos de informar.

    Para mim foi falta de encaixe na gestão das críticas mas aceito que cada um se possa melindrar quando os outros criticam o nosso trabalho. É humano.

    Para aqueles que são mais novos e não sabem a diferença. Isto é a diferença entre o antes e o pós 25 de Abril. A liberdade de expressar ideias e opiniões. É bom que o site continue assim, desde que a elevação do debate o mereça!

    Continuem o bom trabalho e votos de boas festas para todos!

    Bem hajam!

    Laggunna

  32. Ana Elisa says:

    Iv@an@ Excelente e emocionante, obrigada, um grande presente…

  33. Vítor M. says:

    Laggunna as minhas palavras foram de acordo com a insinuação que estávamos a ganhar dinheiro com o publicitar de algum serviço existente na página, mais nada.

    Podem criticar, claro que sim, não acusar e atirar falsidades. É óbvio que precisamos do vosso feedback, mas queremos ser tratados no mínimo como vos tratamos, com responsabilidade, percebes?

    Parte já deste lado um pedido de desculpas se algumas das minhas palavras usadas causaram desse lado algum desconforto.

    Atenção caro amigo, não podemos usar o 25 de Abril como capa para tudo, até para algumas acusações pouco ortodoxas. Um reparo aqui do miúdo com menos de 42 anos. 😉

  34. Tiago Monteiro says:

    Ei outro Tiago Monteiro por aki ?

    tamos mal… 😀

    Tou a ver k nao sou o unico piloto de F1

  35. LvZito says:

    Iv@n : está excelente…

  36. Anabela Rocha says:

    Li tudo e de facto…tsss, tsss, tssss! Vitor e Ricardo que baixa formação apresentam quando alguém vos criticam…

    para mim o Pplware é uma referência de informação nacional, mas quando alguém que gosta de informar, ainda para cima coisas vindas de outros websites não aceitar uma crítica (positiva ou negativa)…então temos o caldo entornado…consequentemente à falta de visitas and so on, and so on…

    De facto dou a minha razão e apoio a 100% ao cibernauta Laggunna, pois o seus comentários despertam para um ponto em questão: se querem transformar o pplware num site comercial porque não divulga-lo? ou vocês são mais que os outros e vivem das palmadinhas nas costas????

    vá lá, tentem ser mais humildes, nós sabemos perfeitamente que isto dá uma trabalheira dos diabos e que vocês não vivem disto, mas pelo menos sejam fiéis a vocês mesmos e assumam de uma vez por todas, afinal não tem mal nenhum e até pode contribuir para o vosso crescimento nacional.

    só peço mas é que não nos desapontem, porque a net tem altos e baixos, pois quem lá está em cima hoje pode vir para cá abaixo amanhã!

    bem-haja e bom ano 2008!

  37. Vítor M. says:

    Anabela Rocha acho que nunca a vi comentar, bem-vinda.

    Em relação à sua entrada… é a sua opinião. Já não tenho a mesma opinião porque a minha postura é sempre de respeito mutuo. Deixe-me dar-lhe um exemplo, o leitor aver teceu as criticas que entendeu, viu-o levantar alguma suspeição?

    Não pois não? Claro, há diferenças em relação à forma de criticar. Mas repare, está gasta a conversa, se não repondo às falsas suspeições o site transformaria-se numa parede das lamentações.

    É caso para citar esse génio do esférico:
    E o burro sou eu? O ignorante sou eu hein.. hein?

    Vá, tenham uma boa semana e umas boas festas.

    Espero ver a Anabela comentar mais vezes.

  38. Nazgul says:

    A unica coisa de que nao gosto, é da “passagem de ano”.
    para mim é um dia como os outros e nao á lugar para festa! nem beijinhos nem nada! -.-‘

    O resto, os feriados cristãos.. ,nao sou católico nem acredito nessa bugiganhices, mas aproveito os feriados! 🙂 dar uma volta e tal..

    Anti-God! \m/ apesar dele nao existir! xD

  39. Miguel Jeri says:

    Eu nestes aspectos até sou algo mais radical que alguns dos leitores. “Se não gosta não come” substituo por “Se não gosta não come mas se se queixarem também não me importo!”
    Quem quer ser contra o Natal que o seja, tenho mais com que me preocupar ^^

    E por falar nisso… espero que tenham tido todos um Bom Natal.

  40. RubeMicheL says:

    @iv@n
    é raro eu comentar, e mais raro ainda comentar um comentário, mas a carga moral do teu comentário obriga-me a dar-te os parabéns pelas tuas palavras, que abafam completamente o post em si…

  41. Iv@n says:

    Palavras…eternas criadoras de guerras qdo usadas sem um pensar melhor sobre seu significado e intenção. Uma tem que ser muito bem entendida -respeito. Qdo falta (ou se deu a impressão que faltou) é o pavio para uma bomba de réplicas e tréplicas que desentendem, machucam…
    Desrespeitar uma opinião, uma crença, uma intenção e até mesmo uma palavra proferida é bem diferente de não concordar com elas. Por isso devem ser primeiro usadas para se tirar a dúvida que pairou sobre o que foi dito. Ex?
    Nazgul poderia me esclarecer o que são e porque são bugiganhices dos católicos? Nem responda se achar que não faz juz. Respeito.
    Mas inda bem que as palavras tbém servem para um entendimento dos que querem tal. Se esclarece um mal-entendido, se desculpa, se pacifica, se vive bem.
    Bem estão os que fazem bom uso delas que por vezes são difíceis de entender.

    Contenta-te
    em saber que tudo
    É mistério: a criação
    do mundo e a tua, o destino
    do mundo e o teu.

    Sorri a esses mistérios
    como a um perigo
    que desprezasses.

    Não cuide que saberás
    alguma coisa mais quando
    tiveres transposto
    a porta da morte.

    Paz ao homem
    no negro silêncio do Além!

    (Verso de O Rubayat, de Omar Kayam)

    obs: distante de mim ser o dono da verdade, só cicatrizes de anos da vida.

    Abraço

    Iv@n

  42. Iv@n says:

    Agradeço RubeMichel(e a todos) mas não são minhas as palavras(desconheço o autor). Pela beleza do texto(copiei de um pps) quis compartilhar em meio à “briga” para uma trégua. 🙂

    Abraço

    Iv@n

  43. aver says:

    Agora que a “fúria consumista” já foi, dêem uma olhadela à lista do Tom’s Hardware das melhores compras (portáteis, componentes para desktop, etc.). Caras, em regra.
    http://www.tomsguide.com/us/electronic-holiday-gift,review-1038.html

    Um abraço Iv@n.

  44. Iv@n says:

    Não me veio pela chaminé nesse Natal, aver!! Mas espero de presente no meu dia 30 próximo!! Perdoarei o bom Velhinho por não ter me mandado!!!! Abraço. 🙂

    Desculpe o monopólio Vitor!!rsrs!

    Abraço

    Iv@n

  45. Pedro says:

    @ Nuno José

    “Consumismo desenfreado??? A origem do Natal é essa mesma os católicos meteram foi o nascimento de Jesus por cima dos festejos de mitra.”

    Quem te disse que foram os católicos que puseram isso por cima? E quem te disse que isso não aconteceu?

  46. Nuno José says:

    @Pedro

    Vai estudar História (com H)

    Se quiseres (não me parece o local indicado) mas posso dar umas luzes de como nasceu o misticismo católico nasceu mas como já escrevi, não me parece o local ideal. Olha assim condensado podes ler o “GOD DELUSION” do Richard Dawkins, acho que lá mais para a frente explica a origem dos mitos das actuais religiões.

  47. Pedro says:

    @ Nuno José

    E quem te disse a ti que sou religioso? Até porque o Natal não foi inventado pelos católicos, é algo que simboliza um facto que aconteceu. Natal é diferente de religião, os católicos é que põe isso por cima.

  48. Nuno José says:

    @ Pedro

    Ó Pedro eu não disse nem deixei de dizer, só disse o que se podes ler para respobnder á tua pergunta chiça. 😛

  49. marcia says:

    NÃO VOU SABOTAR O NATAL,ISSO É IMPOSSIVEL,O QUE FAÇO É NÃO FAZER COMPRAS POIS,PARA MIDIA NATAL É CONSUMO,NÃO CULTIVO CONSUMO EM DATAS COMEMORATIVAS,INFELIZMENTE TEM PESSOAS QUE NÃO GOSTAM DO NATAL PELO QUE ELE VIROU,MAS CABE A NÓS LEMBRARMOS SEU REAL SIGNIFICADO,NÃO PARTICIPO DE AMIGOS SECRETO,NÃO FAÇO DO NATAL COMÉRCIO,SE AS PESSOAS PARASSEM PARA PENSAR,DE FORMA SIMPLES,IMAGINEM UM ANIVERSARIANTE,..JESUS,O PRESENTE SERIA PARA ELE NÃO NÓ,QUANDO SE FOI A UM ANIVERSARIO E GANHOU O PRESENTE DO ANIVERSARIANTE?É AMOR,PAZ,AMIZADE…É TANTA COISA LINDA,É TUDO MENOS ARVORE DE NATAL,PAPAI NOEL,COMOLANÇA,DIVIDAS COM PRESENTES ,ETC,NATAL É BOM,FEIO É O QUE A MIDIA E ALGUMAS PESSOAS FIZERAM,QUE FOI DISTORSER.

  50. marcia says:

    ERREI:ESCREVI COMOLANÇA
    CORRETO:COMILANÇA

  51. debora reis fonseca says:

    nao gosto de natal,1;hoje poucos se lembram do verdadeiro motivo o nascimento de jesus , se lembram mais é de comemorar com muita festa , gastanças etc . por outro lado muito desperdicio com comidas e tanta gente passando fome, poucos preocupam com isso .no natal uns com muitos outros sem nada, sem nada pra comer, pra vestir , emfim é so um desabafo .pra quem gasta feliz natal pra quem pode comemorar sem pensar no proximo……

  52. ROSE ROCHA says:

    Eu também não gosto do Natal. Vários são os motivos, dentre eles: consumismo puro; grande parte das crianças de hoje nem sabe o que realmente comemora-se no Natal, aliás, muitos relatos parecem comprovar que Jesus não nasceu em dezembro (essa informação eu não sei corretamente); é um dia (noite da virada também) para ficarmos com as pessoas que realmente gostamos) e, muitas vezes para isso, temos que passar com outras que nem conhecemos ou não temos afinidade ou ainda,o que é pior, nem suportamos e ainda temos que dar um falso: FELIZ NATAL, evasivo… Dia 31 de dezembro eu ainda gosto, pois gosto de agradecer o que de bom aconteceu no ano que termina, traçar metas para o ano vindouro, enfim… acho que é mais ou menos isto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.