PplWare Mobile

Mula da Cooperativa fechou!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Cookie says:

    Eles andem aí!

  2. ratinhoptm says:

    Ontem à noite estava deitado no meu sofá quando faço um zapping para a TVI, Sasha Summer Sessions, BeDifferent BeDeluxe e mais não sei que… com a DJ Xana Guerra a meter musica num cubo a 4metros de altura e bla bla bla. Nestas situações porque que a ASAE não vai lá ver a quantidade de CD’s piratas utilizados para animar uma festa com milhares de pessoas e que faz milhares de euros? E vem chatear pessoal que, por exemplo, saca filmes para ver em casa com a namorada, musica para ouvir enquanto estuda, etc…

    Neste pais as coisas nunca irão mudar e o grandes ficarão cada vez “mais grandes” e os pequenos cada vez “mais pequenos”.

    Cumps.

  3. Nuno says:

    O lobo mau meteu o focinho de fora e os fracos já estão todos a “dar de frosques”
    é nestas alturas do “paga para ver” que se “vê” que os tugas o que têm é muita garganta e que pouco é preciso para os por em debandada.
    O problema é que os tugas não são unidos, todos querem ser reis da capoeira
    e a inveja e cobiça andam sempre á flor da pele… mas o mundo é muito maior que uma capoeira e a parada agora é infinitamente maior.
    Enfim, é caracteristica endemica, pouco se pode fazer
    Felizmente que o mundo é grande e que a internet não nos limita ao espaço “á beira mar plantado” e que noutros paises as realidades são outras, onde há grupos de pessoas capazes de se impor de afirmar os seus interesses (e o da grande comunidade de P2Pers) sendo um exemplo disso o partido pirata e o piratebay
    Um conselho que dou aos tugas é irem arranjando ISPs que não façam distinção entre trafego nacional e internacional porque os sites nacionais vão todos fechar
    Cumps

  4. N31S0N says:

    o estado/país anda é a arranjar dinheiro para os cofres de estado, como ta em crise viram este lindo refugio…

    como o país esta em crise, tudo é obrigado a piratear, como tal é ilegal, a bofia la nos bate a porta, isto leva a julgamentos e la vem uma caução inorme para pagar…!

    se ñ é as multas la na estrada, viram-se para a informatica…!

    é uma vergonha :S
    sem comentarios

  5. RwR says:

    Isto é uma festa… Não têm nada para fazer, vão fechar sites 😀
    Bah…

  6. Diogo Nogueira says:

    Para mim o fecho da Mula da Cooperativa foi a coisa mais hipócrita que eles alguma vez fizeram. O BTuga fechou porque o Martini-Man, o administrador, cobrava dinheiro para nós termos acesso à partilha. A mula não. E a própria ASAE disse que nem sabia se o P2P era legal ou não, logo o BTuga, depois de todo o processo, pode voltar a abrir sem a vertente monetária envolvida.

    Agora a Mula da Cooperativa? Eu não tenho medo nenhum de dizer que eles são uns mentirosos e uns cobardes. Existem milhares de sites parecidos em países com leis mais concretas que nunca tiveram problemas. No forum estavam sempre a defender-se que o site não alojava conteúdos legais, o que é verdade, e que nunca se queriam envolver em receitas monetárias porque isso traria problemas.

    Eles próprios se contradizem neste parágrafo:

    “Os recentes acontecimentos com outros sites P2P, ainda que se tratem de sites a funcionar em moldes claramente diferentes do nosso, fizeram-nos despertar para uma realidade à qual, a bem das nossas vidas pessoais, não nos interessa estar sujeitos. E pese embora o facto de todos estarmos conscientes de que este nosso projecto nada tem de sancionável, não estamos dispostos a sujeitarmo-nos a algo semelhante ao que sucedeu recentemente.”

    Ou seja, os sites que fecharam são totalmente diferentes, mas eles lá encerraram. É o mesmo que uma pessoa de conduzir para não haver a possibilidade de andar em excesso de velocidade, porque não lhe interessa pagar a multa, mesmo que ande todos os dias dentro da lei.

    Enfim, tiveram medo e em vez de saírem pela porta grande, saírem pela pequena. Lá fora houve sites que já foram fechados e voltaram a reabrir porque não se conseguiu fazer nada para se provar as ilegalidades, isto em países judicialmente melhores que o nosso. O facto de darem o argumento do BTuga como desculpa é para mim muito repreensível.

    Mesmo que se um dia a polícia lhes batesse à porta, poderiam estar criadas as condições para que eles, em conjunto com a comunidade, pudessem mostrar ao estado Português e à Europa que a partilha trás mais benefícios do que a sua limitação. E ai seriam reconhecidos com mérito e talvez lhes abrissem as portas para empregos na área.

    Assim, tiveram um final triste a acabaram por manchar a sua reputação no seio da comunidade.

    Lamentável.

  7. Diogo Nogueira says:

    Com a pressa esqueci-me de algumas coisas, se puderem alterar o 5º parágrafo para:

    “Ou seja, os sites que fecharam são totalmente diferentes, mas os administradores da mula lá encerraram por iniciativa própria. É o mesmo que uma pessoa ter medo de conduzir para não haver a possibilidade de andar em excesso de velocidade, porque não lhe interessa pagar a multa, mesmo que ande todos os dias dentro da lei.”

    Agradecia 🙂

  8. Teixeira says:

    Medidas penais para lutar contra a contrafacção e a pirataria na UE
    Investigação e inovação – 25-04-2007 – 04:04
    O PE considera que as patentes devem ser excluídas do âmbito de aplicação da directiva que estabelece medidas penais para assegurar o respeito dos direitos de propriedade intelectual, devendo o texto aplicar-se exclusivamente à contrafacção e à pirataria. Esta é a primeira directiva em que a Comissão Europeia aplica a sua nova doutrina em matéria de direito penal, seguindo-se a um famoso acórdão do Tribunal de Justiça de 13 de Setembro de 2005.

    Para o relator da Comissão dos Assuntos Jurídicos do PE, Nicola ZINGARETTI (PSE, IT), o facto de se querer aplicar sanções penais definidas a nível comunitário ao domínio das patentes não parece nem convincente nem coerente com a abordagem seguida na matéria pelo legislador comunitário nos últimos anos. Também não lhe parece ser extremamente urgente intervir por meio de sanções penais, uma vez que a protecção das patentes já está assegurada em muitos Estados-Membros por sanções de natureza penal (multa e prisão): é o caso, por exemplo, da ordem jurídica alemã, austríaca, dinamarquesa, espanhola, francesa, húngara, italiana, neerlandesa e portuguesa.

    Os eurodeputados delimitam, assim, o âmbito de aplicação da directiva proposta pela Comissão Europeia, explicitando que esta não deverá ser aplicável em matéria de patentes (alterações 1, 9, 10).

    “Atendendo à complexidade da maioria dos projectos de investigação, os inventores, ao desenvolverem as suas actividades, correm permanentemente o risco de violar o direito das patentes. Criminalizar uma violação contra o direito das patentes poderia dissuadir os inventores e académicos de desenvolverem inovações”, justifica ainda o relator do PE.

    O Parlamento Europeu quer que fique claro no texto da directiva que os actos praticados pelos utilizadores privados para fins pessoais e não lucrativos não constituem uma infracção.

    Deste modo, os eurodeputados aprovaram alterações à proposta especificando que, para efeitos de aplicação da directiva, por “direitos de propriedade intelectual” se entendem um ou mais dos seguintes direitos:

    – direitos de autor;
    – direitos conexos aos direitos de autor;
    – direitos sui generis do criador de um banco de dados;
    – direitos dos criadores de topografias de produtos semicondutores;
    – direitos relativos às marcas registadas, na medida em que a sua protecção ao abrigo do direito penal não afecte as normas do mercado livre e as actividades de investigação;
    – direitos relativos aos desenhos e modelos;
    – indicações geográficas;
    – designações comerciais, caso sejam protegidas enquanto direitos de propriedade exclusiva direitos na legislação nacional;
    – e, em qualquer dos casos, os direitos, desde que previstos a nível comunitário, relativos às mercadorias, nos termos do regulamento relativo à intervenção das autoridades aduaneiras em relação às mercadorias suspeitas de violarem certos direitos de propriedade intelectual e a medidas contra mercadorias que violem esses direitos.

    A violação terá de ser cometida à escala comercial – excluindo-se, portanto, os actos efectuados por utilizadores privados para fins pessoais e não lucrativos – e intencional (alterações 39 e 59).
    __________________________________________________________________

    Para os que não tiveram paciência para ler a directiva europeia atentem à parte que nos interessa:

    “O Parlamento Europeu quer que fique claro no texto da directiva que os actos praticados pelos utilizadores privados para fins pessoais e não lucrativos não constituem uma infracção.”

    TRANQUILIDADE!

    Abraços
    [[]]

  9. P2P Internacional says:

    Deu-me para ir ao endereço http://www.btuga.pt Dei conta que enquanto estiver fechado o forum do Btuga.Info foi criado pelo Martini Man o forum Freetuga.Info
    http://www.freetuga.info/showthread.php?t=1

    De facto o que a ASAE está a fazer ao fechar ou suspender os Trackers nacionais é a empurrar o P2P para o tráfego internacional. Quanto aos fóruns, que fazem falta a muita gente, se fecharem uns abrem outros.

  10. nunper says:

    É verdade, fecham uns abrem outros, neste momento a comunidade p2p está a migrar para o seguinte endereço:
    http://www.emuleworld.eu/smf/

    🙂

  11. Calaça says:

    Isto nunca acaba. Podem tar descansados.

  12. Dàrio angelo says:

    Entäo mas alguém tem lata para críticar o mula por fechar? ? a questao é exatamente que quando somos muito jovens nao ha muito a perder, mas quando um gajo chega aos trintas ja tem muitas vezes carros, casa, família e putos. e nao està disposto a poder perder, POR CAUSA DE UM PROJECTO GRATUITO, tudo o que lutou muito para ter. portanto se fosse eu ja tinha fechado antes.

  13. K_84 says:

    @ratinhoptm

    Estou contigo!

    “Tótós –‘”
    * Bem encerrado, era ilegal. (19%)

  14. Carlos says:

    @Dàrio angelo

    Palavras conscientes 100% de acordo .

    Abraço e
    Bem Haja
    Carlos

  15. dc says:

    Isto já é antigo… mas pensei que já fosse do conhecimento geral.

    Mas o problema é isto estar alojado em Hosts, o que o povo está a fazer é mudar-se tudo para servidores internacionais onde a bófia não mete o fucinho, ou quando tenta meter, a coisa demora tanto tempo que o processo acaba por ser arquivado.

    LOL

    E viva á put* da justiça em Portugal. Má para uns, Boa para outros…

  16. serginho says:

    Por mim podiam fazer revistas a todas as casas, incluindo a minha. Depois era vê-los à rasca sem saber como processar todos os infractores.
    Só de pensar na barraca que foi quando se aperceberam que não tinham meios para processar todas as multas quando activaram os radares em Lisboa, imaginem uma coisa desta dimensão…

  17. Carlos says:

    @rathinhoptm

    Pareçe-me que tens uma certa amargura de veres as festas do Sasha na televisão e não puderes estar lá, até porque a festa em questão é das mais elitistas do Verão português só vai quem pode ou quer, não sei se sabes mas os DJ’s do calibre da Xana Guerra não precisam de piratear em alguns casos até são pagos pelas editoras para promoverem determinados temas e os Bares e discotecas pagam pequenas fortunas á Sociedade Portuguesa de Direitos de Autor, não nos devemos importar muito com a vida dos outros o problema aqui é outro trata-se de opções de vida ou vive-se tranquilo ou anda-se a prejudicar a vida pessoal e particular para manter um site cuja legalidade de conteudos é questionável .

    Bem Haja
    Carlos

  18. Quem_mandou_fechar_a_Mula?? says:

    Parece que a ASAE quer ser o Salazar da Internet!!

    Estão-nos a tirar a liberdade catano!

    Os programas e os filmes e musicas, foram criados, porque havia gente pobre que não podia pagar para os ter, e então fizeram este tipo de partilha, mas cresceu, e agora querem tirar-nos este direito!

    ASAE Deviam era ir levar na peida catano!
    E Devia era ser encerrada!

    Uma coisa que detestei foi:

    Fecharem os sites de partilha, e uns dias depois foi lançar po ar, uma possível proposta e tentar aceita-la, que era a Internet ser livre para todos xD

    Pancada? Ya muita!

  19. Miguel Jeri says:

    Esta notícia já é antiga. Para mim era o melhor site de P2P em Portugal, com o melhor fórum, excelentes e maduros mods (nada de putos armados em lamers), organizadíssimo e com o espírito desinteressado do verdadeiro peer-to-peer, ao contrário de outros que o usaram (e mancharam) para fazer dinheiro. Mas compreendo que já fizeram mais do que suficiente por cá e já não tenham idade para se sujeitar a mais problemas. Um parabéns para eles.

    Quanto ao “sensacionalismo” da ASAE… ela fez o seu trabalho e os jornalistas fizeram o seu ao (sobre)mediatizar o caso. Não me parece que eles estejam “doidinhos” por aparecer na Televisão, nem que tenham muito a ganhar com isso.

  20. mshc72 says:

    MORTE Á TIRANIA E VIVA A ANARQUIA

    partilhar até morrer!!!

  21. Moz says:

    E o/a “mshc72” tem alguma criação verdadeiramente sua para partilhar? Trabalha de borla? Passa horas a escrever, compõr, criar, para abastecer os anónimos com suficiente poder de compra para adquirir os meios técnicos para chupar na NET o trabalho alheio? Como se adquire o capital para obter estes meios? Partilha-se o assalto às lojas? Saberá mesmo qual é o verdadeiro espírito da Anarquia?

  22. Dr.Estranho says:

    “Portugal: ama-o ou deixa-o!!!

    (O último a saír que feche a porta e que apague a luz do aeroporto faxavor)”

    Excerto d’ “O Livro Vermelho do Galo de Barcelos – Ex-citações de Mao de Zé e Chunga” a cuja leitura aconselho a todos vivamente

    Fikem bem

  23. Markaum says:

    UAHUAHuaHUAhUA
    Esses kras são uns troxas 😛
    Eles fexam e eu abro otros
    UAHUAHuaHAUHA

  24. Mano Borga says:

    Pelo que entendi da mensagem do site da mula, não foram obrigados a fechar pela ASAE. Apenas não estavam dispostos a correr riscos de um dia destes seguir prá Justiça. Como alguém disse aqui, já passaram a puberdade, têm casa, carro, estão casados, com a vida a correr normalmente não estão com vontade de correr riscos judiciais. O que até respeito! Nem eu queria correr esse risco. Mas é pena, talvez uma boa solução seria mesmo os hosts internacionais.

  25. Tuxxis says:

    E para os utilizadores Netrabo, atenção à Politica de Utilização Aceitavel (PUA), http://www.netcabo.pt/pua/ .

    Ja enviei email para o serviço de clientes a questionar qual os limites que me colocam, o meu tarifario é ilimitado up/down e é isso que pago e que tenho direito.

  26. Tuxxis says:

    A resposta foi “…Estimado Cliente,

    Na sequência do seu contacto, que desde já agradecemos, comunicamos que a sua situação se encontra a ser objecto de análise, tendo sido reencaminhada para a área responsável pelo tratamento da mesma.”

    ????????????????

    Analise de quê??????

  27. cito
    ” DJ’s do calibre da Xana Guerra ”
    fim de citação

    A Mulher certamente deve ter muito calibre mas não como DJ e mais certamente nao deve andar a receber dinheiro de editoras para meter musica.
    A editoras até podem pagar a alguns Dj’s mas são Dj’s que por “sí só” enchem uma casa…

  28. ratinhoptm says:

    @Carlos

    Por acaso fui à festa do ano passado e este ano não fui porque já não estava de férias. E também sou DJ, mas isso não vem para o caso.
    Só o que quis mostrar com isto foi a diferença de critérios utilizados pela ASAE e as medidas que tomam.
    Relativamente à Xana, nunca ouvi falar do trabalho dela. Mas enfim… posso ser eu que tenho outro tipo de gostos, nos quais ela não se enquadra, ou eu não me enquadro nos dela.

    Cumps

  29. Pr0ph3ta says:

    Deixo aqui so um reparo ao link do Tuxxis em que nao aparecem todos os pontos do contracto PUA netcabo (http://www.tvcabo.pt/Clientes/PuaNetcabo.aspx)
    Vou fazer o mesmo que ele e perguntar os limites que me colocam, pois tb nao tenho limites UP/down.

  30. P2P Internacional says:

    … para mostrar que a suspensão ou fecho dos Trackers nacionais não tem nenhum peso no P2P a nível internacional, nem se fala disso, fica aqui um link para 299 sites de torrents http://www.zeropaid.com/links/bittorrent/

  31. P2P Internacional says:

    Concordo com os participantes (comentadores) quando dizem que isto da casa e filhos complica, quando se realiza uma actividade sem ganhar nada com isso e se pode ficar embrulhado em questões legais, que ainda por cima ninguém parece perceber. Afinal os trackers são legais ou não em Portugal ? Fazer o download de produtos com copyright para uso privado é legal ou não ? Quais são as sanções ?

    Lembrei-me do que escreveram quando vi as fotos dos moços que estão por detrás do Pirate Bay’s http://news.com.com/8301-10784_3-9754659-7.html?part=rss&subj=news&tag=2547-1_3-0-20

    Pelos vistos não só conseguem manter o Pirate Bay – que continua perfeitamente legal na Suécia – como ainda querem reabrir o SuprNova.org fechado pelas autoridades em 2004.
    Cumps

  32. Master says:

    uma boa alternativa

    http://www.forum-maximus.pt.la/

    ja contem downloads trafego nacional

  33. Snakk3 says:

    metade do que sei de informatica aprendi nesse forum
    :'(

  34. Carlos says:

    @bodha@braga @ratinhoptm

    Nos meus tempos “há muito tempo” também fiz a minha perninha como DJ mas mudam os tempos mudam os gostos esta musica dançável que os DJ´s passam hoje em dia não passa de poluição sonora, Excepção para os poucos Rock Clubs tais como o 2001 que ainda existem . Para vos ser sincero pensei que essa Srª estava ao mesmo nivel de uma Miss Sheyla ou de um XL Garcia mas enganei-me, agora quanto ao resto que disse não mudo uma virgula as Pessoas quando se tornam adultos e têm outros dependentes delas devem pensar sempre em si e nos seus em detrimento de tudo e não em complicar a vida repito por causa de um site com conteudo no minimo legalmente duvidoso .

    Bem Haja
    Carlos

  35. luis says:

    A asae que feche este: piratebay.org!!

  36. ratinhoptm says:

    @Carlos

    Tal como te disse são gostos. Não vou “discutir” isso… nem o resto.

    Cumps.

  37. Flecha says:

    Emule’s de todo o mundo, uni-vos!

    Eles andem aí?
    Deixem-nos andar. Somos mais que as mães!

  38. Paulo says:

    NÃO SE DEIXEM VERGAR PERANTE A OPRESSÃO AO ACESSO A CULTURA, NÃO COMPRE NADA E VAMOS VER QUEM GANHA….
    NÃO COMPRE NADA… CD´S , FILMES, ETC
    NÃO COMPRE….
    NÃO COMPRE….
    NÃO COMPRE….
    NÃO COMPRE….
    NÃO COMPRE….
    NÃO COMPRE….
    NÃO COMPRE….
    NÃO COMPRE….
    NÃO COMPRE….
    NÃO COMPRE….
    NÃO COMPRE….
    NÃO COMPRE….
    NÃO COMPRE….
    NÃO COMPRE….
    NÃO COMPRE….
    NÃO COMPRE….
    NÃO COMPRE….
    NÃO COMPRE….
    NÃO COMPRE….
    NÃO COMPRE….
    NÃO COMPRE….
    NÃO COMPRE….
    NÃO COMPRE….
    NÃO COMPRE….
    NÃO COMPRE….
    NÃO COMPRE….
    NÃO COMPRE….
    NÃO COMPRE….
    NÃO COMPRE….
    NÃO COMPRE….
    NÃO COMPRE….
    NÃO COMPRE….
    NÃO COMPRE….
    NÃO COMPRE….
    NÃO COMPRE….
    NÃO COMPRE…

  39. Paulo says:

    NÃO SE DEIXEM VERGAR PERANTE A OPRESSÃO AO ACESSO A CULTURA, NÃO COMPRE NADA E VAMOS VER QUEM GANHA….
    NÃO COMPRE NADA… CD´S , FILMES, ETC
    M…
    M…
    M…
    M…
    M…
    M…
    M…
    M…
    M…
    M…
    M…
    M…
    M…
    M…
    M…
    M…
    M…
    M…
    M…
    M…
    M…
    M…
    M…
    M…
    M…
    M…
    M…
    M…
    É O RESULTADO DE ME FALTAR CULTURA….(e desta “porra” não dar para editar ehehe)

  40. Neptuno says:

    Como já aqui referi, não percebo nada de informática.
    Confesso que tenho aprendido praticando e explorando dicas deste e de outros “sites” e foruns similares.
    Nunca configurei nenhum P2P por absoluta incapacidade técnica.
    Vou, portanto, cingir-me a comentar a acção da ASAE e quejandos.
    Parece-me extremamente exagerado o poder que se tem dado a essas “polícias” e que tanto tem prejudicado a vida de quem, muitas vezes, só dispõe do seu pequeno negócio para sobreviver, o que, como é óbvio, não é o caso da comunidade “informática”.
    Se a necessidade de fiscalização é indiscutível, os meios utilizados, já o são.
    No meu tempo existiram entidades com poderes idênticos mas com outras siglas!
    Afinal, tudo leva a crer, a “democracia” só mudou as “moscas”!

    Cumprimentos

  41. Nazgul says:

    Se formos ver a internet do lado dos que nao percebeem nada de software e que só usam a net para navegar e para nada mais… sem fazer downloads da ponta de um corno de software, filmes, musicas, imagens!!

    Estou a falar das pitas e dos gajos burros que só usam a net para ver Hi5s e conhecer pessoas novas. do qual pagam um balurdio pela net, ou pagam-na a hora, e nao a usam racionalmente.

    Pelo ponto de vista deles.. Até podiam fechar os foruns, sites, blogs e etc. de informática e de outros interesses como as Noticias.
    Esse tipo de pessoas, e vou vos ser sincero! Desprezo!!

    Pago 45€ (acho, nao tenho a certeza) de Internet NetCabo, e TvCabo.
    Fica sempre 1 PC (dos 4 cá de casa) a sacar a toda a velocidade e sem poupar nos ficheiros. Temos metade do disco de 400GB ocupado, mais de 200 Filmes em DVD e mais uns quantos por sacar e por gravar. Nao se poupa um Byte de Download cá em casa! Posso dizer que uso e abuso da internet, visto que tenho pacote especial e tenho 60GB Internacional e Ilimitado em Nacional.

    Em relação á Mula fechar.. tenho pena por ter fechado pois era um dos sites mais perfeitos, completos, rápidos e confiáveis de se sacar a uma boa velocidade e rapidez!!
    à resposta à ASAE, acho que se estão a esticar um bocadinho! pois o que ganhariam a NetCabo, a Clix, a sapo, a netvisão??

    Para alguma coisa existem os Chamados Pacotes! com diversas velocidades e limites!!

    Para que queres Ilimitado Nacional se começam a cortar nos sites Tugas??
    O eMule só nao é bloqueado por nao conseguem e porque é “propriedade” da NetCabo. (ACHO EU!!) Se estiver errado avisem!

    Pessoal, nao me estou a lembrar de algo que possa dizer, por isso.. Boas Férias! 🙂

  42. Boas says:

    Acredito que este post passe em branco, mas são 6 da manha e a unica fonte k encontro para me exprimir é esta, por isso aqui vai.

    Da mesma maneira que a Alemanha censura video jogos com sangue e violencia, de forma a não evocar o regime nazi, Portugal ainda não acordou, mesmo depois do 25 de abril, é verdade k não vivi nesse tempo mas pelo k sei enquando estudei, a ASAE está se a fazer passar por uma PIDE moderna.

    Lanço a pergunta:
    Porque que a unica informação que se encontra em português é proveniente do brasil?

    Tenho vergonha de viver neste país, este é o meu fado.

  43. Boas says:

    @Teixeira
    Gostei do teus post.

    A ASAE devia se sentir na obrigação de indeminizar, estes sim os verdadeiros autores e criadores dos sites(obras) em questão.

  44. K_84 says:

    Deixem-nos andar a pastar. Somos mais que as mães! Somos mais cá ASAE!

    A próxima manifestação, será quando nos tirarem a Internet, vai tudo a correr a Lisboa e levar os políticos, ao murro e ao ponta pé xD

    Eles que preparem os caixões! xD

    Parece que vivemos num pais, que não quer saber da vida nem das evoluções! –‘

    Já me desviei sorry! :$

  45. K_84 says:

    @Boas
    Lanço a pergunta:
    Porque que a única informação que se encontra em português é proveniente do brasil?

    —————-
    Porque eles simplesmente traduzem textos já feitos, e não os trabalham, eles simplesmente traduzem!

  46. Manuelito says:

    Caros amigos
    O que vou dizer é um bocado off topic, mas se calhar começa a ser tempo de colocarmos as questões a montante dos problemas, ou seja, é altura de começarmos a questionar o próprio regime democrático em que vivemos.
    É que com este regime, o tão badalado povo com que todos os políticos gostam de encher a boca em campanhas eleitorais, não passa de um mero peão num tabuleiro de xadrez cheio de “bispos”, de “torres”, de “reis” e de “rainhas” que dominam a cena política nacional, independentemente de quem está no poder. São essas “peças” que aparecem frequentemente na televisão, arvorados em supra-sumos da inteligência e com capacidades políticas inquestionáveis que têm levado o país até ao estado em que está.
    Ao povo português cabe-lhe apenas e tão só a missão de votar de quatro em quatro anos, e aguentar-se com as medidas exemplares que os vários governos lhe infligem. A prepotência da ASAE que leva tudo a direito, sem compaixão, a prepotência de um sistema Fiscal que desde o tempo do Durão Barroso até aos nossos dias, vem retirando meios de defesa aos contribuintes, condenando com a sua arrogância culpados e inocentes que não tenham conhecimentos nem dinheiro em abundância para pagar a um bom advogado, as medidas da União Europeia em que nós somos sempre dos primeiros a aplicar, sobretudo se for algo que penalize ainda mais os cidadãos. são algumas das muitas situações que me fazem ficar revoltado. Confesso que eu não era assim, até votei no Sócrates, mas talvez comece a compreender porque é que noutros países, partidos de extrema direita e esquerda obtiveram bons resultados eleitorais, a necessidade de rotura.
    Por cá, que somos gente de brandos costumes, limitamo-nos a expressar-nos com grandes abstenções em eleições e referendos (não é o meu caso), mas se calhar começa a ser tempo daquela rapaziada do Governo e da Assembleia da República começarem a preocupar-se bem mais com o bem estar do tal povo esquecido. É a minha opinião, espero não ser o único a pensar assim.

  47. K_84 says:

    Sinceramente.. Portugal é uma merda, mas viva Portugal! Temos de ser como os russos que todos os dias fazem manifestações a favor dos seus direitos!

    Portugal, (governo) parece que quer voltar a ter o Salazar no meio de nós a mandar, e a fazer o que lhes bem apetece, só porque tem a merda de um papel a dizer que são os que governo Portugal –‘

    Como já dizia um colega, a ASAE quer ser a PID dos nossos dias!
    E o Sócrates quer ser Salazar! Mandou prender um professore, só porque falou mal do governo dele ! –‘

  48. UKN says:

    A mim tanto me dá … não usava disso 😉

  49. K_84 says:

    xD Não usavas tu, usavam outros 😀

    Que de certo modo sacavam filmes e jogos e que depois te emprestavam não é? xD

    Fica bem!

  50. Jonblue says:

    uhahhhh uhaaaaa uhaaaaaa

    deixem passar o tempo e depois conversamos….
    Adoro a net prk é o único sítio verdadeiramente live e será sempre….
    A Bófia k espere pela resposta 😉

  51. Diogo Lemos says:

    É com muita pena minha que vejo o max-pt fechar. Era um excelente forum e uma grande comunidade. A forma como eles fecharam não foi a melhor e ainda para mais deixaram todo o trabalho de milhares de pessoas em vão. Porque não catalogavam todos os links ed2k num ficheiro rar por ex?? Considero que tinha sido uma boa forma de compensar os users por todo o enorme trab e para que o P2P continue.

    É raro eu sacar nacional já há algum tempo desde que meti trafego internacional. O que me afecta não são os sites como btuga, etc. Mas sim grandes comunidades como o max-pt (apesar de ter sido voluntariamente), mas espero que outros abram os olhos, não estão a cometer nenhuma legalidade em termos de ed2k.
    O BTuga usa o sistema bittorrent e para tal, precisa de um tracker para funcionar. Alem disso o facto do sr. martini-man ter contas premium em que os users pagam e sacam o que querem já está a estragar o conceito P2P. Acho que muita gente concorda cmg qd se fala que o conceito peer-to-peer é sacar e partilhar. Com contas premium, mts sacavam sem partilhar nd.
    Já o max-pt usa o sistema ed2k, em que apenas alojava LINKS e que eu saiba isso não é ilegal. Mas eu compreendo tambem a decisão deles de fechar, mas não desta forma e assim tão repentina.

    Já agora, queria dizer que já existe há bastante tempo outro forum parecido com o max-pt que tambem tem uma grande comunidade. Quem quiser que apareça: http://www.donkeyheaven.com
    Muitos ja se estão a mudar para lá, inclusive eu que sempre usei o max-pt agora estão todos neste!

    Só espero que as pessoas tenham consciencia que o P2P é optimo para conhecer novos conteudos, tais como filmes, musicas, jogos e eventuais partilhas que possam surgir. Mas quando gostamos muito de uma coisa, seja filme, jogo, musica, etc. DEVEM comprar e suportar as pessoas que investiram tempo e dinheiro naquilo. Se bem que neste aspecto e no caso das editoras roubam imenso dinheiro aos autores. Mas isso é outra história e um dia tambem deveria de haver uma revolução nesse aspecto.

  52. rui says:

    Ja´que se fala tanto da poluição ambiental,e se fazem campanhas a nivel mundial para dizer não aos atentados ambientais,ex:”Live hearth”,porque não se pode continuar a sacar musicas da net?
    Ex: não se poluí com plásticos,no fabrico de cds,caixas para cds,plásticos para embala-los,etc…

  53. abaixo todos aqueles que nos tiram o que melhor temos um site ima familia. nnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaooooooooooooooooooooooooooo compramos mais nada.mula ate ao fim!!!!!

  54. Nantunes says:

    Boas,

    Sou portugues e estou em españa. Aqui tenho uma ligaçao por cabo de 6mb. Nao tenho limites. Desde que fechou a mula ando á procura de um site bom site internacional, principalmente para as séries. Neste momento uso o http://www.scarymule.com(PT) que é muito bom. Mas gostava de apanhar um internacional!
    Alguem me pode ajudar?

    Um bem haja e muitos downloads!

  55. Diogo Lemos says:

    Boas… internacional não conheço nenhum melhor que o http://www.sharethefiles.com

    Enjoy

  56. Ruizinho says:

    Mula da Cooperativa fechou!

    Quem disse?

    http://max-pt.no-ip.org

  57. Ratazana says:

    Já existem muitos outros para substituir.
    http://www.linkswarez.com é muito bom, muito recente mas com bastante conteudo já.

  58. alkaline says:

    Mula-da-Cooperativa.com

    A Mula está de volta !!!!

  59. Carlos Martinho says:

    A Miúla da cooperativa….a miúla da cooperativa….ó ai…ó elas…Mas quim é cándou aqui a dizer mentirinhas?…Hã?…hã?…hã?…Milandros…andarem aqui a lebar o dinheirinhe ao pove….Atão agora num se pode oubir ninguém? Atão lá pela alturas das festas da Nossa senhora das aflições o pove dança todo, é oubir miúsica a nôte toda…Milandras..lebarem cum pau no lombe quinté ganirem…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.