Morreu Andrew Grove! Mais um pioneiro dos PCs
O mundo, em especial o da tecnologia, está mais pobre. De acordo com as informações partilhadas pela própria Intel, Andrew S. Grove morreu ontem aos 79 anos, vítima da doença de Parkinson.
Andrew S. Grove, antigo presidente executivo e ex-administrador da Intel, nasceu na Hungria e foi um dos primeiros elementos a fazer parte da empresa em 1968. Andy, como era conhecido, tornou-se presidente da empresa em 1979 e presidente executivo em 1987.
Numa nota publicada no site da Intel, o actual presidente executivo, Brian Krzanich, lamenta a morte de Andy e refere que este fez acontecer o impossível, uma e outra vez, e inspirou gerações de informáticos, empreendedores e líderes empresariais.
Andy made the impossible happen, time and again, and inspired generations of technologists, entrepreneurs, and business leaders
Andrew Grove é considerado um dos pioneiros no segmento dos computadores pessoais, onde se destacam também figuras como Bill Gates (Microsoft) e o já falecido Steve Jobs (Apple).
Este artigo tem mais de um ano
RIP
Já agora alerto também para a tag “Grrove” que provavelmente seria “Grove”.
Sobre os que realmente importam ninguém faz filmes. Não estou com isto a querer tirar o mérito que o Steve Jobs teve em vida e com o que contribuiu.. mas outros tantos que já lá foram e que contribuíram bem mais.
RIP
RIP
RIP
mais um “americano” importado da europa, a prova que os génios de lá foram todos de cá!
Só não percebo o porquê de se colocar um ponto de exclamação no título da notícia… Tipo: “Que alegria ter morrido Andrew Grove!” Já não basta o que se ouve acerca dos atentados terroristas, por exemplo?