Microsoft Translator – O melhor na tradução para iOS

Microsoft Translator

Homepage: Microsoft Translator

 


Destaques PPLWARE

14 Respostas

  1. LuisPinto says:

    Até pode ser o melhor para o “ios… Mas para o “os não é. Ainda faltam línguas no tradutor, exemplo: Islandês…

  2. Luigi says:

    Boas,
    Dentro deste tipo de software, conhecem algum, além do dragon dictation, que escreva o que se dita?
    TKs

    • Nada disso says:

      Há várias, mas as melhores parecem-me ser as “powered by Nuance”, a mesma empresa do Dragon Dictation e que forneceu o software para o Siri.
      Uso as app “Voz Ativa” (Transift) e Voz sms (TalirApps). A primeira dá para “partilhar” de várias maneiras, além do SMS.

  3. Sergio J says:

    Dicionário escolar para estudantes brasileiros de inglês.

    Um bocado caro, mas valeu cada cêntimo que paguei por ele no iPhone. Amanhã quando receber o meu S7 será das primeiras apps a comprar para Android.

    Pena algumas expressões brasileiras ficarmos a pensar nelas.

    Os tradutores são muito maus para expressões ou phrasal verbs, mas não deixam de ser um óptimo complemento porque tem mais palavras, mas são bem mais pobres na tradução. Um tradutor não é um dicionário.

  4. Nada disso says:

    A tradução offline parece-me impecável. Descarreguei o norueguês e o português (o inglês já vem “por defeito”). Como não tinha mais nada para experimentar abri uma página web em norueguês de viagens e turismo (permite escolher a língua e, assim, testar traduções).

    Fotografei-a e a tradução offline foi imediata – sobrepondo-se ao texto original, não é um simples OCR, sabe-se a que corresponde a tradução. Para inglês ficou impecável (a tradução de uma terceira língua para inglês fica sempre melhor que para português). Para traduzir menus de restaurantes a partir da fotografia (é melhor fazer isso antes de entrar) e outras coisas deve dar muito jeito em viagem.

    Em offline, tendo descarregado as línguas, além da tradução de fotografia offline funciona a tradução escrita.
    Há duas possibilidades de tradução por voz mas exigem ligação à internet – uma só tem um “falante” (escolhe-se as línguas- são muitas – “de” e “para”, sem possibilidade de alternar) mas a outra tem dois “falantes” (cada um escolhe a sua – mas aqui são menos as línguas disponíveis, já não há norueguês).

    O “relógio” em baixo mostra todo o histórico, a fotografia, a tradução, os diálogos e a localização.

    Gostei. O pessoal do WP parece ter queixas da Microsoft. No iOS/Android oferece cada vez melhores produtos. Nada tem a ver com o tempo de Ballmer.

    • Rute says:

      sim no WP a app translator nem copiar consegue, tem erros horriveis. No android ou IOS a app está muito superior, alias todas as apps da microsoft são superiores no android/ios em relação ao WP ou W10…daí ter mudado pois já se tornava insustentável.

    • Nada disso says:

      Tem mais um truque – como extensão do Safari para traduzir páginas web.
      – Ativar a extensão: No Safari > Seta das ações > na parte de baixo das extensões em Mais ativar a extensão Microsoft Tranlator
      – Usar a extensão numa página web aberta no Safari: Seta das ações > Microsoft Translator

      Não é grande coisa se a tradução for para português – nenhuma é. Anda ela por ela com o Google Translator.

  5. Rick Parrison says:

    Eu fui utilizador durante 3 anos de WP, lumia 925 e hoje comprei o iphone SE. Não percebo como as pessoas dizem que o lumia é superior..até a app de translator do ios é muito superior! Desconfiem dos fanboys da MS..

    • Britney Spears says:

      assim como se deve desconfir dos fanboys da Apple e da Google.
      Fanboys deturpam a realidade e fazem do seu OS de eleição superior em tudo em relação aos outros.

  6. LuisPinto says:

    Vou tet de mudar de sistema operativo! Vou deixar o OS, e vou para o IOS. O outro não, porque para ter viroses, já basta a minha constipação…

  7. kabuki@gmail.com says:

    Nos meus testes, acho o Google e a Microsoft muito próximas em Android. Entre os dois no Android qual acham mais eficaz?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.