Microsoft quer formar um milhão…
de portugueses em cinco anos.
A iniciativa tem a parceria dos ministérios do Trabalho e da Educação e tem por objectivo fomentar a literacia digital dos portugueses nos próximos cinco anos.
O projecto foi anunciado hoje por João Paulo Girbal, director-geral da Microsoft Portugal, no Fórum de Líderes de Governo que reuniu hoje duas dezenas de académicos e responsáveis governamentais em Lisboa. Durante o evento organizado pela Microsoft, João Paulo Girbal informou que este projecto conta com a parceria dos Ministérios do Trabalho e da Solidariedade Social e da Educação.
A Microsoft vai ser responsável pela formação de formadores. Além da gigante de software também outras empresas conhecidas deverão dar o contributo no combate à info-exclusão.
A formação de um milhão de portugueses no uso de novas tecnologias tem por objectivo dar massa crítica ao mercado e também aumentar as condições de empregabilidade da população.
O projecto está inserido noutro liderado pela Microsoft, que prevê formar 20 milhões de pessoas da UE durante os próximos cinco anos, noticia o Diário Digital.
Este artigo tem mais de um ano
Depois desconta nos impostos!