Microsoft pondera a compra do Facebook!
A Microsoft está de novo no mercado e desta feita para comprar o Facebook, segundo a imprensa Norte – Americana a Microsoft pondera adquirir nos próximos meses uma quota significativa de uma das maiores redes sociais da web.
Fazendo eco ao que se consta na “praça pública” o objectivo que está a ser desenhado passa por uma aproximação da Microsoft ao público jovem, e uma excelente oportunidade de combater a hegemonia do Google na publicidade electrónica. No que se refere a números os valores estimados do negócio ascendem aos 500 milhões de dólares (5% de participação).
O Facebook, é uma das maiores redes sociais emergentes registando um crescimento anual significativo, bastante atractivo para os gigantes da web. É importante relembrar que ainda não está descartada a possibilidade do Google entrar no negócio e tentar adquirir uma quota-parte da empresa. Esta e outras especulações têm alimentado o mercado que reavalia neste momento o valor do Facebook em muitos Milhões de Dólares.
Actualmente o Facebook tem 39 milhões de utilizadores e compete com o gigante MySpace, que começa a perder terreno nesta luta de titãs.
Este artigo tem mais de um ano
Mas porque é que o pplware insiste em escrever usuários??? Escrevem mal ou fazem copy paste de site brasileiros??????
Comentário infeliz Nuno, nem parece de um visitante assíduo do Pplware. Algumas vez haveria necessidade de copiar dos outros lados? Se o fizéssemos colocaríamos a fonte como em várias noticias que divulgamos.
Não vem mal ao mundo usar a palavra usuário sabias? É uma palavra que consta no nosso dicionário.
Ao que isto chegou já um Português não conhece o termo usuário, como poderemos nós criticar outros países de expressão Portuguesa ?
Bem Haja
Carlos
Oi pessoal, tenham calma!
Creio bem que aquilo que o Nuno (que não conheço) quiz dizer é que o termo utilizador, em português de portugal, é mais correcto ou pelo menos mais comum. A palavra usuário não nos soa bem! Não creio que estivesse a aludir a qualquer uso de plágio.
Sejam mais tolerantes!
Creio que o pessoal em geral, se deveria insurgir mais, mas nem por isso sem deixar de ser tolerante e amistoso, com os erros ortográficos.
Bem hajam!
Falta dizer que o Facebook, embora já tenha 8 milhões de membros, não é para todos, ao contrário do MySpace, hi5 e outros. Abrange apenas os EUA e mais sete países de lingua inglesa.
Os usuários têm que pertencer a uma das 30.000 escolas desses países, ou seja é preciso ter o email da escola, que funciona como ID.
É o que diz aqui:
http://mashable.com/2006/08/25/facebook-profile/
Esqueçam o meu comentário anterior. Quando fiz o upload é que vi que a data do link do post do Mashable era de 2006.
Acabo de me registar no Facebook e obviamente não tenho as características que referi, que deviam ser as que existiam em 2006.
Cumps
usuário
do Lat. usuariu
adj. e s. m.,
que ou aquele que, por direito proveniente do uso, possui ou usufrui alguma coisa;
utente;
que serve para o nosso uso.
Eu sei que usuário tem o mesmo significado que utilizador mas convenhamos somos portugueses ou brasileiros???? Fica mal usuários assim como fica aterrizagem e outras mais. Até podemos falar do “file” mal traduzido para ficheiro quando devia ser ficha.
Também sabemos que ler comentários se perde a intenção original do seu autor. Claro que não estava a acusar ninguém de nada, estava a ser sarcástico. Bem haja pplware, mas usuário não por favor, fica sempre aquela ideia de ter sido copiado de um brasileiro qualquer (mesmo não sendo).
Usuários tudo bem, mas aposto que o Facebook não é uma rede sócia, como diz a notícia!…
Vocês devem ser muito novos há 42 anos atrás não se sabia termos brasileiros em Portugal e todos os Portugueses usavam o termo “usuário” frequentemente utilizado .
Bem Haja
Carlos
Sou brasileiro e moro em Portugal, e até parece discriminação. Eu me adaptei facilmente aos termos de Portugal, e não acho mal, é como se fosse um novo idioma pra mim. Sejam bem-vindos users, usuários, utilizadores, internautas, membros, frequentadores, pplwareiros… Abraços.