Microsoft novamente chamada a tribunal…
por alegada prática monopolista. O grupo que acusa a empresa de Gates, refere que a Microsoft não está a permitir que os utilizadores façam uma escolha livre do software que querem usar nos seus computadores.
O European Committee for Interoperable Systems (ECIS), que integra a IBM, Oracle, RealNetworks, Nokia, Sun Microsystems, entre outras empresas rivais da Microsoft, apresentou uma queixa junto da Comissão Europeia, acusando a empresa de Bill Gates de práticas monopolistas. Este grupo refere ainda que, desta forma, a Microsoft está a negar aos consumidores o direito de escolha entre os seus produtos e o software das empresas rivais.
Num comunicado emitido pelo ECIS, este refere que a situação está a tornar-se incomportável e questionam: "Será permitido que um player tenha todo o controle nestas condições, ou será que as regras que garantem a competitividade e o mérito vão prevalecer, em benefício de todos?". [Ler +]
Este artigo tem mais de um ano
e a UE vai fazer alguma coisa em relação a isso?? a MS paga as multas e volta a ficar tudo como estava…é incrível ams é verdade!!!
Se fores a uma vobis, worten, stapples ou qq loja de informatica e pedires um PC sem sistema operativo olham logo para ti como se fosses um criminoso… não te vendem o pc, ou entao vendem mas cobram na mesma o fee do SO mswindows, mesmo q nao venha instalado!!!!
e os jogos para PC??? já reparaste que se queres jogar um NFS, PES5, call of duty, counter strike, ou qq outro “big” game só o podes fazer no windows??? isso tb n é monopolização???