PplWare Mobile

Microsoft nega a existência do Update 2 para o Windows 8.1

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Miguel Batista says:

    Retirado de um fórum da “especialidade”

    “- No new features for Update2(now called Aug Update).
    – MS wants to bury win8, Update2(now called Aug Update) will be final “

  2. rmcrys says:

    Sem dúvida que com toda esta barraca “à lá Vista” a Microsoft se concentra no Windows 9. Com o update 8.1 a Microsoft poderia ter rectificado tudo, mas em vez da prenda deu apenas uns bombons, e está a pagar cara a factura com imensa gente a não migrar para o 8, ou mesmo a tentarem soluções Linux/OSX.

    Eu comprei um portátil com o 8 que pediu logo Updates e encravava (com Updates), depois apareceu o update para 8.1 e… intermináveis erros no update! Só depois de horas a fio em fóruns tive que fazer um Reset ao Windows, desligar o secure Boot e funcionou. Só dores de cabeça.

    Também tenho um Tablet 8.1 e em modo tablet ainda é pior! Não há acesso directo à luminosidade, não há auto adaptação aos dpi do ecrã, se ligas a um 2o monitor é o caos porque não tens ponteiro de rato, etc etc etc. O sistema em si é fluido e estável, mas o UI é um caos.

    • Ricardo says:

      Eu tenho um portátil com o Windows 8.
      Em primeiro lugar não tive nenhuma dificuldade de adaptação ao mesmo, é certo que existem mudanças mas é uma questão de perceber como funciona. Há pessoas (não estou a dizer que é o teu caso) que antes de experimentarem já estão a dizer mal, muitas vezes perdem mais tempo a dizer mal disto ou daquilo do que perderiam se dessem uma oportunidade a si mesmos e usassem o Windows como deve ser usado.

      Uma outra questão muito falada tem que ver com o menu iniciar, para mim ele continua lá, com um formato diferente. Eu por exemplo gosto mais assim, é pena nos portáteis que não tem a tecnologia touch não existir a função “pan” ao invés das tradicionais barras de deslocamento, mas tirando isso não tenho nada a apontar. Uso a interface Metro para umas coisas e a “versão” desktop para outras, fiz uma separação.

      Relativamente aos updates eu nunca tive problemas, aliás desde que tenho este novo portátil que não tenho nenhum problema com o Windows, nunca encravou, nunca se desligou, não tenho erros, não noto que fica mais lento, até agora nada a apontar. E eu não o uso apenas para lazer.

      A combinação Windows+hardware é importante e uma vez que o Windows tem de “correr” em milhares de combinações diferentes essa mesma combinação nem sempre é “perfeita”.

    • Rui C. says:

      O problema dos SO da MS é e sempre será o utilizador 🙂 Tenho usado sempre a versão mais recente do windows, e não tenho razões de queixa de nenhum. Não considera o milenium, ou o vista ou o 8 como fails, mas apenas pontos chave de mudança no SO e demora sempre alguma tempo até as pessoas se habituarem e a MS “refinar” o sistema. O Windowds 8 para mim foi uma boa aposta. Uso desde que saiu e tenho acompanhado todas as mudançãs.Uso no desktop, no portátil e até num portátil com touch ( Lenovo Yoga) e posso dizer que está excelente.Tenho tido alguns problemas, claro, mas isso todos os SO têm ( e não venham para aqui as maças dizer que não têm, pois estou farto de ver os MAC’s com problemas a nível do SO).
      Recentemente adquiri um Wphone 8.1 e apenas uma palavra – Awesome.Enquanto olhamos para o Android e IOS e vemos uma UI muita parecida, com ecras e icons (apps), o windows inovou e está mt diferente, mas muito funcional.
      Não quero menosprezar nenhum dos outros SO’s, mas a MS deu um grande salto ao permitir usar o mesmo SO em duas plataformas, e não digam que não funciona bem, porque funciona, apenas tem que haver vontade de aprender, porque a grande maior parte das pessoas não quer aprender e quer tudo na mesma…
      Para mim MS all the way 🙂 e venha o 9 🙂

    • Emanuel Vitorino says:

      Não poderias estar mais errado, eu tenho o surface PRO e o windows tem uma excelente adaptação ao dpi,o acesso à luminosidade é direto (abres o menu do lado direito-> definições-> ecrã)e para formatar nunca precisei de desligar o secure boot. A única coisa que estás certo é o segundo ecrã, que se resolve se ligares um rato ou tiveres a touch\type cover.

  3. joao says:

    Pois aqui funciona o win8.1 na perfeição, desde que passei para o 8 nunca mais voltei ao 7 nem faço questão de tal não têm o menu iniciar como estava habituado? Não faz mal, uso os atalhos que até são bem mais práticos e existe a tecla win tambem.
    Enfim, estou muito satisfeito com o 8.1 e realmente gostava de não ver o menu iniciar no win9.

  4. Carlos says:

    Na verdade o que a Microsoft disse foi

    “Mega pacotões de atualizações, c’est fini! A partir de agora, novas funcionalidades vão ser lançadas mensalmente, conforme forem ficando feitas”

    Só se esqueceram de dizer se vão fazer pacotes “roll up”, para daqui a um ano se se quiser instalar o 8.1 de novo não se ter que instalar um milhão de atualizações.

  5. JP says:

    Também tive problemas no update 8.1 e não foram poucos. O windows é ainda, na minha opinião o melhor SO para desktop mesmo cometendo a MS a estupidez de ter o metro. É um erro para dektop pois torna-se estranho não poder realizar certas tarefas com mais rapidez e limpeza como no tradicional ambiente de trabalho, muito mais fluído e limpo. Para tablets e smartphones acho bem o metro, é impecável.

    Android para mim: cada vez pior. Afunda-se com a googlecentricidade… fraco! cheio de erros… Apple sem duvida é o melhor em telelecos.

  6. Frag says:

    Boas,
    desculpem lá um pouco o off-topic, mas estou completamente indeciso se aposto num surface pro3 (i5 8GB – 256GB), acham que vale apena comprar? tenho um orçamento de 1200€ e a ideia é tentar substituir o meu pc (torre) ficando única e exclusivamente para Games. Ou acham melhor comprar um MBPro/MBAir.
    ja consultei imensos foruns, este inclusive, mas não consigo tirar completamente as dúvidas. desde já um obrigado!

    • JJ says:

      Se comprares o Surface Pro continuas a ter acesso a todo o software que já estas habituado a usar no Windows.

      Quem for fã dos MAC, vai recomendar os MAC… que for fã Windows, vai recomendar Windows…

      Essa escolha depende mesmo do que pretendes fazer, que funcionalidades queres, e no fundo o que mais gostas.

      Eu tenho Win8.1 no PC, tenho WP8 no smartphone… e estou a pensar em comprar um tablet com Win8.1 Pro. Não estou apesar comprar o Surface, simplesmente porque é caro de mais para o meu orçamento.

    • Alibaba says:

      Boas Frag,
      eu sou um caso identico ao teu, tenho uma torre para jogar e tenho um MacBook Pro de 2011.
      Recomendo-te o MacBook Pro, não te vai desiludir.
      Como nunca trabalhei num Surface não te posso dizer se vale a pena ou não.
      Mas pensa sempre qual vai ser a funcionalidade que lhe vais dar e compara qual das duas máquinas que irá mais ao encontro das tuas necessidades.

      • Pedro Pinho says:

        JJ e Alibaba obrigado. Finalmente, respostas bem feitas. Estou realmente cansado de “Sheeps” (dos SO todos) e de “haters”. Porra… finalmente! Pensei que ia morrer sem ver repostas como vocês deram… Obrigado!

  7. joao says:

    https://www.youtube.com/watch?v=FOQY2bAQixk , entao para que serve este video colocado no youtube ?

  8. Blasterjack says:

    Então o metro start menu? Vamos ter de dar 150€ para atualizar para o windows 9? :3

  9. dio says:

    O 8 que tinha a funcionar bem ficou uma lastima com o 8.1, mais lento e com bloqueios, estava à espera do update 2 para lhe dar mais um chance, assim W7 a caminho…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.