PplWare Mobile

Microsoft Kumo – Já na próxima semana?


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. dajosova says:

    Xiii .. agora é que o Google está perdido !!!!!!! 😮

    >> ironia <<

  2. Yuy says:

    Consta que os proprietários dos outros motores de busca já colocaram todas as suas acções à venda ao desbarato antes que o Kumo(lo) chegue e dê cabo dos seus negócios.

    Milhões de pessoas vão deixar instantaneamente de usar Google, Yahoo, etc. e passar a usar Kumo.com somente porque é da nossa querida e amada Microsoft… e se eles nos querem dar o privilégio de o usar vamos todos aproveitar.

    looooooooooooooooooooooooool (este texto é obviamente uma ironia)

  3. Espero que a MIcrosoft me surpreenda, como tem feito ultimmamente.

  4. sonoro says:

    deixa la ver o que sai dali..

    e preciso concorrência.

  5. Pedrokas says:

    Isto de andar para aqui a mandar piadas mesmo antes de saber o que dali vai sair tem piada.
    Não será mais sensato esperar, experimentar e depois julgar?
    Muitas bocas que se mandam só mostram mesmo o poder que a Microsoft tem no mundo informático…

    • JPedrosa says:

      já dizia o Platão:
      “O sábio fala porque tem alguma coisa a dizer; o tolo porque tem que dizer alguma coisa.”

      Se não fossem os bitaites, havia malta que explodia.

      é óbvio que a única resposta razoável a isto é: venha ele que cá estamos para usar, avaliar, cortar e chingar.

      • Yuy says:

        O Platão não conhecia a Microsoft, caso contrário (desconfio que) concordaria comigo: “qual é a próxima porcaria que a Microsoft nos vai tentar impingir como motor de busca”… não se esqueça que a Microsoft já anda a tentar que o pessoal use o seu motor de busca à uns bons anitos, e mudam, e fazem e acontecem, e sai sempre porcaria que um gajo usa e diz… mas será que esta bosta não evolui? Lá vou eu para o Google, ao menos FUNCIONA (coisa que com a Microsoft, parece impossível).

        • JPedrosa says:

          Mas estás a recriminar a M$ por mudar o seu produto em busca de sucesso?
          Se fosses dono de uma empresa, tivesses um produto, e ele tivesse más vendas, o que fazias? tentavas mudar até ter sucesso ou pensavas “que se lixe, vou fechar a loja”?

          O Google, embora eu seja utilizador assíduo e nem sequer penso nos outros, também tem muito que se lhe diga …

          Algumas das coisas que a Google faz, levantam questões sérias de privacidade de dados, entre outras questões.

          A titulo de exemplo, a publicidade direccionada no gmail, significa que os teus mails são lidos.

          • Yuy says:

            Bem se a Google tem problemas de privacidade então a Microsoft ainda é pior! Ao menos na Google podes por exemplo enviar e receber mail’s sob ligação encriptada do inicio ao fim (o teu isp não vai conseguir coscuvilhar as mensagens)… e quanto às mensagens serem lidas sim são lidas por um sistema automático que compara as palavras ou textos existentes e exibe um anúncio que tenha alguma palavra-chave coincidente… mas podes fazer como eu: programa de e-mail e programa adicional do firefox (AdBlock Plus) e não vês publicidade nenhuma, nunca! Ah! E é claro que não têm uma pessoa a ler cada e-mail para depois inserir o anuncio, são milhões de e-mail’s todos os dias… seria simplesmente uma missão verdadeiramente impossível… é tudo processado automaticamente sem intervenção humana na leitura das mensagens.

            Recrimino a M$ por não conseguir fazer algo que a Google já faz aos anos! Se não existisse vinham com a conversa de que é muito difícil, e nunca ninguém conseguiu… como o Google conseguiu aos anos e está bem implantado por mérito próprio… a publicidade foi feita praticamente de boca em boca e quando a pessoa experimenta quase sempre obtêm o tipo de informação que pretende… e não o que os anunciantes que pagam mais $ querem… que é o que acontece/acontecia com todos os outros, e daí o desejo de toda a gente na altura fosse que surgisse algo como surgiu: o google… que simplesmente funciona, dá o que nós queremos! Os resultados que interessam, e tem lá publicidade sim, mas ao menos está claramente diferenciada e separada. Gostas do Google, clica e visita sites que possas ter interesse (na parte da publicidade).

  6. Tipsy says:

    É sempre bom novas apostas e variedade…vamos a ver no que isto dá 🙂

  7. RoadRunner says:

    É muito bom que apareçam mais serviços do género do Google.
    Se o Google não tiver qualquer tipo de concorrência daqui a uns anos (não muitos) e com o google-dependência com que nos estamos a tornar. Se eles quiserem parar o Mundo conseguem. Basta fechar as torneiras … 🙂
    Se houver concorrência com a mesma qualidade, isso já não será de todo verdade.

  8. claudio_duarte_07 says:

    Com certeza será um motor de busca inovador, com novos recursos e tecnologias; isto porque não estou a ver a Microsoft investir num novo projecto que não vá inovar e causar uma forte concorrência. Simplesmente não investia. Claramente irá causar uma grande ira nos motores de busca concorrentes. A Microsoft inova e o mundo avança. Passar uma vida inteira agarrado ao Google é absurdo. Concluíndo, apenas por ser da Microsoft não diz logo claramente que não vai valer nada, em Portugês Popular, ou formalmente, que vai ser um fracasso. Nada disso. Aguardem e observem.

  9. José Romão says:

    na minha opinao vai ser mto mto dificil destronar a google.. sendo que a google ja é tipo um habito.. e é mto boa naquilo que faz.. ja pra nem mencionar que é ja tem um verbo proprio ^^, (“tou a googlar”)

  10. Hivvu says:

    o que tem de diferente do LiveSearch? não é igual? =/

  11. Francisco says:

    esse sujeitos perdem tempo com o que não devem, melhor que o Google de certeza que não fazem, ocupem o tempo a corrigir os problemas que tem no SOs.

    • claudio_duarte_07 says:

      A Microsoft não se dedica apenas ao fabrico de SO’s mas também outros produtos (se não fossem estes, ela não se safava só com o Windows :D)

  12. R o B says:

    Aquilo que é testado internamente, raramente sai bem, pelo menos sai parecendo bem.

  13. UKN says:

    Oxalá seja melhor uns 300 milhões de vezes do que o excelente, o fantástico, o … , o … , o coiso do live.com …
    E vá-se dizer que para ser melhor que o live.com não é preciso muito.

  14. Já estou mesmo a ver.
    Um gajo digita aquilo que quer pesquisar e o browser responde logo:
    “Kumo disse?! Num percebi.” 😀 🙂 😐
    Pois eu sei… Para a próxima será melhor.
    _________________________________
    http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/

  15. Alk says:

    “Kumo” é possivel a Microsft ainda ter esperanças…? =P

  16. Nuno Amaral says:

    É dificil superar a Google. Mas se trouxerem algo inovador, nunca se sabe…

    http://www.cidadeviseu.com

  17. carlos rajas says:

    Nem melhor , nem pior, só vai somar mais uma alternativa…

    http://www.delaorden9.com

  18. Marcelo Ribeiro says:

    Respondendo a alguns comentários acima, e comentando o artigo ao mesmo tempo:

    Esta atitude é de todo louvável. Isto porque a Microsoft está a criar trabalho para os seus empregados. Desenvolver projectos e produtos que possam dar lucro à empresa são sempre uma forma muito positiva de lutar contra a crise. Como é óbvio não é só em tempo de crise que se “acorda”. Mas é nestes momentos que vemos do que é que uma empresa é capaz.

    A Microsoft podia pura e simplesmente cortar mais postos de trabalho. Não, desenvolve novos projectos. E ainda bem! QUem tem a ganhar somos nós, novos produtos e novas tecnologias. Mesmo que seja uma porcaria, vai servir para outros verem o que está mal e fazerem um melhor. O lançamento de produtos tem SEMPRE vantagens.

    Isto em resposta aos mais cépticos e aos que ainda acreditam no mito que a Microsoft são meia dúzia de pessoas a trabalhar numa cave de um prédio 😉

  19. J.C says:

    Nem sabem o que vos espera…. 🙂 muita gente vai ficar de boca aberta. Mas não digo mais nada 🙂

    • Yuy says:

      … este deve trabalhar no departamento de markting da Microsoft… ou numa das tais empresas contratadas para promover como “A próxima grande revolução” ou como diriam os outros motores de busca (que não disseram, nem sei se vão alguma vez dizer) “O próximo grande fracasso da Microsoft, mas com popa e circunstância!” loool

  20. kekes says:

    EIIII tantos descrentes XD

    Epá só espero que nao seja igual ao livesearch, eu simplesmente nao consigo usar aquilo, não me da um resultado certo.

    Vamos esperar para ver e não mandar bitaites para o ar, e isto da google ser imbatível nos motores de busca… Todos têm um calcanhar de Aquiles, e se este KOMO for realmente bom, ca estamos nós para o usar e abusar, até não ter provas dado, nao mandem tiros para o ar… E sendo da Microsoft, podemos até ter sorte… ou não, depende dos ares

    PS: a uns tempo correu qualquer coisa sobre a UE querer patrocinar um motor de busca europeu, depois eu perdi o rasto a coisa, alguem sabe algo?

    • Yuy says:

      Deves estar a falar deste super, hiper, mega falhanço: Accoona que em português até parece uma asneira bastante feia, mas muito procurada pelos homens. O sucesso foi tal que virou directório de empresas… em vez de um motor de busca a sério.

      Fazer um motor de busca parece fácil, é o que faz parecer o google, mas a verdade é que se forem a ver bem, o google é mesmo a excepção, e se o google subsiste foi porque ele em si foi mesmo a revolução e nenhum dos outros motores de busca o conseguiu acompanhar, porque é que acham que os outros motores de busca perderam grande parte dos clientes? Eu usava altavista, msn e alguns dos directórios e tinha quase sempre dificuldades em encontrar o que quer que fosse… era quase sempre mais sites publicitários do que o conteúdo que me interessava, e o google simplesmente funciona, e tem publicidade, mas está arrumadinha e na maior parte das vezes nem clico lá porque é só links para sites que querem instalar malware por tanto fico-me só pelos resultados das buscas que geralmente costuma estar (esses sim) limpinhos.

      • kekes says:

        AHAHAHAHA, grande nome HEHEHEHE

        Ya, e verdade, mas a uns anitos atras o google nao era assim tao bom, eu tambem usava o altavista e o MSN e tinha que usarr sempre os tres, para ter resultados que realmente interessassem, agora o google bate tudo e a pura das realidades, vamos esperar para ver o que sai deste projecto, eu simplemente espero que saia boa coisa sempre e bom as vezes poder variar, é que actualmente só existe um motor de busca GOOGLE, para ser sincero não sei ate que ponto seria mau a MS ter comprado a Yahoo a uns tempinhos atrás…

  21. Luís Santos says:

    AGora já se pode perguntar à Microsoft “Kumo se faz isto?” e “Kumo se faz aquilo?” lol
    E aquilo devolve-nos respostas de toda a gente menos da MS 😛

  22. Jonithu says:

    Vejo tantos anti-microsoft, mas 95% usam so da Microsoft conforme mostra estudo.
    Uso Linux e Win 7 e respeito ambos, Quem tem unhas toca guitarra.
    Qualidade paga-se e pronto!

    • Yuy says:

      Estás a confundir o motor de busca com o sistema operativo… que aliás melhorou com os anos, mas ainda está imensamente pesado, e ainda estão a querer cobrar os “olhos da cara” ao pessoal por um sistema operativo que já vem de fábrica remendado, basta ver as constantes actualizações de segurança e estabilidade… note-se que nem falo de novas funcionalidades, falo de meterem no mercado sistemas operativos que simplesmente: funcione.

      Se em termos comparativos o Windows 7 for tão bom sistema operativo como o Google é um bom motor de busca, está a Microsoft está safa.

      Mas o que lixa o pessoal é terem “500” versões diferentes, era mas era um disco blueray com o Windows Vista (versão com tudo) e nas duas variantes, 32-bit & 64-bit já incluídas no disco, a pessoa pagava por exemplo 150 Euro e tinha direito à versão completa, fosse para que versão de sistema fosse e sem activações e essas mariquices. Simplesmente funcionava. Em vez de terem de suportar 500 versões diferentes só tinham de suportar duas, a versão 32 e a de 64 bit e mais nada. E ficava bem mais barato.
      Já agora testavam pelo menos mais um ano a fundo, e optimizavam o código fonte removendo toda a tralha (comentários, etc.) de lá para ficar tão leve, seguro e MUITO FIÁVEL quanto possível! Sim, que já vai sendo tempo de fazerem um sistema operativo verdadeiramente bom! E depois as novas versões seria as novas funcionalidades a funcionar a 100% que fariam comprar ou não o mesmo, e não apenas para ser mais rápido, ou mais fiável, ou o mais seguro de sempre até à próxima versão!

  23. Tiago says:

    Não consigo entender esta “raiva” contra a Microsoft. É verdade que não são perfeitos, mas também quem o é? Gosto muito de Linux, Apple e Microsoft. Todos têm o seu lugar e bem bom que todos existem. Dou boas vindas a todo o tipo de software desenvolvido por estas 3 marcas, mesmo que não goste ou use, pois sei que a alguém há-de ser útil e a mim não me faz mal nenhum.
    Infelizmente a maior parte das pessoas sente prazer em criticar, só com o intuito de deitar abaixo. Aproveitem as novidades que vão aparecendo, experimentem e se não gostarem, desinstalem, é tão simples quanto isso (e mais saudável).

  24. Gerardo says:

    Uma coisa é certa, o Live search é uma valente m***a!!! Sempre que uso, (normalmente sem querer, porque esta por defeito no IE) ele não acerta uma, e tenho de meter a pesquisa no Google. Até as páginas da propria Microsoft ele ignora. Um exemplo caricato:

    Se pusermos steady state no live serch, o programa da PRÓPRIA MICROSOFT nem aparece na primeira página de resultados!!???

    Se pusermos no google o programa da Microsoft steady state aparece logo em primeiro?????

    Como é que é possivel???? Que idiotas, nem promovem os próprios produtos!!!!

  25. R. Campachi says:

    Não gosto de usar Windows por sua insegurança e instabilidade.

    Gosto do Windows por sua insegurança e instabilidade, pois ganho dinheiro “concertando” windows de usuários leigos.

    E agora?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.