PplWare Mobile

Microsoft investigada por obrigar a comprar Vista

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ricardo Ferreira


  1. mauricio says:

    Em tempos queixei-me do mesmo à DECO, e para meu espanto, esta associação só aceita reclamações de clientes deles, ou seja… só os clientes da PROTESTE são considerados consumidores.

  2. Sepol says:

    Porque é que tenho a sensação que até podem ter razão, até podem obrigar a M$ a pagar uma multa significativa, mas no fim a empresa não quer saber e continua com o seu monopólio e a espetar vista a tudo o que se chama de Pc? Típico deles…

  3. Bruno Gonçalves says:

    Hi :).

    Então mas não é como um produto qualquer? Imaginando que qualquer produto sai das lojas já não o podes comprar, compras o outro se quiseres. Não acho que estejam a ser obrigados a nada isto porque se não gostam não compram :).
    As empresas comercializam os produtos que querem ou não?

  4. Vitor Lopes says:

    por um lado concordo com o bruno gonçalves. não gostam nao compram.

    Acredito que muita gente até nem queira o windows e instalo um linux qualquer que para aí andam… Mas aposto que em 80% dos casos instalam uma versão pirata do windows, ou não?

    Se não houvesse tanta pirataria se calhar tinhamos a possibilidade de escolher comprar PC com ou sem sistema operativo. Mas é uma forma, um pouco ortodoxa, de combater alguma pirataria… ou seja por computador vendido vendem uma licença do windows.

    mas se querem comprar sem sistema operativo há para aí muitas pequenas lojas que o vendem sem sistema operativo, mas pagam para aí menos 10 euros do que o computador noutra grande loja com sistema operativo.

    Ambos os lados têm a sua parte de razão, é preciso é atingir um ponto intermédio que seja compensatório para os dois lados

  5. Canelas says:

    Sinceramente isto já devia alargar-se a outros países, como por exemplo Portugal. Hj em dia, o cliente devia ter a oportunidade de escolher o SO k + lhe convêm e/ou que + gosta, seja ele windows ou linux ou mac.

  6. Bruno Antunes says:

    @Bruno Gonçalves

    Não é bem assim parceiro..se tiveres em conta, por exemplo, a HP, quase todos os portateis que vendem têm Windows imbutido e não fornecem drivers para outros SO. Se quiseres exemplo tem o caso dos modelos DV da HP, vêm todos com o windows vista..
    O que tu disseste só se aplicam para alguns portateis..

  7. mauricio says:

    O problema é que muita gente não sabe que pode comprar computadores com outro sistema operativo, e se pedem com o XP, as próprias lojas dizem que já não o podem vender. Na altura em que ainda se comercializava o XP eu tive que correr imensas lojas até conseguir uma que me vendesse um computador com o XP. O resto das pessoas, sujeitou-se ao que os vendedores queriam vender, até porque se falavamos em instalar XP num computador que tinham vendido com o Vista, muitas das lojas chegaram a dizer que perdia a garantia (???). Se todos batessem o pé, o XP ainda hoje era comercializado.

  8. Bruno Gonçalves says:

    @Bruno Antunes

    Pelo o que percebi da noticia é adquirir o SO em separado e não com um computador, seja portátil ou não.
    Alem disso também só compra o computador quem quer, dá perfeitamente para comprar computadores sem SO, e adquirir o sistema à parte.

  9. Felipe Rei says:

    Vou processar a Peugeot por ter parado de fabricar o carro que uso (Peugeot 405) e o atualizado para as versões 406 e 407!

  10. Rafael says:

    Já usei o vista e não gostei! Não existem grandes vantagens que possam fazer ao consumidor atualizar seu SO. O XP é melhor, mais rápido e mais compatível com drivers e softwares. Se a M$ não vendo mais o XP, problemas deles!! Com isso a pirataria aumenta, pois obriga a todos a comprar XP pirata onde o produto original está ausente no mercado.

    Esse é o mesmo caso do IE7, onde esta mais recente versão não é compatível com o Win 2000 e obrigam as corporações a instalarem outro navegador, para não ficar utilizando o IEca 6!

    É isso ai, a M$ mesma que está se ferrando!

  11. Vasco Silva says:

    Desculpem lá, mas não concordo com o que andam a fazer….
    A “Obrigar” a ter o Vista??? Não vejo aí nenhuma obrigação… É a única alternativa que têm quando compram o pc…. O Mac não é comercializado, pk só é permitido em PC’s da Apple, o Linux é SO livre, grátis, que se pode adquirir facilmente na Internet, ou num cd de uma revista de Informática, e o XP já está ultrapassado e deixou de ser vendido *mais tarde* do que se tinha estipulado…
    Por isso, não, não vejo onde é k as pessoas sejam obrigadas a instalar o Vista…
    Claro que isto é a minha opinião pessoal, e que alguma gente n gosta, mas ninguém pode gostar do mxm…

  12. @Vasco Silva

    talvez a noticia não esteja descrita da melhor forma ou foi mesmo escrita assim, eu calculo que o maior problema seja mesmo para empresas que ficam sem suporte técnico em sistemas operativos que utilizam à muitos anos, onde podem até dar formações e PAGAR para ter software feito por exemplo para o XP. De repente a empresa é obrigada a começar do zero, e a gastar milhões em licenças para vista e a formatar todos os computadores.
    A nível particular, isto é um incentivo para as pessoas experimentarem MAC e Linux e estou a favor da estratégia da microsoft, é boa para perderem clientes

  13. Shogun says:

    @Bruno Gonçalves

    Se falares de um desktop,de facto é facil comprares um sem sistema operativo,mas se falares de um portatil ja n e assim tao simples,até porque o problema ai é outro,os fabricantes só dao suporte ao sistema operativo da microsoft,a excepcao de um ou outro,eu por exemplo comprei um portatil da toshiba e ate hj ainda n consegui arranjar umas drivers para a placa grafica k funcionassem perfeitamente com o linux.A culpa n é só da M$ temos que ver k os fabricantes tem grande culpa,pois a escolha apesar de existir torna-se muito limitada devido ao suporte que os fabricantes dao a outros sistemas operativos,embora eu de certa forma de alguma razao aos fabricantes porque no caso do linux existem tantas distribuicoes que se torna complicado dar suporte a todas elas entao escolhem dar suporte ao sistema operativo que mais lucros lhes da,na minha opiniao penso que haver tantas distribuicoes de linux acaba por ser mau para o utilizador,porque embora pese a liberdade de escolha,o utilizador acaba por perder em suporte dos fabricantes de hardware e dos produtores de software,sinceramente embora eu saiba k e um pouco utopico,a comunidade do linux devia unir-se toda em torno de um projecto unico que facilitasse a vida aos fabricantes de software no k toca a produzir drivers o k levaria a uma grande vantagem para os utilizadores,continuando os utilizadores a poderem mexer no sistema e fazer as alteracoes k bem entendessem a sua vontade.A M$ faz o seu trabalho,vende o seu produto e pelos vistos tem-se safado bem ja a alguns anos,porque e todo um grupo de pessoas envolvido em torno do mesmo projecto.No fundo a minha opiniao é que o monopolio da M$ existe por causa da comunidade de linux.So para que fike registado e n digam que eu n experimentei isto ou akilo,uso regularmente Windows e linux,dependendo do trabalho que tiver que fazer dependendo em qual dos SO´s obtenho melhor rendimento.

  14. Luís says:

    Assim como quando é lançada uma nova versão do modelo de um carro a versão antiga desse modelo deixa de ser vendida, no software é natural que as versões anteriores deixem de ser comercializadas.
    A questão em causa teria a sua razão se a Microsoft tivesse abandonado o suporte ao Windows XP o que se pensa que não irá acontecer a curto prazo.
    Ou seja, uma vez que estamos falar do mesmo produto, sendo que o Windows Vista é apenas uma nova versão do Windows e não um novo produto, não me parece lógico sequer a Microsoft continua a comercializar um produto desactualizado, até porque assim sendo também deveria vender todas as versões anteriores por esta ordem de ideias.
    No entanto, esta questão apenas surge porque muita gente inclusive eu próprio prefere o Windows XP ao Vista, por variadas razões. Ainda assim temos que admitir que a curto prazo o Vista vai dominar sobre o XP embora que com alguma resistência nesta mudança. Nesta perspectiva será de prever que não seja economicamente vantajoso para a Microsoft manter a comercialização do Windows XP.
    Em relação ao Linux e uma vez que o Windows Vista requer muito mais recursos que o Windows XP, penso que esta resistência à mudança poderá ser muito benéfica e trazer novos adeptos a nível de utilização desktop 🙂

  15. aver says:

    Esta notícia saiu como corolário de uma outra – em cerca de 1/3 dos computadores para empresas vendidos com Vista foi feito o downgrade para o XP, pelo utilizador ou pelo próprio fabricante.

    A Hewlett-Packard diz que vai continuar a verder computadores com o XP instalado até Julho de 2009.

    O downgrade é possível com o Vista Ultimate e Business e, em empresas, com o Enterprise.

    Sem querer dizer mal do Vista (actualmente é o que uso, mas a maior parte do pessoal com que trabalho continua com o XP) concordo com as empresas/ utilizadores que exigem a continuação da venda do XP, não apenas para os portáteis de baixo custo. A razão é simples, o Vista até pode ser melhor mas para empresas traz bastantes complicações, desnecessárias.

    http://www.computerworld.com/action/article.do?command=viewArticleBasic&articleId=9112885&intsrc=hm_list

  16. deeseven says:

    Nada obriga a Microsoft a prolongar a venda de um sistema operativo, sendo este superior ou inferior ao actual (guerra essa à parte), quando foi lançado um sucessor. Isto acontece em tudo, seja relacionado com a informática seja relacionado com outra coisa qualquer. Se tiverem uma torradeira com 20 anos e esta se avariar com certeza não vão exigir uma igual ao fabricante, porque simplesmente não faz qualquer sentido.
    O mesmo se passa nesta situação, se não gostam, não compram!! Já que estão sempre a criticar o monopólio da Microsoft, ou M$ como gostam bastante de lhe chamar, aproveitam e mudam de SO, se nem todas as marcas são compatíveis com outros sistemas operativos procurem uma que seja. Assim ajudam ao não contributo do monopólio, talvez as empresas de hardware comecem a dar suporte a outros SOs.
    O problema é que todos dizem mal, muitas vezes sem conhecimentos ou sem motivo, apenas porque ouviram dizer…

  17. Gustavo Barcelos Barreto says:

    A Microsfot ja fez isso a muito tempo, desde quando nao atualizou seu antigo directX 9c para o ótimo DIRECTX 10 que por sinal ja esta vindo o DX11, o XP ja deu o que tinha de dar, o Windows Vista é arquitetado para os pcs atuais, mas se botar num num p4 2.4ghz, 1gb ram, 40gb hd roda, mas nao e aquilo, como o XP que é dessa epóca, roda um windows vista num pc, core 2 duo 2.2ghz, 4 gb 800mhz dois hd sata dual boot 160, 250 com uma ge-force 8800 gts 512mb 256 bits roda windows vista ultimate roda igual uma pena e o jogos ficam melhor que no VIDEO GAME ps3 que meu irmão tem esse e meu pc, xp foi bom enquanto durou nem sinto saudades, rodo um vista 64, valew!

  18. Photolab says:

    Boa Tarde a todos.

    Eu sou da opinião que, sim, a Microsoft e os fabricantes de pc’s, tais como Toshiba, Asus, etc… estão a praticar uma politica comercial em que sim, uma pessoa é obrigada a comprar o pc com o Vista. Porquê? Ora bem se pensarmos numa empresa, que tenha digamos, 50 comerciais que andam pelo país com os seus portáteis já com uns aninhos com o XP, tem um programa de gestão que está implementado nessa empresa à largos anos, onde toda a base de dados foi feita nesse programa. E decide comprar novos equipamentos portáteis que vêm com o Vista. O programa que usam existe apenas para SO Windows. Mudar de SO para esta empresa implica um gasto financeiro impraticável, por varias razões:
    1º- Comprariam por exemplo MAC’S
    2º- Teriam de comprar um novo programa de gestão para MAC OS
    3º- Teriam de fechar durante alguns dias para fazer a actualização das bases de dados.
    4º- Os seus funcionários teriam de ter nova formação tanto sobre o novo SO como do novo programa de gestão.
    Isto para uma empresa que diariamente factura milhares de €€€ é impensável.
    Logo estão obrigados a comprar SO da Microsoft que por sinal tem de ser o Vista, porque os novos pc’s não vão ter suporte para XP.

  19. Gustavo Barcelos Barreto says:

    A Microsoft esta certa, tem que atualizar mesmo, vai ficar com XP a vida toda, rsrsrsrsrsrs!!!
    mas a Microsoft vai dar suporte ao XP até 2014, ta bom!
    ai de nos se nao fosse a microsoft, nos iamos rodar LINUX, rsrsrsrsrsrs!!!!!

  20. Starkiller says:

    Cada vez que se fala em vista é isto

    so compra vista quem quer… a maquina tras vista e querem? comprem! tras vista e não querem? façam como eu e não comprem!!! O meu portatil veio sem OS. a mim ninguem me obriga a comprar nada…

  21. kardos says:

    Não concordo em nada com a política de mercado da Microsoft, mas criticar a Microsoft e iniciar uma investigação por causa de tirarem um produto com mais de 10 anos do mercado não faz muito sentido.
    Aliás, a Microsoft alargou o período se suporte ao XP, e isso acho de louvar!
    Por esta ordem de ideias a Sony tambem poderia ser processada por tirar a Playstation (lançada em 1995) do mercado.

    Tudo o resto cheira a monopólio (OEM’s, preços, drivers, etc…), mas foram logo pegar por onde a MS foi mais correcta.

  22. Gustavo Barcelos Barreto says:

    as coisas se atualizam, graças a deus,porque a microsoft nao foi processada pelo desativamento do windows 3.1, 95, 98, 2000 inevitavel, ja estamos 2008 ja esta em testes o seven setima versão da M$ rsrsrsrsrs!!!! gosto da microsoft se algum dia alguma empresa fizer um programa melhor e mais estavel eu troco atela.

  23. NT says:

    Ora boas…

    Parabens pela coragem de chegar aqui…

    Antes de mais, acho mto bem que a Microsoft retire o SEU produto do mercado, razao para isso??? Nem muitas porem acho que sao eles e nao nos que decidem isso. Agora acho e que deveriam cair em cima dos fornecedores de hardware pela “incompatibilidade” dos seu equipamentos, ai sim e que metiam o dedo na ferida, porque a microsoft faz um produto, se o “consumidor” o compra e porque quer… Em alguns casos, como por exemplo os portateis, nao temos hipoteses pelo que temos que mamar na teta do que vem instalado ou estamos sujeitos a que o produto nao funcione em perfeitas condicoes.

    PS. desculpem a falta da acentuacao, isto e, dos assentos… Estou a trabalhar de pe.

  24. Gustavo Barcelos Barreto says:

    eu uso o windows vista ultimate desde do seu lançamento, no meu antigo pc que era de 2002 com uma placa da asus men lembro mais o modelo com um processador p4 2.4 quimava com 512 ddr1 400mhz geforce 6600 le, hd de 40 gb, nem eu pensei que fosse rodar mais rodou sem confrito nem um , o confrito foi com migo tantos anos com xp instranhei o vista na hora, nao gostei, hoje nao vivo sem, nao tivo problemas nem um de incompatibilidade no pc, só tive problemas com software e hardware velhos, ultrapasados.

  25. Felipe Rei says:

    Uma pergunta me vem à mente: agora que o XP não é mais comercializado para o consumidor final, o fato de alguém usar o XP numa máquina pessoal configura pirataria? Parece-me que não, uma vez que o produto não existe para venda, como se fosse, mal comparando, um estudante a tirar cópias de um livro esgotado.
    É um caso a pensar, hein?…

  26. Felipe Rei says:

    Gustavo Barcelos Barreiros: você só não errou a grafia do seu nome, acho eu..
    XD

  27. @Felipe Rei

    lembraste-me de uma coisa que é verdade, os produtos informáticos, em caso de descontinuação, como do software, deviam cair em domínio publico.
    Por exemplo, um jogo, ta à venda anos a fio, se deixasse de ser vendido, a sua partilha online deveria ser legal. tal como por exemplo hoje em dia sacas da net um filme dos anos 50/60 séries dos anos 70 como eu ando a ver M.A.S.H entre outras grandes séries, estão no domínio publico, são LEGAIS. o software descontinuado devia ser também afectado desta forma mas com menos anos de espera. caso contrário não faz sentido daqui a 30 anos usar o XP ou vista, mesmo que a microsoft os descontinue hoje mesmo.

    por outras palavras, a pirataria justifica-se

  28. azeiteiros says:

    A classica noticia a falar mal da microsoft e por cima dela uma outra a tentar insinuar que os problemas dos sistemas operativos da apple acontecem muito menos vezes que os da microsoft 🙂

    Sim é errado obrigar os consumidores a actualizar para um sistema operativo ainda bastante verdinho mas secalhar é uma coisa normal, as empresas têm de obter dividendos de alguma forma, outra coisa boa em “forçar” o uso do vista é que assim têm mais gente a testar e a achar bugs.

  29. @ azeiteiros

    E se fosse a Apple, já não eras anormal? Ooops, queria dizer: já não era normal?

  30. Luis says:

    Quem não sabe é como quem não vê. Mesmo tendo a licença do windows vista, pode-se fazer downgrade para windows xp. Legalmente a microsoft aceita isso.

  31. Nuno says:

    Mais uma vez alguém ainda vai ganhar com a Microsoft. Será que não sabem fazer mais nada?

    “As empresas comercializam os produtos que querem ou não?” Também acho que sim. Eu se tivesse uma empresa tiro os produtos da linha quando quero e bem me apetece.

    Estão mal? Hoje em dia já há bastantes alternativas… Sejam felizes!

  32. Observador says:

    As empresas comercializam os produtos que querem.
    Mas os clientes também só compram os produtos que querem.
    A Microsoft está a fazer chantagem.
    E chantagem é punível por lei.
    A verdade é que existem o Vista e o XP.
    Assim sendo, ambos os produtos deverão ser disponibilizados.

  33. Vasco Silva says:

    Por isso mesmo, se não querem o Vista, então comprem o PC sem SO, ou formatam-lo knd chegam a casa….
    A Microsoft já fez um grande favor por ter deixado o XP mais tempo do que o planejado no mercado…. Tá na hora de evoluir…

  34. Nuno Amaral says:

    Desde quando é que em Portugal obrigam a comprar Pc´s com o Windows??

    Que eu saiba só compram se quiserem.

  35. Nelson says:

    Eu aceito que um sistema operativo obsoleto seja substituir por um melhor mas sejamos realistas o Vista não é melhor a M$ só o cancelou para o Vista não ter concorrência pois agora a única maneira de ter o XP é por downgrade ou seja comprando o Vista o que só vai significar mais pirataria e para provar qual é mais eficiente vamos podemos ver os requisitos de um jogo por exemplo:

    Crysis Configuração mínima (só Hardware)
    Pentium IV 2,8 Ghz (XP) / 3,2 GHz (Vista) ou superior
    Memória Ram : 1 Gb (XP) / 1,5 Gb (Vista)
    Placa Gráfica 256 Mb GeForce 6800 GT / Radeon 9800 Pro (X800 Pro para o Vista) ou superior

    Alem de gastar mais não é assim tão seguro existe um exploit não tenho muita informação mas sei que consegue fazer passar pela ASLR (Address Space Layout Randomization) e a DEP (Data Execution Prevention), e executar o que quiserem não sei se é permitido postar link’s mas aqui ficam os link’s onde falam do exploit (estão em inglês) :

    http://searchsecurity.techtarget.com/news/article/0,289142,sid14_gci1324395,00.html

    http://www.electronista.com/articles/08/08/08/vista.security.gutted/

  36. CarlosMC says:

    Há coisas fantásticas, não há?…:

    “mauricio diz:

    20 de Agosto de 2008 às 2:04 pm
    Em tempos queixei-me do mesmo à DECO, e para meu espanto, esta associação só aceita reclamações de clientes deles, ou seja… só os clientes da PROTESTE são considerados consumidores.”

    Então andam os sócios a pagar quotas para que tu possas ter os teus problemas resolvidos de graça, é?
    E porque não deixas de pagar a conta da internet e depois reclamas se te cortarem o acesso…?
    Afinal, com tanta gente a pagá-la, bem podiam fazer-te essa gentileza…

  37. Davide Nunes says:

    Meus amigos é o seguinte, a Microsoft é monopolista?! TRUE, a microsoft manda produtos de má qualidade para o mercado ?! even more TRUE, no geral a microsoft suca cmo caraças xD TRUE, agora ninguem vos obriga a comprar nada, como disse um dos participantes nesta discução podes muito bem comprar um pc sem sistema operativo que a diferença de um que já tenha é minima agora se trás o vista e não te agrada tens muito boa solução, fazes como eu, o meu toshiba chegou novinho em folha às minhas mãos 1a coisa que fiz foi format Linux a bombar, fim da história, e fiquei feliz para sempre…agora se o pessoal não sabe da existencia de outros sistemas operativos, epa problema deles, é um bocado da responsabilidade do consumidor informar-se dos produtos que está a adquirir e comprar aquilo que se adapta melhor ás suas necessidades, alem disse tenho a certeza de que se pedires a uma loja pra te instalares o sistema operativo xpto eles o fazem desde que o pages xD lool.
    Agora voces dizem, ahhhh mas n sei o quê devia haver opção de qual sistema operativo vinha com a máquina, azar, não há porque as empresas que metem os pcs no mercado andam todas ao mesmo, acordos com esta e aquela empresa de acordo com o mais vantajoso para elas, felizmente já vão aparecendo pcs e portáteis que vêm com linux de raiz por exemplo, pode ser que isto num futuro mais próximo esteja mais diversificado…

  38. Nuno says:

    Eu anseio pelo sito onde posso ir fazer queixa desses porcos porque me obrigaram a comprar um portatil com o vista montado quando que tenho aqui o CD do XP e é esse sistema que quero utilizar. É uma atrocidade onde chegou o poder destas mafias !

  39. mauricio says:

    @CarlosMC
    Nada contra o pagamento de quotas à DECO, até porque se é uma sociedade independente, têm que sobreviver das quotas dos seus associados. Agora porque é esta associação denominada como apoiante do consumidor, e muitas vezes recorrida para facultar informações a público de uma realidade que só é a dos associados desta associação? Muitos portugueses não o sabem, e por certo já tentaram fazer as suas reclamações junto desta que lhes foi dada a mínima importância.

  40. ZeX says:

    Felipe Rei diz:
    “Vou processar a Peugeot por ter parado de fabricar o carro que uso (Peugeot 405) e o atualizado para as versões 406 e 407!”

    Processa-a no dia em que ao comprares o carro te obriguem a gastar o gasóleo apenas de um único distribuidor com o qual a marca tenha acordos.
    E se o não o quiseres fazer o carro perde a garantia.
    E, para evitar abusos, de cada vez que puseres a chave na ignição o carro comunica com a casa-mãe dando-lhe um relatório completo acerca de tudo o que se passou, qnt tempo esteve parado, qts kmts andou, qts passageiros entraram e que percurso fizeram, além dos óbvios checks-lists acerca da origem certificada de todas as peças que o compõem. Qualquer falha neste relatorio dá-te uma mensagem visual e sonora avisando que o carro só vai poder andar em 1º velocidade durante as proximas 12 horas ou 50 kmts, o que te dá para chegares a uma assistencia certificada da marca após o qual pára definitivamente e terás que comprar um carro novo pois expirou a tua licença de utilização.
    N’joy! 😉

  41. ZeX says:

    “Best Quarterly Revenue & Earnings in Apple History”

    “CUPERTINO, California—January 22, 2008—Apple® today announced financial results for its fiscal 2008 first quarter ended December 29, 2007.”
    “Apple shipped 2,319,000 Macintosh® computers, representing 44 percent unit growth and 47 percent revenue growth over the year-ago quarter.

    http://www.apple.com/pr/library/2008/01/22results.html

    Comentário pessoal: Apple suports Windows Vista! 😉

  42. ZeX says:

    http://tinyurl.com/6nrsld

    Se uma imagem vale 1000 palavras cá fica uma sem mais comentários.
    Quem sabe ligar um computador e mandar uma posta para um blogue também sabe ver e interpretar um gráfico… ou não? 🙂

  43. Vasco Silva says:

    @Nelson

    Não sei se estás a par, mas com a lançamento do service pack 1 do Vista, o desempenho nos jogos é igual, ou melhor ao do XP…

    Dizem k o Vista come mt RAM.. É verdade, mas é mt mais seguro. Têm medo que com a RAM que come não possam jogar um jogo k puxe mais RAM? Falso. No Vista, quando tentas executar um programa em ecrã inteiro, tipo um jogo, este reduz o consumo que o SO faz, para dar prioridade ao jogo…
    Inda n consegui perceber pk é k o Vista é pior k o XP….

  44. Vasco Silva says:

    @Zex, o k insteressa aki a Apple??

    Apple suports Vista? O Vista tem mais utilizadores que a plataforma MAC toda junta……..

  45. ZeX says:

    @ Vasco Silva

    Os meus comentários foram dirigidos a quem tenha aprendido a ler numeros e fazer contas, saiba o que é uma bolsa de valores e, principalmente, consiga ler/escrever português e inglês.

    Disclaimer: Leitura desaconselhada à geração “e-escola/escolinha” porque o esforço lhe pode afectar gravemente os 3 neurónios funcionais. 🙂

  46. Vasco Silva says:

    @ZeX
    Não há necessidade de andares a fazer ofensas pessoais pk n t levam a lado nenhum….

  47. Philly says:

    Eu digo que o problema todo está na monopolização, sem esta não há concorrência e deixa de haver suporte a outras vias.
    Eu compreendo perfeitamente que a MS queira fazer isto, eu se tivesse a empresa mais badalada e apoiada de sempre faria o mesmo, o problema são os milhares de pessoas que têem falta de umas aulas de Filosofia :), que não pensam por si próprios e aceitam a primeira coisa que lhes aparece á frente, não estou a falar mal da MS, apenas digo que as coisas devem ser julgadas e analisadas antes de se aceitar cegamente( e aqui já estou a fugir ao tema).

    É a típica coisa: “Gostas de sopa?”
    “Não”
    “Já provaste?”
    “Não”

    Ora se as pessoas não julgam devidamente, como querem que a MS deixe de ter tudo na mão? Que hajam concorrentes de peso e variedade de escolha?

    Não considerem isto como crítica á MS, eu pessoalmente não sou fã da MS, mas não é por um produto ter lá escrito MS que vou a correr comprar outro.

    Cumprimentos

  48. aver says:

    A Microsoft lança a 4 de Setembro uma campanha publicitária de 300 milhões de dólares para promover o Vista. É o reconhecimento de que a reputação do Vista anda fraca.

    http://arstechnica.com/news.ars/post/20080821-seinfeld-to-sing-the-praises-of-windows-vista.html

  49. Observador says:

    Vasco Silva
    E com o Vista evolui-se? Em quê?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.