Microsoft Dreamway.. é já amanhã!!!
VIPs da tecnologia passam por Portugal. Steve Ballmer, presidente da Microsoft, vai estar amanhã em Portugal para distinguir a subsidiária portuguesa e apresentar os planos da empresa para o país. Por cá passou também a presidente da Xerox, Úrsula Burns, e vai passar o presidente da Toshiba, Atsutoshi Nishida.
Steve Ballmer, presidente e CEO da Microsoft, e Jean-Philippe Courtis, presidente da Microsoft Internacional, chegam amanhã a Portugal, onde permanecerão durante todo o dia para entregar os troféus conquistados pelos colaboradores portugueses, que os destacam como os melhores nos últimos dois anos, e apresentar os novos projectos que a empresa se prepara para desenvolver em Portugal.
Na agenda dos empresários está também uma reunião com o Primeiro-Ministro, José Sócrates, destinada a reforçar o compromisso da Microsoft no Plano Tecnológico.
«O encontro visa, ainda, sublinhar a excelente cooperação entre as duas entidades na execução do Memorando de Entendimento, assinado em 2006 com o Governo por ocasião da visita de Bill Gates a Lisboa», anuncia a Microsoft.
Ballmer e Courtois vão ainda participar na Conferência «Portugal Tecnológico», promovida pelo Governo, a decorrer no centro de Congressos de Lisboa, e na Conferência Dreamway, organizada pela Microsoft Portugal, a ter lugar no centro Cultural de Belém.
Portugal está ainda na rota de passagem do presidente da Toshiba, Atsutoshi Nishida, que visita o país a 6 de Outubro para participar na Conferência Leading Innovation, que irá ser realizada na Escola de Direcção e Negócios, em Lisboa, onde abordará os aspectos relacionados com o negócio global da marca.
Entre as ilustres figuras da tecnologia mundial a pisar solo português esteve também, recentemente, a 26 de Setembro, a CEO da Xerox, Úrsula Burns, que assinou um memorando de entendimento com o Governo para promoção da literacia digital e da inovação empresarial. SOL
Este artigo tem mais de um ano
“destinada a reforçar o compromisso da Microsoft no Plano Tecnológico”
Como se isto fosse algo de bom, pelo menos na minha opinião. Qual é a vantagem de se ser uma das melhores subsidiárias de uma empresa como a Microsoft? Não quero que me ataquem já dizendo que a Microsoft é que é…
Esta é apenas a minha opinião, e a minha vontade passa também por ser livre, como tal, Linux nos computadores.
https://www.youtube.com/watch?v=Nc4MzqBFxZE
Ai vem o furacão xD
@João Santos
A estratégia da Microsoft é simples. Se houver Microsoft nos locais de trabalho e de ensino, a maior parte das pessoas em casa vão querer Microsoft porque aprenderam a trabalhar em Windows e descartam a hipótese de utilizarem outro SO devido à “complexidade” que possam ser.
Só têm a ganhar 😉
Fico a torcer que se lembrem do nosso amigo Vítor que também lá vai, em prol do bom serviço prestado aqui pelo Pplware! Voto num troféu para ele! 😛
Esperamos que os irmãos portugueses não vendam (mais) as almas à M$ depois desta visita…
Felipe Rei:
Impossível, já vendemos mais do que temos!… 😉
Off topic (desculpa lá Vitor :D)
Grande jogo do meu SLB 😉
Viva!
Ainda não percebi o motivo pelo qual tudo o que a Microsoft faz é mau! Em vez de nos congratularmos com esta distinção, talvez seja melhor deixarmos continuar a “invasão indiana”.
Independentemente de monopólios e controvérsias, esta empresa é uma das melhores do mundo na sua área!
Cumprimentos a todos!
João Santos, tens toda a razão!
O governo devia olhar mais para as opções free. Linux, Open Office, etc.., etc..
Isto faz-me lembrar o”mitico” encontro nos Açores (por causa da guerra do Iraque)com o Bush,o primeiro ministro Inglês,e claro, Durão Barroso,1*ministro Português-o lacaio,como muitos chamaram,a curvar-se diante dos grandes.
cumps,
Tijó
Pode parecer preconceituso ou até provinciano mas, este rapazola não me convence… Não gosto da cara dele e muito menos do tipo de discurso. Mas se calhar é apenas estupidez minha…
Eu vou 😉
@Lápis Azul
Eu também
DISCORDO TOTALMENTE DA SEGUNDA LINHA !!!!
Falta o vítor…cade ????
Ele já foi para o Windows 7 ?
🙂
E aí Vítor vamos ou não vamos ganahr um hd sata de 160gb com w7 ? 🙂
Absss…e aqui, o titulo seu la das gangs q marcam para dar porrada, a foto não tem nada a ver muito, a maioria das gangues são formadas por pessoas da Classe C/B/A…..
Em campinas um jovem foi agredido e está mal mas muito mal na porta da boate, e foi agredido por uma gangue de brancos 🙂
Em contagem, um jovem foi pregado com pregos MESMO na cripta pq roubava em um jogo online…
E não é só de CS, tem tb rachas de carro, que fazem o nfc parecer nada e no meio da rua..tudo marcado pelo e por orkut.
@Rui
“Independentemente de monopólios e controvérsias, esta empresa é uma das melhores do mundo na sua área!”
Definitivamente….conheces muito pouco!
http://www.apple.com
Arkan,
Não leves a mal mas tive que ler três vezes o que escreveste e mesmo assim há partes que continuo sem perceber.,, Não é nada pessoal, mas não percebo mesmo o brasileiro.
Cumprimentos
@Mauro Gentile
O que é que a apple tem a ver com a microsoft (ou o link final não tem a ver com o post)?? E se em vez de andares a contestar ensinasses o pessoal? Queremos saber tanto como tu!
Vá lá, partilha.
Hi!
Na minha opinião (sim, pq isto é um comentário) o Governo está virado para fazer negócio com a MSFT porque… hum… a Microsoft tem algo que ele quer e vice-versa. É assim que se fazem os negócios e parcerias, certo? Bem, a Microsoft tem o software… tem o suporte… tem os planos de licenciamento… tem as certificações em TI’s… tem montes de coisas. A próxima questão é a seguinte! A próxima questão é a seguinte: O que é que o Governo tem, que a Microsoft queira… hum… nao sei. Ideias?
Agora ‘eles’ escolhem a Microsoft, na minha opinião, novamente, porque tem mais fama, portanto why bother? continua a ter fama e eles fazem a publicidade (Deve ser isto que a Microsoft tem a ganhar). Não escolhem Linux porquê? Bem, porque, sinceramente, não estão para se perder em N distribuições e andarem em fóruns e comunidades a tentar resolver um problema… Para um utilizador ‘simples’ parece-me viável. Para um pais inteiro não. Mas hey! é a minha opinião!
Dispenso…
Boas,
Continuo sem perceber o porquê de quando se fala na M$ vem alguem deitar abaixo!! Mas… o que seria do azul de todos gostassem do vermelho!!!
Eu utilizei Linux durante mais de 2 anos e sobre este sistema tenho coisas boas a dizer mas tb tem inconvinientes. Utilizar linux não é só a utupia do sistema livre e tal… Linux é estável, é leve, tem alta performance, tudo bem. Mas também tem incompatibilidades de software, hardware, etc. Concordo que poderá ser bem utilizado quando queremos montar um servidor, banco de dados, estação de trabalho com ambiente office, gestão de empresas. Comcordo que muitas empresas que tem disponivel um ou varios programadores estes não se restrinjam apenas a monitorizar os computadores e mais em desenvolver/programar ferramentas em ambiente linux para a empresa e nestes termos sem duvida que estamos a rentabilizar dinheiro. Mas quando a conversa nos leva a falar de software de Engenharia do tipo Autodesk, Solidworks,etc, não me venham falar em Linux quando este não tem potencialidades para tal.
Aí a microsoft tem o monopólio da compatibilidade e facilidade, sim facilidade pois facilidade é rentabilidade,produtividade e num mundo onde tempo é dinheiro $produtuvidade$ é importante.
Falam em Mac, tudo bem o sistema é bom (o meu proximo portatil será MAC com windows claro) é estável mas num mundo onde o windows tem 99,9 % de compatibilidade para as aplicações que existem qual acham que as pessoas vão escolher ? Irão as empresas/utilizador comum esperar que o software x ou y seja feito em linux? irão as empresas/utilizador comum comprar computadores onde o modem ou a placa x ou y ainda não tem suporte para linux ? Não irão comprar aquele ou outro aparelho porque não tem suporte em linux? Se todos estiver-mos á espera de que isso aconteça produtividade e rentabilidade passarão a ser uma utopia assim como o software livre.
Tenho dito…
@Gabriel Martínez
leste o meu post?
citei o rui que dizia o seguinte:
“Independentemente de monopólios e controvérsias, esta empresa é uma das melhores do mundo na sua área!”
Maior sim, mas melhor?
É minha opinião e sei pelo que leio que n sou o unico a sentir que os produtos da microsoft são fracos. desde o SO ao office…etc.
O link é uma alternativa à microsoft e que é PARA MIM a melhor e apenas a partilhei.
Quanto à nossa politica, acho que a melhor opção era mm no campo do linux, ainda que por vezes e em alguns aspectos seja menos amigo do ultilizador, sai sem duvida mais em conta que com a microsoft, existem muitas opção ( até uma distro portuguesa temos!!! ) e a carrada de virus e incompatibilidades de hardware são em muito menos quantidade!
Por tudo isto e muito mais, abaixo a microsoft e abaixo os politicos que se deixam comprar por esta grande empresa que para se manter no topo todos pisa e atropela em vez de criar bons produtos.
Por fim, respondendo à tua pergunta: “O que é que a apple tem a ver com a microsoft”
Tudo e nada :0)
Cumprimentos a todos
Off Topic:
@João
Por cá quase todos gostam do vermelho e o azul é campeão! 😀
@João
Acho que fazes uma óptma opção em comprar um Mac.
Mas dou-te um conselho: não contamines o Mac com o Windows…
Eu, após 18 anos a trabalhar em PC´s, mudei para Mac há cerca de mês e meio. Já conhecia o sistema através de amigos meus. Mas quando eu tive o meu e comecei a conhecer o OS X a fundo… Aquilo é mesmo muito melhor do que o que eu pensava quando mexia nos Macs dos meus amigos.
E há programas para TUDO! O melhor de de um Mac é mesmo o SO. Eles são rapídíssimos, graças ao SO.
O Monkey Boy em Lisboa? Bonito.. Pena cá nunca haver atentados terroristas.
@João
Concordo em absoluto, as pessoas têm dificuldade em interiorizar que as empresas optão sempre (99,5%) pela solução simples, prática e fiável, e não “religiosamente” correcta
@João Santos
” Qual é a vantagem de se ser uma das melhores subsidiárias de uma empresa como a Microsoft”
Se procurares já saiu um artigo no pplware sobre esse assunto aquando da atribuição de prémios há uns 2 meses, vantagem directa talvez instalação de um polo de investigação, financiamento directo de universidades, conferencias em Portugal, maior preocupação em traduzir aplicações para Português de Portugal…
@Miguel Guerra
O governo meteu-se na caixa mágica e montes de pessoas na comunidade linux foram contra porque era baseada em suse, era isto, era aquilo. Há tantas distribuições que não se decidem qual devem colocar onde. E esse projecto não saiu assim tão barato quanto isso, alguem se encheu só que desta vez não foi a microsoft
@Mauro Gentile
“Independentemente de monopólios e controvérsias, esta empresa é uma das melhores do mundo na sua área!”
Definitivamente….conheces muito pouco!
Tu conheces pouco o mundo e não percebes nada de economia
Se fores fazer estatisticas e podes faze-lo a nivel global se pedires a pessoas para identificarem empresas relacionadas com informática vais encontrar várias à frente da apple e a Microsoft vai ser uma delas.
A forma de tu analisares uma empresa e a sua importancia é o que o publico conhece dela, o que o publico confia nela, onde está presente, o numero de empregados, a importancia dos seus produtos, e quanto vende, quanto ganha com o que vende e qual a margem de lucro.
A apple só fica à frente talvez na confiança do publico, mas como muita gente não conhece, perde pontos ai também.
Se os critérios são correctos ou não já é outra discussão, mas estes são os usados, procura os ratings nas revistas economicas internacionais etc
Atenção que eu adoro Macs, pena serem tão caros…
Adoro ler estes comentários dos freetards. É caso para dizer: Linux is free (not as is free beer but as in free fun! 😀
Lá vêm com o Linux e Mac OS. Por isso é que são os mais utilizados, vê-se.
Enão me digam que é por causa das estratégias monopolistas da Microsoft!
A MS inclui um browser no seu SO e vejam se o Firefox não ganhou terreno!!
Será uma questão de visibilidade no mercado? Claro que não. QUer dizer, quanto ao Linux ainda poderemos equiacionar que sim, mas quanto à Apple??
As pessoas não se interessam minimamente! E querem maior projecção do que a motivada pelo iPhone e iPod?!
E mesmo assim as pessoas não compram! Pronto, agora podem dizer “lá vem este chatear!” 🙂
Mas a MS vai à frente e continuará…
@paulf
O Firefox é muito superior ao IE, é gratuito mas, ainda assim 60% dos utilizadores usa o IE.
O Autocad é o programa de Cad mais utilizado, mas está longe de ser o melhor.
A Sony é uma das marcas que mais vende (talvez a que mais vende) aparelhagens de som, e está muito longe (a nos luz) de ser a melhor.
Como vês, a marca ou produto que mais vende, muito raramente é a melhor.
Quanto ao IE, é 73%…
A marca ou produto que mais vende pode não ser a melhor, mas pode ser igual. E então porque vende mais? Eu posso ter dinheiro para comprar um Mac mas nem que me paguem o faço…
E a Apple nem mais vende nem quer vender, esse é que é o problema. Têm uma filosofia fechada e eu não me quero fechar porque a minha vida fica mais iTriste e mais iMonótona, mais iCinzenta e iBranca 🙂
Rui = Trabalha na microsoft, só pode. Sempre que é windows vejo um nick com esse nome a defender Windows/ Microsoft.
“O governo meteu-se na caixa mágica e montes de pessoas na comunidade linux foram contra porque era baseada em suse, era isto, era aquilo. Há tantas distribuições que não se decidem qual devem colocar onde. E esse projecto não saiu assim tão barato quanto isso, alguem se encheu só que desta vez não foi a microsoft”
Dá-me provas dessas afirmações ò espertalhão. Também de pagam no teu emprego da microsoft para fazer publicidade? Alguém tem dúvida que a microsoft ia se meter isto para não ganhar nada? A Microsoft não é nenhuma empresa de beneficiência. (Ponto Final)
O Magalhães ficava mais barato se só viesse com o Caixa Mágica, pois não estariamos a pagar o imposto microsoft AKA Windows. E quanto a isto não há volta a dar. E ao menos o Caixa mágica é uma empresa portuguesa, não Americana.
Claro, agora tudo o que não seja freetard trabalha na Microsoft. Faz sentido. (NOT!)
Convençam-se que as pessoas não vão mudar para o vosso sistema operativo só porque vocês dizem que é livre (quando essa liberdade para a maior parte dos utilizadores não tem qualquer valor). As pessoas vão sempre preferir o software que funcionam e já conhecem em detrimento de algo que têm de aprender para no fim fazerem exactamente o mesmo que faziam antes.
Já que se falou na quota de mercado do IE: É um valor perfeitamente normal, é um browser que vem incluído no sistema operativo mais utilizado e a maior parte das pessoas simplesmente usam-no porque serve para o que fazem. Não é, ao contrário do que muita gente pensa, porque precisam de ser reeducadas.
Quanto ao “imposto Microsoft”, como os freetards gostam de chorar sempre que alguém escolhe o sistema operativo que eles tanto odeiam, vou-me limitar a mostrar duas imagens:
http://skitch.com/ferreira/aatk/dell0
http://skitch.com/ferreira/aaty/dell1
Myth busted ou agora também existe uma “imposto sobre a liberdade” com o memso valor?
E já agora, racoq, quanto é que a FSF te paga para fazeres publicidade ao Linux? Ah, espera, pois é, não pode pagar, para eles tudo deve ser livre e grátis, tens razão, Por isso é que toda a gente usa Linux, não é?
Bem, para terminar quero dizer, antes que o racoq responsa que não trabalho para a Microsoft (embora não me importasse, sempre devem pagar mais que na FSF), aliás, dá para ver que os screenshots foram tirados em Mac OS X) e que quando o Linux atingir 1% de quota de mercado cá estarei para festejar.
Meus caros, foi muito interessante. Gostei imenso, principalmente de ouvir o Ballmer, não que ele trouxesse algo de novo, não foi bem isso. Ele deu algumas indicações sobre o próximo passo da Microsoft e deixou no ar algumas boas expectativas… pouco mais, o resto foi aquele show escrito e estandardizado.
Miguel Caldas deu, ele sim, uma óptima perspectiva das potencialidades de alguns produtos novo da Microsoft, muito interessante este senhor…
@Ferreira
Para a próxima, podias ter mais cuidado, para não teres uma diarreia mental como a que acabaste de ter. E para teres esse tipo de atitude, calo-te já e mostro ao contrário de ti imagens de alta resolução.
Aqui ficam os preços certos:
Dell com mesmo disco e 8 GB que a versao de windows, só que vem com o Ubuntu $384
Link:
http://img233.imageshack.us/img233/1251/ubuntuwm1.jpg
Dell Inspiron com Windows XP (vulnarável a Virus / Spyware) = $399
Link:
http://img135.imageshack.us/img135/7331/windowsuo7.jpg
És um demagogo, e que nada percebe e tentas com falsos argumentos enganar as pessoas com os teus comentários falsos.
Vou rematar com uma pequena promoção, ora o amigo ferreira diz
“Convençam-se que as pessoas não vão mudar para o vosso sistema operativo só porque vocês dizem que é livre (quando essa liberdade para a maior parte dos utilizadores não tem qualquer valor). As pessoas vão sempre preferir o software que funcionam e já conhecem em detrimento de algo que têm de aprender para no fim fazerem exactamente o mesmo que faziam antes.”
Tens razão aqui, as pessoas não vão mudar para o Ubuntu ou qualquer outro tipo de linux porque nós dizemos que é livre, apenas vão mudar porque a microsoft fez um favor à comunidade Open Source em ter lançado o Vista, desde lá muita gente tem mudado para Ubuntu. Obrigado microsoft 😀
E já sem falar que o Windows XP é um produto descontinuado, enquanto que o Ubuntu que vem no DELL, todos os utilizadores irão ter suporte até 2013.
O linux além de ser gratuito, é um sistema Unix. É bastante mais estável, rápido e seguro que o Windows.
Por estas 3 características, acho que é um sistema operativo com futuro.
@ racoq
Não quero passar por, nem ser, moderador do pplware, mas também me sinto no direito de comentar que o teu comentário é um bocado ridiculo. ‘calo-te já’? ‘diarreia mental’? ‘comentários falsos’? Mas o que é isto? o concurso do ‘A minha pila é maior que a tua?’
São expressões no mínimo ofensivas que não servem rigorosamente para nada. Falas muito, mas dizes muito pouco. O que me parece é que estás a enlouquecer para forçar (não leva aspas), o pessoal a mudar para a plataforma Linux porque não tem de se pagar a ‘taxa Microsoft’.
Sim senhor, os equipamentos com Windows são mais caros… mas sempre foram. Estamos a comparar um sistema pago com um sistema livre. Não podemos ir por ai! Já usei Linux e, sinceramente, fiquei admirado, pela positiva, pelo facto de conseguirem criar um sistema operativo tão versátil que possa ser utilizada livremente… MAS… continuo a usar Windows ao longo dos anos. Porquê? Não quero dores de cabeça. e agora atenção: Dores de cabeça relativamente a compatibilidades. Não ponho em causa a superior capacidade de segurança do sistema Linux. Mas agora há uma evolução: Sistema operativo famoso >> Lançam software para ele >> Massificação do SO e software adjacente >> Aparecimento de falhas de segurança
Isto no caso do Windows. No linux, ainda só vamos na primeira fase. Agora lanço-te uma pergunta: Se o sistema ficase ‘famoso’, iriam começar a aparecer as falhas de segurança (e não digas que não, porque os humanos cometem erros e os SO são feitos por humanos) como será que a Comunidade resolveria o problema? Lançava o Linux Update.com? É que acho engraçado comentar um sistema operativo que é usado por praticamente todo o mundo com um sistema operativo que só ‘meia dúzia’ de pessoas utiliza e diz que é mais seguro. Ponham o mesmo numero de pessoas a procurar falhas no Linux que há a procurar no Windows e depois vejam o resultado.
Quando ao pagar, meus amigos, há os tinteiros originais HP. Há os tinteiros reciclados para a HP. A diferença de preço é abismal. Agora será que faz aquilo que o original faz? A qualidade é a mesma? Não dá cabo da impressora?
O exemplo não é o melhor, mas dá para perceber.
Racoq, acalma-te, sim? Não precisas de mandar bocas tipicas dos putos para provares que tens razão 😉
Abraços
Falsos argumentos? Yeah, right, aquelas imagens vieram do mesmo site que essas, não sei o que isto tem de falsos argumentos.
E para continuar, já alguma vez usaste o Vista ou achas que ler coisas na Internet é suficiente? Posso dizer que o tenho instalado no meu desktop desde Janeiro de 2006 e não penso mudar. Muito menos para algo que tem menos de 1% de quota de mercado (a dividir por dezenas de distribuições) e que não tem nada para oferecer ao utilizador comum. E sim, eu já usei Linux, tenho de o usar com alguma regularidade para fins académicos, e digo já que não vejo vantagens na mudança.
@Miguel Guerra
E achas mesmo que adianta alguma coisa hoje em dia ser “mais seguro” que um sistema não baseado em Unix? Achas mesmo…? Por favor….nada é seguro hoje, nao percebem isso?? coloquem qualquer sistema a ser utilizado por toda e qualquer pessoa e vão ver se é seguro…a sério, às vezes tenho mesmo a noção que não conhecem o mundo em que vivemos. TODO, mas TODO o sistema é falível, não tenham dúvidas disso. E mesmo uma pessoa cautelosa que use um sistema seja ele qual for, cai sempre em esparrelas.
É verdade, para Ubuntu já há códigos que possibilitam controlar a máquina remotamente…
Quanto ao Linux, desistam!! o racoq deve é estar com dor de cabeça por estudar horas e horas para colocar tudo a funcionar no Linux!! 🙂
E quando se vulgarizar como o Windows vai ter muitos mais problemas, vai uma aposta?
@Ferreira
Bem, estamos apenas a esgrimir argumentos, atenção, não quero ser radical nem insultar ninguem, se assim foi lamento. Agora tenho que manter aquilo que disse da diarreia mental, só quem não quer , é que não vê que um sistema com Windows é mais caro que um com Linux. E não foi por vir do mesmo site, tu meteste certamente caracteristicas diferentes no Windows, para dar o mesmo preço. Quanto ao linux não me parece que quase ninguém usa linux, façam um exercicio vão ao forum do pplware e vejam a quantidade de topicos que existe na secção de Linux (isto dentro do espectro do universo pplware). Quanto ao Vista, sim já usei, e é um comedor de baterias de portáteis, e aqueles efeitos não servem para nada só para meter o PC lento. Sem falar do UAC que é a feature mais ridicula do vista, tenta fazer dos utilizadores tão parvos que os ofende estando sempre a fazer perguntas. Em geral digo que eu acho que o Windows XP até foi um bom produto (tirando a onda de virus), mas o Vista simplesmente não trás nada de novo que justifique a mudança para mim e para 90% dos utilizadores.
ups referia-me que meteste caracteristicas diferentes no ubuntu para dar o mesmo preço digo.
@racoq
Fazes-me lembrar uma revista portuguesa de informática que diz que o Vista consome 700 MB de Ram sem nada a funcionar… loooooooool
Quando o meu nesse estado nem chega a 400 MB… Se não sabem configurar o sistema o que querem que lhe faça?!
Quanto ao UAC, sabes que isso dá para desactivar não sabes? Se não sabes devias saber. E olha que é mais simples do que muitas coisas que fazes em Linux 🙂
E é claro que o Vista trouxe muitas melhorias em relação ao XP.
Tanto trouxe, que nem quero mais o XP. Deixa-o ficar bem arrumadinho.
Tenho-o instalado em dual boot com o Vista mas nem o uso.
@Paulf
sei bem que da para desactivar, mas 80% das pessoas que falo não sabem, e a primeira coisa que fazem é instalar o XP nos portateis que adquiriram com o Vista, essa é qeu é essa. Quanto ao Ubuntu ter beneficiado com o fiasco que está a ser o vista, procurem na net
Quer dizer dizem primeiro que o Linux é preciso fazer muita coisa para o meter a funcionar, o que não é verdade, E depois dizem que para o Vista funcionar rapido têm que o ajustar para consumir menos bateria e memoria ram, e desactivar opções como o UAC? Algo está aqui mal, ou sou eu ou muitas pessoas têm uma ideia errada do Linux. Eu só sei que instalo Ubuntu, tenho office, Media player que sincroniza com ipod, programa de sinconização de cameras. Cliente de email compativel MS exchange, etc.. Tudo pronto a funcionar. Windows Vista quando instalo não tenho nenhuma destas aplicações, e ainda tenho de andar a fazer tunning? Parece-me que os papeis se estãoa inverter.
@paulf
O teu Vista configurado consome 400 MB de ram sem nada a funcionar?
Muito bom!
Na 2ª feira, até vou ver quanto consome o “meu” Vista do PC do emprego que está também optimizado para um “melhor desempenho”. Até tem aquele aspecto gráfico horrível, mais parece o Windows 98.
O meu Leopard consome 320 MB sem ter que andar a desactivar nada. 🙂
@Miguel Guerra
Se lhe tirar o antivirus ainda consome menos do que 400 MB…
O Mac OS não leva antivírus.
E ter o aspecto do Leopard…por amor de Deus!!!! Para ser honesto, mas é só a minha opinião, eu morro de tédio com o aspecto do Mac OS, a falar a sério. Eu gostava do XP porque dava para alterar tudo mesmo, mas desde que tive o Vista que nunca mais consegui ficar com aquele sistema…não dá, simplesmente não dá…e não é só quanto à aparência.
E prefiro gastar uns tostões em Ram (que estão a preços anedóticos!!) Por isso não há desculpas para se queixarem da Ram.
Agora se me disserem que o Vista 32bit está limitado a 4GB aí já admito…acho k só com o 64bit é que se consegue ter mais Ram pelo que ouvi dizer, tem a ver com a arquitectura certo?
@racoq
os teus comentários são perfeitamente disparatados…com o Vista não tens? lol E que office tens? o open office? lol queres comparar? deixa-me rir…
Ouçam o k vos digo…o Vista ainda vai fazer 2 anos. As pessoas falam falam mas o k é certo é k p exemplo eu não quero o XP. As pessoas reagiram mal ao Vista porque tinham um sistema mais estável, mais fiável que amadureceu ao longo dos anos, porque o XP originário era uma m**da!!! E a nível de segurança não se compara ao Vista.
@Miguel Guerra
neste aspecto quero ver se o Mac OS não irá pesar bem mais quando tiver de se preocupar com questões de segurança…..mete o Mac OS nas mãos de certas pessoas e eles chamam-lhe um doce…qual Unix qual quê? É o SO santo milagreiro é? Claro que não…não vai de uma forma vai de outra…
Mais, já há programas de segurança para Mac. Eu recebi numa newsletter. Era relacionado com problemas causados com spyware se não estou em erro. Mac Scan. Pesquisem um pouco que se encontra.
Idem para o Linux, ficará mais pesado quando tiver de se preocupar com novos problemas de segurança que com certeza vão surgir.
Acerca de caixa Mágica, surgiram alguns problemas:
http://grandelojadoqueijolimiano.blogspot.com/2005/10/cpia-do-dia-e-um-breve-aditamento.html
http://linteam.portugal-a-programar.org/2007/05/10/gnulinux-no-ensino-basico-e-secundario/
Não te esqueças que o caixa mágica é pago, da mesma forma que o que pagas à microsoft uma parte é para assistência e apoio.
Quando dizes que o windows vista perdeu face a outras plataformas por ser mau, estás enganado. Em 2005 numa conferência no IST aquando da semana informática, numa conferência sobre o windows vista e nas vantagens que traria, eu mesmo perguntei ao orador se não iriam existir utilizadores a fugir para outros SO’s para poupar na actualização de Hardware. Ele disse que sim isso iria acontecer mas para evoluir temos de apostar mais forte e avançar, e para a microsoft não é preocupante utilizadores testarem outros SO’s
Perdeu utilizadores é um facto sabido (quanto não faço ideia se alguem souber informe) mas não somente a problemas no Vista.
@racoq
“E já sem falar que o Windows XP é um produto descontinuado, enquanto que o Ubuntu que vem no DELL, todos os utilizadores irão ter suporte até 2013.”
Ou não sabes construir frases ou tentas enganar os utilizadores, misturas produto descontinuado com supporte, uma coisa é deixar de vender outra é deixar de dar assistência… Assim é fácil arranjar argumentos para usar software livre, pena serem deturpados.
Existem bons argumentos para usar software livre e verdadeiros eu também conheço alguns, não sou fanático nem extremista mas inclino-me mais para um lado.
@paulf
Os meus comentários são desparatados? O OpenOffice serve para todas os requisitos de 90% das pessoas. Sei de sitíos desde escritório de advogados, a Empresas de média grande dimensão que usam OpenOffice, se não serve para ti temos pena pois és uma minoria no que a isso toca. E não teres apresentado nenhum argumento, só leva que não te deste ainda ao trabalho de testar as funcionalidades do OpenOffice e te tentares adaptar. Só sei que instalo qualquer distribuição de linux tenho office, e tenho o pc pronto para trabalhar, e com o vista tenho o quê? Notepad? Wordpad? Fantástico… Vou ter que instalar todas as plicações que necessito, e no final… ainda preciso de fazer tuning ao Windows Vista para ser rápido. Sim senhor…
@racoq
Ah…agora percebo…então foi por isso que já me pediram para reinstalar o MOffice Word 2007…
@paulf
Aquela versão cracada que tiraste daquele site de torrents menos legal ? 😀
@racoq
quem te disse que por ser torrent é menos legal?
E sabes? Tudo o que tens à tua volta é pago…Já pensaste nisso?
Quando responderes ao meu comentário vais estar a tocar em teclas de um portátil ou de um desktop pago por ti. Já pensaste nisso?
Tudo o que vai ter À tua volta é praticamente tudo pago. E vens agora defender que o mundo inteiro devia usar uma coisa grátis?!
Achas que as empresas não íam logo tirar partido disso? Tirar partido de 90% dos utilizadores usarem Linux? Tanta ingenuidade que até me enjoa… Diz-me uma coisa, tu queres comprar um carro. Não pagas? A comida que estás a comer ou vais comer amanhã não pagas? Achas que vão andar pessoas a trabalhar para teres coisas de graça? Essas pessoas que desenvolvem o Linux têm de ganhar dinheiro. Achas que vão andar a trabalhar para ti não? Sempre a actualizar drivers e outras tretas, tudo aquilo que é inerente à produção de um SO e para o qual se tem de prestar a devida assistência?
E o mesmo se aplica devidamente adaptado ao Mac OS. É fácil fazer um SO que nºao tem de dedicar uma parte À segurança, outra à compatibilidade, entre outras coisas…pois é, só funciona com software Apple! E paga-se. Pior, paga-se para ficar limitado.
Agora diz realmente, achas mesmo? Isso do free é uma utopia amigo. Mete isso na cabeça. Olha, como os antivírus. Achas mesmo que com um antivírus Free tens a mesma protecção que com os pagos?!?! loooooool vai dizer isso a quem faz o AV e se for sincero diz-te que não. Vai dizer isso às empresas que pagam os AV’s, para usarem versões free e dps terem os dados comprometidos pk quiseram poupar meia dúzia de tostões…
Free?! Digo-te já, é só jogadas por trás! Free significa isco camuflado, empresas que querem sempre alcançar algo para além da aparência de bons samaritanos que oferecem software.
Não sabes nada da vida isso te garanto. Muito menos de economia e outras áreas diga-se.
Passas demasiado tempo à frente do Linux.
@paulf
“quem te disse que por ser torrent é menos legal?”
Não me digas que és ainda daquele pessoal que pensa que o Windows, office, etc tirados de torrents é legal, se és fantástico 😀 e mais não digo.. E já que não deves ler muito, e que falas dos custos escondidos de todos aqueles que trabalham em linux, vou-te dizer que quem trabalha no kernel de linux é pago, pois são programadores da Novell, Red Hat, IBM, entre outros pagos por estas empresas para desenvolver o sistema operativo para poderem usá-lo nos seus negócios. E que negócios são estes? Soluções de Servidores Web’s baseados em Linux, Assistência técnica de linux às grandes empresas, etc.. Custo para o utilizador final = 0. Ou seja não há custos escondidos, está tudo muito claro. E ao menos graças a estas empresas temos um sistema operativo que sempre que tem uma falha esta é corrigida se for preciso de 1 dia para o outro. Ao contrário da Microsoft que só lança patches para bugs quando bem lhe interessa e dá lucro. Outra coisa que falaste foi da assistencia tecnica de software pago. Que assistencia tecnica? Aquela por telefone, feita por telefonistas da microsoft que não têm quaisquer conhecimentos técnicos para o dar? Estás a dar dinheiro por isto? Eu rio-me na tua cara. Mais vale ler a informaçãodo technet da microsoft que é feita por engenheiros da microsoft.. E quanto à acusação que me fazes de ser só a favor de software livre é falsa, eu sou a favor de bom software pago de qualidade, apesar de tudo como já disse (devias estar atento) o Windows XP (tirando a onda de Virus e spyware que o assombrou) foi um bom produto, e o Vista simplesmente não o é. E não o é pelas razões que já disse, e o próprio CEO da Microsoft disse que o Windows é um “Work in Progress”, e quanto a isto estamos falados. Aconselho-te a informares-te melhor antes de discutir algo sobre linux comigo
E quanto a não saber nada, tenho formação superior em eng informática. Algo que não posso dizer de si, de algumas coisas que disse, parece-me que você é como muitos portugueses que conheço que se julgam conhecedores de informática e no final nada sabem. Mas isto não é só é informática é noutros assuntos também segundo parce.
“Outra coisa que falaste foi da assistencia tecnica de software pago. Que assistencia tecnica? Aquela por telefone, feita por telefonistas da microsoft que não têm quaisquer conhecimentos técnicos para o dar? Estás a dar dinheiro por isto? Eu rio-me na tua cara.”
Ris-te da tua própria ignorancia.
Achas que uma empresa compra licenças do windows e pronto tomem lá os cd’s dêem-nos o dinheiro e até sempre? Errado, pelo meio tens uma empresa intermediária que te monta a infraestrutura e o sistema, essa empresa deverá ser partner microsoft, que tem as vantagens da assistência. Quando há um problema resolvem-to. Pedem-te logs, dumps de memória, digerem aquilo e resolvem-to.
Isso funciona para microsoft, e montes de empresas inclusive as do “open-source”
Isto aplica-se até a pequenas empresas, mas não se aplica a ti que compraste uma só licença do windows…
Ou acreditas que idealmente todo o software no mundo deveria ser gratuito? E quem faz software vive do quê? Só vende para servidores???
O que te faz falta é ver o mundo do trabalho, pagares contas e depois pensas assim: “Epá open source, free etc, não tem futuro!”
https://partner.microsoft.com/brasil/40018062
@paulf
O design do Leopard mete-te tédio?
Deves ser daqueles que prefere um Punto amarelo todo tunning a um Jaguar cinzento todo de origem. Mas enfim gostos não se discutem.
Vista sem anti virus???? Essa é para rir! Ficavas sem SO num instante!
Tu falas mal de Mac porque não tens absolutamente conhecimento nenhum de Macs. Ao contrário do que tu dizes, o Leopard preocupa-se com a segurança.
O Leopard tem uma firewall!
O Leopard tem um sistema de permissões que o torna seguro sem recurso a anti virus. É essa a grande diferença de segurança dos sistemas Unix em relação ao Windows!
No Leopard, um utilizador, mesmo com conta com previlégios de administrador, não consegue aceder aos ficheiros de sistema do SO, e para instalar qq coisa, tem que digitar uma Password.
Tu só falas mal dos SO’s que não sejam Windows, porque simplesmente não os conheces! Só dizes absurdos em relação ao que não é Windows.
Eu conheço bem Windows e Mac. Não digo mal do Windows. Só digo é que o OS X da Apple é muitíssimo melhor!
Também já trabalhei com o Linux durante 30 dias e achei um excelente SO. Não digo que seja melhor ou pior que o Windows, porque não tive tempo suficiente para formar uma opinião sólida baseada em verdadeira experiência.
É isso que tu devias fazer. Não digas mal da Apple sem teres conhecimento.
E não me venhas dizer que tens, porque pelos teus comentários, vê-se mesmo que não fazes a mínima ideia do que é um Mac!
Já que tens explicação para tudo, diz-me uma coisa:
Como explicas o facto de o mesmo programa (Firefox, Photoshop, Dreamweaver, Flash, etc. etc.) consumir muito menos memória num Mac do que num PC? É do anti virus???
@paulf
O SO da apple é limitado??
Mais uma vez não sabes o que dizes.
O Numbers (eqivalente ao Office, mas bastante mais completo e fácil de usar) abre ficheiros Office criados em Windows na perfeição, coisa que o Offce 2008 para Mac não faz. Como vês, a Apple consegue mais compatibilidade com os produtos Windows, do que a própria Microsoft.
O Leopard, como vem de origem, sem instalar nada, tem um programa de visualização de ficheiros que abre ficheiros Word, Exel, Powerpoint, PDF’s, etc..Coisa que Windows só faz depois de pagarmos por programas. Sim, porque já que dizes tão mal do Open office, vais ter que pagar para ter o Office para poderes ver os respectivos ficheiros.
Como vês, não fazes a mínima ideia do que é um Mac quando dizes que é limitado. Se soubesses o que é um Mac, dizias é que o Windows é que é limitado!
Eu trabalho com PC’s há 18 anos (sou do tempo do MS dos). Tenho um Mac há 2 meses, e já vi mais potencialidades no Mac em 2 meses doe que nos PC’s em 18 anos!
Ainda bem que só há três variantes mais populares de S.O.’s Senão em vez de 54 comentários já tinhamos 120… E começou a Dreamway… e acabou a Dreamway, e o assunto não morre 😀
@Miguel Guerra
Então o bootcamp existe porquê? A Apple estava a ver que havia a necessidade de o criar não achas?
E só tenho uma questão muito simples para ti, e sem conhecer a fundo o sistema, continua a questão no ar. Porque é que não vinga? É por culpa da MS nao?
E se tu não falas mal de Windows pois há muita gente que o faz não querendo saber que é o SO instalado em 90 e tal por cento dos computadores a nível mundial!! E digo-te, todas as vantagens que os utilizadores de mac apontam eu não vejo que seja assim tão crucial mudar. Ah, trabalha mais rápido com o photoshop! A sério? Eu também faço umas coisas no phoshop com o meu pc e daí? Achas que por levar mais um tempo a fazer as coisas vale a pena?E vou deixar de ter a liberdade que um PC oferece só por causa do photoshop nao?
A propósito do Fiat Punto. Não digo que torne o pc azeiteiro, nada disso. Agora diz-.me, já viste se toda a gente andasse com um jaguar cinzento? E não pudesse personalizar a gosto? E quando digo personalizar não quer dizer pôr azeiteiro, isso foi uma conclusão tua e não minha, Sempre o mesmo aspecto, horrível. Parece betão armado lol (pronto esta foi uma piada sêca) mas é isso percebes?
Eu olho para todos os mac’s e é tudo igual. É comuna.
E quanto ao uso do SO, apesar da publicidade que vem tendo mesmo assim não é o mais utilizado. Mesmo que a Apple vendesse o SO para funcionar em pc’s.
Sobre o AV, tudo o que faças no pc está a ser supervisionado pelo AV. O facto de o programa em Mac usar menos memória tem a ver como o sistema gere a memória. E sim, o meu pc fica mto mais rá+pido assim que desligo o AV por completo e sim, o Vista aguenta-se muit bem sem AV, tive-o assim uns meses e a navegar intensamente pela net.
@ racoq
pois é, é por as pessoas não serem conhecedoras de informática a fundo que não podem usar o Linux. Vês? eu desconfiava que eras do ramo da informática porque defendem o Linux com garras e dentes porque têm conhecimento suficiente para tratar dele.
Olha, posso dizer que pelo menos quando ao Solaris da Sun, nem a pen me reconheceu!
e vi logo que não eras economista nem analista, porque achas mesmo que as empresas que referiste não vão ganhar rios de dinheiro quando o Linux se tornar no SO mais utilizado…? Mas ainda acreditas no Pai Natal?! Parece…
Quanto aos torrents, claro que o conteúdo que está indicado pelo torrent pode ser legal, depende de quem lá o pôs, Até podes ter sido tu para guardares os ficheiros. E quem te disse que o Office instalado não era original? foste tu não fui eu.
Agora anda a onda de falar mal da MS, tudo bem vocês é que sabem. E ver um prof. de informática a exaltar-se todo sempre que apanhava uma coisa para dizer mal da MS, ui atirava-se ao ar todo enraivecido, foi a MS que copiou, nao faz mais do k copiar, Linux p’raki Linux p’ra’li, esta cena vi eu com os meus próprios olhos. até contra o MSN se insurgiu e a tentar convencer toda a gente a deixar de o usar….francamente, triste atitude de um prof de informática, nao sei se engenheiro ou não…
mas enfim, vocês continuam no vosso mundo e se levantarem um bocadinho o nariz do ecrã do computador, se olharem para as pessoas, e já agr para a forma como o mundo funciona (sim, ninguém dá nada a nignuém e como já venho referindo há algum tempo, basta olha para o princípio mais básico da economia “não há almoços grátis” para perceber que não o mundo com Linux não vai ser como vcs o pintam) poderão perceber não só de informática mas também o que esse mundo e essas pessoas querem.
Lamento não me pronunciar sobre os outros argumentos, não é que não tenha contra-argumentos, mas sim por falta de tempo.
Não vou argumentar mais consigo pela simples razão de ser casmurro, e de continuar a achar que tem razão, mesmo sem testar linux, e aparentemente Mac Os.. Esta conversa devido às suas caracteristicas não passará daqui. Finalizo a dizer que apesar de ser formado em informática , ja dei o CD do ubuntu a mais que uma pessoa e todas elas conseguiram instal-lo e usa-lo ate hoje satisfeitas da vida, e nenhuma mais voltaram a meter window nio mesmo computador. Claro que tiveram uma curva de aprendizagem mas pequena.. Faça um favor a si e vá aqui http://www.ubuntu.com/getubuntu/download , faça download da versão desktop grave o CD e arranque o PC dele (sim porque não precisa de instalar o ubuntu para o testar, ele corre do CD). Depois venha argumentar comigo, não vale a pena estar a faze-lo quando uma das partes não sabe o que diz, simplesmente por ainda não se ter dado ao trabalho de gravar um simples CD e testar. Pode-me encontrar no forum do pplware na secção de GNU/linux, e depois de testar aí sim lá e apenas lá falaremos. Caso não tenha audácia para o fazer, só demontrará que voçê é daqueles que falam muito sem saber e gosta de se manter na ignorância, e vemo-nos aí pelos comentários do pplware. Só para terminar, não acredito que tennha sequer mexido em Solaris, dado que a sua instalação é muito mais dificil que qualquer distribuição de Linux. Vou deixar de responder aqui e de sequer de dar atenção a este tópico porque já nos desviámos muito do assunto original
@paulf
«Achas que por levar mais um tempo a fazer as coisas vale a pena?»
Para mim vale, e muito!
«sim, ninguém dá nada a nignuém e como já venho referindo há algum tempo, basta olha para o princípio mais básico da economia “não há almoços grátis”»
Desconfias das coisas gratuitas, mas dizes que Ópera é o melhor browser (gratuito). Expressas as tuas opiniões neste site construido em WordPress (plataforma gratuita). Por sua vez, o WordPress trabalha com a linguagem de programação php (gratuita), assente numa base de dados mySql (gratuita).
E muito provavelmente alojado num servidor Linux (são quase todos).
«eu desconfiava que eras do ramo da informática porque defendem o Linux com garras e dentes»
Mas não é de informática que estamos a falar? Então é de quê? Batatas?
Só dizes disparates!
@racoq
Já fiz isso muito obrigado. Tenho o Ubuntu há muito tempo gravado, tenho o Solaris da Sun também há algum tempo, tenho o Fedora 9 que só não o instalei por falta de tempo. Tenho o PC-BSD para experimentar.
Ouça, eu não digo que não utilizarei um sistemas desses, não digo que não se consiga viver com ele. O que eu não gosto é de ver as pessoas falarem tanto mal da MS, falarem tanto mal do Windows. Toda a gente é burrinha então em andar a Windows quando podiam ter um sistema grátis?! Grátis?! Isso é que se está aqui a discutir…se falarem de estabilidade até se compreende (embora o Windows se tenha tornado um sistema muito estável mesmo e o BSOD é usado pelos anti-windows quando isso já não acontece com tanta frequência. O mac os tb tem o kernel panic). Agora vêm falar de segurança? Não podem. O Mac OS tem tão pouca quota de mercado e já tem programas tipo Mac Scan… Imaginem com 90 e tal p.p.
Não acredite em sistemas grátis, isso é uma artimanha das empresas. Acha que eles são burros não?
@Miguel Guerra
O Opera era pago. E depois com publicidade se não me engano. Também acredita que as empresas trabalham de graça estou a ver…
Quando as empresas que apoiam o Linux tiverem domínio vão começar a cobrar, porque depois a dependência das empresas é tanta que têm de se submeter.
“Vista sem antivirus?” conheço um ou outro profissional de informatica que o utilizam sem antivirus(protecção em tempo real) e não se queixam, apenas porque sabem o que fazem.
Como vos tinha dito eu já utilizei linux por isso sei do que estou a falar. Engraçado é que quando falam numa distro especifica de forma a inferiorizar o Windows referem o Ubuntu, lol, pelo amor de deus, Ubuntu?, que é nem mais nem menos um dos maiores consumidores de recursos unix-like… de rir!!, além de ser um dos mais windows like que para muito linux users nem é considerado um verdadeiro linux pela facilidade que demonstra, resumindo um verdadeiro lixo, que apenas tem lançado algumas aplicações extra desenvolvidas por eles (a equipa) de forma rápida devido á injecção de dinheiro que veio da Canonnical e já para não falar dos codecs proprietarios que este possibilita descarregar e utilizar (boa filisofia open-source) Deste modo principiantes ou não quando quiserem utilizar uma distrbuição que realmente lhes dê performance e estabilidade utilizem Gentoo, archlinux, slackware ou debian puro (eu sei que o ubuntu é derivado do debian, mas se experimentarem vão sentir a diferença) e aprendam linux a fundo.
Falando em Linux vs Windows em geral, continuo a referir a as mesmas vantagens e desvantagens em linux de sempre estável de alta performance, com poucos virus existentes que actuam de forma diferente que em windows, mas por sua vez têm falhas de segurança como todos os outros sistemas e com falhas de segurança quem precisa de virus?, baixo consumidor de recurso e livre (entenda-se livre por liberdade de alterar o codigo fonte por que também pode ser pago, coisa que muitos utilizadores ainda não entenderam). falando em desvantagens baixa compatibilidade de hardware windows only, os criadores de linux não têm culpa pois a culpa é do fabricante não disponibilizar os drives, e eu ?? tenho alguma culpa que eles não se entendam??, a não existência de determinado software para engenharia e outros (por exemplo), a dificuldade em determinadas configurações profundas no sistema (para quem utiliza ubuntu não sente muito mas experimentem utilizar gentoo e fazer todas as configurações em ficheiros de texto!!!, além de experimentarem a verdadeira performance do vosso hardware fica a sugestão.