Microsoft baixa preço do Surface Pro 3 em 10%, para a Educação
O Surface Pro 3 da Microsoft é a mais recente proposta da marca no que toca à sua linha de portáteis. Preparado para trabalhar como um qualquer portátil, reúne em si um conjunto de argumentos que o tornam uma máquina de elevado rendimento.
A Microsoft resolveu agora reduzir o seu preço para um grupo muito específico de utilizadores. São menos 10%, mas apenas para os compradores dedicados à educação.
Esta redução de preço faz parte de um programa que a Microsoft tem e que se dedica a garantir que os equipamentos dedicados às instituições de ensino podem ser comprados a preços mais baixos, ajustados às necessidades e às possibilidades dessas mesmas instituições.
A adição do novo Surface Pro 3 a este programa vem dar ênfase à versatilidade e à mobilidade que este equipamento garante.
Para já este programa está apenas disponível em três países. As escolas dos Estados Unidos, do Canadá e do Reino Unido vão poder usufruir de preços reduzidos, com os valores de compra a baixarem 10%, mas sempre associados ao que é praticado pelos distribuidores locais.
Apesar de não haver um valor definido para a compra dos novos Surface Pro 3 nestas condições, eis os preços que a Microsoft espera que sejam praticados.
Surface Device | Accessory Included | MSRP | Education Price |
Surface Pro 3 – 64GB / Intel i3 | Surface Pro Type Cover (Black) | $ 929 | $ 839 |
Surface Pro 3 – 128GB / Intel i5 | Surface Pro Type Cover (Black) | $ 1129 | $ 1019 |
Surface Pro 3 – 256GB / Intel i5 | Surface Pro Type Cover (Black) | $ 1429 | $ 1289 |
Para as escolas se puderem candidatar a este programa necessitam de cumprir com um conjunto de requisitos bem definidos. Precisam de ser uma instituição creditada e dedicada ao único propósito do ensino. Existe ainda uma compra mínima de 5 equipamentos.
Para além da redução de preço do Surface, a Microsoft apresentou ainda preços especiais para um conjunto de acessórios dedicados a este seu computador/tablet.
Não existe qualquer informação se esta redução de preço se vai alargar a outros países e em especial a Portugal. Caso o faça, esta não será a primeira vez e mais uma vez incidirá sobre o Surface.
A aposta da Microsoft no campo da educação tem vindo a alargar-se ao longo dos anos e está cada vez mais alargada, não apenas ao seu software, mas também ao hardware que vende e em especial à sua linha de tablet/computadores.
Homepage: Surface Pro 3
Este artigo tem mais de um ano
Agora já o comprei, mas não deixa de ser uma boa ideia 🙂
Quando andava a estudar tinha Windows , Visual Studio e outros (excepto Office) de borla.
Microsoft sempre teve iniciativas porreiras no ensino
Embora a ti não custe nada o que sacas, o MSDNAA é muito longe de ser gratuito para as faculdades que aderem ao programa.
Só as universidades que querem é que aderem; ninguém as obriga. E não te preocupes com o que elas pagam; se aderem é porque não lhes faz muita diferença orçamental. Além disso, o intuito é ser gratuito para os alunos, coisa que efectivamente é!
Se não há, queixam-se por não haver; se há, queixam-se na mesma. Há pessoas que têm sempre de criticar o que quer que seja. Enfim…
tenho em conta que só o visual studio ultimate custa + de 4000€ e que pelo menos uma boa centena de pessoa do meu curso o sacou de borla
posso quase garantir que o que a instituição paga e bem a baixo do valor dos downloads
E poderias dar algum feedback nomeadamente quanto ao aquecimento e ruido ? Também estava a pensar adquirir um mas o feedback negativo nesses pontos tem-me mantido afastado.
Ele aquece como um PC normal e o ruído é comum se começar a puxar pelo CPU, no entanto a ventilação é muito mais subtil do que nos PC e portáteis convencionais.
Mais um truque no tempo do E-Escola o Bill Gaitas veio a Portugal e quase que foi recebido como se fosse um chefe de estado, conseguiu dar a volta ao governo para que o SO princioal dos Magalhães fosse o win e não o Caixa Mágica, para isso só ofereceu de bandeja 300 licensas de produtos da M$ á mas depois veio-se a descobrir que afinal não há almoços à borla.
😉
Caso não saibas, este programa existe há mais tempo que o e-escolas e o Magalhães!
Sinceramente, não percebo em que é que te afecta a existência deste programa da Microsoft (em que as universidades só aderem se quiserem)? Para os estudantes é algo muito bom, especialmente para os que têm menos possibilidades financeiras.
porque é assim que conseguem manter o monopólio…
alienando as pessoas das alternativas logo desde a formação.
Eu quando aprendo a fazer uma tarefa na escola acho que essa tarefa deva ser isenta de marca.
exemplo eu não quero aprender Photoshop, mas sim edição de imagem 😉
eu não quero so aprender a usar as ferramentas da marca X eu quero aprender a desempenhar tarefas…
cumps 😉
Compreendo perfeitamente, mas o importante é ser gratuito para os alunos, coisa que há uns aninhos não era, e ou recorrias à pirataria ou então para comprares todo o software necessário em cursos de informática e nos de multimédia… 🙂
e estás satisfeito?
Eu adquiri um Surface pro 3 i3, ou seja, o mais básico e só vos digo… junta o melhor dois dois mundos. Tem uma excelente qualidade de construção.Quanto à questão do ruído e do aquecimento aqui falado posso dizer e tenho-o testado exaustivamente desde “office”, reprodução de video, tratamento de fotografia e realmente por vezes as ventoinhas lá dão umas acelerações um bocado barulhentas devido ao aquecimento mas nada que não se consiga tolerar. O que realmente me tem deixado espantado pela positiva é a duração da bateria. Aguenta-se bem!
Quem tiver intenções de ter um tablet “aPCzado” com todas as funcs windows vai ficar satisfeito como eu estou.
Um estudante compra um Portatil por metade do preço, não me parece um bom desconto.
Surface tem um preço demasiado caro e traz incertezas, a MS não é certa com apoio ao software do que vende, agora vai lançar o 10 sem passar pelo 9. Ou seja tudo o que tenha levado o 8 ou 8.1 esta completamente desactualizado, ok pode meter um sistema novo, mas descontinuaram noutra direcção. Acho que eles ainda nao sabem bem o caminho, e andam a usar as pessoas com beta testers. Os piratas que sacam e os que pagam por ele, OEM ou por fora.
10% no Surface é a mesma coisa que não fazer nada. Mas é apenas uma opinião.
Não consigo deixar de pensar no porquê de tanta importância ou negativismo, no marketing utilizado pela Microsoft com o lançamento do novo Windows 10. Tivemos o 97, o 98,… e ouviste falar no 99??? Não, passaste a ter o Windows 2000 e em 2001 lançaram o XP!
Na verdade, face ao negativismo que atualmente rodeia a Microsot, acho muito bem que assim tenha sido. Lançaram o 8.1 update e não podiam alimentar a questão que as pessoas colocavam ao pensar que o 9 iria ser um “8.2 update” disfarçado.
Há muito tempo que utilizo SO windows, à semelhança de muitas pessoas e serviços a nível mundial e, até hoje, sinceramente, contínua a ser o meu SO de eleição.
Concordo plenamente contigo, PedroC; Também não percebo qual o problema em passar do 8.1 para o 10! As pessoas além de terem sempre de criticar, têm memória curta, e os teus exemplos foram a melhor resposta.
Também não percebi essa do João Reis dizer que “o que tenha levado o 8 ou 8.1 está completamente desactualizado” se quem o tem, vai poder migrar gratuitamente para o W10 (os pc’s que “correm” o W8/8.1, “correm” o W10)
Criticar, criticar, criticar; é a plavra de ordem dos Portugueses.
Continua a ser o meu favorito, para as minhas necessidades.
Uso desde o 3.1
Simplesmente a MS não está a “boa da cabeça” o windows 8 e 8.1 foram de tolinhos, quer dizer, tentaram impingir um sistema Metro UI para desktops, de repente tomaram noção de que a maioria em desktop noa ia fazer uso, mexer o rato em rectangulos nao é a mesma coisa de tocar nas mesmas areas.
Vai dar toca a voltar ao estilo que realmente eles sao famosos, ao nivel do UI.
O Vista foi mais ou menos assim, beta testing para os pagantes/empresas/piratas e depois toca a lançar algo de jeito.
O que quero dizer com isto é que neste “entretanto” perdeu imensas oportunidades de se afirmar com um caminho certo. Enquanto outras marcas estão confortaveis a vender produtos mais caros de maior qualidade, e com um sistema fiável.
Sou utilizador Windows e enquanto noa existe alternativa simples e funcional para o que preciso, será sepmre Windows.
Por ser fan é que critico tanto tiro no pé da marca.
Erros cometem-se e o que importa é que aprendam com os mesmos, mas não podemos já criticar algo que ainda não está disponível para o cliente final.
Quanto à nomenclatura do Windows, acho que o teu silêncio é sinal de concordância com o Pedro C 😉
Versão sim Versão não. Achas que é de aprender, tem a maior fan-base Mundial, qualquer um testa o novo Windows e consegue ser critico com as suas exigências.
Quando digo qualquer um falo da comunidade de entusiastas.
Não abordei a nomenclatura porque concordo com ele é Marketing, mas demonstra bem o mau Marketing e a mau aproveitamento da tal comunidade que tem por trás.
Qualquer um de nos cresceu com o MS Windows, uns como eu até usaram outros antes mas é notorio a falta de rumo na MS.
Ok, facturam na mesma, claro. Podiam desenvolver e respeitar mais todos os utilizadores, desde o miudo que começa a usar o windows à avozinha que ja joga solitario a anos num PC.
É mau demais a MS para ser verdade, conseguem fazer borrada versão sim versão não.
Eu digo isto como fan do modelo, mas estão a dar ouro ao bandido as pessoas fartam-se e começam a ficar fidelizadas no ecosistema Apple, mais limitado mas não dá problemas.
Em suma, não são bons para eles mesmos.
Não admira que seja piratiado, agora mais do que nunca, comprei o Windows 8 a bom preço, mas usei a key uma vez para testar. O próximo irei testar um RC ou algo assim, já chega.
“Ou seja tudo o que tenha levado o 8 ou 8.1 esta completamente desactualizado”
Não percebi esta afirmação… é que não faz sentido nenhum!
Então quem tem W8.1 está desactualizado tendo em conta que é a ultima versão?!
Então o que dirá quem tenha o Vista, XP ou mesmo o 7?!
E, tal como outros, não percebo esta obsessão pela ordem numérica das versões!! WHO CARES?!
Até, porque caso não se lembrem, o Windows passou do Windows 4 para o Windows 2000 (mudou a lógica de numeração). Depois, passou para o XP! Mais uma vez, mudou a lógica de nomes das versões. Depois veio o Vista e… BUM, Windows 7… mais uma mudança de linha.
Portanto, passa do W8 para 10!! E?! Vamos discutir aqui o sexo dos deuses?! Ou quem nasceu primeiro se o ovo ou a galinha?!
Já agora, qual a lógica do nome OS X?
Não sabe a lógica do OSX mas eu explico.
Depois do OS9 vem o OS10 (que em romano é X).
Como foi uma grande alteração (passando a ter como base o UNIX) aproveitaram-lhe o X para indicar a 10ª versão.
Não usaram IX para o 9, pois não?! Até porque antes de se chamar OS era System #.
A verdade é que nem quero saber a lógica!!
São opções de branding, de marketing, etc.
Não deve saber o significado de OS.
Antes de ser OXS era Mac OS. Sendo o último o Mac OS9.
Não me entendeu o 8 e 8.1 impingiram um sistema UI diferente, cobrando pelo produto, nao estamos a falar de lançar em BETA e testarem.
Impingiram algo que reverteu, agora voltou ao formato que as pessoas querem, é preciso perder anos de marca e desenvolvimento para chegarem a conclusao mais simples de todas.
Tem um rol invejavel de beta testers possiveis, e mesmo assim nao usam informações obvias e pertinentes quanto ao caminho a seguir.
Perderam novamente uns anos de credibilidade.
Utilizadores avançados se calhar como nos, ok, adaptamo nos e ate gostamos, mas ainda nao encontrei 1 utilizador comum que gostasse do UI do 8 ou 8.1. Simplesmente foi mal concebido e sem necessidade.
Para que não haja dúvidas na evolução das versões do Windows. E para que fique assente que até ao Windows XP havia duas linhas do Windows, uma para o mercado doméstico, 9x e ME, e outra para o mercado empresarial, NT. Desde o Windows XP, quandodesapareceu linha baseada em Windows 9x, a Microsoft focou-se no lançamento de versões baseadas no kernel do NT.
http://en.wikipedia.org/wiki/Microsoft_Windows#Timeline_of_releases
1- Um tablet não é um portatil, um com a potencia de um portatil claro que vai custar um extra.
2- A unica incerteza aqui é a tua cabeça e a de muitos. A microsoft já há muito que disse que quer criar um sistema unico que inclui tablets, desk, phone, laps… O processo começou com o W8 e o WP8 e vai concluir com o W10 (nome unico de SO para todos os devices)
3- Toda a gente que tem W8 e WP8 vai poder fazer update gratuito para o 10
4- as Apps do 8 funcionam no 10 (logo não há trabalho perdido)
5- o W8 só foi considerado fail por causa dos ‘Start Menu crybabies’ em que a Microsoft teve a paciencia de ‘dar a chucha’ neste novo W10 sem comprometer os novos amantes do Modern UI.
6- Para tablets ‘hibridos’ como é o caso do Surface, vai existir o Continuum.
Conclusão, a MS faz, refaz e faz e voces ainda se queixam? Haja paciencia!
A promoção para estudantes já está dispnível para Portugal há alguns dias, confirmem em: http://www.microsoftstore.com/store/mseea/pt_PT/cat/Student/categoryID.66236400
Melhorem o vosso jornalismo
Muito bom mesmo 😀
Bem o podem oferecer de borla. O Surface já é um tremendo FAIL (só igualado ao ZUNE).
Mesmo com descontos vão continuar nas prateleiras e a dar prejuízo.
Por isso é que esgoratam em alguns lados?!
Seja como for, o Surface é mais que um simples aparelho de hardware para a MS, é uma montra e é um meio de marketing dos seus serviços e produtos.
A MS não é uma produtora de hardware, é uma produtora de serviços. O hardware (que sempre produziu, tablets já não é novidade para a MS), é um prolongamento dos serviços.
Explica lá o porquê de já ser “um tremendo FAIL”. Acho que vai ser de rir…
http://www.computerworld.com/article/2484100/it-leadership/ballmer-forced-out-after–900m-surface-rt-debacle.html
Só um exemplo.
O mais engraçado é que no titulo dessa noticia diz Surface RT…
É que tem tudo a haver com o Surface Pro, não haja duvida…
Há não tem? Não pertence à gama surface?
Mais um que não experimenta e diz fail…
Nem vou perder mais tempo…
Next >>