Microsoft apresentou os preços do Office 2013
Ainda hoje vos apresentámos o evento em que a Microsoft vai apresentar ao mundo, de forma final e oficial, o se mais recente sistema operativo, o Windows 8.
Para além desta grande frente de desenvolvimento, a Microsoft continua a trabalhar noutras frentes e está a preparar outros produtos e serviços para nos serem apresentados e para que os possamos usar.
Um desses produtos, e que na altura da sua apresentação causou alguma boa impressão, foi a nova versão da suite de produtividade da Microsoft, o Office 2013 e o Office 365. Pouco mais se soube desde a disponibilização da sua versão Consumer Preview, mas hoje foram disponibilizados os seus preços.
A nova suite do Office está agora dividida em duas formas possíveis de serem adquiridas. A Microsoft resolveu alterar o seu modelo de venda a retalho e passou a disponibilizar o Office em dois modos distintos.
A sua aposta principal está no Office 365, que para além do software instalado nas vossas máquinas pode ser acedido em qualquer computador ou tablet. As duas versões agora apresentadas, a Home Premium e a Small Business Premium, permitem que um conjunto restrito de utilizadores acedam simultaneamente a este serviço e usem todas as aplicações desta suite de produtividade. Está ainda garantida a actualização permanente das funcionalidades do Office para as mais recentes.
A primeira versão, disponível para compra nas lojas físicas e online, permitem que com a compra de uma simples subscrição cinco utilizadores distintos tenham acesso ao Office.
É o pacote perfeito para uma residência familiar onde todos os elementos podem aceder e trabalhar nesta suite. Em qualquer momento podem ser alterados os equipamentos que estão a usar a suite. Este pacote contempla a utilização da suite completa do Office.
Os preços deste pacote está marcado para $99.99 anuais ou $8.33 por mês. Para além dos produtos da suite Office, a Microsoft adiciona outros extras interessantes. Destacamos os 60 minutos de utilização para o Skype e os 20GB de espaço no Skydrive.
O segundo pacote, Small Business Premium, é destinado a pequenas empresas e dá acesso ao Office a 10 elementos, podendo cada um instalar o Office em 5 máquinas. Para além do mesmo que é disponibilizado no pacote anterior, a Microsoft adicionou também outros produtos. O preço deste pacote é de $149.99 anuais ou de $12.50 mensais.
Todos os que preferirem a compra da suite no formato tradicional podem fazê-lo em qualquer loja. Os preços destas versões começam nos $139.99 para o Office Home & Student 2013, que incluem o Word, Excel, PowerPoint e OneNote. O Office Home & Business 2013 incluem todas as aplicações do Home & Student com a adição do Outlook. O Office Professional 2013 inclui as aplicações do Home & Business com a adição do Access e Publisher.
O Office Home & Student 2013 RT será distribuído em todos os dispositivos instalados com a versão RT do Windows e incluirá versões plenamente funcionais do Word, Excel, PowerPoint e OneNote, optimizadas para dispositivos ARM.
Veja na tabela abaixo as aplicações, funcionalidades extra e outras ofertas que cada uma das versões do novo Office 2013 e 365 vão trazer. Estão também disponíveis os preços de cada versão.
Da mesma forma que o fez para o Windows 8, a Microsoft tem disponível um programa de actualização para todos os que comprarem o Office 2010.
Todos os utilizadores que adquirirem esta versão do Office depois de dia 19 de Outubro vão receber de forma gratuita um ano de subscrição do Office 365 Home Premium. Os clientes empresariais vão ter acesso a três meses gratuitos da verão Small Business Premium do Office 365
Press Release Microsoft
Family Example The Jones family has a kitchen PC. Susan, the mother, has a Mac, and Jason, the father, has a PC and plans to get a new Windows 8 tablet. Their daughter has a PC for school. Historically, they've upgraded their devices and Office every 4 years, so we'll use a 4 year subscription window.
A subscription costs $399.96 for four years. By contrast, they would have to spend $699.95 to equip all five of their devices with Office Home and Student 2013. With a subscription, the Jones save $299.99, and they get the following additional benefits: Outlook, Access and Publisher Additional SkyDrive storage – a $40 value ($10/year for 4 years) Skype credit – a $119.52 value ($29.88/year for 4 years) Office on Demand, which allows subscribers to access the full, rich Office experience from any Internet-connected PC New service updates and product upgrades
Device Lover Example Rachel has a PC at work and a Mac at home and is getting a new Windows 8 Pro tablet. She uses them all for work, so needs Outlook on them all. Historically, she's upgraded her devices and Office at least every 4 years, so we'll again use a 4 year subscription window.
With a subscription, she'll pay $399.96 over four years. Equipping her three devices with Office Home and Business 2013 would cost $659.97. She saves $260.01 with a subscription and gets the following additional benefits: Access and Publisher Additional SkyDrive storage – a $40 value ($10/year for 4 years) Skype credit – a $119.52 value ($29.88/year for 4 years) Office on Demand, which allows subscribers to access the full, rich Office experience from any Internet-connected PC New service updates and product upgrades
Traditional Example David is retired and wants to downsize his life. He has one PC to keep track of his finances and stay connected with family and friends through email.
David usually upgrades his software every five or more years. Paying the subscription price over those five years would cost David $499.95. In contrast, with Office Home and Business 2013, he'll pay $219.99 to install Word, PowerPoint, OneNote, Excel and Outlook on his PC.
The traditional model won't provide David the ability to install Office on multiple devices, to use Office on any PC or to continuously upgrade to the newest versions, but it best fits the way he uses his computer and Office.
Enquanto a versão final do novo Office não chega ao mercado podem testar o que vos espera, com a versão Consumer Preview. Testem a totalidade das aplicações e as principais novidades de cada uma.
Homepage: Office 2013 Customer Preview
Este artigo tem mais de um ano
É impressão minha, ou este office também ficará disponível para mac?
Pelo menos desde a versão 2007 (se não estou em erro) que está disponivel para MAC
acho que há mais tempo
Parece que estava errado em relação à 1ª versão, MS Office para MAC já existe a imenso tempo http://en.wikipedia.org/wiki/Microsoft_Office#Macintosh
Já alguma tempo que existe versão de Office para mac, segundo o que dizem a versão mac chega a estar melhor.
Imagino que seja para ser lider desta suite para mac.
Eu tenho o 2011 no mac.
Estes preços referem-se apenas ao Office 365, certo? Espero que seja isso pois o Office nunca funcionou com mensalidades/anuidades!
Tens no artigo os preços para as duas versões, a 365 e a “normal”.
e sim, os preços com anuidade e mensalidade é para o Office 365.
Ups, fail. Tens razão. É o que dá ler os artigos na diagonal, à pressa 😛
Esses preços são em euros, convertidos em R$ (Reais), do Brasil, dá quase o triplo.
Até vou usar, más apenas no trabalho e se for preciso.
Vejo e acompanho com bons olhos o desenvolvimento do Libre Office, que já uso desde o OpenOffice, e que a meu ver tem todas as funções do Office a custo zero.
O Libre Office é uma óptima solução para 95% das pessoas, mas sabes que o poder da Micro$soft é grande…
Open/libreoffice para o custo que tem são exelentes ferramentas mas para certo tipo de trabalho o MS office tem as suas vantagens, realço tambem o que o Edexote disse, o libre office serve perfeitamente para a maioria das pessoas (não concordo com o 95% mas enfim).
Pois,
Não tem é outlook
Os preços estão em US dolares se não me engano!
Depois de ter criado uma conta Trial do Office 365, e ver as funcionalidades disponiveis, do Word e Excel, assim muito por alto, acabei por ver que lhes faltam mais de metade das opções que estão disponiveis na versão Standard (a que instalamos no disco).
Posto isto, tenho uma questão, e se alguém souber a resposta, gostava que me esclarecessem.
É suposto pagarmos uma subscrição anual de um software que está bastante incompleto ? Ou se subscrevermos o 365 também podemos instalar o Office 2013 no disco para complementar as falhas da versão online ?
Retirado do site da Microsoft:
Com o Office 365 Home Premium Preview, você pode instalar o Office em até 5 computadores e receber 7GB de armazenamento no SkyDrive para salvar e compartilhar seus documentos online. O Home Premium inclui: Word, PowerPoint, Excel, Outlook, OneNote, Access e Publisher. Saiba mais sobre o Office 365 Home Premium.
Para a maior parte dos utilizadores não se justifica o investimento sendo as alternativas Libroffice, Openoffice ou IBM Lotus Symphony muito mais do que suficientes, está na altura dos utilizadores começarem a efectuar as suas migrações… eu ha 10 anos que a fiz e NAO estou minimamente arrependido.. alem do mais uso muitas mais funcionalidades que o comum dos utilizadores usa!
“não negue à partida uma ciência que desconhece” 😀
http://www.libreoffice.org/download/
http://www.openoffice.org/
http://www-03.ibm.com/software/lotus/symphony/home.nsf/home
Time To Change!
Gostava de adicionar também o Google Drive (ex Google Docs) que também está cada vez melhor, e na minha opinião se é para fazer a migração que o façam logo para um serviço que não só local também esteja na cloud! Dito isto o Google Drive ainda tem muito por onde crescer, tendo alguns erros às vezes básicos, além do fail flagrante que é a privacidade dos NOSSOS documentos….
Tenho apenas uma questão. Onde está ecrito:”…que para além do software instalado nas vossas máquinas pode ser acedido em qualquer computador ou tablet”, em todos os Sistemas operativos dos equipamentos Tablets conhecidos ou apenas os que suportam o novo Windows 8?
Em todas as plataformas (testado em linux, Mac, novell)