Microsoft anuncia o upgrade para Windows 8 Pro por $39.99
... quer tenha a versão 7, Vista ou mesmo XP.
O Windows 8 tem despertado muita curiosidade, não só pelas mudanças que terá ao nível da interface de utilizador mas também pelo "atrevimento" de as lançar dessa forma, com a interface Metro em dertimento do já familiar "menu iniciar".
A Microsoft acabou de confirmar os preços para upgrade das anteriores versões do Windows e está claramente demonstrada que a aposta vai no sentido de uma actualização em massa, principalmente para quem ainda utiliza Windows XP ou Vista.
O método de upgrade para o Windows 8 será feito da forma mais simples possível, a partir de uma versão antiga, sem as habituais complicações de formatações e "boots" a partir de outra drive (embora ainda assim seja possível). O assistente que o permite fazer, de forma online, é capaz de gerar um relatório de compatibilidade completo que detalha os problemas que poderão surgir após a actualização, o que poderá deixar de funcionar e o que será necessário fazer para evitar tais problemas.
O upgrade para o Windows 8 Pro estará disponível em 131 mercados, por um preço de $39.99 - cerca de 32 € - e poderão ser actualizados os PCs com a versão Windows XP, Windows Vista ou Windows 7.
Haverá ainda a possibilidade de, comodamente, escolher se pretende ou não manter alguma informação do seu anterior Windows. Em 3 opções, poderá escolher que não pretende manter nada (instalação limpa), manter apenas os ficheiros pessoais ou manter os ficheiros pessoais juntamente com configurações do windows e aplicações. Após a compra, assim que o download seja completado poderá ainda escolher se pretende instalar imediatamente, instalar mais tarde, ou utilizar um dispositivo de armazenamento USB ou gerar um ficheiro .ISO para instalação a partir de um DVD.
Quanto a preços, além dos $39.99 anunciados para o upgrade, poderá juntar a opção de compra de um DVD como cópia de segurança pelo preço de $15 + tratamento e portes. Caso prefira comprar o upgrade em versão "Retail", numa loja física, o seu preço promocional será de $69.99. Comparando com os preços praticados com o upgrade para Windows 7, esses foram ligeiramente mais altos: $50 para a versão Home Premium e $99 para a versão Pro.
Os preços da compra do upgrade a partir da loja online ou de uma loja física são promocionais e estarão disponíveis até 31 de Janeiro de 2013.
Para já não são conhecidos mais detalhes mas espera-se mais informação aquando do lançamento da versão RTM previsto para antes do final do ano.
Este artigo tem mais de um ano
Revejam a questão do menu start que eu troco com todo o prazer 😛
Sim Emanuel, nós já sabemos.
Só para fazer first deste comentário 😛
mas na release preview já não existe esse registo
Para a release preview existem pelo menos 3 programas que permitem trazer o menu de volta… mas não vejo qualquer necessidade de estarmos aqui a discutir esse assunto. Eu até uso e gosto da nova interface.
sim tambem eu!
so fiquei curioso, e nao encontrei
Eu tenho o Windows 8 a fazer o switch para o ambiente de trabalho normal automaticamente e tenho menu iniciar, isto no Release Preview.
Ainda não se conhece uma forma de desactivar o Metro UI nesta versão, mas desta forma dá para solucionar o problema para aqueles que querem usar o Windows 8 e não usar o Metro UI.
Eu gosto da Interface.
E depois as apps dão-lhe um ar mais… leve, muito mais parecido com os dispositivos móveis.
Está diferente e estou a gostar. 🙂
O pessoal há de se habituar À nova interface e depois disso, tudo o que estiver para trás há de parecer velho e feio!
Claro Mário Cardoso, primeiro estranha-se, logo depois entranha-se. Sempre foi assim e há de continuar a ser.
Nem de borla … o Windows 7 esta bem melhor … Nos tablets ate pode ser sucesso o win 8 que duvido agora nos pcs é um fail dos grandes pior que Vista ou win millenium ….
Explica lá, essa do windows 7 estar melhor!
Finalmente a Microsoft a facilitar algo que sempre deveria ter sido simples por natureza – um upgrade sem complicações.
O preço também é bastante apelativo, 32€ chega a ser quase simbólico, tendo em conta que se trata do Windows 8 Pro.
Este Windows 8 é bastante “plano”, não tem efeitos muito exigentes, nem sequer o Aero está habilitado, eu próprio fiz o teste de compatibilidade num antigo Pentium IV que corre o Windows XP e apresenta todos os requisitos mínimos para receber o Windows 8, à excepção do ‘Secure Boot’, ao contrário do que sucedia com o teste de compatibilidade para Windows Vista e Windows 7.
Assim, prevejo que esta medida venha facilitar imenso a migração dos muitos PC’s que ainda resistem bastante bem a correr Windows XP, isto claro se o novo Windows mantiver a compatibilidade com todos os componentes mais antigos (pelo menos para o meu PC manteve).
Claro que se pode questionar o gosto pela nova interface geral do Windows 8, mas uma vez seleccionado o modo desktop, tirando o botão iniciar, é um Windows 7 com gestor de ficheiros muito melhorado e não só em relação a isso, mas também se revela superior ao 7 em muitos outros aspectos, poupança de energia, optimização de recursos, rapidez e fluidez, pelo menos têm sido as impressões com que fiquei desde que comecei a testar a Release Preview, de modo que, volto a salientar que pode ser desta que o Windows XP vai começar a declinar, e já não era sem tempo.
Acho que se não mudaram de XP para o 7 pelas óbvias alterações na UI, não é o metro style que os vai fazer mudar, penso eu… :p
Sim é verdade que muita gente (eu incluído) fez questão de não trocar o XP, nem pelo Win7 e muito menos pelo Vista em máquinas mais antigas, pois apesar das melhorias visíveis que o Windows 7 trouxe, o XP ainda correspondia bastante bem, e normalmente em equipa que ganha, não se mexe.
O que acho é que os benefícios trazidos pelo Windows 8 e por esta forma de upgrade simplificada e com preço atraente, aliado ao facto de os requisitos mínimos serem bastante satisfatórios e de a compatibilidade com componentes ultrapassados ser mantida, também em consequência de terem desabilitado efeitos gráficos e terem trazido melhorias ao nível do desempenho e optimização, na minha perspectiva é bastante mais tentador para se fazer o upgrade do que em relação ao Windows 7.
Quanto à interface, eu acredito que muita gente (sobretudo no ambiente empresarial) pode achar que o Metro UI não é indicada para trabalhar, mas é preciso desfeitear esse mito que se vai criando, pois a interface Metro é apenas a máscara que vai unificar todos os dispositivos, sejam desktops ou tablets e smartphones, para que a experiência seja uma só em qualquer dispositivo. O modo desktop está lá e está muito melhorado, sempre houve muitas queixas em relação ao explorador do windows, que se vai passar a chamar explorador de ficheiros, mas agora que tem a interface Ribbon com todas as funções lá acessíveis, está finalmente bem trabalhado (e já veio tarde).
São inegáveis as melhorias de desempenho, economia, segurança, rapidez, estabilidade, compatibilidade abrangente, restauro rápido e simples do sistema, e para quem usa XP, essas melhorias são mesmo bastante óbvias, basta falar em “formatação”. Sem dúvida que isto irá contribuir para diminuir as horas e recursos necessários para manutenção do sistema e contribuir para aumentar a produtividade.
O que me parece é que nunca como agora há tantas razões para fazer o upgrade e a Microsoft fez questão de que nenhum PC fique de fora, estou a pensar por exemplo nas muitas escolas e universidades que ainda usam o Windows XP nos seus computadores, haverá um certo custo inicial de fazer o upgrade das licenças mas depois os benefícios compensam largamente.
Bom, seja como for, o XP está com os dias contados. Felizmente o que não falta são alternativas no Mundo Linux para ocupar essas vagas, sem custos e cada vez mais facilidade de uso. De uma forma ou outra, as pessoas terão de abrir a sua mente a novas experiências, ou à nova interface do Windows, ou à descoberta das distribuições Linux e do LibreOffice ;), definitivamente vivemos num momento de revolução digital.
Subscrevo completamente, amigo Linuxiano.
Só uma nota:
O XP só não acabou definitivamente porque o Vista foi um fiasco e a M$ precisava de ganhar tempo para antecipar a alternativa que veio a ser o Windows7.
Desde há algum tempo a esta parte que já não há XP’s à venda (à excepção das versões para POS’s). No entanto, ainda é permitido o downgrade para XP Pro das Pro quer do Vista quer do W7.
Mas para alguma coisa vão ter de mudar, nao tarda nada a Microsoft acaba com o suporte a xp.
Pro se tiveres pro, home edition se tiveres home edition, percebes? Eles deixam-te atualizares conforme a versão que tiveres.
Só mais dois pormenores, é preciso distinguir que apenas quem possui Windows 7 e Windows Vista com SP1 vai poder manter as configurações e documentos pessoais, quem usa o XP só pode salvaguardar os documentos, e não vai ser permitida a troca de plataforma de 32-bits para 64-bits, como é apresentado aqui:
http://news.cnet.com/8301-10805_3-57462909-75/microsoft-details-its-windows-8-upgrade-plans/
Já à alguns anos que mudei para um Mac e não troco o OSX por nada, mas fico contente por saber deste preço baixo em comparação com os passados e penso que deve ser influencia da concorrência. Acabamos todos por ganhar 🙂 Até a Microsoft que assim já não há tantas desculpas para instalar um Windows de forma ilegal.
Qual concorrência?
O Linux, por muito que o digam, não é “concorrência”, nem vai ser nos tempos mais próximos (talvez mesmo nunca).
Sobra o quê?
Eu uso Linux e tenho de concordar.
O Linux ainda não faz sombra a ninguém e não fará pelo menos num futuro próximo. Faz-lhe falta uma Distro que se imponha, que se mostre como emblema Linux e obtenha o reconhecimento do público em geral.
Eu que gosto de Linux e já uso há alguns anos ainda tenho dificuldade em me decidir acerca da melhor distro.
Mas no meu UltraPortatil ja comecei e estou a gostar instalei o Xubuntu para experimentar como não gosto do unity removi o ubuntu.
Estou a apreciar bastante quer em termos de autonomia como o proprio software.
Eu utilizo o MAC à 10 anos, e vou mudar para o windows 8. Aliás o meu primeiro computador foi um iBook. Mas agora o mac é muito mau.
Tenho saudades do powerpc e da estabilidade que aquilo tinha. O lion, SL, é tudo um grande treta. Uma vergonha comparado com o Tiger. Já para nem falar do Mountain Lion, que deveria ser 10.7.5 e não 10.8
Estou a utilizar o windows 8 com a interface metro, e acredito que aquilo é uma dávida de Deus para quem não percebe nada de computadores. e olhem que são mais as pessoas que não percebem do que aquelas que percebem.
Vou comprar um desktop e o windows surface. Já uso o WP mango e, sem flame wars, é simplesmente brutal.
Acho que a Microsoft depois dos muitos erros cometidos no passado parece estar no caminho certo. Vamos ver…
Cumpts.
Agora só faltam as versões normais a preços “simbólicos” e o Windows 8 passa a ser um lançamento do outro mundo.
Ainda não experimentei o novo interface do Win 8 mas pelo que vi, e pelo que uso do meu WP7.5 (julgo q muito parecido) parece-me ser porreiro. Só me deixa triste alguns comentários a dizer mal da interface só porque é da Microsoft, porque se fosse de outra “empresa qualquer” era uma inovação ao mais alto nível.
Já li algures que a Microsoft é a empresa que todos amam odiar. E é verdade.
No entanto, aí continuam eles. Companhias vão e vêm, sobem e descem, e eles lá continuam e, pelos vistos, para continuar.
Toda a gente reclama da M$ mas esta está presente em mais de 90% dos pc’s mundiais.
Eles não chegaram ao topo por sorte, tiveram um génio (para mim superior ao Jobs) ao leme que transformou a companhia num colosso mundial.
Digam o que disserem, a generalidade da população nem sequer sabe que existe alternativa ao Windows e é isso que leva a tanta dor de cotovelo.
A Apple esteve em maus lençóis e teve até de receber indemnizações ao abrigo da lei anti-monopólio para poder sobreviver.
A Apple conseguiu a fatia de mercado dos geeks que pagam, se for preciso, a peso de ouro o que quer que saia daquela empresa. Não interessa se vale o que estão a pagar, é uma ‘iCoisa’, então vende que nem pãezinhos quentes.
Além de grandes peças tecnológicas, são ainda mais peças de moda e de status. Aqui, temos de tirar o chapéu a Steve Jobs, que soube explorar muito bem esta vertente de negócio.
Lembro-me de ter ‘brincado’ com o primeiro iPhone e aquilo foi uma desilusão completa – tinha bom aspecto, é certo, mas era só isso. Não dava para instalar nada, não tinha câmara e as pessoas pagavam um pipa de massa por aquilo.
M$ fanboy detected.
90% dos pc’s mundiais – dado totalmente infundado, sem base e sem fonte.
“Brincar” com um produto independente de ser apple, google ou o que for, não te da o respaldo suficiente para dizer que é um mero dispositivo. “O que pode ser inútil para você pode ter utilidade a outros”. Reveja sua opinião antes de despejar falacias.
Ocapa, queres fontes?
Segundo a StatCounter o Windows 7 + Windows XP + Windows Vista têm 88,43% do mercado de PCs. Aliás, segundo a StatCounter, só o Vista, que na prática já não se vende desde Outubro de 2009, tem uma quota de mercado maior que todas as versões do OS X juntas (8,32% contra 7,05%).
Segundo a Netmarketshare, o Windows tem 92,23%, contra 6,72% do OS X e 1,05% do Linux. Só o Windows Vista tem a mesma quota de mercado que o OS X (6,72%).
Se fizeres a média dos 2, o Windows tem 90,23.
Dizer que tem 90% não me parece assim tão disparatado…
Mac fanboy detected !!!!
Eu não sou M$ fanboy, mas o seu a seu dono.
E por acaso até uso Linux quase tão frequentemente como o windows.
Quando eu disse 90% (sem dados oficiais, é certo) foi a ter em conta estes últimos anos ,porque não há muitos (antes do boom Apple, no auge do XP) que a estimativa era de 97%.
Gostemos ou não, eles lideram e sabem como vender. Simples.
E eu concordo com tudo o que disse e contra mim falo porque o meu telemóvel/smartphone pessoal é um iPhone 4.
Sistema Operativo para computadores, nada se aproxima de uma quarta parte da quota de mercado de windows.
Para o amigo @True, esse comentário sobre as bases e fones das quotas de mercado do Windows foi um fail ainda pior que o Windows Vista…
Para (ainda) mais provas, aqui tens os 91,92% da NetMarketShare.
http://netmarketshare.com/operating-system-market-share.aspx?qprid=10&qpcustomd=0&qptimeframe=M&qpsp=161
Há que aceitar a realidade. Por muito que, por estes lados, se goste de Mac etc, o Windows é o sistema operativo dominante, mais vendido no mundo, que toda a gente sabe usar.
Epic comment is epic. You nailed it like a boss 🙂
Se fosse o “OS X” era a melhor interface de sempre.
Mais engraçado é que alguns dizem mal do windows, mas usam-no sem se quer ter pado por ele.
Alguns tem Mac, mas acabam por instalar Windows em um VM, porque noa tem a aplicação xpto para Mac ou porque é cara.
A HP possui um upgrade para o Windows 8 Pro, por apenas $14.99 na compra dos seus novos produtos.
A partir do dia 04-06-12 até 31-01-2013 terão a possibilidade de fazer upgrade para Windows 8 Pro.
http://www.hp.com/go/windows8
Eu lembro-me de ter actualizado do Vista para o W7 por 15€ com um Acer.
Eu actualizei do Vista para o 7 gratuitamente na Toshiba, comprei o PC no dia em que fazia exactamente 6 meses antes do lançamento do 7.
Mandaram o DVD original de instalação directa do 7 para casa e tudo, só paguei 3€ de Portes.
Já agora tenho uma dúvida
Eu tinha o Vista, o PC estava lento e decidi instalar o Windows 8 release preview e de facto ficou muito mas muito melhor.
A minha dúvida é a seguinte: Será que tambem dá para fazer upgrade para o Windows 8 Pro através da versão release preview?
Se te referes a atualizar da release preview para a versão completa final, ainda não fui divulgado. Mas com o Windows 7 não foi possível.
No entanto, se te referes a actualizar usando a versão de actualização de 39$ falada no artigo, então não, não é possível, pois a Release Preview é uma versão de testes, incompleta e gratuita do Windows 8, não eligivel para actualização.
O melhor que tens a fazer é restaurar o sistema de volta para o Vista (nota que tens que ter uma versão devidamente licenciada: ou que veio instalada no sistema, ou retail, comprada numa loja).
Aí sim, poderás usufruir da campanha de actualização.
Boas pessoal. Como é que eu torno o meu PC em ponto de acesso com o Windows 8. Sim eu ja tentei de todas as maneiras utilizar o connectify e não consegui… Eu gostava que me ajudassem… Obrigado desde já…
Ah! Provavelmente os drivers ainda não suportam essa função.
Ou então estás a usar a banda larga da TMN, que nem sequer aparece na lista das redes para partilhar…
Parece-me interessante!!! http://piadascurtas.pt
Ora aqui está uma bela noticia para animar o dia 🙂
Pelo que vejo esses preços são para o upgrade, as pessoas esquecem-se de que estão a pagar mais um extra, pois já tinham pago o imposto m$ anteriormente.
Quanto aos upgrades já os faço em Linux (ubuntu) à anos, e a mudança de interface também gerou polémica e já tem um ano. A diferença é que em Linux temos várias interfaces à escolha do freguês…
A ser verdade que a MS não vai deixar fazer update de 32 para 64 bits, então aconselhava toda a gente (pelos menos que tenha vista ou 7 32bits) a arranjar um CD original de 64bits, formatar o PC e instalar a versão de 64 com a mesma chave (funciona), e só depois a comprar o update. Isto se quiserem a verão de 64. Não vejo razões nesta altura para ter a versão de 32.
A arquitectura de um SO de 32 é muito diferente da de 64 bits embora pareçam iguais.
E as versões de 32 bits começam a ter os dias contados. Já quase nenhum pc traz a versão 32bit pré instalada. Hoje o standard é de 4gb de RAM para cima, por isso…
…por isso… tenho razão no que disse… 😀
É uma excelente noticia. Preço bastante acessível, assim muito vão puder migrar os seu SO´s antigos.
Do pouco que usei não gostei…para já vou ficar com o seven que nem uso muito por causa do linux :p
– Também são estas as minhas palvaras !
“palavras”
Espero que o w8 seja tão revolucionário quanto o w7 foi em relação ao vista ^^
O Windows 7 não foi revolucionário em relação ao Windows Vista. Basta saberes que o Windows Vista é o Windows NT 6.0 enquanto que o Windows 7 é o Windows NT 6.1 e o Windows 8 é o Windows NT 6.2. Contudo, a interface Metro do Windows 8 só faz sentido num dispositivo preparado para interacção via toque cuja base dessa mesma interacção seja o ecrã. De outro modo, é completamente absurdo e está claro que a Microsoft fez-se de mouca para com os seus utilizadores quando estes pediram uma opção para não usar a interface Metro e os membros da empresa simplesmente ignoraram esse feedback importante e valioso.
Eu saltei o Windows Vista e passei directamente do Windows XP para o Windows 7, mesmo quando este nem estava sequer em fase beta de desenvolvimento. O mesmo se vai passar com o Windows 8, pois permanecerei com o Windows 7 até à próxima versão do Windows. E isto considerando que o Windows 9 — que talvez seja o Windows NT 7.0 e não o 6.3 — resolverá os problemas que a Microsoft tem ignorado. Caso contrário, irei de Mac ou Linux. 😉
Hombre, agarras-te muito aos números das versões.
Por essa tua teoria, o que há assim de tão diferente entre o Chrome 17 e o 20 que explica 3 incrementos no número de versão?
Tu baseias a tua opinião no número da versão?!
Oh god, e eu que pensava que isto não podia piorar.
Se eu quiser, posso desenvolver um sistema operativo hoje, fincando na versão 1.0 e, amanhã, desenvolver algo completamente do 0, com uma nova estrutura etc. e situa-lo na versão 1.5. Ninguém me impede. É a minha estrutura. Sou eu que decido que é assim, e tenho os meus motivos. E, no entanto, desenvolvi algo novo.
Só que o kernel do Windows, que é o núcleo do SO, não mudou muito desde o Vista. Foi optimizado e melhorado, ou seja, evoluiu. Há uma diferença entre evoluir e revolucionar. As versões do Windows NT que referi apontam exactamente para o kernel do Windows. Ora este não sofreu alterações fundamentais desde o Vista, daí as sub-versões do Windows NT 6.0. Mais ainda, ao usar sub-versões, garante-se a compatibilidade com o hardware e com os drivers.
E não, eu não baseio a minha opinião na versão do produto. Eu já tenho a minha opinião acerca do Windows 8 desde a Developer e Consumer Previews. Além disso, já o uso desde a build 7850, quando muita gente ainda tinha o Windows 8 como um rumor daquilo que viria a ser a próxima versão do Windows. Não que me gabe disso mas estão a supor coisas acerca da minha posição sem saberem os pormenores todos.
€ 14.99? confirma-se?
Buy a Windows 7 PC and get Windows 8 Pro for € 14.99.
https://windowsupgradeoffer.com/en-US/Home/ProgramInfo
O preço é bom, mas não me convence. O Windows 8 até à data tem sido uma grande banhada de água fria para mim. Fiz – e pagando bem mais que isto – o upgrade do Vista para o 7, porque sabia que estava a mudar para algo melhor. Agora, a interface Metro parece que em vez de evoluir, regride. E o desktop mesmo, com a perda do Aero, do botão iniciar, a inclusão de Ribbons em tudo… mesmo o desktop não me agrada.
Não vejo como pode ser uma regressão. Acho que é uma inovação – agora, se vai resultar ou não, já é outra história.
Eu desconfio que a M$ tem plano B para isto. Caso a coisa não resulte muito bem, pode perfeitamente alterar as coisas num S. Pack ou ter ter em stand-by uma versão mais parecida com W7.
Penso que pelo rumo das coisas e à velocidade a que as mesmas aparecem, a M$ tem mesmo de experimentar algo antes que seja tarde. É um risco calculado e necessário (digo eu).
Uma dúvida.
Caso tenhamos um Windows 7 Home Premium, podemos fazer upgrade para Windows 8 Pro, pelo mesmo preço ?
Não era sem tempo um lançamento assim da Microsoft.
Já consegui confirmar que sim, que é possível, mas não consegui confirmar se o preço é o mesmo.
Se tiveres uma versão devidamente licenciada do Windows – seja esta retail (comprada numa loja, com caixa) ou uma versão que tenha vindo instalada no sistema quando o compras-te, é-te permitido efectuar esta actualização pelo preço indicado no artigo.
Se compras-te um computador depois de dia 6 de Junho (acho que é esse o dia) e 31 de Janeiro de 2013, poderás usufruir de um upgrade por apenas 15€ mais cêntimo menos cêntimo. Este último não está disponível para todas as pessoas pois depende da marca do computador. Sabe-se, por exemplo, que a HP tem esta promoção no seu programa.
Obrigado Emanxx.
É óbvio que me estou a referir a uma versão licenciada, devias ter percebido quando falei de Home Premium e não de Ultimate 😉
Tenho, de facto, um HP mas não foi adquirido sequer este ano, portanto a possibilidade de fazer o upgrade por 40$ já é muito bem vinda.
Obrigado pela reposta.
Só vai ter este upgrade para a versão Pro?
https://windowsupgradeoffer.com/en-US/Home/Faq
Não, este upgrade estará disponível (segundo a CNet) para
Windows 7 Starter, Windows 7 Home Basic, Windows 7 Home Premium, Windows 7 Professional, Windows 7 Enterprise, Windows 7 Ultimate, Windows Vista e Windows XP SP3. Existem apenas restrições quanto ao tipo de dados que é possível manter nesse upgrade.OffTopic: Alguém está a utilizar W8 no seu dia-a-dia? Eu instalei-o num ASUS K52Jc, está a correr lindamente, mas alguns programas não instalam e não consigo instalar drive da minha câmara. (Conexant) Alguém sabe se os computadores da média gama vão ter updates dos drivers?
Eu estou. Funciona perfeitamente bem. Tenho um stress apenas na net, que suspeito ser do driver, em que ela fica um bocado lenta ao fim de um tempo.
Em relação ao driver da tua câmara, experimenta correr o ficheiro de instalação em modo de compatibilidade (tecla direita em cima do ícone -> propriedades -> compatibilidade -> executar como Windows 7 -> aplicar -> ok). Também podes experimentar com esses programas que não consegues instalar.
Já experimentei isso. Mas nem o driver, nem programa (magic disc) recuza-se instalar.
Pois… então o melhor é esperares até que os fabricantes lancem drivers oficiais, desenvolvidos para o Windows 8.
Hardware que funcione com o 7, funciona também no 8 – é esse um dos motes da Microsoft. Logo, é uma questão de tempo.
Pois, só que no no 7 funciona-me tudo. No oito câmara não funciona. Hum, quer dizer estou aqui já a reclaram mas o Windows ainda nem saiu.
@Arcadiy Kulchinskiy
E se ninguém reclamar nunca se resolve nada 🙂
Tenta instalar os drivers em modo de compatibilidade, como já foi dito, se não funcionar, escolhe a opção de enviar a informação para a Microsoft.
A Microsoft depois passa-a para a Asus, e se a Asus tiver queixas suficientes talvez resolva o problema.
Utilizo o Windows 8 desde a versão Consumer Preview, e já não tenho paciência para o Windows 7! 😛
Bom dia,
É mesmo possível fazer o upgrade para o windows 8 por 32 Euros? Pelo que vi só existe essa possibilidade para computadores adquiridos até Junho 2012, mas o preço é diferente.
Sim, segundo a fonte deste artigo é possível.
A oferta de que falas refere-se aos $14.99 relativa ao Windows Upgrade Offer.
Eu já comprei o Update… mas queria gravar para um DVD e o assistente de actualização, não me da a opção para criar imagem ISO…
Alguém sabe o que se pode fazer?
Já procurei na net e não encontrei nada.