Quantcast
PplWare Mobile

Mesmo depois do fim do suporte ao XP, Microsoft actualiza o IE6

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Zeca says:

    Não devia… Avisou,com atecedência que ia deixar de suportar. O problema é dos utilizadores. Os utilizadores podem continuar a usar sabendo que há riscos ou então fazer upgrade para versões mais recentes.

    A Microsoft não devia mostrar mais suporte ou interesse no XP ou o IE6. Dá a ideia que ora suporta ,ora não, ora suporta, ora não.

    • Filipe YaBa Polido says:

      Com este comentário nota-se que nunca estiveste mais que 5 minutos com alguém do departamento comercial/marketing…
      Com ou sem suporte oficial, assumiu o “erro” e criou solução.

  2. José Leite says:

    Não se preocupem com o Internet Explorer,pelo menos com a versão 11.Hoje já recebi uma actualização importante de segurança,via Windows Update,para o Internet Explorer 11.Parece-me que vem corrigir a falha grave que existia.Agora,sobre este artigo do Pedro Simões,eu ainda pergunto:será que há necessidade para tanta gente neste mundo usar o Internet Explorer 6 ?? Por amor de Deus !! Não falo do Windows XP,mas quanto ao IE6,porra,muita gente já poderia estar até com o IE9,já no Windows XP,penso eu.Já quanto a outra parte do artigo(mais para o fim),fiquei muito admirado ao saber que os ataques tiveram como maior alvo as versões 9,10 e 11 do Internet Explorer,e não as anteriores,a 6,a 7 e a 8.É de admirar.Mas uma coisa é certa,lá que a Microsoft se anda a preocupar em ajudar com actualizações de segurança os milhares(milhões??)de clientes com este sistema operativo pelo mundo inteiro,lá isso é verdade e inquestionável,senão vejam o último parágrafo deste artigo:”Mesmo depois do fim do suporte ao Windows XP,a Microsoft ainda está a conseguir satisfazer os utilizadores deste sistema operativo,dando-lhe mais algum fôlego e adiando o fim inevitável,por mais alguns dias!”

    • Jose says:

      Não vejo porque é de admirar, quando as versões mais recentes são as mais usadas.

      Lá porque ainda há gente a usar o IE6 não quer dizer que seja o mais usado, o teu comentário que não faz nenhum sentido nesse aspecto.

      É também o mal de muita gente que fala mal do IE sem saber, e depois tem aqueles que realmente testam, e vêm que o IE mudou bastante e é uma opção viável nos dias de hoje.

      Eu pessoalmente uso o Google Chrome, mas sei reconhecer que o IE melhorou muito, ao ponto de estar melhor que o Mozilla Firefox.

      • MLopes says:

        As opiniões valem o que valem, mas considerar que o IE está “melhor” que o Mozilla Firefox só é aceitável no âmbito de uma análise sobre gostos e não sobre critérios objectivos.

      • Diogo says:

        Melhor que o Firefox?! Em quê? O IE está melhor do que era mas não ao nível do Firefox.

      • Hélder says:

        Engana-se quando compara o IE com o Firefox.
        A microsoft provavelmente não vai abdicar de atualizar o Windows XP sabendo que o atual 8.1 ou pior o 8 estão a ser o pior que alguem pretende, conheço utilizadores que após comprarem computador com esse fantoche windows 8 rápidamente regrediram para o windows 7, relativamente ao windows xp existem milhões ativos, para a microsoft devido aos requesitos deste S.O. é melhor atualizar do que saber que os utilizadores possam fugir para o Linux ou algo do genero.

    • Carlos says:

      A última versão do IE suportada pelo XP é a 8.

    • Nuno Vieira says:

      O Windows XP apenas corre o IE das versões 6 à 8. Não existe versão 9 para o XP.

    • Fábio Cardoso says:

      Há aplicações empresariais que continuam apenas compativeis com o IE6, o Siebel 7 é uma delas.

  3. QueCego says:

    Arroz…

  4. Marcos Santos says:

    não estava a ver uma empresa como a Microsoft a deixar um problema deste por resolver, mesmo com o fim de suporte.

  5. Victor says:

    Só usa o IE quem gosta de sofrer 🙂

  6. Asdrubal says:

    Bem, actualizar o ie6 para o XP, só se for para as cópias piratas da China.

  7. José Rodrigues says:

    boas a todos!!!No meu Windows 8 pro x64 PT-PT recebi um alerta no Windows update de uma atualização de segurança para internet explorer isto no dia 1 de Maio pelas 19 horas e como diz o artigo só foi disponibilizada a atualização hoje dia 2 pela Microsoft será que foi vosso erro ou foi da Microsoft?Sem querer tirar o valor do trabalho de quem fez o artigo…peço desculpa Pedro Simões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.