PplWare Mobile

Incrível! Tráfego Wi-Fi bateu os 3 terabytes no Festival Meo Marés Vivas


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. SANDOKAN 1513 says:

    “De acordo com a própria Altice Portugal,o tráfego Wi-Fi rondou os 3TB (terabytes),o que equivale a assistir a vários vídeos durante 8 dias seguidos,ou a 6 anos de música sem parar.” // “Também ao nível do tráfego de voz se bateram recordes com 33 mil minutos gerados durante os três dias de evento pelos 100 mil festivaleiros.” O que se faz só para agradar a bêbados/as,drogados/as e vaidosos/as.Enfim…

  2. Manuel Paulo says:

    Como assim incrível? É a capacidade dos discos comuns que vêm agora nos pc.

  3. Greenshines says:

    Fazer streaming pirata dos concertos LOL

  4. Fulano says:

    Eu gastei ZERO bits e ZERO bateria… Isto só vem provar que os wannabe vlogger, influencer, blogger, YouTube “star”, instagramers e outros tipos de lixo das plataformas sociais apenas vão para os festivais para tirar “selfies” e fazer videos… esta “jente” não vai pelo festival ou pela música, vão sim é alimentar o ego e a extrema falta de atenção.

    • João Tavares says:

      Sem dúvida! Não podia estar mais de acordo.

    • daniel says:

      Estudasses!

      • Artemus says:

        Para tirar selfies e fazer vídeos não é preciso estudar.

      • Balmer says:

        Queres dizer “Não estudasses”.
        Porque claramente naquele bloco de pessoas, muitas viraram-se para essa careira porque simplesmente não conseguiam fazer mais nada.

        Não exclui a possibilidade de teres pessoas com cursos superiores, fortes carreiras profissionais e uma boa cabeça a gerir blogs, canais de YouTube e afins, mas claramente pelo que se ve, não é a maioria.

    • Lopes says:

      Caro Fuluno, tem toda a razão. Há poucos dias estive no edpcooljazz, que não tem o mesmo mediatismo de outros festivais, e foi embaraçoso e até chocante ver esta gente andar para ali a fazer “teatro” para os smarphones/câmeras . Tão mais triste que é que se comportam como se as restantes pessoas não vissem aquele nosense. Não se vai pela música/experiência mas sim para a vaidade e tentar enganar os outros de um estilo de vida que não existe ou para o qual não têm simplesmente meios. Porque quem tem meios para ter aquele estilo de vida não anda a exibir-se, simplesmente goza-o e não sente necessidade de mostrar aos outros por onde anda ou que experiência teve!! É todo um grupo de gente fútil!!!

  5. Jorge says:

    Só ressabiados aqui. Qual é o motivo de tanta critica/azia? Deixem as pessoas fazerem o que querem, jeez.

    • Lopes says:

      Tal como você tem a liberdade de chamar aos outros “ressabiados ” os outros também têm o direito de criticar comportamentos que consideram fúteis e alienados! Por isso, qual é o motivo de tanta critica/azia?

    • Josué says:

      Verdade Jorge. Só mentes retardadas. Eu diverti-me imenso. Em agosto lá vou eu a caminho do Alentejo..Meo Sudoeste..here i come! Os velhos do restelo que morram de inveja hehehe

      • Lopes says:

        Josué, você claramente não leu as “críticas”. Ninguém é contra os festivais ou “festivaleiros”, muito pelo contrário. O que indigna algumas pessoas é o facto de as pessoas não aproveitarem o ambiente, as amizades e sobretudo a música, mas estarem mais interessados em exibir-se para as redes sociais. Chamar a quem não pensa da mesma forma “retardados”, “velhos do restelo” e dizer coisas como”morram de inveja” revela muito sobre si, nomeadamente no que diz ao respeito, que se deve ter por quem pensa de forma diferente, e à sua maturidade. Mais grave ainda é ter baseado o que escreveu quando suponha que estavam a criticar os festivais AHAHAHAH Vá, rapazinho, cresça! Tem idade para ir, mas só no Cartão do Cidadão, no que respeita à maturidade devia estar em casa a ter um corretivo para aprender o que é respeito e civismo! 🙂

      • Balmer says:

        “Só mentes retardadas. ”
        “Os velhos do restelo que morram de inveja”

        Pot. Kettle. Black. Etc
        E a pior parte é que nem leste os comentários, ou se sim, o teor dos mesmos passou por cima já que só vejo até ao momento um unico comentário onde realmente é feita uma critica com muito má escolha de palavras.

        • Josué says:

          @ Lopes e Balmer já encontrei os dois velhotes. Taditos. Não entendem nada. Vocês não são os donos da razão. Ides para um lugar fundo e escuro.. Lá é que estão bem. Enquanto que eu tiro selfies onde como quero. ha ha ha

          • Lopes says:

            🙂 🙂 Mais uma vez, uma resposta cheia de inteligência e maturidade! Que poder argumentativo fantástico você tem! UAU (Caso não entenda, estou a ser mesmo sarcástico!!!!)

    • Balmer says:

      Ninguem quer efectivamente saber das pessoas que vão ao festival.
      Mas quando há alguem a querer fazer parecer que “3TB” de trafego é muito, tendo em conta parte do género de pessoas que frequenta estes festivais… não é exactamente nada de se gabar

    • Sujeito says:

      Ya. Deixem os políticos também fazerem o que eles querem, coitados. Nem importa se o comportamento desmedido é manifestação de um problema de falta de auto – estima compensado pelo extremo ego.

      O que as pessoas querem e o que foram educadas/condicionadas a fazer são coisas diferentes.

  6. Saqueador de bits lord says:

    Faço mais do que esse tráfego por mês (essencialmente upload – semear torrents)

  7. Rodrigo says:

    Estranho. Muita gente se queixou que a rede passava mais de metade do dia a perder a ligação.

  8. nop90 says:

    Parabéns, e o SIRESP? também aguenta com tanto?
    É uma comparação estúpida bem sei, mas gostava de ver o mesmo empenho para salvar vidas. Disponibilizar Kms de fibra e tal.

  9. Rui says:

    A 20Mbytes/segundo (velocidade completamente normal hoje em dia para uma instalação caseira) passado 24horas temos 1,7Tbytes… ou seja passado 2 dias temos mais de 3 Tbytes… tendo em conta que o festival está a ser alimentado por uma da principais empresas do ramo… qual é o espanto? das duas uma, ou a MEO meteu uma ligação muito fraca para o festival, ou o pessoal não usou assim tanto o tlm

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.