MegaBox, o serviço de música do MegaUpload está a chegar
Kim DotCom, o fundador do MegaUpload tem estado em alta esta semana. Na passada terça-feira apresentámos o seu anúncio de que novo MegaUpload estava 90% completo e que estaria disponível em breve.
Lentamente Kim vai disponibilizado novidades sobre este serviço em todas as suas vertentes e o que dele se poderá esperar.
Ontem foi a vez de serem publicados dois novos vídeos onde é apresentado o serviço de música do MegaUpload, o MegaBox.
Este novo serviço, o MegaBox, será um serviço dedicado à música e à venda desta. Os músicos vão poder alojar as suas produções nesta plataforma e receberem 90% das receitas de publicidade que as suas músicas gerarem. Desta forma conseguem fugir às editoras e às taxas que cobram para divulgação dos seus trabalhos.
Para os utilizadores do serviço será possível acederem a estes conteúdos, a troco da visualização de publicidade. Segundo Kim DotCom esta publicidade será fornecida através de um software a ser instalado nas máquinas e que funcionará da mesma forma de um add-bloker, de nome Megakey, mas que em vez de bloquear a publicidade troca-a por publicidade específica deste serviço. A publicidade não é trocada na totalidade, mas apenas 15% da total.
Caso o utilizador não pretenda usar esta ferramenta de publicidade terá de comprar as músicas que pretendem ouvir.
O MegaBox vai estar disponível para uma variedade de plataformas, abrangendo naturalmente as móveis, onde será mais usada.
É com este modelo de negócio que Kim DotCom pretende abalar da Internet, retirando das empresas que provocaram o fecho do MegaUpload.
O primeiro vídeo publicado é a apresentação formal do serviço e muito pouco mostra sobre o que ele será.
O segundo vídeo apresentado mostra muito mais do que será o MegaBox e quais vão ser as suas funcionalidades e a sua imagem.
Este vídeo pretende mostrar os bastidores da criação do MegaBox e mostra a equipa de programadores a trabalhar na construção deste serviço.
Curioso é na apresentação os artistas que vão fazer parte do arranque do MegaBox. Nomes como Radiohead, Coldplay, Muse, Arctic Monkeys, Foo Fighters, David Bowie, Blur e Rihanna podem ser visto, mas sem qualquer certeza de estarem realmente associados ao MegaBox.
O comentário que acompanha o vídeo mostra bem da vontade de Kim DotCom abalar a industria musical e de conteúdos.
This is what they don't want you to have. Unchaining artists and fans. Megabox is coming soon.
A interface do MegaBox será toda ela virada para o utilizador, mostrando as músicas recentemente ouvidas e a possibilidade de partilha pelas redes sociais. Vai ainda estar presente uma componente de Eventos, onde os utilizadores vão poder ter acesso a concertos e outros espectáculos em qualquer parte do mundo.
Os desenvolvimentos continuam e também este serviço é esperado antes do final do ano de 2012. Já antes Kim DotCom tinha anunciado o retorno do MegaUpload para este anos e tudo parece encaminhar para esta realidade.
Mesmo depois de ter sido acusado e tendo o seu julgamento à porta, isto se não se provar que a policia Neo-Zelandesa agiu de forma errada aquando da sua prisão, Kim DotCom não para de desenvolver o que tinha prometido.
O modelo de negócio do MegaBox, se implementado da forma descrita, poderá abalar o toda a industria de entretenimento e iniciar uma nova forma de acedermos aos conteúdos. O próprio Kim DotCom indicou que esta será uma forma de diminuir a pirataria e dar de volta aos artistas os ganhos sobre as obras que criam.
Convêm no entanto lembrar que esta industria é poderosa e tem muito dinheiro envolvido, o que pode levar a que surjam impedimentos e boicotes a este novo serviço. Vai ser um choque e muito está ainda por acontecer.
Este artigo tem mais de um ano
Mal posso esperar, por o megaupload voltar ao ar e usar um serviço decente de partilha!!
O megaupload tal como existia não vai voltar a existir. claramente apenas leu o titulo da noticia…
Certamente não viu a entrevista ao Kim DotCom, em que ele anunciou que o megaupload vai entrar em cena outra vez, com algumas alterações, com uma rede de advogados para o ajudar e o defender das políticas americanas.
Assim como regressa o megaupload, vão entrar em cena também outros “mega” serviços.
De facto, o serviço irá voltar com diversas alterações, No final de Agosto li na internet que o novo megaupload terá servidores em todo o mundo EXCEPTO nos EUA de modo a não que não se repita o que aconteceu em Janeiro, funcionando como uma grande network. Também está explicado que todos os hosters poderão ligar-se a essa network e fornecer servidores e banda de ligação desde que estes não estejam, mais uma vez, localizados nos EUA. Estas já são mudanças notáveis 😉
Os states estão condenados a ser um país de falta de liberdade de expressão. Quem se mete com eles, arrisca a ir parar a guantánamo.
“Já antes Kim DotCom tinha anunciado o retorno do MegaUpload para este anos e tudo parece encaminhar para esta realidade.”.
Já agora, fica aqui a notícia que a pplware lançou sobre o regresso do megaupload. 🙂
https://pplware.sapo.pt/internet/megaupload-esta-prestes-a-voltar/
No segundo video:
0m06s – Livro chamado “Linguagem C”
1m50s – Gajo com t-shirt com o mapa de Portugal
hmm….
Nao te vou dizer qual mas existe uma empresa portuguesa a trabalhar no progecto
projecto*
Tá tudo no linkedin
Megabox
October 2009 to Present Triworks
Team Members: Filipe —-, Marcelo —-, José —–, João ——, Carlos —-, Carlos —–, João —–, Mariana —-
Megabox.com is an online music locker from the Megaupload network, which allows the user to upload his entire music collection, and listen to it from anywhere.
triworks?
parece que é mesmo: https://www.google.pt/search?q=triworks+mega+upload&sugexp=chrome,mod=12&sourceid=chrome&ie=UTF-8
confirmed: é desenvolvido em Portugal 🙂
Tinha de haver tugas! eheheh
Bom olho 🙂 , parece que temos um Tuga no projecto.
O Projecto está a ser desenvolvido por uma empresa Portuguesa, a Triworks.
bastante suspeito!
Olha a bela da “Biblia” , por acaso foi um belo achado no video, se não tivessem comentado nunca tinha reparado.
LOOOL
Este serviço é uma forma de gozar com a cara das organizações anti-pirataria. Adoro!
KD vai amealhar uns valentes biliões de dólares com este negocio…
Posto assim é uma situação “Win Win”, exceptuando claro para as editoras… Mas ganhamos nós e ganham os artistas, e isso é que interessa.
Esta malta tem toda ar de Portugueses… Será que não são?
Acabei de ver um anúncio de 20 segundos para assitir a um vídeo de 40! lol!!
Pensei o mesmo lol
Napster 2.0
Só que desta vez será totalmente legal! 😉
digam o que quiserem estes gajos do segundo video tem todos pinta de serem portugueses ..
Tugas no melhor 😀
Os Portugueses sempre foram bons no que toca a pirataria, só que antigamente se chamavam descobridores…
… e pelo que estive a ver são meus vizinhos e nem sabia!!!
Ainda vamos ver o Kim DotCom a lutar contra os PirateBay e similares por estar a piratear os músicos que aderiram ao seu serviço…:-)
Eu quero ver a RIAA a ganir. Grande Dotcom!!!
Se a moda pega, que vai pegar, as editoras estão perdidas
Ou então tem que mudar de tática
Cumprimentos
César Oliveira
http://www.profissionalweb.net
Humm. Esse nome “Triworks” não me era de nada estranho.
Mas fui investigar e são de Aveiro. Com office nos States.
Vizinhos portanto.
É melhor fugirem de lá depois de terminarem o serviço. 😀
É bom ver tugas num projecto desta dimensão.
Cumps.
Em portugal não é ilegal partilhar ficheiros de musica e video por isso serão bem vindos além do volume financeiro que trariam para o nosso pais estando os datacenter aqui provavelmente seria mais rapido qualquer troca de informação em Portugal. E provavelmente criariam uma data de empregos na área.
Se quiserem vir só temos de dizer:
WELCOME FRIENDS
Não confundas o facto do MP dizer que não vai punir por descarregar cópias de material com direitos de autor com a partilha de material para fins comerciais
Eu vi o Sublime Text 2 ali :P, mosraram as almofadas do Dw, mas usam Sublime text, rsrsrrs…
Em Mac os o Player da sapo nao funciona e tentei em varios browsers. Gostava de ver os videos. lol.
A anacom já deve estar a preparar mais uma carrada de processos contra pirataria ,antes do megaupload ir para o ar ….lol…
O novo serviço do fundador do Megaupload está de volta! Façam like na página para mais informações ! Estreia a 1 de Novembro! 🙂
http://www.facebook.com/MegaBoxPT