MEGA – Manuais escolares gratuitos: Não consegue ver os seus educandos?
A plataforma “MEGA – Manuais Escolares GrAtuitos” está online desde o passado dia 1 de agosto mas a forma de funcionamento tem levantado algumas questões/dúvidas.
Se já procedeu ao registo na plataforma, mas ainda não tem qualquer informação sobre o seu educando, saiba porque tal está a acontecer.
Porque não consigo ver os meus educandos?
De acordo com informações da própria plataforma MEGA, os dados que constam neste portal estão diretamente relacionada com a informação registada na inscrição/matricula do(s) seu(s) educando(s). Nesse sentido certifique-se junto da escola do seu educando que:
- 1) As listas das turmas já se encontram publicadas
- 2) Está registado na escola como encarregado de educação e o seu NIF está corretamente inserido.
Não consigo visualizar os vouchers para os meus educandos, o que faço?
Toda a informação do processo é enviada por e-mail. Se tiver o seu e-mail bem configurado na plataforma irá receber os vouchers dos manuais dos seus educandos quando estes estiverem disponíveis.
Onde consigo levantar os manuais após já ter vouchers atribuídos?
Como já referimos aqui, há um conjunto de livrarias aderentes. De referir que apenas pode trocar o voucher pelo manual respectivo numa livraria aderente. Pode consultar a lista atualizada de livrarias aderentes no seguinte link. A plataforma “MEGA – Manuais Escolares GrAtuitos” irá atribuir um voucher a cada um dos cerca de 500 mil alunos que frequentam escolas públicas.
Foi me atribuído um manual reutilizado, como procedo?
O levantamento de manuais reutilizados deverá ser efetuado na Escola respectiva. Nas livrarias apenas consegue levantar manuais que tenham um voucher atribuído.
Não se esqueça que existe também uma app móvel para iPhone e Android onde pode acompanhar e visualizar todas as novidades da plataforma - ver aqui.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
Só consigo ver um educando quando na realidade são dois… O que fazer?
esta a acontecer o mesmo comigo.Conseguiu resolver? Pode me explicar?
Boa tarde alguem me Sabe dizer se isto é para todos os alunos ou só para quem não está no 1 ou 2 escalão. E quem está no 2 escalão também tem que fazer isto o ano passado deram os livros na escola este ano não vai ser assim..
É PARA TODOS EU NAO TENHO ESCALAM E DERAM ME OS VALES
O que quer dizer o nif ja esta a ser utilizado e porque esta correcto?
Esta a acontecer o mesmo a senhora conseguiu resolver?? Pode me indicar por favor
Eu ja consegui fui direto ao agrupamento resolver o problema eles imprimam la é mais facil do que passar o processo todo
No portal so me aparece 1 livro o que tenho que fazer
muitos agrupamentos demoraram a fazer os lançamentos e tem de esperar que sejam actualizados.
Boa noite. Tenho um educando que não está registo na plataforma, como devo proceder para que passe a estar registado?
So tem de abrir onde diz sou encarregado e depois colocar o seu contribuinte e automaticamente fica ativo e ve logo o nome do seu filho/a ou filhos.
Fiz o registro na plataforma e o educandos não aparece meu filho está escrito brevemente, essa informação é automática ou realmente demora? O q devo fazer?
Eu não vejo nenhum dos meus educandos, diz por baixo que está em processamento. As listas de turmas já se encontram afixadas e na matricula pus que era encarregada de educação. O nif está correto, também já verifiquei. O que devo fazer agora?
Bom dia Senhores
Na plantaforma não aprece o meu educando Marcos Rafael César Pires que passou para o 10º Ano e está matriculado na Escola Secundária Professor José Augusto Lucas em Linda a Velha .
O que posso fazer ??
Obrigado
Boa Tarde. Tenho um educando que não está registo na plataforma, como devo proceder para que passe a estar registado?
Existe um nº e um email para ajudar nestas situações, mas não devem usar nem tlf nem email, pq não respondem e não atendem, já fiz queixa no portal da queixa ontem aparecia a minha filha hoje já diz que o meu NIF está associado a outra conta, até ontem sempre imprimi os vales sem problemas, isto é uma vergonha.
bom dia ate ao dia de hoje meu educado ainda aparece em processamento ,
e vouchers ,já desde o inicio do mês que não muda