PplWare Mobile

Última hora – Mega apagão digital teve início em Portugal?


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

91 Respostas

  1. Mister says:

    Este site funciona perfeitamente.

    http://www.portugal.gov.pt/pt.aspx

  2. Diogo R. says:

    Eu nao estou a conseguir aceder ao moovk xD

  3. D. says:

    Anonymous está de volta. 😀

  4. Rafael says:

    Essa será a guerrado futuro/presente.

    e a apple, depois dessa, já era.

    Bebam leite, e comam carne de porco.

    Cya

  5. Anibal Cavaco says:

    24h don´t stop 🙂

  6. FTMC says:

    Esta em curso um valente DOS. …

  7. Mika says:

    Revoluções on-line… Sempre que vejo algo do género admito que é algum teste para uma vaga de emprego caso contrario é apenas para matar o tédio de quarta à noite.

  8. Azrael_PT says:

    By
    Anonymous Portugal Teams:
    – SideKingdom 12
    – Sud0H4k3rs
    – 4.0.4 Portugal Team
    – GEI Portugal
    – CyberSec PT
    – Soldados Anonimos

    #OpApagaoNacional (National Blackout Portugal)

  9. João Carvalho says:

    Um dia hei de perceber como e quem é que estas brincadeiras ajudam/benefeciam alguém.

    • JC says:

      É uma forma de meta protesto. Ajudam porque se a escala for grande o suficiente é equivalente a uma grande manifestação.

      • João Carvalho says:

        É equivalente a uma manifestação em que planeta?

        É por colocarem uma data de sites em baixo durante umas horas que algo vai mudar?

        Se colocassem serviços críticos do país em baixo, como canais de comunicações governamentais e que tais, ainda comia essa do “meta protesto”.

        • ZiLOG says:

          Isto é coisa de putos que não têm nada para fazer e usam scripts para fazer os ataques. Não têm habilidade para essas coisas.

        • Ruaben says:

          chama-se desobediência civil: quando os apelos normais, como por exemplo manifestação, fracassaram, passa para uma coisa mais radical.

          Filosofia, alguem?

          • Bruno M. says:

            Epá, esta gente prefere bola e bigs brothers e história népia..

            Cu alapado no sofá e votar sempre nos mesmos é que é bom, depois é o que se vê pelo país fora.

          • Ruaben says:

            eu vejo isso nos meus colegas. não se pode ter uma conversa “nutritiva” que já começam a fugir

          • navyseal says:

            Quando tudo fracassa fazem-se uns grafittis com palavras de ordem, tags ou partem-se montras de loja, right…

        • JC says:

          Como disse, depende da escala dos ataques (e não se trata só de mandar sites abaixo), mas já andei pelo grupo e vi que não têm nem know-how nem nenhum tipo de organização. Há gente a mandar abaixo sites como o Record…

  10. Cavaco anibal says:

    Um DOS a esta hora deve ser para incomodar as duas pessoas que andam a ver o site da PSP ou do CDS.

  11. João Cardoso says:

    Hoje, segundo rumores, estava a contar que dados confidenciais e reveladores fossem revelados na web. Até agora nada, a ver vamos o que acontece.

    PS: Acho tremendamente injusto que instituições como PSP e GNR sejam atacadas, são humanos que cumprem o seu dever e tal como nós sentem na pele a crise. Tenho esperança que um dia se olhe para as forças de segurança como uma extensão da constituição e não dos politicos do governo.

  12. pedro neves says:

    boas noites muahhhhhhhh site gnr psp OFF……. kakakkakakak nao posso

  13. pedro neves says:

    like like like like

  14. pedro neves says:

    afinal o da gnr ainda carregou demorou boe…..

  15. FTMC says:

    Mais esta pra chegar… next DNS SRV ISP de topo. .. aguardem 24H

  16. Tiago Carvalho says:

    deviam era sacar as contas dos altos cargos! deviam mostrar ao público os podres desses senhores que so comem o que é nosso e que é escasso

  17. Fábio Reis says:

    Enfim… Putos. Não é que eu diga que devemos comer e calar, mas isto? Isto são brincadeiras de crianças feitas por autenticas crianças e sinceramente o pplware só desceu pontos na minha consideração por dar atenção a isto.

    Pessoalmente fico ofendido tanto com o texto que escreveram na página de Facebook como com a atitude imatura e irresponsável com eles mesmos (especialmente porque se podem estar a meter em problemas, sendo eles menores ou idiotas, por algo completamente sem valor), até porque são portugueses mas nem português sabem escrever, já o 25 de Abril foi feito por homens de coragem, com uma atitude de coragem e não por miúdos atrás de monitores que nem um impacto verdadeiro sabem causar.

    • Tiago Carvalho says:

      e tu sugeres oq ue?

      • Fábio Reis says:

        Tiago Carvalho, eu não tenho que sugerir nada. Mas acredita… Se fosse feito algo, teria que ser realmente organizado, feito PESSOALMENTE, de uma forma pacifica, uma revolução diferente o suficiente para ter impacto positivo e sem causar mais noticias na tv sobre violência, então eu apoiaria completamente e a 100%.

        Atitudes sem rosto nem voz, dificilmente fazem mudança.

        • Ze says:

          Falas, falas… fazer chapéu. Típico. Deves fazer uns defaces mesmo fantásticos ou até saber como se processam. É…

        • Tiago Carvalho says:

          tens que sugerir claro. porque a comunidade politica, tu e milhoes de pessoas sabem criticar.. mas quem critica tem de ter alguma sugestão.. senao é como todos os mandatos , mais do mesmo

    • Fábio Reis says:

      Apenas mais uma coisa… Eu apoio a união do povo, acreditem que sim. Mas já estes anunciam querer proteger o povo, ajudar até, no entanto estão a incentivar todos (inclusive miúdos, quer seja essa a intenção quer não) a usarem a sua própria internet para algo ilícito? Tenham eles boas ou más intenções, então eu peço por favor, para que se lerem isto e se são minimamente inteligentes, não dêem “ferramentas” a todos os que quiserem participar. (Essas mesmas até são fácilmente encontradas com cinco minutos de pesquisa no Google, mas ainda assim…) Mas ou vocês têm realmente poder para actuar, ou então não têm! Mas não usem os outros para o fazerem… Pois se querem de facto ajudar o povo e não são apenas putos dentro de uma “geração rebelde”, então metam a mão na vossa consciência e inteligência e pensem isto: E se nada mudar (o que será o mais provável), mas ainda assim estão a meter pessoas em problemas? É, sinceramente apenas isto, o meu único receio. 🙂

      • luis says:

        Ao menos já estão a tentar alguma coisa… enquanto que tu estás à espera dos outros…

        • Bruno Gonçalves says:

          Sim porque deitar sites abaixo tem muito mais impacto do que sair a rua como foi visto nas manifestações passadas.

          Tudo bem os sites estão indisponíveis, e então? Não é fornecida informação critica, e quem tem informação tem poder.. agora negar serviços que em nada são prejudiciais a quem governa… enfim.

          Há aqueles que dizem “ao menos fizeram alguma coisa”, mas acham que eles não sabem que o povo anda descontente? Opá ao menos que quando façam alguma coisa que façam em grande, isto foi só uma picadinha que daqui a uns dias está esquecida.. 😉

      • paulo says:

        Deve estar há espera que sejam os outros a fazer como em 74 no dia a seguir já ninguém tinha nada a ver com o regime do salazar

        • Edvis says:

          lool sim as 2 pessoas que visitam este site vao ficar de ceteza indignadas… nao vejo o que vai mexer com eles, o facto de nao estar em activos por umas horas estes sites da treta? de ceteza que vai mudar o mundo…

          • João says:

            duas pessoas, é isso. já agora, pelo menos estes miúdos, dão-se ao trabalho. já em estar quieto e não fazer nada, ganha-se à brava.

          • RaCcOn says:

            Se não houvesse estes anúncios públicos pelo grupo alegadamente responsável pelo assunto, ninguém sabia de nada…

            Isso é que é impacto…

            Putos a brincar na Internet é ligeiramente diferente de uma revolução…

    • pikax says:

      Concordo, nao ponho as culpas na pplware, ja que eles so’ estao a informar… mas fui ao evento no facebook… nem quero comentar muito, mas aquilo chegou a meter pena.

      Atacar sites que nao tem nada a ver, record, psp, entre outros…

      E’ tudo quase script-kiddies, deve haver la’ alguns que ainda percebem… mas de resto sao putos(aka criancas) que acham fixe fazer-se de “Hacker” que neste caso e’ “Cracker” e fazer um DDOS(ja’ que esta’ na moda).

      E’ que existe varias formas de fazer a diferenca… primeiro votar nas pessoas correctas! e tambem mandar para publico informacoes confidenciais de corrupcoes e afins… isso teria valor a desmantelar aqueles criminosos de fato e gravata que governam.

      • Bruno M. says:

        Os anonymous são um grupo completamente desorganizado sem uma linha directa e correcta.. Atacam tudo e mais alguma coisa só porque sim, só porque é fixe…

        Se realmente fossem pessoas inteligentes, atacavam apenas e só os serviços do estado e de preferencia, as intranets!!

        Não passam apenas de putos a brincar aos ataques DDOS…

        Haja paciência!!

    • eu mesmo says:

      25 de abril feito por homens….por fabor!! bota tarados nisso! tarados sedentos de poder, dinheiro e corrupção, e dura até hoje!
      Pergunta a toda a gente que vivia em moçambique o que acham desses, homens… pelo menos estes putos que fazem brincadeiras na net, não matam ninguém nem metem ninguém à fome! nem sequer ganham porra nenhuma de diamantes com isto… etc etc etc

    • Leonel Augusto says:

      Cada um é LIVRE de usar as ferramentas que achar por bem usar.
      Uns usam a música, outros a escrita, outros o cinema, etc, etc etc. O importante é mostrar o que achamos que está mal, ou menos bem. Se para quem está a fazer isto é a forma de se mostrar e “falar”, bem hajam eles e todos os que de alguma forma contribuírem.

    • Pedro Aranho says:

      Às tantas queria que ele pegassem nos PCs, portáteis, monitores, teclados, ratos, etc… e os fossem atirar às janelas dos edifícios das instituições do poder, não?!
      Pelo menos alguém fez alguma coisa!
      No entanto, penso que deveriam tê-lo feito contra sítios dos partidos no goverso e instituições do poder, não em sítios como a PSP ou GNR.

    • David says:

      Eu gostaria de saber se o senhor fala com causa… independentemente de quem o fez ou que consequências irá trazer ou não pois estas pessoas que o fazem não são crianças mas sim pessoas como o senhor e eu que cada vez mais passamos por dificuldades, pelos erros de alguns ( 1%) que querem arrecadar cada vez mais dinheiro para os seus bolsos, e independentemente de como se proceda à “guerra” os fracos só tem de apoiar mas como o senhor não deve ser desses … deve ser sim dos 1% que se fala… por isso não venha colocar aqui os seus comentários infelizes… especialmente neste dia que simboliza o fim de uma época de opressão!!! e mais não digo senão ninguém vai ler este post FUI …….

      • Bruno M. says:

        O Sr. David fala do fim da opressão mas deve de ser dos muitos (99%) da população que tem culpa do que estamos a viver… sim, porque quem vota sempre mesmos tem TODA A CULPA porque têm palas nos olhos e só vêm PS/PSD e CDS à frente há mais de 30 anos!!!

        Sim, este dia simboliza o fim de uma época de opressão mas também simboliza o começo (ou a continuação) de uma nova época de opressão!! (Seja a pseudo-democracia-dissimulada, porque nós já pouca liberdade temos e já somos oprimidos)

  18. Brno says:

    Aqui no BIC a situação foi normalizada.

  19. vdias says:

    Alguém me explica como se eu fosse uma criança de 2 anos, que utilidade tem estes inúteis ataques?

    • Ricardo Santos says:

      Um ataque DoS nao é inútil, no entanto depende do que se ataca. Assim de repente apenas me parece ser um ataque a qualquer tipo de sites que lhes venham a cabeca… Nao vejo que serviços críticos tenham eles no site que os impossibilitem de trabalhar… Se calhar ainda devem atacar o site do continente e lá vai a dona Lurdes ter que ir comprar o repolho pessoalmente em vez de o receber em casa… Mas pronto é uma forma de se manifestarem….

    • Niki says:

      Tu tens 2 anos, não conseguias perceber! Cresce e lá para os 15 anos alguém irá explicar-te! 😉

      • luniq says:

        lol. bem atirado 🙂
        estes ataques DDoS nem são tão maus quanto se possa parecer. para uns pode servir de lição para equiparem suas infrastuturas de modo a evitar problemas destes no futuro proximo. para aqueles que não fazem nada… estaram condenados a desaparecer com a evolução…

        • Pedro Aranho says:

          Evolução? De quem?
          Se a evolução for feita de tipos burros como tu estamos tramados.
          Só no pequenino texto que escreveste, deste uma série de erros. Paço a citar: lol (não é português e, se calhar, nem sabes o que quer dizer)), bem (letra minúscula), atirado (?), estes (letra minúscula), DDoS (o que é isso? eheheh), se (está a mais), para (letra minúscula), as (falta antes de “suas infrastruturas”), infrastruturas (escreve-se infraestruturas), para (letra minúscula), estaram (deverias escrever estarão).
          Será que andaste na escola primária, ou és como o Relvas?

  20. nopSlide says:

    Isto é um pouco como aquele mosquito irritante que não nos deixa adormecer nas noites quentes que Verão, limitamos a o sacudir até que que atingimos um limite, nos levantamos e o esborrachamos na parede. O dia em que isto for um problema significativo para alguém relevante serão tomadas as devidas medidas para tratar do problema.

    Algo que também não compreendo é o facto de se intitularem de anónimos e depois virem com teams não sei das quantas, afinal em que ficamos? Parece-me que o objectivo não será tanto “a revolta” mas ganhar um pouco da chamada “efame”, mas que tal como os seus congéneres internacionais poderá não chegar ao melhor termo.

    A mudança passa por educar a sociedade e usar de forma mais inteligente as ferramentas dos políticos, certamente que na confusão que é a burocracia portuguesa existem falhas, ambiguidades, etc que podem ser “exploitadas” e usadas contra eles nem que seja para causar um pouco de caos.

    Por fim, acho que ainda vivemos numa democracia e estar, sejamos realistas aqui, a censurar outros não é propriamente uma grande forma que lutar por um país melhor, já que têm um conhecimento acima da média com as TI que tal usar tais capacidades para algo produtivo, inovador e talvez revolucionário?

    Até lá vou acompanhando um pouco como o resto dos que trabalham na área da segurança sempre que os anónimos têm estas grandes operações, a comer umas boas pipocas quentinhas, a desfrutar do eventual drama e sensacionalismo dos média.

  21. luniq says:

    acho uma coincidência, até porque o W8 ainda não vale o que vale o W7… mas hoje quando liguei o google chrome, a sessão foi co’s “porcos”. iniciou uma nova sessão. todo o histórico, tabs abertas, extensões… tudo desapareceu. com o sync voltou tudo ao normal. alguém teve o mesmo problema?

    gracias 🙂
    e viva o 25 de abril, viva a liberdade

  22. Regis says:

    Temos então de regresso a Censura, agora com roupagem tecnológica!!!!!!

  23. Cesar says:

    Da-lhe forte !!! 5*****

  24. Pedro Azevedo says:

    Acabem com o internet, bloqueiem que estes criançada deixa de ter brinquedo para se divertir. Sou do tempo sem internet, sou dos primordios dele, do tempo que utilizava internet na universidade ainda não havia internet comercial em Portugal e se calhar era mais feliz na altura do que agora. Neste momento só vejo juventude Big Brother, que querem alguns minutos de fama, e os que rejubilam com estes ataques, são a geração criminosa de querer as coisas sem pagar, são os visitantes dos Ne-miguelitos, dos oxe7, etc,etc.

    Mas há uma coisa boa, nesta palhaçada. A malta foi visitar sites que nunca pela cabeça se imaginariam a visitar.:-)

  25. navyseal says:

    Perda de tempo, se ao menos expusessem dados sobre diversas personalidades que causaram dano ao país. Com estes ataques de meninos estão apenas a justificar que o Governo crie o centro de segurança cibernética, aumente as leis sobre a internet e restrinja mais a liberdade dos portugueses online.

    Obrigado anonymous por nada!

  26. Rogério says:

    Há sempre aqueles que “falam falam falam e ninguém os vê a fazer nada”

  27. António says:

    Confesso que não li os comentários todos, mas tem piada que a grande maioria (ou todos) critica o pressuposto dos ataques/atitude/acção ser realizada por putos ou crianças… e que não valeram de nada, há até quem diga que só vieram causar mais problemas.

    Eu chego à conclusão que estamos bem! O país está bem, os portugueses estão bem, estamos no nosso estado normal “só sabemos criticar”

    Os putos/crianças estão mal, esforçam-se para se manifestarem, e nós criticamos, o governo rouba e nós criticamos!

    Estes ataques não valeram de nada? Em do que é que estamos a falar? Dos ataques ou os motivos para os quais atacamos?

    Os vossos comentários neste forum, envergonham-se em ser português! Mas afinal quem são as crianças?

  28. Nuno Pires says:

    26-4-2013@09:31

    O site da GNR.pt está em baixo…. ou melhor “ainda” está em baixo

  29. José Poças says:

    A exame informática está em baixo também.

  30. João Pereira says:

    Um Ddos em nada causa impacto nos sites, apenas os coloca temporariamente down, agora defaces e afins, isso causa impacto directo e uma acção fisica por parte dos afectados, agora meros ataques ddos são coisas que não afectam ninguem.

  31. sakura says:

    lol no 1 in hack temm gosta de publicidade … isso e para do putos
    tor temm

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.