Pplware

Médicos da Tailândia dizem ter curado paciente com Coronavírus

O surto de Coronavírus já fez 490 mortos e mais de 24 300 pessoas infetadas em todo o Mundo. No entanto, parece haver alguma luz ao fundo do túnel, pois uma equipa de investigadores da Tailândia afirma ter descoberto a cura para a epidemia, afirmando que já curaram uma paciente chinesa.

Esta poderia ser a notícia mais esperada por estes dias.


Em janeiro deste ano, Wuhan, na China, entrou em estado de alerta devido ao aparecimento de um surto de Coronavírus. Aos poucos a epidemia foi chegando a outros países. No total o vírus já matou 480 pessoas e infetou mais de 24 300. Há já pelo menos 8 casos confirmados na Europa, e em Portugal, apesar de haver suspeitos, ainda nenhum caso deu positivo.

Não se conhece com certeza a origem desta epidemia, nem tão pouco se sabe qual será o tratamento. No entanto, médicos tailandeses afirmam ter encontrado a cura para o Coronavírus.

 

Médicos da Tailândia dizem ter curado paciente chinesa com Coronavírus

Segundo o CNN, uma equipa de investigadores na Tailândia afirma que conseguiu tratar com sucesso uma paciente chinesa infetada com Coronavírus em Wuhan.

Um comunicado divulgado no passado domingo, informou que o tratamento consistiu na administração de uma combinação de medicamentos anti-gripais e anti-HIV, que tiveram efeito em 48 horas.

O Dr. Kriangsak Atipornwanich, médico do Hospital Rajavithi, em Bangcoc, Tailândia, indicou que a paciente curada é uma mulher chinesa de 71 anos. Segundo o médico, a paciente estava a tomar apenas medicamentos anti-HIV, mas estes não estavam a surtir efeito.

À imprensa, o Dr. Atipornwanich disse que:

A condição da paciente melhorou muito rapidamente, em apenas 48 horas. E o resultado do teste também mudou de positivo para negativo dentro do mesmo período.

Esta tratamento parece ter sido eficaz para a eliminação do Coronavírus, uma vez que o último teste de laboratório demonstrou não haver qualquer vestígio do vírus no sistema respiratório da paciente. Por sua vez, hospitais de Pequim adiantaram que também utilizaram a mesma estratégia medicamentosa, mas ainda não ficou claro se surtiu ou não resultados satisfatórios.

Continuamos a acompanhar novidades do Coronavírus que, no mundo da tecnologia, já obrigou empresas como a Xiaomi, Tesla e Apple e fechar portas.

 

Leia também:

Exit mobile version