Madeira: Jornalistas de t-shirt…
não entram no Parlamento! A Assembleia Legislativa da Madeira, onde esta semana seis jornalistas foram impedidos de entrar por estarem vestidos de «t-shirt», está a preparar um regulamento de indumentária para os profissionais da informação.
Uma fonte parlamentar disse à Agência Lusa que este regulamento vai substituir as regras avulsas que estão a ser transmitidas - por ordem do presidente da Assembleia Legislativa, Miguel Mendonça - aos jornalistas pelos funcionários da segurança do hemiciclo. Não foram revelados mais pormenores sobre este novo regulamento. Segundo as regras, não podem entrar na Assembleia Legislativa jornalistas com calças de ganga rotas (na moda há vários anos), pólos, «t-shirts» ou que usem sapatilhas, alegando Miguel Mendonça com o prestígio da instituição parlamentar. Leia a notícia completa »
Este artigo tem mais de um ano
Mais uma originalidade… e mais uma prepotência. Pelos vistos, somente fato e gravata conferem dignidade ao Parlamento!!! Como diz o aforismo “manda quem pode, obedece quem deve” e, neste caso, quem manda até pode muito. Para meu descontentamento!
Este é o ditador da Madeira, mas pelos vistos adoram-no e o PSD vende a alma ao diabo por uns votitos.
A exemplo de todos os ditadores vai acabar mal, é tudo uma questão de tempo…
Ehehe … se não me engano prós lados do Japão o governo (penso eu de quê (do que me lembro)) tinha chegado a um acordo para não ser obrigatório o uso de tuxedos pelo extremo calor que a coisa provocava.
Cá em portugal pelo menos dá para passar umas boas risadas com esse mister …
Se o BUSH ouvir dizer que o “gajo” tem lá armas maciças (não moles, portanto) … vai ser do caraças … ainda vai fazer companhia ao saddam …
😀
logo no parlamento da medeira…esse grande circo… que ridiculo. ha gente com tempo livre a mais para se lembrarem de chatear os jornalistas.
@Jonblue :”A exemplo de todos os ditadores vai acabar mal, é tudo uma questão de tempo…”
Cuba ta a correr bem, na china tambem ta a correr bem, e em portugal daqui a uns anitos vai correr bem (sim kero ser ditador! ha problemas? ah bom, pensei que tinha que chamar a pide)
Se votaram nele agora que o aguentem…Os madeirenses não tem direito a se queixar daquele que elegeram em Maioria…
É o inteligente Povo Português no seu melhor!
Tem razao kem manda, pode axo mt bem…
@Pra todos
É verdade que este homem é um pouco arrogante, sim senhor, por vezes ultrapassa msm algusn limites verbais, sim senhor…
Mas não se esqueçam….
A Madeira desenvolveu-se como nenhum outro território ou região portuguesa nos últimos 10/15 anos.. Basicamente, um presidente regional da madeira, é quase como um presidente de câmara, ou seja, ele chegou a ter 70 e tal % de votos, por isso, só mostra que o que as pessoas querem é o passeio à porta de casa arranjado, e coisas so género… E ele fez obra muita muita obra.. vão lá e vejam..
Nunca o poderão comparar a um ditador.. isso é INJUSTO e incoerente.. desde que está no poder, foi sempre com votos, e em democracia plena… portanto não o comparem a ditadores como salazar ou outros, esses sim, subiram à poder e mantiveram-se sem 1 voto que seja do povo….
……………..
Desta vez pareçe que estamos todos de acordo, infelizmente
Mas será que ninguem tira este senhor do poder?? que mais ele vai inventar?? é incrivel a maquina que tem por traz a alimentar-lhe o poder.. quando lá estive nas legislativas, todos os postes da Madeira tinham um cartaz do PSD.. tive grandes dificuldades em encontrar um panfleto de uma outra qualquer organização partidária…
como é possivel ainda acreditarem em tal pessoa que tem demonstrado uma falta de caracter tão grande??
Ja nao se pode trabalhar descansado….
Eu oferecia um Red Bul ao “Senhor”.
Citando(-me): «…ou seja, senhores administradores dos órgãos de comunicação social, há que renovar o guarda-roupa. Sugiro que vão ter com a Fátima Lopes. Sim, aquela conhecida estilista que desenhou os fatos para os “23” eleitos do senhor Scolari.»
Apesar de, presumivelmente, o mentor da ideia ser Alberto João Jardim, certo é que a notícia refere que a ordem provém do Presidente da Assembleia Legislativa Regional.
Por isso batam no MM e deixam, por agora, o AJJ em paz…
Fixe. Pra estes gajos, os cubanos, as aparências não iludem.
Desde quando seria possivel fotografar, e editar num jornal da ilha, o presidente do governo autónomo do arquipelago da Madeira em cuecas.
Quanto à obra feita, qual seria o autarca que desdenharia a maquia orçamental que o continente deposita no governo regional. Pra não falar no offshore status da ilha.
Numa das minhas recentes viagens pela ilha, perto de Porto Moniz, acabei por me cruzar com uma romaria/comício do PSD, não fiquei pra assistir à homília (lavagem/cerebral) do seu líder, mas depois, na RTP Madeira, assisti a um resumo e acabei por ficar elucidado por que razão andam os madeirenses tão gordos!
@Lourenço
A Madeira desenvolveu-se muito? Pois desenvolveu. À pala dos contribuintes do Continente. Que ainda são brindados pelo tal senhor com insultos de vária ordem (“fdp”, “cubanos”, etc.)…
As pessoas (da Madeira), claro que querem os passeios arranjados, mesmo q seja com o dinheiro dos “cubanos”. E até votam em massa.
Parafraseando o Miguel, é o povo português no seu melhor…
UKN, kem é k vai fazer companhia ao saddam? só s for o bush… akilo lá po irao tb tá f*dido (mas é pros estados unidos…)
Jorge, à pala dos contribuintes do continente? ó meu amigo, pra tua informação quase todo o ‘dinheiro’ k cai na madeira vem da união europeia… E já agora parece k não andas muito atento (ou se calhar és como a maioria das pessoas que comentou este post, só vêem o k kerem ver km o nosso amigo t@ndre k só viu ‘panfletos’ do PSD…), mas continuando, vai lá ler outra vez o jornal; a quem é que o AJJ chamou “fdp”? Aos CUBANOS (e também, ‘cubano’ é insulto?!)?!
Ó meus amigos, é verdade que o AJJ pode ser verdadeiramente desbocado (e até talvez um pouco ‘incoveniente’) mas a verdade é que ele desenvolveu a região como muito poucas, até mesmo a nível europeu! Simplesmente não percebo porque continuam com a ideia k a madeira é um ‘fim do mundo’ onde não há nada!? Antes pelo contrário, o nível de vida na madeira é até comparável ao da capital! O Povo não se interessa pelos politicos, não se interessa QUEM É, interessa-se por o QUE FAZ e isso é assim e todo o lado, como diz o Lourenço, o pessoal quer é o passeio arranjado e uma estrada alcatroada á porta de casa, se for preciso até põem lá a bandeira do PSD! A desculpa da ‘maquia orçamental’ é esfarrapada, os açores têm a mesma ‘maquia’ (até têm mais visto o governo ser PS…) e o continente têm ainda muito mais e o que faz com ele? OTA’s, TGV’s, Estádios de Futebol que nunca mais se voltarão a encher…