PplWare Mobile

LiveMocha – Um “facebook” para aprender idiomas

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Jonnybravo says:

    É realmente um serviço bastante bom…o problema é tempo para lá ir 🙂

    Só uma chamada de atenção para isto: “dê-mos a conhecer…”. São erros graves que com tanto corrector que há por aí já não se justificam.

  2. Lunatic says:

    Epah e eu que sempre quis aprender Russo, pode ser que seja desta.

  3. transik says:

    mas afinal ha la coizas que se tem que se pagar…

  4. Mario says:

    Praticamente aprendi alemão com o livemocha, é sem duvida uma comunidade muito boa, uma hora por dia, durante uns meses, com um pouco de empenho basta para aprender uma nova língua.
    Existem cursos pagos, mas os grátis chegam, pelo menos para mim!

    Recomendo vivamente para quem quiser aprender novas linguas

  5. miguel71 says:

    Mas paga-se??

  6. Navyseal says:

    É gratuito e como é óbvio tem alguns conteúdos pagos opcionais.

    Para aprender línguas com caracteres ocidentais é porreiro, se quiserem aprender línguas com caracteres não latinizados, esqueçam… a maior falha do livemocha é não ensinar o abecedário de outras línguas como o russo, árabe e línguas asiáticas, se não soubermos as letras, como pensam que o pessoal vai aprender a ler e a escrever?

    • Greenplastic says:

      Onde estão os grátis ? :s

      • Nemesis says:

        As imagens do Artigo do Pedro, são bem explicativas.
        Mas regra geral, o que tens de fazer primeiro é registar-te no site (muito ao estilo do facebook), e a partir daí preencher o campo que te pergunta que língua falas e que língua queres aprender (podes ir adicionando quantas quiseres). No fim é enviado para o teu e-mail, uma confirmação de registo do Livemocha.
        Agora só tens que clicar no link que recebeste no teu e-mail, para validar o registo, e … voilá. Já tens passaporte para Iniciares quantos cursos quiseres, podes tb adicionar contactos pessoais ou procurar quem se encontra no Livemocha como professor. Até agora estou a experimentar o ensino do francês, também fiz a inscrição para nível iniciantes… Embora tenha mais conhecimentos de francês, acho um site bem curioso para quem quer aprender, principalmente traz as vantagens de puderes contactar com pessoas nativas da língua que escolheste.

        Procura sempre por botões que digam, Iniciar curso, exercícios, aprender … que dás com os cursos gratuitos.

      • Nemesis says:

        Ah! Mais uma coisa que acho super. Antigamente eu usava o site oddcast (http://vhost.oddcast.com)para guardar ficheiros áudio de textos de conversação de francês e inglês. Para acertar com a pronúncia, arranjava um texto e punha o “boneco” ou “boneca” a falar. O Livemocha, dá-te a possibilidade de descarregares os ficheiros mp3 (áudio) das aulas, e tens isso de graça. Sem grandes ginásticas.
        Recomendo.

  7. Gilmar says:

    Muito interessante! Cada coisa útil, bacana e com qualidade que passamos saber a partir daqui, que estou me tornando viciado em experimentar vários e vários programas. – Haja máquina…..rs!

    Parabéns pela postagem, Pedro-pplware!

  8. Bovidino says:

    Será que temos lá as linguas universais, como Ido ou Esperanto?

  9. Lokier says:

    Já utilizei a uns anos e recomendo.

  10. Franco says:

    Como o amigo Lokier citou, também usei um tempo, mas acabou me tornando um grande meio de recebimento de spam, rs

  11. Marco says:

    Não conhecia e entretanto registei-me e por agora estou a achar muita graça à coisa! A ver se é desta que aprendo Alemão. Bom post!

    🙂

  12. doc piranha says:

    Nem passei da página inicial.
    Língua: Português (Portugal)
    Realidade: português do brasil conjugado com traduções gramaticais do inglês.
    Ui!

  13. Juan Neves says:

    Porque a porra da janela de conversação não abre mais? algum problema com plugin?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.