Lançado Norton AntiVirus 11 para o Leopard
A Symantec apresentou uma versão do Norton AntiVirus 11 compatível com o Leopard, o novo sistema operativo para o computador Mac.
Com o desenvolvimento de um software compatível com o sistema operativo da Apple a Symantec pretendeu criar uma solução para responder ao aumento do número de plataformas que utilizam ambientes Mac e PC, uma vez que o programa também protege vulnerabilidades desta última plataforma, revela o portal PC World.
As principais funcionalidades do novo anti-vírus incluem a detecção e apagamento automático de vírus, assim como a realização de limpezas do disco, ficheiros ou anexos de e-mail.
Outra das características relevantes do programa é uma função que permite aos utilizadores de Mac adiarem o processo de «scan» do disco quando estão a trabalhar, para terem todos os recursos da máquina disponíveis na sua máxima força.
Fonte: Sol
Este artigo tem mais de um ano
Olá
O antivírus serve pra procurar vírus de PC em arquivos no Mac? Ou de ambos?
Saudações
É a mesma coisa que vender vacinas contra a malária no Pólo Norte!…
Ok, @Miguel, poderias explicar isso mais a contento? Não existem MESMO vírus para Mac e, portanto, NÃO É MESMO necessário anti-vírus para o Mac OS X?
@Sniffer
Não existem vírus, existem worms e trojans quando muito, sendo que a quase totalidade são provas de conceito e necessitam de utilizadores _muito_ burros para que surtam efeito.
Não há sistemas invulneráveis, nem o Mac, no entanto as epidemias são quase exclusividade de um outro sistema.
Não é impossível apanhar malária no Pólo Norte, mas acho difícil algum mosquito infectado migrar para lá! 🙂
Eu tenho um Mac e não tenho antivirus por achar completamente useless! 😀
Epah, para a proxima leiam melhor o que está escrito 😉
[quote]plataformas que utilizam ambientes Mac e PC, uma vez que o programa também protege vulnerabilidades desta última plataforma(PC!!!), revela o portal PC World.[/quote]
E de referir também as limpezas de disco, mail’s etc..
cumpzz
@Miguel, entendi agora, obrigado.
@Tyran, eu li o que estava escrito. Minha dúvida era outra.
Para quem usa também rWindows no Mac, vale mais a pena este.
Tyran certíssimo. Quero apenas lembrara que “anda” não há vírus em determinadas plataformas porque a sua utilização é insignificativa, a quem cria os vírus é desprestigiante não ver o seu trabalho falado, não ver o seu projecto (mesmo que seja maligno) dar frutos.
Porque se valesse a pena, garanto-vos que apareceriam aos magotes 😉
Claro que outras plataformas têm também estruturas estanques para os tipos de vírus desenvolvidos para o Windows.
um antivirus nao é util somente para proteger o sistema em que se encontra instalado.
Eu tenho uma maquina com linux (onde a utilidade de um AV é tao valida como num mac) a fazer de file server com o clamAV so pra limpar os virus de ficheiros que por la passam para nao se propagarem pras outras. Ou seja, emails e ficheiros que entrem na rede, entram sempre e sao verificados por uma maquina imune, o que reduz drasticamente as probabilidades de o resto da rede ser infectada.