PplWare Mobile

Ladrão leva iPhones mas deixa o seu Samsung Galaxy para trás

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Ru1Sous4 says:

    Falta saber se era um Galaxy Gio ou um Galaxy Ace, pq um S3/4 não era certamente.

    • Vítor M. says:

      😀 deve ser um Ace ou um Gio.

      Mas lá está, caricata a situação, um smartphone é hoje a identidade de cada um.

      É uma Fantasia idiota pensar que deixar caído um smartphone que sairia impune!

      • Ru1Sous4 says:

        Eu no meu, pelo menos usava o “Find my iPhone” para o bloquear e apagar de forma a não ficar a minha identidade comprometida, mas certamente os da Samsung devem ter tecnologias semelhantes, digo eu.

        De qq das formas bastava verem o IMEI do tlm p verem o cartão associado e saberem a quem pertencia de uma forma ou de outra.

        Só falta começarem a usar o PRISM para isto tb xD (é jogar em easy mode)

      • Diogo R. says:

        Com tudo encriptado era capaz de se safar, ou usava uma boa pass, ou um bioscanner+password (ja que normalmente tem a impressao digital dos cidadãos)

    • Fernando Carvalho says:

      e porque não poderia ser? sabe-se lá né.. secalhar fartou-se do dele xD conheço algumas pessoas com S3 que perferem o iphone.. nem todos são como tu 😉

      • Vítor M. says:

        Pode ser 😀 mas o S3 é grande máquina.

        • Fernando Carvalho says:

          o iphone também é grande máquina lol 🙂

        • Fernando Carvalho says:

          e respondo aqui porque o botao de responder ao teu comentário de quem te tira o teu S4 não funfa..

          é a ti e aos que têm iphone também.. quem lhes tira o iphone… lol e é pena tu não achares o iphone grande máquina.. não precisa de ter 500 mil gb para ser grande máquina.. precisa de ter o necessário para uma boa performance.. e quer queiras quer não, têm.. mas pronto, já chega senão vai despoletar mais uma guerra entre apple e samsungs e iOS e androids e mais nao sei quem LOL cada fica com o que gosta, e com isto não estou a dizer que tenha algum dos 2 que se está a falar… mas sei ver as coisas e avaliá-las 😉

      • Ru1Sous4 says:

        “Nem todos são como tu”

        LOL Estas a dizer isso a quem teve um S3 e vendeu para comprar um iPhone 5 xD

        Esse argumento n é valido. Eu explico como cheguei a conclusão q é um Galaxy da treta, se fosse um S3 ou S4 em todas as noticias vinha q era um desses dispositivos, uma vez q só diz Galaxy é pq é um Galaxy da treta e convém deixar as pessoas a pensar, é puro jornalismo da treta.

        Com isto n estou a mandar a posta ao Vitor, pq a nível internacional é assim que o titulo tem percorrido tb.

    • Robert Soares says:

      mesmo que fosse um s4, eu preferia um iphone

      • Macedo says:

        Eu preferia o S4 mil vezes, mas cada um tem a sua opinião.
        É bom haver diversidade para as pessoas terem opções de escolha e haver um que se adapte melhor às necessidades de cada pessoa. Para mim (que também tenho um IPhone), o Android é o melhor que se adapta a mim, ainda não experimentei um com Windows Phone, embora já tive um Windows Mobile (Samsung Omnia II)

    • CarlosC says:

      o que ficou esquecido ate podia ser o S4, mas se roubou os iphone era quase de certeza para vender (penso eu), para ele próprio queria um samsung, ou já teria um iphone de roubos anteriores!!

  2. João Reis says:

    São bem mais valiosos que a concorrência, basta consultar OLX ou outro local de vendas em 2a mão.

  3. pixar says:

    Deixar um smartphone ou o cartão do cidadão é quase a mesma coisa.

    • Vítor M. says:

      Ora aí está e o core do artigo é mesmo esse. Hoje,como referiste e muito bem, deixar como prova o smartphone… mais valia ter deixado um recado no balcão, assinado e com número de BI.

    • ZiLOG says:

      Até podia ser um telemóvel Nokia 3310. O cartão SIM está registado na rede e sabe-se por onde andou, porque fica registado a células da rede móvel por onde o telemóvel “apanhou rede”. Se verificarem onde o telemóvel está das 00H até às 07H da manhã, dá para saber onde a pessoa mora. Penso que esses dados ficam registados nas operadoras durante um período de tempo.

      • Ru1Sous4 says:

        Nem mais. Hoje em dia se houver interesse por parte das autoridades, é fácil de apanhar as pessoas (ladrões) por ai.

      • pixar says:

        Sim sem dúvida. A diferença é que para obter esses dados, a operadora só os fornece com ordem do tribunal. Ou seja, só a polícia identificaria o proprietário. A menos que alguma sms o fizesse ou escrevesse o nome na capa.
        No caso do smartphone, até a foto do proprietário e familiares está lá.

  4. Alexandre Pinto says:

    Tendo em conta que foi em Springfield, de certeza que foi o Homer Simpson! eheheh

  5. diogo says:

    Conclusão disto tudo, o gajo era inteligente que nem uma porta xD
    Concordo com alexandre pinto, possivelmente era este o individuo: http://www.carrascal.net46.net/ocio/simpsons/homer_cerebro.jpg ahah

  6. Gualter says:

    ahahahahahaha
    Essa doeu LOOOOOOL

    Deixou um Galaxy para tras para levar iphone LOOOOL

    É como trocar a propria mulher pra levar a namorada LOOOOOL

    Isto sim é um topico ^^

  7. Helder Rainha Campos says:

    Boa Noite a todos,

    Antes de mais gostaria de dizer que sou um sortudo pelo que me aconteceu ontem á noite.
    Passo a relatar o sucedido, estava eu a comprar bilhetes para o cinema no Dolce Vita do Porto, quando pousei o meu iPhone 5 no balcão para pegar na carteira, e 30 seg de desatenção foram o suficiente para ele desaparecer, em menos de 5min o telemovel estava fora do shopping… tive a sorte que tinha a aplicação FindMyPhone ativa e com a ajuda do telemovel da namorada consegui colocar o telemovel em modo “perdido”, depois de comunicar ás autoridades (cinco estrelas que foram os policias da esquadra das Antas) o que se tinha sucedido e de informar que era possivel fazer um track ao telemovel e fazer com que ele fizesse barulho quando tivéssemos próximos, fui num carro patrulha ao encontro do meu telemovel….

    A localização era relativamente próxima, e levou-nos até a um parque de estacionamento, os policias revistaram a area, a ver se aparecia alguém, e ninguém estava na zona, então eu com a aplicação meti o iPhone a fazer barulho e descobrimos o mesmo embrulhado e enterrado na localização exacta que o FindMyPhone dizia….

    Posso-vos dizer mais uma vez que fui um sortudo, já tinha dado o meu iPhone como perdido para sempre, mas graças á aplicação da Apple e aos Policias em cerca de 30min tinha o telefone comigo… só foi pena não apanhar quem o roubou…. 🙁

  8. Coiso says:

    Depois disto espero que as marcas comecem a ver onde fabricam os equipamentos, porque por vezes o mais barato na montagem dá nisso:

    Família chinesa quer explicações da Apple após jovem morrer ao atender iPhone

    inShareA família de uma chinesa de 23 anos pediu explicações à Apple pela morte da jovem, eletrocutada ao atender uma ligação no iPhone quando o aparelho estava a carregar.
    O episódio ocorreu este fim de semana na província de Xinjiang.

    Ma Ailun morreu eletrocutada, segundo certificaram as primeiras análises, apesar de ainda não haver a certeza de que o telemóvel tenha provocado a descarga eléctrica, noticia hoje a agência oficial de notícias chinesa Xinhua.

    «Espero que a Apple nos dê uma explicação», escreveu a irmã mais velha de Ma esta madrugada na rede social Weibo. Foi através desta rede que explicou que Ma, uma ex-hospedeira, apanhou um choque ao pegar no seu iPhone quando este estava ligado à tomada.

    «Não atendam quando o telemóvel estiver a carregar», alertou a irmã da vítima, que tinha casamento marcado para Agosto.

    As mensagens de apoio e despedidas carinhosas misturaram-se hoje no Weibo com as de surpresa pelo incidente, e de alerta.

    Devido à rápida circulação da notícia pela internet na China, a Apple não demorou a publicar uma mensagem dirigida aos seus clientes no país asiático.

    «Sentimo-nos muito tristes pelo infeliz incidente. Enviámos as nossas condolências à família», declarou hoje a companhia na China num comunicado em que também confirmou que investigará o ocorrido em colaboração com as autoridades chinesas.

    • Vítor M. says:

      Resta saber se é um iPhone iPhone ou um iPhone daqueles… chineses!!!

      • Macedo says:

        Sim Vítor, e a Apple veio logo responder a lamentar…

        Quanto muito punhas em casa se o carregador era o de origem ou um dos Chineses, porque quem te ouvir a comentar parece que o IPhone é perfeito, um deus entre os smartphones.
        Tenho um e sei perfeitamente que não é o caso, é bom, mas para mim não é o melhor.

        • Vítor M. says:

          Pois, e só tem a lamentar, é sempre uma perda. Mas repara, não se trata de ser ou não perfeito, trata-se se ser algo… bizarro, não te aprece?

          Vocês às vezes perdem um pouco o norte, porque dão como adquiridos cenários que são tão surrais!!!

          Achas normal um smartphone, que tem uma voltagem tão baixa, desde o transformador ligado à parede até à bateria, ter uma descarga tão grande capaz de “matar” um ser humano? Achas?

          É incrível como interpretam as cenas!!!

          Seja na Apple, seja em qualquer outras marca, aqui há muita coisa a apurar ou não te parece?

    • Coiso says:

      Eu não coloquei isto para falar da apple, é que foi o 1º a matar um pessoa o S4 tb explodiu nas calças de uma pessoa e queimou-a a Samsung pagou tudo e ofereceu outro equipamento. A apple só lamenta… Mas isto acontece com tudo foi um defeito, e isto deve-se ao facto de nas fabricas das grandes empresas muitas são exploradas e a Foxcom é das piores de todas porque só têm descanso de 4 horas no maximo e muitas pessoas pessoas dormem no local de trabalho, isto só mostra que alguem da fábrica não fez o seu trabalho em condições, pois isto é um Erro na parte da montagem do equipamento.

    • Benchmark do iPhone 5 says:

      O telemóvel não “provocou a descarga eléctrica” isso é mais do que certo.
      A única possibilidade é o carregador (original ou imitação) ter falhado.

      Um choque elétrico de 220 V é um valente esticão. Em princípio não mata ninguém mas há casos em que pode matar, por exemplo, quando os pés estão apoiados em material condutor ou dentro de uma banheira de água.

      Em todo o caso convém ter cuidado com os transformadores, como se conclui pesquisando, por exemplo, por “galaxy s4 charger explode”

  9. Gerardo says:

    O homem roubava iPhones para vender porque a carneirada paga mais. Mas sabia que máquina usar para si. É como quem vende tabaco ou droga mas não consome. Inteligente!!!

  10. sakura says:

    Springfield, Virgínia….

    ve-se loge que é dos US of A ….ou pt user us I . burr……

    o S4 sim …. I …………..

  11. Pedro says:

    Isto só nos EUA.. cá as lojas guardam os iPhones a sete chaves e só vês os que estão à venda se os fores comprar.

  12. Gilberto Pereira says:

    Está provado que o desejo por um iPhone é ainda grande. O tipo deveria ter um Galaxy S3 e queria um smartphones á seria, uma cena verdadeira e não uma chinesice 😀

    Acontece.

  13. kimbas says:

    Eu troquei o meu iphone 3s por um Galaxy s3 e foi a melhor coisa que fiz, nao estou nada arrependido.

    • Macedo says:

      Como existem pessoas que fazem o inverso e também estão contentes.
      Por isso quando vejo alguém a dizer que X é o melhor do mundo (seja de que lado for) dá vontade de rir. Pode até ser para ele, mas pode não se aplicar aos outros.
      Para mim o Android é superior ao iOS por variadíssimas razões, e tenho um IPhone como telemóvel secundário, por isso falo do que conheço. Só não falo do Windows Phone porque ainda não tive nenhum, mas já tive um Windows Mobile (conceito totalmente diferente do atual).
      Outros acham o contrário e a opinião deles é tão válida quanto a minha, aplica-se somente ao uso que dão ao equipamente e o funcionamento dele.

  14. Vagner says:

    Apple não presta e sansumg é só plastico ruim montado e hardware barato.

  15. J Pedro says:

    Histórias, idiotas e publicidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.